sábado, 28 de fevereiro de 2015

RESERVAS VENCEM FÁCIL: 3 A 0

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro entrou em campo com apenas um titular: Mayke. E isso para que ele ganhasse ritmo para a partida diante do Huracán, terça, no Mineirão. Os outros 10 eram reservas. E diante do Tupi, em Juiz de Fora, o Cruzeiro atropelou: 3 a 0. E digo mais: tirou o pé do acelerador, porque podia ganhar de mais.

Com um esquema diferente, com três volantes, dois deles saindo mais para o jogo (Willian Farias e Bruno Ramires), o Cruzeiro deu as cartas na partida. Goleiro firme, zaga confiável, meio marcador e ataque envolvente. Não foi um jogo nota 10. Longe disso. Mas mostrou equilíbrio entre os setores. Os jogadores sabiam o que tinham que fazer e fizeram.

Em menos de 15min, já estava 2 a 0, gol de Henrique Dourado e um contra do zagueiro do Tupi. Os 30 minutos seguintes foram de controle e até certa acomodação do time. Rafael fez duas boas defesas no jogo, mostrando que quando for acionado, esta preparado. 

No segundo tempo, Marcelo Oliveira mexeu da forma como também mexeria: sacou Mayke e pôs Fabiano, preservando seu titular para terça; e tirou Joel e Judivan para as entradas de Neilton e Gabriel Xavier. Neilton, aliás, voltou a entrar bem. Foi dele o terceiro gol, que selou a vitória e garantiu a Raposa na liderança do Mineiro.

Destaques do jogo: Pará, Eurico, Bruno Ramires e Henrique Dourado.

SERIA BOA CHANCE PARA NEÍLTON E GABRIEL

POR: RAPOSO SENSATO

Não sou defensor dos fracos e oprimidos.

Porém, já que o Cruzeiro vai entrar, hoje, diante do Tupi, com time reserva, por que não testar Neíton?

Fora dos 30 jogadores inscritos na competição sul-americana, seria uma ótima oportunidade.

Até mesmo para mostrar que, caso seja necessário, uma futura inclusão seria uma premiação justa.

O ex-santista, no entanto, deverá começar no banco.

Judivan e Joel serão os encarregados, ao meu ver, de iniciar o jogo.

Outro que poderia jogar desde o início é Gabriel Xavier, que chegou ao clube depois de boa passagem pela Portuguesa.

Pela escalação anunciada, nenhum jogador faz a função de armador. 

São três volantes e três atacantes.

Talvez até haja um erro aí, já que é extremamente necessário alguém capacitado para ser o "10"

Judivan nem Joel fazem essa função.

Tampouco Bruno Ramires, Willian Farias ou Seymour.

No entanto, ambos estão no banco.

Talvez, durante o jogo, joguem.

E confesso que estou ansioso para ver o nosso armador canhotinho jogar.

Algo me diz que esse cara vai estourar por aqui.

E mais: o Neílton, se deixarem jogar, se tiver sequência, pode render muito.

Vamos dar uma chance aos dois, Marcelo! 

NOVIDADES NAS LATERAIS

Cruzeiro em duas frentes. É assim que Marcelo Oliveira pretende dar continuidade a uma sequência de três partidas em apenas sete dias, tentando manter alto nível entre Taça Libertadores e Campeonato Mineiro. Depois de empatar com o Universitario, o treinador ensaiou um time totalmente alternativo para encarar o Tupi-MG, neste sábado, às 16h (de Brasília), em Juiz de Fora. Os titulares ficaram apenas na academia, já que na próxima terça há um compromisso em casa pela competição continental: a Raposa recebe o Huracan, no Mineirão.  

Somente com reservas ou com quem não atuou a partida inteira na Bolívia em campo, o treinador comandou uma atividade na Toca da Raposa II que priorizou jogadas de bola parada. Uma das novidades será o retorno do lateral-direito Mayke, recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, além da estreia do lateral-esquerdo Pará. Bruno Rodrigo não esteve na Toca da Raposa II, pois foi liberado para resolver problemas particulares, mas vai para o jogo. O time titular para enfrentar o Tupi-MG deve ter Rafael; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willian Farias, Seymour, Bruno Edgar e Judivan; Joel e Henrique.  

- Analisando o jogo vai jogar Manoel e Bruno Rodrigo. Por um problema familiar ele não pôde vir ao treino, mas vai jogar o Bruno com Manoel e o Willians Farias protegendo a defesa. Temos laterais que passam muito e lá é um campo pesado, com medida acima do normal. Mas protegeremos bem com o Ramires (Bruno Edgar), que tem chegada boa ao ataque, e com Judivan, Joel e Henrique. E é bom observar uma nova forma de jogar - explicou Marcelo Oliveira sobre a opção no setor defensivo.

O treino  
Antes de a bola rolar, o treinador reuniu o grupo que deve seguir para Juiz de Fora para um bate-papo. Logo em seguida, Marcelo comandou um treino de posicionamento somente com os jogadores que devem entrar em campo, para depois priorizar jogadas de bola parada ofensiva.  

Encarregado das batidas de escanteios, o jovem Judivan foi muito cobrado pelo treinador. Com uma sequência de batidas a meia altura na primeira trave, o técnico ameaçou tomar o lugar do jogador.  
- Será que com o joelho ruim vou ter que ir aí? Isso é coisa fácil de fazer – reclamou.  

Depois da bronca o jogador passou a ter mais acertos, mas não demorou para que o técnico o trocasse por Pará. Com o fim do treino os jogadores fizeram o tradicional rachão para finalizar a atividade. A delegação viaja para Juiz de Fora de ônibus, às 13h. Os titulares treinam neste domingo, às 10h, na Toca da Raposa II.

Lista de relacionados:
Goleiros: Rafael e Elisson
Laterais: Fabiano, Mayke, Breno Lopes, Gilson e Pará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Grolli e Manoel
Volantes: Bruno Edgar, Eurico, Felipe Seymour e Willian Farias
Meias: Gabriel Xavier e Marcos Vinícius
Atacantes: Henrique Dourado, Joel, Judivan e Neilton

LINK ORIGINAL

WILLIANS: "MOSTREI MEU CARTÃO DE VISITAS"

Um carrinho no defensor Carlos Camacho aos 18 minutos do segundo tempo do empate com Universitario de Sucre, da Bolívia, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa Libertadores da América, foi o 'cartão de visitas' de Willians no Cruzeiro. O volante não esconde a satisfação com o lance na estreia pelo novo clube e promete repetir jogadas do gênero nos próximos compromissos.

"Foi o meu cartão de visitas. Um lance um pouco forte, mas sou um jogador de muita força e pegada. Então espero que eu possa fazer muito isso durante os campeonatos que disputarmos nesta temporada", disse.

Em seu debute pela equipe bicampeã brasileira, o meio-campista entrou para corrigir a falha de marcação do setor na etapa inicial. Acionado no intervalo, o atleta mais faltoso do Internacional na edição passada do Brasileiro, com 66 atos irregulares, efetuou duas roubadas de bola e, por incrível que pareça, não cometeu nenhuma infração sequer.

A apresentação nos 45 minutos finais da igualdade entre Universitario e Cruzeiro agradou Willians. Na volta ao Brasil, o jogador destacou a sua exibição individual e o trabalho coletivo dos comandados de Marcelo Oliveira.

