quarta-feira, 7 de março de 2018

VITÓRIA NAS CALMAS




Um treino de luxo: assim pode-se classificar o jogo da noite dessa quarta-feira entre Cruzeiro e URT, no Mineirão. Ainda que com um time alternativo, o Cruzeiro, de Mano Menezes, foi dominante, soube criar e, inclusive, por excesso de preciosismo não marcou mais que os três do placar final. Não seria muito dizer que cinco, seis gols poderiam ter saído. Mas acabou num bom jogo, de resultado positivo e sem sustos. Depois de um primeiro tempo bom, o segundo serviu tão somente para administrar.

Na primeira etapa, um Cruzeiro avassalador, de passes precisos, criativo e de finalizações. Várias opções de jogo, alternância de jogadas, momentos de criatividade. Fábio pouco trabalhou em jogo que a equipe homenageou as mulheres, inclusive no novo uniforme, lançado neste noite chuvosa. Com a hashtag #qubreosilencio o Cruzeiro incentiva que as mulheres denunciem os abusos do dia a dia, o que inclui respeito, assédio e violência em geral. Parabéns ao Cruzeiro pela iniciativa. Quem também esteve de parabéns foi Rafael Sóbis, muito ativo no primeiro tempo, com um gol e dois passes para o gol, um de Arrascaeta e o outro de Thiago Neves, que já no final do primeiro tempo, chutou cruzado e praticamente definiu, ali, o placar.

E tanto foi assim que no segundo tempo o pé saiu do acelerador. Criou novamente, parou no goleiro, teve azar na conclusão, mas diminuiu a intensidade. Normal. Virou um treino de luxo. Debaixo de chuva, que intensificou com o tempo, o Maior de Minas teve uma postura mais cadenciada, o que já era esperado. O time chegou aos 28 pontos e tende a continuar os testes na última rodada do Mineiro, quando vai pegar o Patrocinense. Diante da URT, uma vitória nas calmas.

100 jogos
Dedé chegou aos 100 jogos diante da URT. O jogador, ao final, disse emocionado que espera ficar muito tempo no clube, onde é feliz, e que quer estar ajudando de todas as formas. Nesses 100 jogos, Dedé foi bicampeão brasileiro e conquistou uma Copa do Brasil. A torcida fica feliz por essa volta de Dedé e o parabeniza por chegar à marca.

Suspenso
Egídio, poupado, conseguiu levar cartão amarelo. O jogador invadiu o gramado na comemoração do gol de Arrascaeta e o árbitro o advertiu. Pendurado, acabou levando o terceiro e está suspenso para o próximo jogo. Marcelo Hermes será, assim, mantido.

Ele voltou!
Ezequiel, finalmente, estreou no ano. Entrou no segundo tempo, em lugar de Bruno Silva. Assim, Romero passou para o meio-campo. Ezequiel está voltando aos poucos, depois que sofreu uma cirurgia no ano passado, na região do púbis.

Por: João Vitor Viana



28 comentários:

MÁRIO FILHO disse...

UMA COISA NINGUÉM FALA MAIS O CRUZEIRO COM O LUCAS SILVA NA MEIUCA É OUTRO TIME , ACELERA O JOGO , VIRADAS DE BOLA PERFEITAS , BOM CHUTE A GOL , SÓ O MM PARA PREFERIR O LENTÃO DO ARIEL CABRAL NO LUGAR DO LS , UMA PENA PARA O CRUZEIRO .

Revétria disse...

Ah,eu queria ver o jovem atacante Judivan.
Fazer o quê,né?

Luciano Andrade disse...

Lucas Silva é ex jogador! Antes dele tem Romero e Bruno Silva pedindo passagem! Lucas Silva que procure seu rumo!

Saha mafioso disse...

