terça-feira, 24 de outubro de 2017

QUANDO VEREMOS OS "MENINOS" EM CAMPO?

O Cruzeiro é um time que tem uma base como poucos. Profissionais gabaritados, um grupo de atletas vencedor, mas um percentual muito baixo aproveitado. Vai ter um ou outro que vai falar que tem o Murilo, o Elber, o Alisson, Lucas Silva, Nonoca... mas é muito pouco diante do número grande de atletas formados anualmente.

E por que não aproveitá-los em competições de menor apelo popular? Por que não usá-los como atrações em campeonatos menores a fim de que a torcida tenha contato com eles, que eles ganhem experiência e rodagem no próprio clube e aqueles que se destacarem irem permanecendo? Se dois ou três ficarem no elenco profissional já será um grande ganho! 2018 é um ano cheio, com mais de 80 jogos, se tudo der certo. E muitos desses jogos é possível se testar algum jogador. Com todo o respeito às equipes do interior de Minas, mas qual o problema de por um time formado por sub-20 e alguns atletas experientes para disputar o Campeonato Mineiro? Não vejo mal nisso! Time principal tem que se comprometer com Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, talvez, Sul-Americana. No mais, o que incluo a Primeira Liga - se ela continuar existindo -, taca os meninos! Qual a chance de isso dar errado? Muito menor que testar um ou outro na "fogueira". Esse ano, por exemplo, duvido muito que Murilo teria chance se nossos zagueiros não tivessem sofrido tanto com lesões. Mas ainda bem que isso aconteceu e que Caicedo participou do quadro"De Volta para a Minha Terra", do Gugu. 

Para 2018, Mano podia pensar nessa possibilidade, principalmente porque esse time sub-20 acabou de ser tetracampeão brasileiro. Tem muito jogador bom para vermos no profissional. Gostaria muito de ver o desempenho do goleiro Gabriel Brazão, lateral-direito Lucas, do zagueiro Gustavo Rissi, lateral-esquerdo Victor Luiz; volante Vander e Nickson e atacantes Marcelo, Cesinha e Tonny Anderson. Mano, dê chance aos meninos! É coerente!

Por: João Vitor Viana

89 comentários:

Pedro Lage disse...

E eu acho q cada jogo até o final desse ano deveria ter uma novidade do pessoal da base. Mas, como mto já se falou, ñ tem sido esse o comportamento da comissão técnica do Cruzeiro. Se faltava coragem, agora ñ tem pq ñ colocar os meninos. O ano definitivamente acabou.

Fcguimares disse...

Desculpe ai, mas acho as categoria base pouco produtiva pelo auto investimento,tem ter um trabalho melhor de 'garimpar' e importante dizer que jogadores formados nas categorias base tem mais compromissos com o clube, da mais sangue, mais pegada, infelizmente tem muito ameba que ai so q encher o bolso.

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Revétria disse...

Jogos de menos importância,leve os caras pra compor o banco... Faltando CINCO minutos,dependendo do andamento da partida,coloque-o (s) em campo. Se se tem dois campeonatos em disputa,porque não Fábio titular em um e Rafael em outro, com os goleiros da base se revezando na suplência?
Qual o nome do número 10 que disputou o jogo da final do sub-20 contra o Coritiba?

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vamos ser racionais! Por partes:
1-O ano não acabou para o Cruzeiro! Temos que lutar pelo segundo lugar pq dá 11 milhões de reais!

2-A categoria de base de qualquer clube pode, no máximo, revelar três jogadores por ano. Estamos na média! Talvez achar meninos melhores que os sofríveis reservas seja a nossa missão! Será que não tem nenhum ponta na base melhor que Alisson é Elber? Ou um lateral direito melhor que Ezequiel?

3-Só pq é da base não significa que é craque! Quem gosta de meninos é o Michael Jackson! Muitas vezes, a maioria delas, temos que ir ao mercado comprar jogadores mesmo! O Nonoca é melhor que o Hudson? Não! Logo, compremos o Hudson, ora bolas!!!

RUTILHO disse...

