terça-feira, 6 de março de 2018

FALA AÍ, RANIEL!


E como o Bob Faria está desconfortável...

17 comentários:

Anônimo disse...

imbecil igual ao falecido pai Osvaldo faria

Cruzeiro série A2 disse...

A nova camisa do cruzeiro ficou muito bonita já vou buscar a minha

Cruzeiro série A2 disse...

Para mim ta mais que comprovado podem negociar esse Manoel zagueiro gordo e lento

Guerrilheiro disse...

Bob Galinha é o cara mais safado da TV, quando estão transmitindo jogo do Cruzeiro eu deixo o volume no "mudo" só para não escutar as baboseiras desse verme.

Guerrilheiro disse...

E parece que o Mano Menezes está descartando as laranjas podres do elenco do Cruzeiro, no treinamento da tarde de terça-feira (06/03/2018) o zagueiro Manoel nem participou das atividades com o restante do grupo. Bem que eu havia dito, que aqueles jogadores que cometerem falhas repetidamente deveriam sair.

Revétria disse...

As coisas estão mudando: Dê uma olhada no texto de Gustavo Nolasco,intitulado "Manual atleticano de como ser pequeno" (da Arquibancada)no Uai,diário associados. Em outras épocas ele estaria na fila do seguro desemprego! É assim que tem que ser,enfrentar esses bostas,com essa pseudo-democracia, democracia de conveniência.
Parabéns ao Gustavo,só espero que o editor não lhe aplique uma severa suspensão,ou o demita para servir de exemplo,assim cono fizeram com o Neuber Soares,e Arthur Moraes.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/gustavo-nolasco/2018/03/07/coluna-gustavo-nolasco,461281/manual-atleticano-de-como-ser-pequeno.shtml

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

Gustavo Nolasco é o nosso Fred Melo Paiva. Ñ gosto deste estilo. Falar mal do Alt-MG é fácil, ainda mais utilizando-se de generalizações e preconceitos. Gosto mais do estilo do PH.

http://blogs.uai.com.br/nossomoscruzeiro/2018/03/05/ontem-as-marias-venceram-o-classico/

Guerrilheiro disse...

Mas que merd* que é essa! Postagem de Link para blog das frangas...Isso deveria ser proibido aqui nesse espaço.

Guerrilheiro disse...

Ahhh, foi mal. Eu tinha olhado só o título e não tinha acessado a página.

Revétria disse...

Obrigado Pedro Laje! Eu,passei a ler tempos atrás os textos do PH que são bons,todavia,sou ainda apreciador do estilo "dente por dente olho por olho" e o "cada um no seu quadrado". Não quero com isso, dizer que estou certo e que esta é a maneira correta de lidar com certos acontecimento,longe disso. É que eu sou cheio de defeitos,dentre eles,ser afoito. Pago caro por isso. Mas não suporto injustiça. Outro dia,xinguei o ex jogador Dé aranha,por ter sacaneado um ex jogador das frangas,em um fato que culminou com o primeiro caso de doping envolvendo um jogador de futebol no Brasil. Pois é,quando as frangas da imprensa marrom escrita,falada e televisada, recebem o mesmo tratamento que costumam direcionar ao torcedor celeste,eu bato palmas! Lembrando aqui,de um episódio no qual o saudoso Carlos César Franco Gomes "Pinguin",rebateu o seu colega da rádio Itatigaylo,por cometários babacas ati-Cruzeirense durante uma transmissão de uma partida "ao vivo"... Tem hora que cansa! Não podemos nos dar ao luxo de só apanhar e não revidar, se é que me entende...

Fábio lage disse...

Também faço a mesma coisa!!

Pedro Lage disse...

Hehe. Vlw Revétria. O PH tem um texto tb em q ele fala sobre o Alt-MG, na época da contratação do Fred. Foi o único, ele diz, em q resolveu falar sobre os patéticos.

http://blogs.uai.com.br/nossomoscruzeiro/2018/01/19/amigo-atleticano-me-passe-aqui-esse-recibo/

Gostei do texto pq ele nos faz lembrar de vários acontecimentos do passado de q mtos querem q esqueçamos.

Atualmente estou tentando assumir uma postura mais parecida com a do PH, mas sei q ñ consigo completamente. Entendo esse estilo "bateu-levou", mas sei lá: pra mim, é se rebaixar à falta de argumentos do lado de lá.

Acho q podemos colocá-los na devida mediocridade de outra forma, mostrando a realidade dos fatos. É o estilo q tento ter, apesar de nem sempre conseguir, e de saber q no futebol é a irracionalidade (paixão) q mtas vezes fala mais alto.

No mais, como vc disse, cada um na sua. A gente vai tb aprendendo-errando, e as discussões nos blogs nos ajudam nesse sentido.

Nos metemos em discussões bobas, por conta de diferenças de estilos e da maneira de pensar. Mas no final queremos é o melhor para nossa paixão chamada Cruzeiro.

Ah ser Cruzeiro é bom demais!

Pedro Lage disse...

Na verdade, com relação aos fatos passados q mtos querem q esqueçamos, está no comentário do texto, de um tal Marcelo F:


"Marcelo F
19 de janeiro de 2018 às 11:26

Prezado Gabriel,

Espero então que você não seja leitor de um tal FMP blogueiro do Atlético. Ele sequer consegue escrever o nome Cruzeiro sem ironia — coisa que faz pelo menos 5 vezes a cada crônica. Ele, assim como o Sr. Prefeito fazia em suas entrevistas — tal como aquela mítica falando do patrocínio de US$ 50 milhões do grupo Mexicano Octagon e que era “muito melhor” que a do Cruzeiro. Só que o Cruzeiro recebeu os US$ 20 milhões da Hicks, Muse, Tate & Furst (e comprou o Sorín entre outros jogadores) e o Atlético nunca viu um centavo da dele. Mas o Prefeito tinha que enfiar o nome do Cruzeiro na entrevista dele.