Rafael Sobis joga mt só contra esses timinhos, pra mim o titular na ausência de Fred tem q ser o Raniel (jogador mais ágil e forte).
Dedé se não sofrer com as lesões é um ótimo zagueiro pra ser titular junto com Léo.
Tomara q o cruzeiro consiga prolongar o empréstimo de Lucas Silva até o final do ano.

João disse...

Lucas Silva não jogou bem , errou muitos passes e perdeu algumas bolas desnecessárias, para mim destaque para o Lucas Romero nesse jogo, sempre aguerrido , acertou um belo lançamento para o Arrascaeta, uma pena que sempre vai ser banco no meio do Cruzeiro.
No mais bom jogo para dar ritmo aos jogadores que não vinham jogando, principalmente o Dede, que em alguns jogos acredito que vá retomar sua posição no time titular.

Unknown disse...

Poisé eu tô mais na linha de pensamento do João. Achei que o Lucas Silva e o Bruno Silva destoaram do resto do time. LS lento, errou muito passe, toda hora querendo fazer lancamento, perdeu algumas bolas que só não viraram contra ataques pq a URT é ruim. Bruno muito lento. Num pedaco di primeiro tempo até tentou. Depois parecia estar em outro mundo.
Nao consigo identificar o pq deles estarem em outro nível/ritmo. Tomara que se ajeitem logo. Vamos precisar de todos durante o longo ano que promete

Pedro Lage disse...

Tb ñ gosto do Lucas Silva. Ano passado ele tava igual barata tonta qdo entrava. Ñ acho q ele marca bem e esse estilo dele é mto bom qdo o time está com espaço pra jogar, qdo está fazendo o famoso "propor o jogo", sem precisar de marcar. Mas nosso time de MM primeiro defende, depois ataca, e na primeira parte ele tá devendo.

Qto ao Rafael Sóbis, ñ é a opção para a vaga do Fred; MM já disse q é o Raniel. Tenho um pouco de antipatia com o Rafael Sóbis: acho q ele tá fazendo certo descaso com a torcida do Cruzeiro. É minha impressão. Às vezes o jogador precisa do apoio da torcida, e a postura dele é a de q ñ tá nem aí. Enfim, espero q ele continue bem, mas tb q ele faça as pazes com a torcida. Señ teremos a receita pra um problema aí.

Judivan deve ser emprestado. Espero q só por um ano. Ele pode ser titular em vários times do Brasil.

Marcus disse...

Lucas Romero e Dedé não podem ser reservas.

Anônimo disse...

Bruno Silva é péssimo até hoje não mostrou a que veio

RUTILHO disse...

Pedro Lage esse e o caminho. Poe a prata da casa no banco durante um ou dois meses. Ai vem a historia do emprestimo para adquirir ritmo e tudo mais. Me apontem quantos passaram por isto e voltaram para ser titulares. Quase todos sumiram e ninguem tem noticias deles. ADEUS JUDIVAN.

Marcus disse...

Deveriam deixar o Judivan jogar umas três partidas no rural antes de emprestá-lo. Vai que ele arrebenta.

Marcus disse...

Acho que o Bruno Silva pode ser muito útil mais para frente. É bom jogador. Tenham paciência com ele.

Anônimo disse...

O Bruno Silva tv andando em campo a maior parte do jogo não ganhou uma divida não roubou uma bola, será q ainda dá pra fazer uma troca nele no Hudson

MARIO FILHO disse...

JOÃO VOCÊ COMENTA SEM TER VISTO O JOGO , O LUCAS SILVA ERROU APENAS UM PASSE NO JOGO TODO , VOCÊ ESTA FALANDO BABOSEIRAS , ALÉM DE TER DADO UM BELO PASSE PARA O SÓBIS NO 2 GOL E TRÊS CHUTES A GOL E TAMBÉM TER JOGADO COMO PRIMEIRO VOLANTE QUE NÃO É SUA POSIÇÃO E CORRIDO PELO BRUNO SILVA E MANCUELLO QUE É UM BELO JOGADOR MAIS NÃO MARCA .