Sou de uma época em que tínhamos os campeonatos regionais e o nacional. Haviam os campeonatos juniores, juvenil e infantil. Pois bem, a gente ia ao estádio ver jogos do mineiro e as preliminares eram do campeonato junior. O garoto com 16 ou 17 anos já experimentava a sensação de estar diante da torcida. Isto o preparava. Aconteciam as revelações de forma natural e o jovem não tremia na sua estréia. Infelizmente isto acabou. Seria bom retornar com essa prática e acredito que o Raul poderia dar uma força já que vivenciou essa época. Só para lembrar, quem gosta de menino é o futebol espanhol e o ingles. Gabriel Jesus qual a idade, foi pra onde? Tem aquele garoto do FLA também para ficar só com os dois. E o tamanho da grana na negociação?

Observandotudo disse...

João Vitor esqueceu do Jonata centro avante? Posição que tanto precisamos.

Anônimo disse...

Acompanhou este jogador ?
Se acompanhou, sabe que não serve.
Muito fraco

Revétria disse...

Jogador bom é jogador caro, do tipo come e dorme..Se der certo bem,se não PHODAS. Jogador com prazo de validade vencida,recebendo integralmente no final do mês ...aí é ir pras redes sociais e fazer média com aqueles que se dizem torcedores. Aí tá tudo bem....!
Que tal nenê do vascaindo? Tem mais de 30? Então serve! Zé Roberto do Palmeiras? Serve!
Mas tem a libertadores e precisamos de jogadores experientes,né? Afinal, todo ano o time do asilo vai ao mundial,pois foi campeão da liberta...
Tem que saber a situação do lateral direito Galhardo. Com Ezquiel,não dá.... Põe um cara da base ou Lucas Romero. Centroavante,avalia a situação desse favelado,essse ser que faz média com as frangas, Jobson 2... Mete o pé na bunda dele.
Traga o centroavante do Santos e também o lateral Caju,mande o cara de coruja às favas.

David Cru fiel Juiz de fora disse...

Cara categoria de base que funciona só a do santos que jogador revelamos de alto nível nessa nova decada?

Para gente categoria de base não ganha libertadores e Mundial.

Precisamos de jogadores experientes e de nível técnico confiável ponto.

Base prata da casa é pra jogar segundo tempo mineiro e amistoso e difícil vai queimar os caras como foi com allano,Alex entre outros!!

David Cru fiel Juiz de fora disse...

Ou melhor prata da casa um ou dois pra jogar mineiro seria uma boa mineiro e pra fazer teste.

David Cru fiel Juiz de fora disse...

Caju? Joga aonde nunca ouvi falar

Revétria disse...

Nunca ouviu falar de Caju? Bom,vou facilitar: 1000 vezes melhor que Zeca,o titular,50.000 vezes melhor que Diogo Barbosa, perde para Marcelo do Real .
terceiro melhor lateral esquerdo do país.
Qual é o segundo? Enviarei correspondência para A/C Itair Machado,para sugestão de contratação.

Anônimo disse...

Caro amigo, sua birra com Diogo Barbosa não é normal. Quase todo mundo gosta do cara!

Unknown disse...

Lista de laterais esquerdos dos times do Brasileirão

1) Corinthians: Guilherme Arana
2) Palmeiras: Egídio
3) Santos: Jean Mota
4) Grêmio: Bruno Cortez
5) Cruzeiro: Diogo Barbosa
6) Botafogo: Victor Luis
7) Flamengo: Trauco
8) Vasco: Ramon
9) Atlético-PR: Fabrício
10) Atlético-MG: Fábio Santos
11) Chapecoense: Reinaldo
12) Bahia: Mateus Reis
13) Fluminense: Marlon
14) São Paulo: Edimar
15) Sport: Mena
16) Avaí: João Paulo
17) Vitória: Juninho
18) Ponte Preta: Jeferson
19) Coritiba: Thiago Carleto
20) Atlético-GO: Bruno Pacheco

Quais desses 19 nomes da lista estão fazendo uma temporada superior ao Diogo Barbosa? Apenas um, o lateral das frangas, o Fábio Santos vem carregando o time nas costas. Portanto não vejo problema nessa posição, só contratar um bom reserva e tá ótimo.

Anônimo disse...

Melhor contratação do time no ano ao lado do Thiago Neves, p que vc tem contra ele? Pos chifre em vc

Observandotudo disse...

Mas faz gols, quem empatou o jogo?
Jonata marcou 05 gols na competição e foi o vice artilheiro.
Nada mau para um garoto de 19 anos vindo do CRB - Alagoas.

Observandotudo disse...