Gente como o blogueiro do Atlético, que faz uma ofensa a cada frase e escreve no blog OFICIAL do Estado de Minas — não este daqui que raramente sai na edição impressa — deveria repensar suas atitudes. Eu leio o PH há tempos e RARAMENTE ele fala do seu time. Você como nunca leu, pode consultar as demais crônicas na barra lateral e confirmar o que eu digo. Interessante seria porém confirmar as muitas afirmações categ;orias que o FMP faz no seu blog, do tipo “todo mundo conhece o Atlético na América do Sul, ao contrário do Cruzeiro que nunca ninguém ouviu falar”. Ele tirou essa afirmação de dados concretos ou da fãnzisse irracional? Hoje existe tecnologia de mineração de dados, é possível medir quantas vezes a palavra Cruzeiro apareceu nos periódicos latino-americanos nos últimos 20 anos.

(Sou especialista nesta área, mas não o faço porque tenho muitas outras tarefas.)

As frases “ofensivas” do PH nesta crônica são um docinho de coco perto das coisas que FMP e outros falam do Cruzeiro. Mas o pior ainda é ver o Fred simular um pênalti escandaloso na primeira rodada do Mineiro do ano passado e a imprensa dita “especializada” da roça não falar nada a respeito. Daí, quando o Ábila fez um gol em impedimento na segunda rodada, TODAS as reportagens daqui do Superesportes falavam do “gol em impedimento claro” do Cruzeiro. Claro que o comentário infeliz do Mano Menezes ajudou nesta postura, mas a regra da imprensa mineira é: para o Atlético tudo, para o Cruzeiro os fatos. Então, a dívida do Cruzeiro com os times na Fifa é assunto para dias e dias, mas a terceira maior dívida do futebol brasileiro que é o Atlético Mineiro NUNCA aparece na imprensa “especializada”.

Pedro Lage disse...

Concordo com você, Gabriel: essa postura idiota e infantil da imprensa mineira de provocar e cutucar rival é de uma pobreza de espírito infectante. Quando eu morei em BH tinham alguns programas esportivos na TV que me davam vergonha de ser brasileiro. Isso poderia acabar, e certamente o PH poderia ter evitado os comentários que fez. Mas quando as maiores torcidas de MG são de clubes presididos por debilóides mal-educados como Zezé Perrela e Alexandre Kalil, o que se pode esperar? Com todos os seus defeitos, Gilvan e Nepomuceno, em suas gestões, tiveram a maturidade de não jogar lenha nesta fogueira tola.

Acho que você tem uma opinião ponderada, Gabriel. Destaco:

“Particularmente prefiro os 10 milhões que o jogador, apesar de também não concordar com a cláusula.”

Eu pensaria EXATAMENTE da mesma forma. Jogador não tem amor à camisa de ninguém. Quando muito depois que se aposenta. E concordo também, essa cláusula é imoral, fere o princípio da liberdade de escolha do atleta. A decisão judicial, porém, vai depender do time para o qual o juiz torce — porque tudo aí na sua cidade é resolvido nessa base. Vide o caso do Leonardo Silva, que conseguiu se transferir para o Cruzeiro sem pagar multa, sem repor o tempo que ficou parado e o processo foi simplesmente extinto porque “ele não foi encontrado no endereço”. Piada jurídica.

“Não sei com qual tipo de atleticano você se relaciona, mas devem ser crianças de 12 anos…”

Acho que 99% de TODOS os torcedores de qualquer time que eu conheço agem como crianças de 12 anos. Você é uma exceção.

Então, em nome da paz nas torcidas e na esperança que nosso país de crianças tolas e intolerantes um dia amadureça — para que os meninos de 15 anos parem de assassinar as meninas de 14 só porque elas não quiseram namorar com eles –, por favor faça um email para os blogueiros do Atlético, pedidno que eles parem com esta insanidade infantil, tola, medíocre e idiota de ficar fazendo piadas com o adversário.

A imprensa atleticana não percebe que, ao dar ênfase a estas “zoeiras”, ela contribui para a animosidade nos estádios. E os dirigentes idiotas, ao focarem nesta rivalidade regional besta, morrem abraçados. Os times de MG seguem sendo prejudicados nas arbitragens, sorteios, mandos de campo etc. Quando a imprensa zoou o Cruzeiro por ter perdido o título da Mercosul em 1998, numa arbitragem CRIMINOSA do Sr. Luciando de Almeida (DF), que deixou o Paulo Nunes ficar caído em campo 5 minutos e deu 1 de acréscimo, ela não previu que, na Libertadores 2000, este mesmo Luciano de Almeida iria apitar Atlético e Corinthians no Mineirão. Acho que você deve se lembrar do que aconteceu, não?

Portando, prezado Gabriel Braga, contamos com sua colaboração pelo lado do Atlético: contate os blogueiros e reporteres e exija maturidade e isenção. Seu pedido em relação ao PH já está aqui registrado."

Pedro Lage disse...

Isso tudo aí é o comentário do tal Marcelo F

Achei mto bom