quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

CRUZEIRO BATE O UBERLÂNDIA: 4 A 0



Se as chances criadas fossem concluídas cm êxito e virassem gol, o resultado seria bem mais elástico. Mais que o 6 a 1 diante do nosso rival, em 2011, mais que o 8 a 0 que num determinado momento aplicamos num jogo de Supercopa... Mas o Cruzeiro ainda parou no azar, na trave, mas principalmente no goleiro Felipe, que fez, ao menos, cinco ótimas defesas. Felipe, é de salientar, teve passagens por Corinthians e Flamengo, com boas participações.

Bom, quanto ao jogo, ele iniciou meio paradão, morno mesmo. Só ganhou velocidade a partir dos 20 minutos, quando o Cruzeiro passou a atacar. O time de Mano Menezes mandou uma bola na trave, com Fred, perdeu duas chances com Arrascaeta, mas foi insistindo e parando de ficar somente levantando bola na área que os gols começaram a sair. O primeiro deles, em jogada individual de Robinho, que chutou para a área, mas Rafael Estevão acabou jogando contra o próprio gol. Pouco tempo depois, Thiago Neves, em bela cobrança de falta, ampliou.

No segundo tempo, para buscar um resultado menos ruim, o Uberlândia tentou atacar mais e chegou até a equilibrar o jogo, fazendo Fábio fazer duas importantes defesas. No entanto, o Cruzeiro, mais técnico, não demorou a ditar o ritmo de jogo novamente. Passou a criar e a "infernizar" a vida do goleiro Felipe. A zaga não dava conta dos ataques celestes e vários foram os chutes e tentativas pelo alto, principalmente com Fred, que pararam no arqueiro adversário. No entanto, Rafinha entrou e acabou com a festa. Fez dois, o segundo em belo passe de Rafael Sóbis e decretou o placar final: 4 a 0.

O próximo jogo celeste será contra a Tombense, sábado, naquele horário ruim das 21h30, no Ipatingão. Bom, se é nesse horário horrível que teremos que acompanhar o Cruzeiro, bora lá.

Por: João Vitor Viana

16 comentários:

Thiago disse...

É certo que em todo time que o torcedor escala não tem Neyfinha como titular, mas que a verdade seja dita o cara tá bem, tá jogando mais que o arrascaeta que tá devendo na minha opinião, quero ver o arrascaeta indo pra cima driblando fazendo tabela, não só dando toque, o rafinha tá bem desde o ano passado, por méritos deve ser o titular na minha opinião.

RUTILHO disse...

De acordo.

Opositor disse...

Terceiro jogo, time rodando a escalação.
Certo que Rafinha mostrou bom futebol.
Mas no 0 a 0 contra a caldense foi muito mal kkk
E ai, como fica esse critério ? Kk
A partir do décimo jogo do clube vamos poder analisar as escalações.
Vamos ter calma. Arrascaeta nem deve permanecer no Cruzeiro depois da copa.
Boatos que a Inter de Milão já sinalizou 15 mi euros. Acho pouco,
Vamos aguardar

RUTILHO disse...

Precisamos fazer justiça e parabenizar nosso presidente e também o diretor Itair que resistiram e mantiveram Murillo e agora o TN. Afinal precisamos ser fortes para ganharmos o tri da Libertadores. Reforçar mais, formar um esquadrão imbatível. FORÇA CRUZEIRO.

Diego Pedrosa disse...

O time tocou muito fácil a bola ontem. Mostrou um entrosamento muito bom. Ótimo jogo, na minha opinião !
Não sou grande fã, mas estou gostando das avançadas do Henrique neste início de temporada. Começou o ano bem ofensivo.
Acredito que destoou um pouco ontem o Cabral, que não acompanhou muito a velocidade do time. Como observação, pra quem não queria a saída do Alisson e Elber por conta de perda de velocidade ... Está dando pra perceber que eles não fazem tanta falta assim, né ?
No mais, impossível não pensar em algo bom para esse time em 2018 !
Vamos, vamos Cruzeiro !!

Cruzeirense vencedor disse...

Acho que Mancuello pega a vaga do Cabral.

Guerrilheiro disse...