"Fazia um tempo que não jogava e acabei convencendo ao treinador e à torcida cruzeirense. Espero que eu possa dar continuidade e me destacar nos jogos que tivermos pela frente", declarou.

Muito bom (o jogo de estreia), toda a equipe está em conjunto. Então, espero que a gente possa dar muitas vitórias e títulos para a torcida cruzeirense", acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de atuar neste sábado, às 16h, diante do Tupi, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o volante é direto e ratifica o desejo de atuar. Ele ainda relembra a necessidade de adquirir ritmo de jogo.

"Com certeza quero jogar. Se o professor me der essa oportunidade, vou viajar, porque preciso de ritmo, preciso jogar. Sou um jogador que nunca quer ficar de fora, então espero que possa atuar no sábado", concluiu.

LINK ORIGINAL

DIA DE MISTÃO QUENTE!

Preocupado com o próximo compromisso do Cruzeiro na Copa Libertadores, diante do Huracán, na terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira confirmou que escalará uma equipe reserva neste sábado, contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.

No treinamento desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o zagueiro Douglas Grolli participou da equipe orientada por Marcelo Oliveira. Porém, o treinador explicou que Bruno Rodrigo formará a dupla de zaga com Manoel diante do Tupi. “Vai jogar Bruno com Manoel. O Bruno não esteve aqui por problema familiar, mas jogará”, disse.

Neste sábado, às 16h, o Cruzeiro entrará em campo contra o Tupi com: Rafael; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Seymour, Willian Farias e Bruno Edgar; Judivan, Henrique Dourado e Joel.

Titular na estreia do Cruzeiro na Libertadores, no empate por 0 a 0 com o Universitario de Sucre, Willian Farias perderá a vaga na equipe no próximo compromisso pelo torneio internacional. Marcelo Oliveira adiantou que Willians será titular contra o Huracán, na terça-feira.

Depois do empate na Bolívia, o treinador cruzeirense espera que o Cruzeiro aproveite o mando de campo para derrotar o time argentino, na segunda rodada do grupo 3 da Libertadores. Para isso, os titulares serão poupados no Campeonato Mineiro.

“Tivemos jogo na altitude (2.800 metros acima do nível do mar), desgastante, foi difícil, mais até do que esperado. Temos de investir tudo no jogo da Libertadores, é fundamental a vitória em casa. Vamos descansar os jogadores. Montamos um time, embora os jogadores não venham atuando constantemente, que é muito forte. Vamos defender a liderança do Campeonato Mineiro”, destacou Marcelo Oliveira.

LINK ORIGINAL

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DAGOL É DO VASCO

O atacante Dagoberto acertou sua transferência para o Vasco da Gama. O jogador chegou a um acordo com o clube carioca, na tarde desta sexta-feira e recebeu o aval do Cruzeiro logo depois para assinar contrato de empréstimo com a equipe cruz-maltina.

Segundo o empresário Camargo Júnior, Dagoberto gostou do projeto apresentado pelo Vasco. Como o contrato do atacante com o Cruzeiro se encerra em dezembro, ele não retornará ao clube celeste. Dagoberto ficará livre para acertar uma transferência em definitivo em 2016.

”Estou no Rio de Janeiro. Tivemos uma excelente conversa com o Vasco. O projeto que o clube tem para o Dagoberto é bem ambicioso e nos agradou bastante”, disse Camargo Júnior à reportagem.

A assessoria de imprensa do Cruzeiro confirmou o empréstimo, mas não revelou se o clube celeste pagará parte dos salários.

Contratado há dois anos pelo Cruzeiro por R$ 7 milhões, Dagoberto disputou 81 partidas pela Raposa e marcou 23 gols, fazendo parte do grupo campeão brasileiro em 2013 e 2014.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACE E PASSE NOSSO BLOG ADIANTE!

Fala galera do Cruzeiro!

Nos próximos sete dias vamos postar vídeos em nossa página no Facebook relembrando glórias e vitórias marcantes do Cruzeiro.

Contamos com vocês para acessarem e repassarem nossos posts!

Contamos também com vocês para repassarem o conteúdo desse BLOG SITE, que há cinco anos e meio está no ar para informar, comentar e cornetar nosso maior rival.

Temos uma meta de chegar a 45 mil curtidas ainda esse ano e contamos com vocês para nos ajudar!


Hoje tem mais vídeo e todos os dias, nesse período, às 22h, um novo vídeo será postado.

Vamos juntos, "cachazeiros", "metalzeiros", "Fanati-Cruzeiros" e "Cruzeirenses Onlineiros"!


IMPRENSA, VAMOS SOSSEGAR!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um dia após o Cruzeiro empatar e o Atlético perder (a segunda seguida na Libertadores e a terceira em sequência), a imprensa mineira começou a cutucar o Cruzeiro, talvez tentando livrar o time de boa parte dela de uma crise iminente.

Li, por exemplo, no site UOL, que Julio Baptista custa R$ 300 mil por jogo. Li no próprio UOL e no Superesportes que De Arrascaeta está rebatendo declarações do treinador. Estaria o Cruzeiro em crise? Por que reportagens como essas saem na mídia após mais um revés do Atlético? A explicação é muito fácil. Afinal, melhor querer o Cruzeiro para baixo que abaixar ainda mais a moral do clube dela. Ah, imprensa, vamos trabalhar com seriedade! Está dando pena ler certas matérias.

Normalmente gosto de analisar os jogos, falar de bastidores. Mas chega a ser repugnantes o que tem ocorrido. Jornalista é torcedor, acredito. Sempre tive comigo que isso deveria ser imparcial. Sempre agi assim e sempre irei agir. Mas é espantoso como isso não acontece. E isso faz a mídia ser cada vez mais fraca.

O jornal e os sites não podem ser uma "bancada democrática"! Deixa isso para TV e rádio! Letras fazem diferença e as midias escritas devem ser imparciais. O que dizer? Que isso é lamentável.

Não vou aqui crucificar "A" ou "B". Tenho amigos por todas as mídias e seria até antiético da minha parte dar nome aos bois. Porém, seria salutar que isso tivesse um fim. Vamos deixar o coração de lado! Vamos reportar! Vamos noticiar!

E antes que falem da gente, aqui é um blog temático, que sempre defenderemos o Cruzeiro e rebaixaremos, sim, nosso rival e também quem nos enfrenta. Para nós é importante o Cruzeiro forte e dane-se o resto. Mas UOL, GloboEsporte, Superesportes, Terra, LanceNet, etc. não precisam e nem devem proceder assim.

Se a crise está do outro lado da Lagoa, reportem isso. No Cruzeiro o clima está muito bem, os jogadores estão, aos poucos, deixando o DM. Do outro lado, o que pouco nos importa, o negócio está feio. Jogador machucando sem ter hora para voltar, time desnivelado, sem esquema tático, sem espírito de vitória, em crise, sem dinheiro e por aí vai.

Imprensa, vamos sossegar! A Série B, quem sabe, vai bater na porta do seu time esse ano. Seria muito bom. Afinal, lembro que ouvi que jogar Série B era bom e que ouvir a Beth Carvalho foi demais. Que isso volte a acontecer!