Complementando o Guilherme Arana é o líder de assistências do campeonato brasileiro. Mas já tem destino certo por uma fortuna e paro por aqui para não prejudicar o Cruzeiro.

Observandotudo disse...

O Capitão do sub20 meia armador clássico camisa 10 legítimo comandou o Cruzeiro na campanha do título.
Nome: Thonny Anderson.
Gols: 03
Errou o pênalti nas disputas mas isso não o desmerece.
É só puxar o garoto pra cima e teremos o reserva de Thiago Neves sem gastar nem um tostão.

Observandotudo disse...

Destino certo no exterior.

Revétria disse...

Anônimo ,esse seu comentário você se dirigiu a quem?
Se foi a mim, te pergunto se você é puta do Diogo Barbosa...Só pra começar...
Desde quando eu tenho que te pedir permissão pra comentar? Vai se fuder, otário!
Se se sente incomodado com opiniões contrárias as suas,que tal um blog só pra você?

Observandotudo disse...

Thonny Anderson.

Pedro Lage disse...

E o Careca, hein? Não seria opção pro ataque? Kkkkk

Pedro Lage disse...

Pra quem já se esqueceu

https://www.google.com.br/amp/www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/08/15/noticia_cruzeiro,422356/amp.html

Anônimo disse...

A base no revelou judivan mas infelizmente aquele uruguaio lesionou ele e dificilmente remendado vai render o que renderia sem lesao.
Gabriel brazão e sub 17. O sub 20 e vitor(pega penalti).
Mesmo tendo ganho o sub 20 A maioria da molecada e displicênte.

Anônimo disse...

A base nos revelou judivan mas infelizmente aquele uruguaio lesionou ele e dificilmente remendado vai render o que renderia sem lesao.
Gabriel brazão e sub 17. O sub 20 e vitor(pega penalti).
Mesmo tendo ganho o sub 20 A maioria da molecada e displicênte.

Revétria disse...

HUGO RAGELLI: É agora ou nunca! Chegou a hora de mostrar serviço e não ser fadado a mais um fogo de palha. Eu particularmente,se for confirmado que esse Marcelo é o mesmo cara que vi jogando no sub-15 anos atrás, não tem pra ninguém...!
O Careca não foi relacionado. A direção do CRUZEIRO não dá explicação,também pudera,os jornalistas não perguntam,pois o negócio deles e ficar vasculhando o que jogador posta nas redes sociais para colocá-lo numa intriga com o torcedor.
Goleiros: Georgemy e Lucas França
Laterais: Raphinha e Vitinho
Zagueiros: Arthur, Cacá, Gustavo Rissi, Léo Bolgado e Ronaldo
Volantes: Nonoca, Vander e Zé Gabriel
Meias: Alesson, Alex, Andrey e Nickson
Atacantes: Hugo Ragelli, Jonata, Gonzalo Latorre e Marcelo

Anonimo disse...

Cara não tô criticando o caju eu realmente não conheco. Por isso perguntei cara. Ele é da base ? Vou pesquisar sobre esse atleta

Revétria disse...

Seleção Borralheira,sendo seleção Borralheira, três cocos de BREWSTER e ela volta pra casa.
Engraçado quando do gol dos febre amarela a dancinha...Marrentos desde a base...desde cedo.
Essa base do CRUZEIRO tem que ser diferente do profissional,isso que a gente espera,questão de atitude e sede de títulos. Se tivéssemos ganho do Coritiba e das frangas,dois jogos fáceis, estaríamos na briga pelo brasileiro,todavia, os morcegos do profissional acham que já estão de férias e não tem compromisso algum. Isso tem que mudar. Essa postura é velha,não é de agora não.Mudança de atitude,de mentalidade,de postura, coisas que poucos no profissional tem,dá até medo. Esse vacilão que veio do Botafogo e que é craque somente nas redes sociais,abra o olho.
Uma C...atrás da outra e depois corre pra fazer vídeos explicando,ou tentando explicar.

Opositor disse...

Judivan é horroroso, deu sorte de ter machucado e vai receber salários de um time grande ate o final da carreira.
já era pra estar em um time de segunda divisão.

Opositor disse...