No meu ponto de vista, Ariel Cabral é o cara que dá liga a esse meio campo do Cruzeiro, tem o melhor posicionamento de todos em campo, corre certo, ocupa bem os espaços, recebe bolas na fogueira mas mesmo assim não se assusta e sabe bem o que fazer com ela, aparece pro jogo, serve de opção quando um atacante está acuado, destaco o domínio de bola, visão de jogo e qualidade do passe como suas principais características.
Para mim é um baita jogador mas tem gente que prefere volante brucutu que fica correndo igual doido, os meias do Cruzeiro tem muita qualidade mas sempre vão ter marcação apertada então vai sobrar para o Cabral distribuir o jogo ali no meio de campo igual ele fez no jogo de ontem, com certeza foi um dos melhores em campo!

RUTILHO disse...

Corretíssimo Guerrilheiro.
Este é o único setor que precisa ser acertado.
Temos: goleiro, os dois laterais, zagueiros,volantes, meias de armação e atacantes.
Um elenco completo, de qualidade.
Mas infelizmente na mão desse "treineiro" que prefere jogar camisas de grila ao invés de escalar os melhores.

Anônimo disse...

Falta muita coisa ainda! Falta definir os titulares da zaga e da volância! Mas, acima de tudo, falta determinar quem será o jogador rápido pela meia esquerda!

MÁRIO FILHO disse...

ACHO O CABRAL COM A BOLA NO PÉ UM BAITA JOGADOR , O PROBLEMA É QUANDO PERDE E PRECISA RECOMPOR COM RAPIDEZ E ELE NÃO TEM , NO MEU TIME COLOCARIA ELE COMO UM TERCEIRO HOMEM DE MEIO CAMPO , ACREDITO QUE SE DARIA MELHOR . QUEM LEU HOJE O SUPERESPORTES E VIU A COLUNA DO JAECI CARVALHO FALANDO DO ROBINHO (ESTUPRO ) DIZENDO QUE SE FOR CULPADO TEM QUE PAGAR , O CARA É UM TREMENDO DE UM SAFADO QUANDO ELE ESTAVA NAS FRANGAS O TAL JAECI BOTOU O RABINHO ENTRE AS PERNAS E NUNCA DISSE NADA , AGORA QUE O ESTUPRADOR SE MANDOU ELE VEM COMENTAR O ASSUNTO , SENDO QUE O RONHO TEVE APOIO DA DIRETORIA DAS FRANGAS E ELE TAMBÉM SE CALOU .

Anônimo disse...

Cara kkkk
Ariel não rouba uma bola.(Não venham falar que ele é meia, é volante e pronto)
Ele é um dos jogadores mais altos do time e não ganha uma de cabeça.
Contra esses timinhos do rural ele se sobressai nos passes.
Mas e quando o Brasileiro chegar ?
Lembrem que ano passado enquanto ele estava no time estávamos lá em baixo na tabela kkk
Foi só ele machucar que o time acertou.
Acertou a retranca, mas melhorou com a saída dele kkk

RUTILHO disse...


Por sonho do tri, Cruzeiro segura titulares e recusa pouco mais de R$ 45 milhões
Valor se refere às propostas negadas por Murilo, Romero, Arrascaeta e Thiago Neve; diretoria quer time forte para buscar a terceira Libertadores da história do clube.

PARABÉNS DIRETORIA!!!

Observandotudo disse...

Guerrilheiro concordo 100%. Sempre defendi o Cabral aqui devido a todas qualidades que vc enumerou. Mas tem alguns torcedores que colocaram na cabeça que Cabral é lento.
Desde que ele faça a bola correr por mim pode andar em campo.
Ah também chamavam Alex de lento , sonolento, etc. Mas um toque de Alex era gol certo, dele ou de algum companheiro.
Depois VIROU uma unanimidade em 2003.
Abração celeste.

Observandotudo disse...

Que injustiça quando Cabral machucou o time levou um tempão no z4 até se reencontrar.

Observandotudo disse...

Valeu Rutilho se ganhar o tri só Arrascaeta não sai por menos de 30 milhões de dólares.

Guerrilheiro disse...

Cara, temos que ser realistas e aproveitar o que nossos jogadores tem de melhor, não adianta ficar exigindo que o jogador seja perfeito em tudo, roubar bolas, ser rápido, acertar todos os passes, ser goleador, se o Ariel Cabral fosse bom em tudo com certeza que ele já estaria jogando no Real Madrid, kkkkkk. Exemplo: O Lucas Romero é muito bom em tomar a bola dos adversários e é veloz mas não tem um passe apurado.
O time parece estar equilibrado, então vamos apoiar nossos atletas pois eles estão comprometidos e entregando o melhor deles nos jogos, ok.