PARABÉNS, TORCEDOR! PARABÉNS, MARKETING!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro está lucrando, e muito, com a venda de camisas. Nunca se vendeu tanto antes. Mas o porquê disso? Porque já não há aquele meleca laranja na nossa camisa, que está limpa. Linda, é um verdadeiro manto. E o pedido da torcida de décadas acabou sendo atendido. Além da camisa ser, talvez, a mais bonita da história, é do jeito que o torcedor sempre quis: sem patrocínio. Está simplesmente sensacional.

O resultado do esforço do Marketing em consonância com a diretoria do clube está sendo colhido. As camisas chegam a faltar e os pedidos, aos poucos, estão sendo atendidos. Até aconselho ao torcedor que quer a camisa para agora, que adquira na loja oficial do clube, a Shop Cruzeiro, e faça sua reserva. Vai demorar a chegar. Está no terceiro lote. Mas você poderá comprar de forma parcelada, sem fila e, depois, se quiser, manda por nome e número, já que a maioria ou 100% até vem sem esses detalhes.

O diretor comercial do clube afirmou que, se por um lado o clube perdeu até o momento o dinheiro do patrocinador, já que ainda conversa com a Caixa Econômica, o clube já tem arrecadado um valor aceitável:“Perdemos uma rentabilidade boa (sem patrocinador máster), um valor razoável de dinheiro. A venda de camisa não conseguiu suprir essa perda, mas, sem o patrocinador máster, a venda atingiu números que nunca vimos antes. Em praticamente dois meses, nós vendemos mais de 120 mil camisas”, observou o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, em entrevista.

Esse número é algo fantástico, feito somente por uma torcida fantástica. Se o Marketing atendeu ao nosso apelo de décadas, a torcida faz isso também para agradecer. Chega de laranja na camisa! Se a Caixa  de fato acertar, possivelmente a camisa não terá tanta queda de vendas. E a tendência, se o Cruzeiro crescer na Libertadores, é aumentar. Que a Penalty se prepare! E o Cruzeiro também! Vem mais investimento do torcedor por aí! A minha já foi solicitada!

PENSANDO ADIANTE!

Depois do empate sem gols com o Universitario de Sucre-BOL, na estreia na Copa Libertadores 2015, a delegação do Cruzeiro desembarcou na tarde desta quinta-feira no aeroporto de Confins. Como já havia ocorrido na Bolívia, os atletas consideraram o resultado razoável e já pensam nos próximos compromissos: o Tupi, sábado, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro; e o Huracán-ARG, terça-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 3 da competição continental.

“Claro que a gente gostaria de ter conquistado a vitória, mas, pelas circunstâncias, as dificuldades encontradas, o empate não foi de todo ruim”, afirma o volante Henrique, que completou, na quarta-feira, 250 jogos com a camisa celeste.

Como a Libertadores é prioridade, o técnico Marcelo Oliveira já anunciou time misto para pegar o Tupi. Os atletas entendem a decisão do comandante, ainda que quase todos demonstrem desejo de atuar no sábado.

“Estou sempre à disposição, mas temos que analisar tudo com calma. Tem o jogo da Libertadores na terça-feira e o Rafael e o Elisson precisam ganhar ritmo de jogo. Vamos aguardar a decisão da comissão técnica”, declara o goleiro Fábio. “Todo mundo quer jogar, mas a comissão técnica sabe o que é melhor para o Cruzeiro e vamos respeitar qualquer que seja a decisão”, diz o zagueiro Leo.

Os jogadores atenderam os poucos torcedores que estiveram no aeroporto e foram liberados. A reapresentação está marcada para a manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, quando haverá a única atividade antes do jogo com o Tupi.

LINK ORIGINAL

VENDA RECORDE DE CAMISA!

O Cruzeiro está prestes a completar dois meses sem patrocinador máster, mas a ausência de uma marca no espaço mais nobre de sua camisa tem um ponto positivo para a arrecadação do clube. Em 2015, os uniformes têm sido vendidos sem as marcas de quaisquer patrocinadores e alcançado recorde em comercialização.

“Perdemos uma rentabilidade boa (sem patrocinador máster), um valor razoável de dinheiro. A venda de camisa não conseguiu suprir essa perda, mas, sem o patrocinador máster, a venda atingiu números que nunca vimos antes. Em praticamente dois meses, nós vendemos mais de 120 mil camisas”, observou o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, em entrevista.

No acordo com a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube em 2015, está previsto o percentual que será repassado ao Cruzeiro. “Nós recebemos royalties sobre a venda de camisas. É algo em torno de 17% de royalties por cada camisa vendida. Estamos vendendo as camisas por R$ 229”, explicou o diretor comercial.

A venda de 120 mil camisas, considerado o valor de R$ 229, já movimentou quase R$ 27,5 milhões. Com os 17% de royalties a receber, o Cruzeiro embolsou mais de R$ 4,6 milhões. 

O preço unitário de R$ 229 é considerado para as camisas com o patch de campeão brasileiro. Porém, há a possibilidade de adquirir o uniforme do Cruzeiro por preço inferior sem o patch.

Para o primeiro trimestre, o Cruzeiro tem a expectativa de vender 150 mil peças. Inicialmente, a previsão para o ano era de 200 mil camisas comercializadas. Caso sejam vendidas mais de 180 mil camisas, a Penalty pagará um bônus ao clube. O valor previsto em contrato não foi revelado.

Tão logo foi iniciada a venda dos uniformes sem os patrocinadores, os torcedores formaram filas em frente às lojas. Em fevereiro, a grande demanda gerou problemas de distribuição. A Penalty justificou que a procura acima do esperado foi a razão para que algumas lojas não fossem abastecidas. 

LINK ORIGINAL

ACERTA JOEL AO RECONHECER ERRO

POR: RAPOSO SENSATO

Errar é humano.

Permanecer no erro, atleticano.

Piada à parte, o atacante Joel mostrou-se "grande" ao reconhecer o erro ao ser expulso diante do Universitario, em Sucre.

Ficou somente seis minutos em campo.

E deu um carrinho errado, em lance longe da meta de Fábio.

Acertadamente foi expulso sem nem mesmo levar o amarelo.

Deu quase uma voadora no atleta adversário.

O atacante desculpou-se.

Disse que foi infeliz.

E isso é de uma grandeza muito grande.

Vários jogadores se escondem dos próprios erros e não crescem por isso.

Jogador que não assume falha, acaba falhando de novo.

Na minha opinião, a expulsão é um ensinamento ao camaronês, ainda jovem.

Aos 21 anos, é maduro ao admitir o erro.

Mesmo esse erro tendo sido bem amador.

Ganha o jogador com isso e o técnico, ao mesmo tempo, vê um atleta disposto a dar a volta por cima.

E vai conseguir.

CURTINHAS

DAGOL A CAMINHO DO VASCO?
Ainda de olho no mercado, o Vasco iniciou conversas para contratar o atacante Dagoberto, de 31 anos, do Cruzeiro. O desejo do Cruzmaltino é formalizar um vínculo de empréstimo com o jogador até o fim deste temporada, com a Raposa dividindo o pagamento de seu salário. "Tivemos uma conversa inicial com o pessoal do Vasco. Ainda está tudo no início e me espanta essa notícia ter vazado", declarou o empresário do jogador, Camargo Júnior. Vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira confirmou o interesse no atleta. "Nos interessa. Qualquer jogador da qualidade dele vai estar sempre interessando ao Vasco", disse. O maior empecilho, no momento, é o salário. No entanto, ao que tudo indica, o Cruzeiro não vai se opor à saída do pentacampeão brasileiro.