Hugo Ragelli é outro sortudo. que jogador horroroso.
Não conseguiu se firmar na Ponte Preta e também no poderoso Gil Vicente de Portugal.
Parem de querer que esses jogadores abaixo da média nos traga frutos.
Assistam mais a base, vão enxergam quem realmente joga, não tirem meia duzia de jogos como referência ( lembrem do Alex que hoje esta no profissional graças a torcida que pediu essa draga por ter feito 2,3 jogos bons na copinha).
Querem jogador da base no time profissional ? Acompanhem de perto e peçam quem realmente merece.
Marionetes da mídia!

Opositor disse...

Gonzalo Latorre outra burrada da diretoria. Jogador veio para a base recebendo salários enormes. Nunca fez nada pra merecer o que recebe, só fica na Balada. Ele e o Alano (graças a Deus já esta longe do Cruzeiro).

Realista disse...

Não consigo entender essa vontade louca de trazer a base pro profissional. Pegar um garoto pra ser o substituto do TN30 numa competição tão importante como a libertadores?

Sempre que um jogador contratado não joga bem ressuscita a base que tem um fulano ou um beltrano que joga muito mas chega no profissional não faz porra nenhuma
Exemplos:
Lulinha Corinthians mais de 300 gols na base está jogando a série b do paulistão

Kelon mayke judvan alisson( o craque) elber(meu Deus quando ele entra no jogo tá vontade até de rezar!!)

Pra base funcionar primeiro tem que ter jogadores experientes!!
Mayke jogou bem em 2013 2014 por causa do ceara vcs lembram??
Vinicius araujo jogou bem em 2013 porque tinha Dagoberto Wilian Júlio Baptista

Murilo joga bem hoje porque tem Manoel Léo que não são bons jogadores porém são experientes!!

Base não resolve jogo já vi times se derem mal por causa de base as frangas em 2010 foi um exemplo!!


Base e pra fazer teste não é pra isso não!! Nem o Barcelona usa 100 porcento da vê-se no profissional!!

Precisamos de jogadores experientes que já jogaram a libertadores!

Ficamos 2 anos sem jogar esse competição não podemos chegar pra ser figurantes.

Geraldo Ribeiro disse...

sem dinheiro, devendo todo mundo na praça, vai ter que apelar é pra meninos.

Revétria disse...

Únicos dinossauros que eu gostaria de ver com a camisa do CRUZEIRO, é o Ricardo Oliveira, ou o Nenê. Outro seria o Riquelme,mas esse parou de jogar.

Opositor disse...

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/10/25/noticia_cruzeiro,437367/cruzeiro-e-consultado-e-avalia-venda-de-atacante-rafael-sobis.shtml

Sobre essa oferta, se realmente for feita, acho que o Cruzeiro deveria aceitar.
Sobis não rende o esperado a muito tempo e temos que desfazer desses ATACANTES que não fazem gols.

Alisson, Elber poderiam ser os proximos.

Cruzeiro série A2 disse...

Venda logo esse sobis se ele tivesse jogado metade que jogou no tigres ai seria lucro mais aqui no Cruzeiro ele não jogou nada

Geraldo Ribeiro disse...

tenho nojo de saber que mano vi receber 650 mil reais e seus ajudantes uns 200 mil cada.dinheiro de pagr dois jogadores pra chegar e trazer o tri sem tecnico.

Geraldo Ribeiro disse...

alem de desfalcar os cofre do clube o filho da puta manda contratar um lateral que não ganha menos de 400 mil por mes.(rafinha) dinheiro de pagar atacante que mata o jogo sem piedade.

Observandotudo disse...

Na idade desses meninos da base Pelé, Ronaldo, já jogavam na seleção brasileira. Disputando Copa do Mundo. Neymar, Gabriel de Jesus se jogassem na nossa base não existiriam.
Se pedimos para subir os jogadores estamos errados depois quando estouram a idade sem chances é burrice da Diretoria.
Acho que o investimento na base é muito alto para ficar paparicando jogadores. Ou ele prova que tem condições físicas, psicológicas, técnicas de jogar ou o clube economiza se livrando dele. No meio do caminho é que não dá.
Em 1966 lembrou o amigo RUTILHO, subiram Raul, Piazza, Dirceu Lopes, Natal, Tostão e outros. Se fosse hoje acabariam na ponte ou vitória. Se saiu algum erro culpa minha.
Quem tem medo de kgh não come. Quanto maior o risco maior o prêmio, é a vida.

Observandotudo disse...

