quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

INÍCIO COM O PÉ DIREITO: VITÓRIA CELESTE DIANTE DO TUPI



O Cruzeiro iniciou a temporada com vitória. No Mineirão, diante de 42 mil pessoas, o Maior de Minas não teve problemas em despachar o Tupi. Tanto no primeiro tempo quanto no segundo, o Cruzeiro dominou a partida, criou, mas a falta de ritmo determinou o aproveitamento menor nas conclusões. Destaques para Rafinha e Robinho, que ditaram o ritmo do primeiro tempo e, assim como todo o time, caíram de produção na segunda etapa.

Muita movimentação e chances no primeiro tempo, mesmo com alguns titulares ainda de fora. Thiago Neves, por exemplo, começou no banco, assim como Bruno Silva. Estreias de Egídio e Fred de cara e de Bruno Silva no segundo tempo. Os que iniciaram fizeram boa apresentação, mas nitidamente precisam de sequência para engrenar. Ainda "duro", o Cruzeiro ainda assim dominou o rival, que em nenhum momento assustou Fábio. Já o goleiro Villar teve que trabalhar bem. A cabeçada e Egídio no primeiro tempo, à queima-roupa, foi a principal defesa do arqueiro. Na primeira etapa ainda um erro crasso da arbitragem, que anulou um gol legítimo de Arrascaeta.

No tempo complementar, Mano promoveu algumas alterações. Alguns atletas, que já eram destaques nos primeiros 45 minutos, acabaram deixando sua marca. Robinho, após pelo passe de Rafinha, pôs a Raposa na frente. Minutos depois, Henrique fez bela jogada e deu um passe açucarado para Rafinha que, de letra, ampliou. Fred ainda teve duas chances de ampliar, mas acabou desperdiçando.

Próximos desafios

O Cruzeiro pega a Caldense, sábado, em Patos de Minas, na sequência do Mineiro. A tendência é que o treinador celeste faça algumas alterações no time, mantendo a espinha dorsal. Marcelo Hermes e Edilson são candidatos à estreia. David e Mancuello ainda não. Os treinos da semana deverão definir aproveitamentos.

CRUZEIRO 2X0 TUPI

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Bruno Silva, aos 24min do 2ºT) e Rafinha (Rafael Sobis, aos 31min do 2ºT); Arrascaeta (Thiago Neves, aos 27min do 2ºT) e Fred.
Técnico: Mano Menezes

TUPI
Vilar; Afonso, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa, Francesco, Rodrigo Dias (João Vitor, aos 18min do 2ºT) e Paulinho Silva (Kalu, aos 31min do 2ºT); Patrick e Rodrigo (Tiaguinho, aos 27min do 2ºT)
Técnico: Alexandre Barroso

Gol: Robinho, aos 8min, Rafinha, aos 15min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Henrique, aos 9min, Murilo, aos 13min do 2ºT (CRU): Paulinho Silva, aos 41min do 1ºT. Sidimar, aos 44min do 2ºT (TUP)

Pagantes: 33.187
Presentes: 42.297
Renda: R$ 529.917,00
Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (CBF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF) e Pedro Araújo Dias Cotta (FMF)

Por: João Vitor Viana

15 comentários:

Pedro Lage disse...

Plantel mto qualificado, todos devem ter bons momentos esse ano. E na hr q houver queda de rendimento, outro entrará no lugar e dará conta do recado.

Rafinha mto bem, pela direita no 1o tempo, e pela esquerda no 2o, transmitindo segurança, jogando com inteligência.

Fred na tabela de primeira é bom demais. Toca, desloca pra receber, acha bem os espaços, bota o companheiro na cara do gol tb. Estreou bem, assim como o restante do time. Só achei o Egídio mto tímido nos avanços, mas bom como elemento surpresa. Talvez o MM queira trabalhar mais a parte defensiva dele, por enqto.

E a festa foi mto legal, torcida satisfeita, feliz pela equipe montada. Fomos lá pra curtir, apenas, torcer com alegria.

Anônimo disse...

É o juizao deu aquela ajudadinha só para começar, gol mal anulado

Unknown disse...

Pra quem falava, se contratou um centroavante era melhor ter mantido o Abila, esse jogo de ontem serviu pra acabar com isso, Fred é mais participativo no jogo, muito mais jogador.

Também acho, Pedro, o Egídio no bi brasileiro jogava praticamente de ponta esquerda, ao que parece o Mano quer ajustar sua capacidade de marcação.

Rafinha quando chegou no Cruzeiro só corria, atualmente joga com inteligência, não surpreende se for titular esse ano.

Robinho porra, não se machuca esse ano caralho, eu imploro.

Pra fechar o comentário, quando o narrador mostrou o banco de reservas e não estavam lá: Elber, Bryan, Lennon... Que momento mágico.

Sangue Azul disse...

A respeito do Egidio, o MM disse que iria ajusta-lo primeiramente na marcação, é está a idéia! Defender bem para depois atacar, me lembro que nos primeiros jogos do Diogo Barbosa ele estava terrível na marcação e foi melhorando com o tempo

Diego Pedrosa disse...

Kkkkkkkk! Momento mágico ao não ver Elber & CIA no banco foi ótimo !
Quanto ao jogo, confesso que também gostei, se tratando de primeiro jogo do ano. É notável o bom nível do time, que deve melhor ainda mais, com a entrada dos demais jogadores.

Léo e Murilo muito seguros atrás.
Fabio nem sujou a roupa.
Gostei da movimentação do time no geral.
Não sou fã do Rafinha, mas confesso que vem surpreendendo nas últimas apresentações.
Deu pra notar a perna dura dos jogadores ainda, mas faz parte. Bons ventos soprarão para os lados da Toca da Raposa ! Podem esperar !

João disse...

Coloca mágico nisso!!!!!

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nem pensar que as boas atuações de Robinho e Rafinha vão tirar a titularidade de jogadores como Thiago Neves e Bruno Silva! Sabemos quem são os melhores para jogar contra o Boca Jr em La Bombonera e Rafinha não está no meu time! Para mim falta definir posições:
Fábio
Edilson, Léo ou Dedé, Murilo ou Manoela, Egídio
Henrique e Cabral ou Romero
Bruno Silva, Thiago Neves e Arrascaeta ou David ou Robinho ou Rafinha
Fred

Anônimo disse...

boa tarde

Achei muito boa a movimentação do Fred Ontem,
mostrou q será importante.

decepcionou arrascaeta e bruno silva(entrou bem desligado)

Anônimo disse...

Como o time ganha sem o machucAlisson.
O time ganha muito sem aquelas ciscadas, dribles pra trás e devoluções de bola ao goleiro adversário.

Humberto disse...

Se o Ricardo Gourlart for liberado de graca pelos Chineses. Nao podemos deixar ele ir pro Palmeiras.

Anônimo disse...

Claro que podemos kkk
Vc quer o Cruzeiro pagando 2 mi de salário a um jogador para uma posição que estamos muito bem servidos ?

Pedro Lage disse...

Qto à questão de quem é titular, acho óbvio q esse ano teremos vários jogadores se revezando na titularidade, seja pelo momento, seja pela necessidade de administrar o cansaço.

Brucão disse...

Vamos na humildade, um passo de cada vez rumo a pelo menos mais um título importante esse ano. Certamente o Mano terá o privilégio de rodar o time e manter a qualidade.
No mínimo uns 15 jogadores do Cruzeiro seriam titulares em quase todos times do Brasil.
Não esqueçamos de dar nossa contribuição sendo sócios torcedores.

Anônimo disse...

Lucas Silva? Tá de gozação Mano?