ZAGUEIRO FAZ TRABALHO ESPECÍFICO EM BUSCA DA MELHOR FORMA
Paulo André chegou a Belo Horizonte em 7 de fevereiro e duas semanas mais tarde já atuou como titular do Cruzeiro, no triunfo sobre o Boa Esporte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro teve apenas 14 dias de preparação e realiza trabalhos planejados por comissão técnica e departamento médico para que alcance o condicionamento considerado ideal. Chefe do departamento médico do bicampeão brasileiro, Sérgio Freire Júnior explica que há um foco especial nos exercícios realizados pelo atleta, de 31 anos, e conta que ele não é o único a trabalhar a parte física à parte. "Ele está um pouco aquém do que os outros atletas estão, mas ainda assim em condições de jogar. Há um trabalho específico da preparação física para ele e esses outros, que chegaram depois, como o Willians, o Henrique, atacante, e o Douglas. Existe um trabalho para que eles se condicionem mais rapidamente", disse.

ZAGUEIRO NA SUB-17
O técnico  da Seleção Brasileira Sub-17, Caio Zanardi, divulgou nesta quinta-feira a lista com os convocados para o Sul-Americano do Paraguai. O treinador já está em Itu, interior de São Paulo, local onde será realizada a última etapa de preparação. Do único time que presta em Minas foi chamado o zagueiro cruzeirense Ronaldo.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

COBRANÇAS ACIMA DO NORMAL E... WILLIAN GORDO?

POR: RAPOSO SENSATO

Não pude acompanhar o jogo inteiro do Cruzeiro ontem.

Mas desde o início, no rádio, ouvi comentários e a narração da partida.

Partida nervosa, de muitos erros, faltas e poucas chances.

Mas alguns comentários me chamaram a atenção.

Alberto Rodrigues, que tanto admiro, disse que Willian está "gordinho".

Albertinho, faça-me um favor!

Aí não!

Além disso, comentários massivos para o Cruzeiro atacar em velocidade.

Na altitude, Leo?

Não, né!

Além disso, uma cobrança em cima de De Arrascaeta, de Willian, de Damião...

Vamos com calma que o Cruzeiro está se remontando!

Uns ou outros a gente já até pode ter uma ideia que não vão passar do que estão jogando.

Ou alguém aí sai em defesa do Willian Farias?

Pelo que vi do Willians no segundo tempo, a posição é dele!

Mas a Itatiaia é algo que dá nos nervos.

Comentarista cruzeirense, narrador cruzeirense, repórter, tudo bem, flamenguista.

Mas vamos exaltar o placar!

Vamos dizer que o Cruzeiro foi a Sucre e conseguiu superar as adversidades!

Só porque o outro time perdeu temos que fazer uma média e procurar nivelá-los?

O nosso rival aqui de Minas está com um time ridículo!

Time barango!

Que as cobranças sejam justas e os elogios também.

E Marquinhos, vá queimando minha língua que estou gostando!

QUARTA DE MARCAS ALCANÇADAS

FÁBIO
O goleiro celeste chegou aos 611 jogos com a camisa do Cruzeiro em alto estilo. Jogou muito bem na partida que passou Dirceu Lopes e chegou à segunda posição de atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro.



HENRIQUE
O volante celeste teve altos e baixos na partida que foi a de número 250 pelo Cruzeiro. O jogador, de 29 anos, tem mais três anos de contrato com o Cruzeiro e é titular absoluto do time de Marcelo Oliveira.



PIAZZA
O ex-capitão do Cruzeiro, Wilson Piazza fez 72 anos ontem. Parabéns ao grande jogador, grande cruzeirense e grande mito que passou pelo Cruzeiro décadas atrás.




ESTREIA DE JOGADORES NA LIBERTADORES
O Cruzeiro teve vários jogadores que nunca jogaram uma Libertadores ontem em campo. Caso de Fabiano, Joel e Judivan, que debutaram na competição. Joel, Joel, que estreia abaixo da crítica, hein?

IMPRENSA CONTRADITÓRIA, ALVINEGRA, FRUSTRADA E QUE ACREDITA EM MILAGRES. MAS MINHA MANDINGA SOBREVIVERÁ!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Não sei se é despeito, se é para descontar a raiva que o time dela está fazendo, porque está jogando um futebol vergonhoso, com um time ridículo, mas a imprensa insiste em se contradizer. Falo isso porque, antes da partida, a opinião era a mesma do pessoal aqui do Blog. Ou seja, o Cruzeiro deveria ter calma, cadenciar o jogo e procurar encaixar o contra-ataque. Mas nada disso. Quem acompanhou, ao menos em parte o jogo pela TV ou rádio, viu que os comentários eram quase uma cornetada. Levando-se em conta que o jogo foi após mais uma derrota das frangas de Vespasiano, não me admiro.

Nosso rival tem um time tosco, que não ganha de time de Série B, não vence há três jogos e ouso a dizer que nem passa de fase na Libertadores. A MINHA MANDINGA VAI VINGAR! A URUCA CONTINUA! Eu falei aqui que desejava que perdessem os seis jogos. Mas mais pelo fato de ser seis do que propriamente ser uma realidade. Afinal, SEIS é um número que eles odeiam desde 2011.

Mas vamos voltar ao assunto que interessa. Nosso rival, de fato, não merece destaque. Time que não conhece o mapa mundi não pode vencer o Atlas. Certo? Bom, a gente, ao contrário, tem história nacional, regional e internacional, o que deve machucar um pouco a imprensa.

Antes do jogo, o Cruzeiro tinha que cadenciar. Começou o jogo, os comentaristas queriam velocidade. Correr na altitude, meus caros? Querem ver os jogadores de língua de fora? Tem jogo sábado e terça. Poxa (para não dizer um palavrão), tenha a santa paciência!

Na minha opinião, o Cruzeiro não jogou bem, mas conseguiu um bom resultado. Gostei da entrada do Willians e do Judivan. Assustei um pouco quando a bola chegava rasteira para o Leo. Acho que ele tem pecado nesse fundamento e tem errado bastante. Já Paulo André, que baita jogador! Cara tranquilo, toca fácil, não se desespera e nunca isola a bola. Desapontei-me um pouco com De Arrascaeta, Willian e Henrique, que dessa vez errou muito nos passes. Mas vamos dar o crédito a eles e considerar também a altitude. É de se elogiar ainda Marquinhos, de quem não sou fã, mas vem ajudando bem e ainda mais em um momento familiar conturbado. E Fábio, mais uma vez, foi o nome do jogo. 611 jogos com louvor!

Bom, se a imprensa quer o Cruzeiro se matando, ficou insatisfeita com o nosso empate ontem, que achei bom, pelas condições. É hora, agora, de descansar e até poupar jogadores no sábado para focar na Libertadores na semana que vem. Vamos encher o Mineirão e provar que em Minas, quem manda somos nós, ao contrário do que a imprensa acha ou ACREDITA. Ah, eles acreditam! Mas dessa vez MINHA  MANDINGA SERÁ MAIS FORTE! SARAVÁ, SARAVÁ!

TEMOS QUE RIR DESSE NOSSO "RIVAL" REGIONAL... NÃO CONHECE O MAPA!