Serão com certeza absoluta.

Observandotudo disse...

Sem técnico?

Observandotudo disse...

Traz Deivid de volta só menos rsrs.

Unknown disse...

Se a proposta pelo Sóbis for boa o Cruzeiro não deve nem pensar. Por mais que o jogador volte a boa fase, ele não se encaixa no estilo de Mano, o da retranca. Nesse esquema só funciona atacantes de que tenha força e arrancada, por isso Sassá e Raniel se deram bem.

Anônimo disse...


O SÓBIS foi comprado pelo MAIOR DE MINAS pela bagatela de 5 milhões de dólares.

Se o CRUZEIRO pelo menos recuperasse o investimento, seriam pouco mais de 16 milhões de reais para investir em reforços.. sem contar as varias "moedas de trocas" que possuímos..

Se a DIRETORIA trabalhar direito.. da pra reforçar bem o time..

O SÓBIS DEVE SER VENDIDO! Não é possível que alguém defenda a permanência do sujeito.

Observandotudo disse...

O Judivan se contundiu na seleção brasileira de base. E claro estava jogando. Não entendi essa.
Se um atleta a nível de seleção não serve não sei mais quem é bom para o Cruzeiro. Talvez o Cristiano Ronaldo, Messi?
Ainda assim vão dizer que estão velhos kkkkkkkk

Observandotudo disse...

O Latorre veio empurrado na negociação do Arrascaeta. Ou vinha os dois ou não viria nenhum por exigência do empresário que detinha os direitos federativos de ambos.

Observandotudo disse...

A proposta pelo Sóbis é de apenas USD 2 milhões e o time quer fechar o negócio imediatamente. Aí tem coisa pois a janela internacional no México só abre em 1° de janeiro; Cruzeiro tem que ter cuidado.

Anonimo disse...

Vai ser feliz sobis o cruzeiro poderia fazer uma promoção na compra do sobis leva elber Ezequiel, alisson (o craque),rafa marques,Henrique de graca!!!

Anonimo disse...

Saudações celestes !!

O perrela é conselheiro do cruzeiro e isso mesm0?

Observandotudo disse...

Dificilmente Rafinha vem, na atual temporada deles só jogou 09 jogos e estão oferecendo a times brasileiros porque não tem mais mercado na Europa. Se os chineses não levaram o CUIDADO DEVE SER REDOBRADO, passar o RAIO X, como de dizia no passado, no cara 10 vezes. Com esse salário que estão falando 400 pilas, nem me preocupo, depois do Júlio Batista é impossível que o Cruzeiro não tenha aprendido alguma coisa. PREFIRO O VITINHO DA BASE, para desespero de muitos rsrs.

Observandotudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Reinaldo da Chape

Observandotudo disse...

Conselheiro ele sempre foi agora é Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro.
Não sei de será bom ou ruim, às vezes é melhor ter um inimigo perto do que longe tramando.

Anonimo disse...

Sobis só vai ser liberado após um substituto a altura fácil só arrumar um centro avante que não faz gol !!

Anonimo disse...

E isso presidente do conselho falei errado kkk

Fcguimares disse...

Verdade, estou de acordo.

Sangue Azul disse...

Bom dia galera, por incrível que pareça eu manteria o Sobis no elenco, o cara é muito sortudo, ganha tudo e não é bom jogador.A fase que ele atravessa é horrível mas acho que a experiência dele pode ajudar muito na Liberta, é só a minha humilde opinião!

Sangue Azul disse...

Corrigindo: nao é MAL jogador

Geraldo Ribeiro disse...

Cruzeiro não era pra ser o maior de minas não , era pra ser o maior do brasil, mas a covardia não deixa, e o juiz não perdoa time covarde.

RUTILHO disse...

Sobis,VENDAM LOGO PORRA!!!

RUTILHO disse...

Sobis,VENDAM LOGO PORRA!!!

Guerrilheiro disse...

Quer ver "meninos" em campo? Vai assistir jogo de sub 17! No Time Profissional do Cruzeiro só aceitamos jogadores de alto nível!

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

Calma aí, gente. Esse negócio de vendam logo o Sóbis. Vcs viram a novela q os mexicanos fizeram qdo nos venderam? Tem q valorizar o produto, fazer um c* doce. Mas tem q vender no final, isso c certeza! kkkkk

Seria bom demais! Ele tá c a cabeça aposentada.