Revétria disse...

E se...
... E se o maior de minas tivesse contratando Luan da Catanduvense ou o Pedro Rocha do Diadema ou o Everton do Fortaleza...
O mundo cairia... Mas o Grêmio contratou! O mesmo Grêmio, que rejeitou Sassá e Sóbis e preferiu o Thonny Anderson. Qual é o problema de colocar o Judivan pra jogar em dois jogos do rural pra completar tabela
T

RUTILHO disse...

o problema pessoal e o fdp desse treineiro. nao gosta de jovens, Raniel matou as frangas e o fdp botou o rapaz no banco e escalou o sobis seu macho. E FOOODAAA!!!

Pedro Lage disse...

RUTILHO, tb acho errado emprestar o Judivan.

Mas qto ao Sóbis ter entrado 4a, o Raniel vai ser o titular enqto o Fred ñ voltar. Então, o banco para ele talvez fosse só uma questão de poupá-lo.

Lucas Silva deu um belo passe no 2o gol mesmo, mas ainda acho q ele ñ é essa maravilha ñ: pode entrar qdo o Cruzeiro estiver dominando a partida, cadenciando. Se for pra marcar, pra mim, ele ñ é bom. Bom reserva.

Qto ao MM, ele tem uma ideia de jogo, uma maneira de pensar o jogo. Só ñ gosto qdo o time vai mal, e ele sempre tem uma explicação em termos de o q o time fez de errado. O time tem q fazer o certo é na hr do jogo! Mas considero q estamos mto bem servidos de técnico. Qto ao custo disso, é outra história.

Ontem Alt-MG parece q teve q roubar de novo pra ganhar.

Brucão disse...


Também não estou entendendo essa possibilidade de empréstimo do Judvan sem ao menos terem lhe dado uma oportunidade no time.

Belos comentários dos colegas Revétria e Rutilho.

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guerrilheiro disse...

Nem o Judivam e nem o Thonny Anderson são craques excepcionais que merecem toda essa atenção que alguns reivindicam, são promissores mas o time foi montado com jogadores experientes para ganhar títulos. O Judivam é bom de bola mas sofreu uma grave lesão que o deixou parado por 2 anos, agora na hora que está recuperado o Cruzeiro tem a disposição vários jogadores para o ataque, Fred, Raniel, Sóbis, Sassá, Rafael Marques, seria falta de coerência passar ele na frente de todos esses outros e também racharia o grupo. O melhor é eles irem para outra equipe onde terão mais oportunidades e mostrem o seu futebol.

Tiago Rasec disse...

Judivan infinitamente melhor que Sobis, Rafael Marques e Sassa juntos. Ele e Raniel deviam revezar a reserva do Fred

Marcus disse...

Sassá joga muito.

Anônimo disse...

Esse Raniel e horroroso. Outro Gabriel Xavier.

RUTILHO disse...

LEMBREM-SE: O CRUZEIRO ESTÁ SOBRANDO NO RURAL. MAS COM ESSE TREINEIRO DISTRIBUIDOR DE CAMISAS É PERIGOSO PERDERMOS ESSE TÍTULO.

João Diorio disse...

ola rutilho corneteiro, me fala 2 ou 3 nomes que poderiam substituir o mano hj? nao vale guardiola nem tite. tenta apoiar o time 1 unica vez... rss

Marcus disse...

Acho o Mano um ótimo treinador. Não é perfeito.

Unknown disse...

Mano hj, e top 3 no Brasil. O estilo de jogo dele nao é muito bonito. Mas torna eficiênte. Ganhar contra o eixo rio são Paulo e muito difícil.

João Diorio disse...

concordo com vcs. nao eh perfeito e tbm nao joga bonito. mas nao vou ficar cornetando. isto precisa mudar. nego corneta com o jogo andando... ta loko! vamos cruzeirao cabuloso!!! rutilho, aguardo suas sugestões para substituir o mano.