É OU NÃO É OU NÃO É? É!


ATLAS É MUNDIAL... GALINHA É REGIONAL...


NOSSO RIVAL NÃO CONHECE O MAPA MUNDI... TÁ EXPLICADO PORQUE LEVOU FERRO DO ATLAS!


TÁ EXPLICADO! MASCOTE DO ATLAS É UMA RAPOSA!

CAIU NO HORTO, TÁ MORTO... E TÁ QUE MORRE ESSE GALO...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CRUZEIRO ESTREIA COM EMPATE FORA DE CASA E EMBOLA O GRUPO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Em uma partida em que o zagueiro e o goleiro do Cruzeiro são os melhores em campo, um empate pode até ser considerado um bom resultado. Aliado à altitude - que acabou influindo, principalmente na velocidade da bola, o que impossibilitou um acerto maior e passe e finalizações - e ao fato de jogar quase 10 minutos com um jogador a menos devido à expulsão de Joel, o 0 a 0 em Sucre, diante do Universitario, não foi de todo o mal. Ainda mais porque os outros times do grupo também empataram na estreia e está todo mundo com um ponto ganho.

A partida em si não foi de bom nível técnico, melhorando no segundo tempo, depois das mudanças promovidas por Marcelo Oliveira. Muitos erros de passes primários e de finalização acabaram afetando o jogo. E não foi somente do lado do Cruzeiro. O adversário, não sei se pelo fato de ter sete estrangeiros entre os titulares, também parece ter sentido um pouco isso. No entanto, foi o mais perigoso, acertando a trave de Fábio e forçando o capitão azul a boas defesas durante os dois tempos. Quem se portou bem no jogo também foi o zagueiro Paulo André, seguro na defesa. Ofensivamente, destaque para Marquinhos, o mais lúcido do ataque. Na parte negativa, Joel, que entrou e em pouco tempo foi expulso por entrada violenta no adversário. Bem expulso por sinal.

Como disse anteriormente, poucas chances foram criadas pelo Cruzeiro, que tentou, na base do chutão, buscar o gol no primeiro tempo. Logicamente não deu certo. No segundo tempo melhorou, principalmente com a entrada de Willians no meio, que deu uma segurança maior à defesa e melhorou a saída de bola. Judivan também entrou bem no lugar de De Arrascaeta, que teve lampejos de bons lances. As melhores chances celestes foram no segundo tempo, com Willian e Marquinhos, mas os chutes foram para fora. O goleiro adversário não fez nenhuma defesa difícil. Já Fábio, salvou em três oportunidades. Devido a isso, o considero o destaque do jogo, seguido por Marquinhos e Paulo André.



JOGO DE HISTÓRIA, MAS QUE TEM QUE HAVER PÉS NO CHÃO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Hoje respiramos o ar da Libertadores. Ontem, um bom. Aliás, um ótimo resultado. Vencendo, seremos líderes e abriremos dois pontos para o segundo colocado. Em um grupo de Libertadores isso é muito importante. Afinal, é vantajoso ser sempre o melhor, até por causa de decisões na próxima fase e até mesmo nas seguintes, caso vamos classificando.

Bom, hoje é um dia histórico ao capitão Fábio. 611 jogos por um mesmo time não é para muitos e, no Cruzeiro, passará a ser o segundo que mais jogou com a camisa celeste. Em breve será o primeiro da lista. Talvez ainda no primeiro semestre. E essa marca, esperamos, seja comemorada com uma bela vitória.

Não peço uma goleada. A não ser que seja consequência de uma eventual facilidade, o que não acredito. Libertadores não é fácil para ninguém e todo cuidado é pouco. Ter os pés no chão é o ideal. 1 a 0 está de bom tamanho. 

Pela frente teremos um time que não se encontra bem no próprio campeonato, que dispensou quatro jogadores essa semana e que não anda em seus melhores momentos. Mas sabemos que o futebol não é uma ciência exata e que nem sempre o melhor vence. Contudo, podemos fazer a lógica acontecer. Para isso deveremos saber nos impor quando for possível e defender ao máximo quando não estivermos com a bola.

Foco: o que o time tem que ter. Marcar, tocar, sair para o jogo bem organizado. Fórmula para o sucesso? Não sei. Como disse, não há uma ciência exata. Mas não indicaria aos meus jogadores que corressem feito loucos a 2800m de altitude. Mas arriscar de fora da área, joga no contra-ataque, e cavar faltas não seria má ideia.

Hoje tem um jogo histórico à nossa espera. Que Fábio ascenda na classificação dos que mais jogaram pelo Cruzeiro e que o Cruzeiro ascenda na classificação do grupo 3. Afinal, de marcas individuais não vive um clube. Mas um jogador, em um clube de marcas importantes, marca seu nome.

DEU EMPATE NA PRIMEIRA PARTIDA DO GRUPO. ÓTIMO!

POR: RAPOSO SENSATO

Em se tratando de Libertadores, temos que estar de olho no peixe e no gato.

Afinal, à próxima fase o melhor colocado, em tese, enfrenta o pior segundo.

É importante não somente sermos o primeiro do grupo, como ser o primeiro geral.

E sempre que há um empate, e o time que empata não é o seu, o resultado é favorável.

Afinal, uma vitória sua e se põe dois pontos de diferença àquele que empatou.

E ontem teve empate.

E foi no nosso grupo!

Huracán e Mineros ficaram no 2 a 2 e ninguém, portanto, se distancia.

Lógico que cabe ao Cruzeiro fazer a sua parte.

Mas quando nossos adversários, principalmente em nosso grupo tropeçam, é uma maravilha.

Não creio que iremos ser 100% na primeira fase.

Até temos times para isso.

Contudo, torceremos sempre pelo Cruzeiro e contra os demais.

É uma matemática simples e real.

Se não der para ser o primeiro geral, que possamos estar entre os melhores.

E nada melhor que ser, antes de tudo, primeiro do grupo.

O primeiro resultado, portanto, foi bem favorável.

Cabe ao Cruzeiro, hoje, fazer a diferença.

PALAVRA DO 10!

"Esta primeira partida já é como uma final. Vamos tentar somar os três pontos. Estamos muito concentrados para esta partida e tentaremos ganhá-la mesmo lá fora".

DE ARRASCAETA, ARMADOR DO CRUZEIRO

ALTITUDE NÃO PODE ASSUSTAR NEM SER DESCULPA ANTECIPADA

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro não pode achar que há um bicho de sete cabeças do outro lado do campo ou mesmo um ser superior, chamado "altitude", que tudo pode e tudo quer. Não, definitivamente. Apesar de sim, interferir no andamento do jogo, influir na velocidade da bola e até na respiração dos atletas, a altitude não pode ser fator determinante para uma derrota. Muito menos de forma antecipada.

Li algumas declarações dos jogadores e de preparadores físicos do Cruzeiro e estão cobertos de razão. É um fator externo importante, mas que pode ser superado. Assino embaixo. O cenário leva o time a mudar um pouco seu estilo. Até porque, além da altitude, cabe ao time da casa buscar dar as cartas do jogo. Sendo inteligente, poderemos usar bem o contra-ataque, o toque de bola. Para isso, é determinante uma forte marcação no meio-campo e na defesa, saindo de forma ordeira para o ataque. Nada de chutão, como alguns jogadores do time insistem em fazer. É um jogo de cadência, de inteligência, de estratégia.

