quinta-feira, 1 de março de 2018

A VOLTA DE TRÊS VOLANTES: UMA SAÍDA

Sinceramente sou adepto de um esquema reforçado na marcação. Ainda mais quando um dos nossos volantes tradicionais não tem, como característica principal, a marcação. Com Henrique saindo a bola, por que não por mais um jogador na marcação, como Romero ou outro jogador mais "pegador"? Jogar no "El Cilindro" seria complicado mesmo. E não seria pedir demais que o time entrasse querendo "esfriar" os ânimos dos donos da casa. E isso não é pedir para o time ser retranqueiro.

Aliás, parece que parte da torcida sempre quer que isso ocorra para cair de pau em cima do treinador. É ele dar mostra que vai jogar mais cadenciado que vem "neguinho" chamá-lo de retranqueiro, disso, daquilo. Tem cada ser detestável nas redes sociais que... melhor nem continuar. Estressa.

Enfim, mas fica a sugestão. O que passou, passou. Ficar lamentando o leite derramado também é chover no molhado. Agora é acertar, orientar a defesa para que o jogo aéreo não seja uma tormenta e que daqui por diante, o Cruzeiro não sofra tanto nas bolas paradas. Se esse é um defeito que mostramos, é nele que devemos bater.

Vamos reagir, Cruzeiro, independentemente do que a torcida da imprensa disser.

Por: João Vitor Viana

19 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto do Mano como tecnico. Tem um bando que chama ele de treineiro. A copa do Brasil foi ganha assim. Na defesa. Time que não toma gol, a chance de ganhar e muito grande.

Cruzeiro disse...

O cruzeiro começou bem não foi falta de mais um volante marcado q fez nos perde tomamos três gol de bola parada mais um volante não faria diferença em bola parada o time perdeu não por esquema mais sim por erros tanto da zaga quanto no ataque q perdeu gols como o de rafinha no jogo o cruzeiro criou mais só q o racing toda vez que foi ao ataque fez .

Pedro Lage disse...

Perdemos por incompetência da defesa e do ataque. A entrevista do Mano após o jogo foi mto boa. Ele explicou q o ritmo de jogo é diferente, comentou algumas situações q me irritaram durante o jogo. Acho q 3 volantes seria ruim. Deveríamos ter feito mais gols, pelas oportunidades, e ñ poderíamos ter tomado alguns gols bobos, faltou mais pegada, mais força nas divididas e nas defesas.

Marcus disse...

Sou favorável a três.
Temos laterais com vocação ofensiva.
Temos jogadores como Mancu e B. Silva que se adaptam perfeitamente no papel de terceiro volante.

Cruzeiro disse...

Fábio
Edilson
Dede
Murilo
Hermes
Henrique
Robinho
Macuello
Thiago neves
Arrascaeta
Fred
Completo o Cruzeiro vai longe nessa libertadores

Unknown disse...

Os cornetas que querem o time jogando bonito sumiram. Que volante tem q sair jogando. Time de liberta só ganha se jogar firme. Pegada. Correndo. Ninguem ganha libertadores dando show. Cruzeiro deve ganhar. Parecido com o que fez na copa do Brasil. Fecha a casinha e joga pra matar.

Guerrilheiro disse...

A derrota para o Racing aconteceu principalmente por falhas individuais dos jogadores e não por esquema tático, os zagueiros não cumpriram suas funções quando foram exigidos e os atacantes não fizeram os gols quando tiveram as oportunidades.
O Cruzeiro está com uma proposta de jogo já definida e que está dando certo, ficar querendo time retrancado cheio de volantes é totalmente contrário a tradição do nosso time, ocorreram os desfalques e os jogadores substitutos não corresponderam, o time está bem treinado, joga sem dar chutões, bom toque de bola com tabelinhas e infiltrações, agora os jogadores que cometerem falhas repetidamente tem que sair.
Eu quero ver o Cruzeiro jogar com raça para vencer, mas também quero o Cruzeiro jogando bonito pois essa é a tradição do clube.

Anônimo disse...

quer espetáculo vá ver o Barcelona e o Real Madrid jogar.libertadores é futebol de resultado .

Guerrilheiro disse...

Eu não vou ver Barcelona e Real Madrid porque eu não torço pra esses times.
A Copa BR de 2017 foi ganha na superação, retranca e contra-ataques pois isso era o que o time tinha pra oferecer naquele momento.
Libertadores não é sinônimo de jogo feio, se for pra ser assim esse torneio vai perder o prestígio rapidamente.

Marcus disse...

Não tô nem aí se vai jogar bonito ou feio. Para mim, o que interessa é ganhar a liberta e ir para o mundial.

Observandotudo disse...

Concordo em gênero número e grau. Falou tudo. A Seleção do saudoso Telê Santana jogava lindamente mas perdeu 02 Copas do Mundo.
Libertadores com colombianos, argentinos, uruguaios, chilenos e equatorianos é pau puro, é jogo para cascudos. Joguinho bonitinho não passa da primeira fase. Tem que bater, apanhar, sangrar e se machucar se quiser ser campeão.
É uma guerra não viagem de turismo.

Unknown disse...

Por isso não ganha a 20 anoa. E quando ganhou em 97, foi na raca. Não na bola.

Unknown disse...

Falta ao cruzeiro GANA. Brigar/lutar pela bola. Falta um cara que tome conta do meio. Um zagueiro estilo o Cris. Um meio estilo Cleisson. Caras que jogavam, mas tbm apertavam, brigavam. Inflamavam o time.

Unknown disse...

No brasileiro da pra jogar bonito. Os times do brasil estão nivelados por baixo tecnicamente.
Na liberta ganha quem quer mais. Quem "briga" mais.

Anônimo disse...

Murilo juvenil sem raça, cara de bobo. Vai entregar a paçoca.
De resto, concordo contigo.
Ariel deve jogar somente mineiro e alguns jogos do BR.

Guerrilheiro disse...

97 anos de história vencedora, muitas páginas heróicas imortais.
CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!

Torcedor que ama o clube, que vivenciou e conhece a sua história nunca vai abandonar as origens, a tradição. É isso que diferencia o Maior de Minas dos outros, pensar só em ganhar de qualquer jeito é o mesmo que esquecer as raízes, para mim está totalmente fora de questão.

Observandotudo disse...

Perdão mas tá me soando ao politicamente correto que os americanos inventaram e se enojaram tanto que elegeram Thump.

Mateus pm disse...

Se jogar com 3 volantes o time fica limitado ofensivamente, porque quem acompanha os treinos do mano, ele sempre pede pra não subir todo mundo, então se vc tem dois laterais e um sobe o outro não, aí se coloca 3 volantes, sobe dois um fica, e nada melhor para ganhar um jogo doque envolver o adversário com toques curtos e rápidos, time teve atuação de gala, é como diz o ditado, a melhor defesa é o ataque. Só peço mano Menezes se um dia ele me ouvir, treina finalização de longa distância, o time não chuta, e quando chuta de longe isola. Treina bastante, mas treina chute colocado, igual vemos em times europeus, e te falar Romero tem a cara do cruzeiro, raçudo, e ele realmente veste a camisa do time, a lateral ali tá bem guardada, eu só queria ver duas opções no time, Lucas Silva jogando ao lado de Henrique, e judivan jogando pelos lados do campo junto com Rafinha, Robinho centralizado, e Thiago Neves de centro avante falso. Queria um dia ver essa opção. E pedir mano Menezes, por favor não demore mexer no time, pelo amor, tem horas que o jogador erra passe bobo, por várias vezes, é sinal que ele não tá mais bom no jogo.

Mateus pm disse...

Falou tudo.