Sempre falo que o futebol não é complicado. Os jogadores, treinadores, dirigentes e jornalistas em geral é que o complicam. Não peço ao Cruzeiro que jogue como time pequeno. Peço apenas que saiba jogar conforme a partida pede que se jogue. Se é no toque de bola, para que jogar em velocidade? Se é para marcar mais e tocar mais a bola, para que se desfazer da bola rapidamente? É preciso ter perspicácia e saber que em um cenário favorável, a técnica faz a diferença e que, num ambiente hostil e diferente, a inteligência ganha a disputa.

Que os jogadores façam o que estão falando. Que não se assustem nem por antecedência nem durante o jogo. Não pode-se ter um fator externo como desculpa nem antes e nem depois do jogo. Ao iniciar a partida, são 11 contra 11. Que os nossos 11 sejam os vitoriosos hoje e sempre.

19 JOGADORES EM BUSCA DOS PRIMEIROS TRÊS PONTOS

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro entra em campo, hoje à noite, diante do Universitario, em Sucre, em busca dos primeiros três pontos e também da liderança do grupo 3, que teve empate por 2 a 2, ontem, entre Huracan e Mineros. 19 jogadores fazem parte da delegação que já chegou a Sucre, reconheceu o gramado e está motivada para entrar em campo e vencer a partida.

Confira a lista dos 19 relacionados para a estreia na Libertadores:

Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Fabiano
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo e Paulo André
Laterais-esquerdos: Mena e Pará
Volantes: Felipe Seymour, Henrique, Willian Farias e Willians
Meias: De Arrascaeta, Marquinhos
Atacantes: Joel, Judivan, Henrique Dourado, Leandro Damião e Willian

CURTINHAS

EMPATE BOM!
Na noite desta terça-feira, o grupo do Cruzeiro na Copa Libertadores da América foi inaugurado. Atuando no estádio Tomás Adolfo Ducó, popularmente conhecido como El Palacio, o Huracán-ARG ficou duas vezes atrás do marcador, mas conseguiu arrancar o empate do Mineros de Guayana-VEN, pelo placar de 2 a 2. Villarruel e Domínguez marcaram para os donos da casa, ao passo que Valoyes, duas vezes, foi às redes para os visitantes. O próximo desafio do clube de Buenos Aires, recém-promovido à elite do futebol alviceleste, no Grupo 3, ocorre no dia 3 de março, às 22 horas (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a formação venezuelana recebe o Universitario Sucre-BOL, no CTE Cachamay. O resultado foi bom para a Raposa que, se vence hoje, se isola na liderança do grupo.

FÁBIO: "TIME MOTIVADO E COM CHANCES DE VENCER"
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro enfrentará os efeitos da altitude em sua estreia na Copa Libertadores. Local da partida contra o Universitario, Sucre está a 2.800 metros acima do nível do mar. Com a experiência de já ter vencido a equipe boliviana em 2009, o goleiro Fábio não crê que a altitude será grande obstáculo para a equipe celeste. O camisa 1 ressaltou que outras experiências geraram mais obstáculos. "São vários fatores. A parte da diretoria vem sendo feita, cumprindo suas obrigações e tentando evitar ao máximo para que os jogadores tenham o menor desgaste possível. São 2.800 metros de altitude e a gente já jogou em Potosí, onde são 4.100. A gente fez uma passagem em Sucre. Acho que influencia mais pelo peso da bola, mas a gente espera conseguir um bom resultado", analisou. “Em Sucre, a gente tem grandes condições. Já fizemos um jogo lá e ganhamos. A gente tem condições de fazer um jogo muito melhor que na nossa estreia do ano passado. A gente espera que possa estrear bem. Independentemente de ser fora de casa, é sempre bom vencer”, complementou.

FALA, BIGODE!
“Está todo mundo com muita vontade de estrear. Claro que a gente sabe que não vai ser fácil. Temos que superar a altitude, um lugar que não estamos acostumados a jogar. Mas esperamos sermos inteligentes e fazer uma boa partida. E se Deus quiser sair com um resultado positivo de lá”, disse Willian.


E AÍ, PAULO ANDRÉ?
"É uma competição diferente. A gente sabe que o desejo da torcida é o tricampeonato, e a gente vai em busca disso. Mas é uma competição que temos que ir passo a passo, então vamos tentar trazer essa vitória de lá para ter confiança e começar bem a competição”, disse o defensor.


DEPOIS DO RACHÃO, TIME DEFINIDO!
Em busca do tricampeonato da Copa Libertadores, o Cruzeiro encerrou, na noite desta terça-feira, a preparação para a estreia da edição de 2015. O treinamento foi realizado no estádio Pátria, mesmo local da partida contra o Universitario de Sucre, nesta quarta-feira, às 22h. Diante do Universitario de Sucre, o Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Fabiano, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

DE OLHO NO NOSSO E NO JOGO DOS ADVERSÁRIOS

O Grupo 3 da Copa Libertadores, o mesmo de Cruzeiro e Universitario Sucre, da Bolívia, que se enfrentam nesta quarta-feira, será aberto nesta terça-feira. O Huracán recebe o modesto Mineros, da Venezuela, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina. Outro brasileiro que vê sua chave movimentada nesta terça-feira é o Internacional. Algoz do Colorado na estreia na competição, o Strongest, da Bolívia, disputa a liderança do Grupo 4, às 23h30 (de Brasília), quando visita o Emelec no Estádio Modelo, em Guayaquil, no Equador, na abertura da segunda rodada da chave.

Os bolivianos derrotaram o Internacional por 3 a 1 na estreia, na altitude de La Paz, e agora tentam surpreender o Emelec, que arrancou um triunfo por 1 a 0 diante da Universidad de Chile, na capital chilena, na semana passada. O ganhador desta partida chegará a seis pontos e ficará isolado na ponta da tabela de classificação. Inter e La U se enfrentam na quinta-feira, em Porto Alegre (RS).

A terça-feira terá ainda os dois jogos da segunda rodada do Grupo 8. Depois de golear o Deportivo Táchira por 5 a 0 na Venezuela, o Racing tenta manter os cem por cento de aproveitamento diante do Guaraní, do Paraguai, a partir das 21h15 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, na Argentina. Os paraguaios começaram sua caminhada com empate, em casa, por 2 a 2 com o Sporting Cristal, do Peru.

Um pouco mais tarde, às 23h30 (de Brasília), Sporting Cristal e Deportivo Táchira se enfrentam em busca da primeira vitória. O duelo será no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru.

LINK ORIGINAL

SE HÁ INTERNAUTAS DA TORCIDA ROSA QUE ACESSA ESSE BLOG SITE... FICA O RECADO...


ASSIM É A REALIDADE...


NÃO TIREMOS CONCLUSÕES ANTECIPADAS!

POR: RAPOSO SENSATO

Não há nada tão bom que não possa melhorar ou tão ruim que não possa piorar.

É quase a lei do universo. 

Quanto mais no futebol, onde a diferença do sucesso para a desgraça é separada por uma linha tênue.

Já ouço comentários em sites, rádios, tvs e jornais que o Cruzeiro está às mil maravilhas.

Esse é o problema que a mídia traz.

Do dia para a noite um time vira o melhor do mundo.

Assim como pode virar o pior.

Cabe ao Cruzeiro manter os pés no chão como fez nos últimos dois anos.

Talvez esse tenha sido o segredo do sucesso.

Humildade e trabalho sempre.

Pensar jogo a jogo, tendo o título como consequência.

Entrosar, ter um padrão tático.

Ter ofensividade sem ser aberto e uma defesa sólida sem ser retranqueiro.

Um time equilibrado, no final das contas.

Assim como não podemos ficar xingando jogador quando ele joga bem, não devemos enaltecer demais quando podemos e temos ciência que podemos melhorar.

Devemos sempre querer mais, pensando no passado, fixando no presente e almejando o futuro.

Cada coisa ao seu tempo.

E o tempo de hoje é pensar no jogo de Sucre.

É la que o Cruzeiro tem que ir, jogar bem e conquistar os três pontos.

E que seja elogiado pelo que jogar lá.

Contra tudo, contra todos.

Mantendo sempre o foco, sabendo dos nossos limites, mas querendo ampliá-los cada vez mais.

DAMIÃO: ENTROSAMENTO É CHAVE PARA A BOA FASE

Depois de um período apagado no Santos, o atacante Leandro Damião está em alta no Cruzeiro. O jogador diz que muito de seu bom momento se deve ao entrosamento da equipe. Para Damião, a equipe celeste é muito forte e evoluiu bastante desde o primeiro jogo da temporada.

- O Cruzeiro melhorou muito desde o primeiro jogo do ano, aquela derrota em Londrina. O entrosamento está acontecendo, mesmo com alguns jogadores chegando agora, como é o caso do Paulo André. O time é forte, e nem todos são titulares absolutos, quando entram, dão conta do recado – disse o atacante à ESPN.

Leandro Damião falou da estreia do Cruzeiro na Libertadores, contra o Desportivo Sucre, na próxima quarta-feira. O jogador espera um jogo pegado e não acredita que a altitude será problema para a Raposa.

- Teremos de lutar muito, será um jogo pegado e temos de ser competitivo para vencer. Em Sucre a altitude é menor. Vai complicar um pouco, mas não é como La Paz. E nossa esquipe está muito bem fisicamente. Não cansamos no segundo tempo. E contra o Sucre espero que o time chegue ao gol logo cedo – analisou o jogador, que espera continuar com uma boa média de gols no Cruzeiro.

- No Internacional, quando comecei, fazia três gols por jogo. Mas aqui já ando fazendo dois gols por jogo. Espero manter. Vou dar o meu máximo para que eu me saia bem independente do tipo de jogo e do campeonato – projetou Damião.

O atacante da Raposa disse que a liderança no Campeonato Mineiro é um fator que motiva para a Libertadores, admitiu que a competição continental é bem mais complicada, mas que o Cruzeiro tem elenco para jogar bem as duas.

- Claro que a liderança do Estadual motiva para a Libertadores. Mas a competição sul-americana é bem mais pegada. Mas o Cruzeiro é um time grande e precisa ir bem nos dois campeonatos – concluiu o centroavante.

LINK ORIGINAL

GROLLI E XAVIER À DISPOSIÇÃO

Contratado para a reforçar a defesa do Cruzeiro, o zagueiro Douglas Grolli teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta segunda-feira. O jogador foi o último dos treze reforços para a temporada a ser registrado pelo clube. Com o aval da documentação, o defensor tem condições legais de atuar pelo novo clube. No entanto, Douglas, que foi inscrito para a primeira fase da Taça Libertadores, terá de cumprir suspensão nos três primeiros jogos do time celeste na competição internacional.

Com a punição, o zagueiro está fora da estreia da Raposa, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Universitário de Sucre, na Bolívia, pelo Grupo 3 do torneio. Grolli só poderá atuar na disputa internacional em abril, no jogo contra a equipe do Mineros, da Venezuela, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da chave. 

Recém-contratado pelo Cruzeiro, o meia Gabriel Xavier também já teve o nome publicado no Boletim informativo Diário (BID) da CBF. Com o registro, ele está em condições legais para estrear pelo Cruzeiro. O jogador está inscrito para a disputa da Taça Libertadores e pode, inclusive, ser relacionado para a partida diante dos bolivianos. Porém, não deverá começar jogando, já que o técnico Marcel Oliveira deu pistas de que já decidiu o time que estreia na competição internacional. Marquinhos, que vem agradando, deve iniciar.

Assim como o uruguaio Arrascaeta, Gabriel chegou para suprir as ausências de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro no meio campo celeste. O meia de 21 anos foi apresentado na Toca da Raposa II, na última semana. Ele foi destaque da Portuguesa na última Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da campanha ruim do time paulista, que terminou a competição na última posição. Gabriel Xavier se destacou pelos quatro gols que marcou  e pelas várias assistências. 

No entanto, é provável que Gabriel faça a estreia pelo Cruzeiro na partida contra o Tupi, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Juiz de Fora, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.



CURTINHAS

MARCA IMPORTANTE!
Confirmado para a partida desta quarta-feira diante do Universitário de Sucre, o goleiro Fábio alcançará uma marca histórica. Fará o seu jogo de número 611 com a camisa cruzeirense. Com isso, passará os 610 jogs do ex-meia Dirceu Lopes e assumirá o posto de segundo jogador que mais atuou pela Raposa na história, atrás apenas do meia Zé Carlos, ídolo celeste  nos 60 e 70 e que atuou pelo clube 633 vezes. Como a diferença é bem pequena, Fábio deverá se tornar o número 1 ainda neste semestre, durante a Série A do Brasileiro. Veja mais!

ESTÁDIO EM BOAS CONDIÇÕES!
No ano passado, o Cruzeiro encontrou estádios em péssimas condições na primeira fase da Libertadores, especialmente contra o Real Garcilaso e o Defensor. Pois na estreia deste ano, o clube celeste não deverá ter problemas em relação à estrutura para o duelo ante o Universitario, em Sucre, nesta quarta-feira, às 22h. Veja mais!


UM DAMIÃO FELIZ!
O centroavante do Cruzeiro Leandro Damião vive uma fase excelente com a camisa estrelada. O atleta, que marcou dois gols na vitória sobre o Boa Esporte no sábado, atuou em cinco partidas pelo Maior de Minas e os números do goleador impressionam neste começo de temporada. Foram quatro gols e quatro assistências. O jogador sabe que não poderá relaxar na função, já que o Clube possui um grande elenco e reservas que estão a altura do camisa 9. Veja mais!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

COMEÇA A CAÇA AO TRI

POR: RAPOSO SENSATO

Campeonato Mineiro é apenas uma degustação.

Serve para iniciarmos o ano, melhorar entrosamento e testar jovens.

Só.

No primeiro semestre, o importante é a Libertadores.

E é em busca do TRI que nós vamos.

A caça ao TRI começa na próxima quarta-feira.

Estamos, lógico, ainda longe do ideal.

Contudo, na última partida mostramos um melhor futebol.

Que esse crescimento continue ocorrendo e que consigamos bater nossos adversários.

Há vários jogadores que sequer estrearam ainda.

Alguns que até serão titulares.

Isso nos fazer apenas crer que poderemos ter um grande ano.

É isso que a torcida espera.

É isso que toda uma China Azul, de mais de 8 milhões de fanáticos sonha.

Como também sonha com o TRI da Libertadores.

Que venham os adversários.

E que venham as nossas vitórias também.

E que se inicie diante do Universitário, em Sucre, quarta.

RESUMO DA SEMANA DO NOSSO RIVAL ROSA DE VESPÁ...


CRUZEIRO TEM RETROSPECTO BOM EM ESTREIAS NA LIBERTADORES

O Cruzeiro joga sua primeira partida na edição de 2015 da Copa Libertadores da América contra o Universitario de Sucre, na Bolívia, nesta quarta-feira, às 22h. O clube celeste defende um retrospecto positivo em estreias na maior competição do continente.

Em 14 participações, a Raposa estreou com vitórias em nove delas. Houve um empate e ainda quatro derrotas. Alguns dos duelos foram emblemáticos. Em 1975, o Cruzeiro derrotou o Vasco por 3 a 2, no Mineirão, na revanche do Brasileirão do ano anterior, conquistado pelos cariocas com arbitragem polêmica.

Em 1976, ano do primeiro título, o Cruzeiro derrubou o Internacional por 5 a 4 na estreia. Naquela época, apenas o primeiro colocado de cada grupo avançava à fase seguinte, portanto cada partida tinha uma importância ainda maior. O Cruzeiro tinha perdido o título do Brasileirão em dezembro do ano anterior para o mesmo Internacional. Os 5 a 4 da Libertadores serviram também como uma revanche e, para muitos, foi o jogo mais emocionante da história do Mineirão.

Outra estreia que ficou marcada na memória dos cruzeirenses foi a de 2011. O duelo contra o Estudiantes foi vencido pelo Cruzeiro por 5 a 0, levando os torcedores nas arquibancadas ao delírio, na Arena do Jacaré. Desde a perda da Libertadores de 2009, o time de Verón estava engasgado nos cruzeirenses.

Já em 1997, ano do bicampeonato, o Cruzeiro estreou com revés para o Grêmio no Mineirão. O clube colheu três derrotas nos três primeiros jogos, mas conseguiu se recuperar e acabou como campeão do torneio.

Confira todas as estreias do Cruzeiro em Libertadores:

1967 – Galícia 0 x 1 Cruzeiro – Estádio Olímpico de Caracas
1975 – Cruzeiro 3 x 2 Vasco – Mineirão
1976 – Cruzeiro 5 x 4 Internacional – Mineirão
1977 – Internacional 0 x 1 Cruzeiro – Beira Rio
1994 – Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Palestra Itália
1997 – Cruzeiro 1 x 2 Grêmio – Mineirão
1998 – Vasco 2 x 1 Cruzeiro – São Januário
2001 – Sporting Cristal 0 x 1 Cruzeiro – Estádio Nacional de Lima
2004 – Cruzeiro 3 x 1 Caracas – Mineirão
2008 – Cruzeiro 3 x 1 Cerro Porteño – Mineirão
2009 – Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes – Mineirão
2010 – Real Potosí 1 x 1 Cruzeiro – Estádio Victor Ugarte
2011 – Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes – Arena do Jacaré
2014 – Real Garcilaso 2 x 1 Cruzeiro – Estádio Huancayo

LINK ORIGINAL

INGRESSOS PARA PARTIDA CONTRA O HURACÁN JÁ DISPONÍVEIS

O Cruzeiro só estreia na próxima quarta-feira na Copa Libertadores, em partida contra o Universitario, na Bolívia, mas os torcedores sócios do clube já podem adquirir entradas para a primeira partida no Mineirão, marcada para o próximo dia 3, contra o Huracán, da Argentina.

Nesse sábado, após a vitória diante do Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, a direção do clube mineiro iniciou a venda de ingressos para o jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

A compra do ingresso pode ser efetuada pelo site do programa Sócio do Futebol e se encerra às 16h do dia do jogo ou até os ingressos se esgotarem. Os Sócios Cruzeiro Sempre terão direito de comprar uma entrada com desconto de 30% e os Sócios Papafilas compram pela internet sem desconto. O preço dos bilhetes variam de R$35 a R$130.

Os Sócios do Futebol das categorias Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores ou Tríplice Coroa em dia com os vencimentos, têm acesso garantido aos jogos portando o cartão. Os que porventura não forem, podem fazer o empréstimo de seus cartões para outros cruzeirenses irem ao jogo.

Confira o preço dos ingressos para Sócios:

Amarelo e Laranja Inferior - R$ 35 (Sócio Cruzeiro Sempre) e R$50 (Sócio Papafilas)

Amarelo e Laranja Superior - R$ 56 (Sócio Cruzeiro Sempre) e R$80 (Sócio Papafilas)

Vermelho Superior - R$ 70 (Sócio Cruzeiro Sempre) e R$100 (Sócio Papafilas)

Roxo Superior - R$84 (Sócio Cruzeiro Sempre) e R$120 (Sócio Papafilas)

Vermelho Inferior - R$ 91 (Sócio Cruzeiro Sempre) e R$130 (Sócio Papafilas)

domingo, 22 de fevereiro de 2015

É GALINHA VELHA... JOGA EM CAMPO ALUGADO DÁ NISSO

E a galinha ainda perde, de virada, para um freguês que jogou mais de meia hora com um jogador a menos. E é zoada!
 #2a1 #galinhavelha #segundotimedevespasiano #mandigalançada #chorafranga

JULIO BAPTISTA FICA COM FUTURO INCERTO: VAI OPERAR O JOELHO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O armador Julio Baptista vai operar o joelho esquerdo. É certo. Ausente da lista de inscritos do Cruzeiro para a disputa da fase de grupos da Taça Libertadores da América, Júlio Baptista será submetido a um procedimento cirúrgico na próxima quinta-feira, em Barcelona, na Espanha, para corrigir uma lesão na cartilagem do joelho direito. O responsável pela operação do meia-atacante será o médico Ramon Cugat Bertomeu.

A decisão do apoiador foi conhecida neste fim de semana, após se reunir com o médico Rene Abdalla, em São Paulo, na sexta-feira, e conversar com os doutores Walace Espada e Sérgio Freire Júnior, do clube mineiro. Imediatamente, a comissão técnica tirou o nome do jogador da lista de 30 inscritos na primeira fase da Copa Libertadores. Tanto que nem no rascunho do supervisor Benecy Queiroz constava o nome do "La Bestia". O departamento de comunicação do time bicampeão nacional informou a situação na manhã deste domingo à imprensa.

A recuperação do apoiador será iniciada na cidade espanhola tão logo a cirurgia seja realizada. No país europeu, ele fará 15 dias de fisioterapia sob acompanhamento do doutor responsável por sua operação. Posteriormente, ele retorna ao Brasil e termina o tratamento na Toca da Raposa II. Embora o clube não informe o tempo de recuperação do jogador, a tendência é que, por se tratar de uma região sensível, pode levar de um a três meses para retornar à atividades. 

Contrato
Júlio Baptista tem contrato com o bicampeão nacional até o fim de agosto. Dependendo da extensão da recuperação do jogador, pode ser que ele tenha o contrato ampliado pelo mesmo tempo, mas isso vai depender de uma conversa da comissão técnica, diretoria e representantes do jogador. Julio, em várias oportunidades, deixou claro que só deixaria o Cruzeiro para voltar a jogar no exterior. Recentemente ele foi sondado por um clube chinês, mas as tratativas não foram adiante. Dessa forma, o futuro do jogador passa a ser incerto.