Anonimo disse...

Base ? gente vamos jogar libertadores L-I-B-E-R-T-A-D-O-R-E-S!!!

Não e rural não tem times super fodas boca river LDU rouborinthians!!

Vamos botar a base pra jogar libertadores ?? E isso o mesmo? Fala sério não menospreze essa competição tão valiosa e tão importante que da muito dinheiro!!!

Base não é isso tudo não uma coisa é jogar com crianca outra e jogar no mineirão com 70000 te cobrando, uma coisa é jogar contra o villa nova outra e pegar o boca na bomboneira lotada!!

Se for usar a base usa no rural empresta pra times pequenos tipo o tupi e no final do rural faz uma avaliação e escolhe o melhor pra regressar no profissional!!

Base pra jogar libertadores essa tiro no pé!!

Massimo maccarone disse...

Base??kkkk
Quem a base do cruzeiro revelou que está estourando depois de 2003?

Não tem né?

Bernardo sumiu do mapa
Guilherme ex franga Atlético PR
Kerlon spartak trnava nem sei onde fica
Elber o famoso mula abaixa a cabeça e sai correndo
Alisson tratado com craque que não sabe finalizar não sabe dominar uma bola erra passes absurdos

O melhor na minha opinião seria o Murilo mas sobpra jogar rural.

Marco gretti disse...

Elber alisson e sobis na libertadores seremos figurantes concerteza!!

Não consigo entender esse Mimo todo com
O alisson não joga nada é horrível e não sai do time parece o marquinhos

Observandotudo disse...

Tem razão Revétria vou colocar tb o Diego Souza
Que já passou por aqui.

Observandotudo disse...

Tem razão Revétria vou colocar tb o Diego Souza
Que já passou por aqui.

Observandotudo disse...

Tranquilo rsrs

Opositor disse...

Diego Souza ? ele joga bem no Sport porque lá não tem pressão. O time esta quase caindo novamente e o cara joga sem pressão. Aqui o cara tem que ganhar títulos !
Ele já sentiu o peso dessa camisa, ficou pouco tempo.

Observandotudo disse...

Ser ou não ser: eis a questão.
O Cruzeiro comprou o Sóbis por USD 5 milhões.
Recebeu uma proposta de USD 2 milhões. Faz caixa e perde USD 3 milhões.
Se ele fica até até o final de 2019, não faz caixa e gasta USD 3 milhões.
Agora se ele jaga bem em 2018 (estou apostando nele) não será vantajoso vende-lo ou poderá ainda vender bem prá China sr ele quiser ir.
VALORES APROXIMADOS É CLARO.

Observandotudo disse...

Tô vendo no momento tá cheio de altos níveis.TN30,TN30, TN30, TN30 E TN30. Rsrs

Opositor disse...

https://www.ogol.com.br/player_teams.php?id=5473

Este é o histórico do Sobis.
neste site encontramos o histórico da maioria dos jogadores. depois peço a vocês para analisar nossos craques Elber e Alisson.

Infelizmente neste estilo de jogo de Mano Menezes o Sobis não vai jogar bem.
Ele iniciou a carreira jogando na ponta esquerda ( lugar em que o nosso craque Alisson joga, e ninguém o tira.)

Jogando pela ponta esquerda no Cruzeiro, Sobis fez bons jogos quando tinha o Abila de centro avante.

agora colocar o Sobis de centro avante e correr atras de laterais, infelizmente não tinha como dar certo.



Observandotudo disse...

Em reais: Copa do Brasil até 68 milhões.
Libertadores até 42 milhões se o dólar não cair.
Não é levar a base pra jogar Libertadores é ter opções da base disponíveis pra não jogar com Lennon, Ezequiel, Bryan, Manoel, Robinho, Alisson, Elber, RAFAEL Marquês, Rafinha, etc. Quando precisar. Felizmente Alisson e Elber devem sair.O Alisson depois de alguns bons jogos voltou ao de sempre DM e jogo improdutivo.
NOSSOS PONTAS NÃO FAZEM GOLD.

Observandotudo disse...

GOLS.

Anônimo disse...

https://www.ogol.com.br/player_teams.php?id=5473

opositor, não me lembrava deste site, muito bom
podemos analisar os numeros dos jogadores que estamos querendo para nosso Cruzeiro Cabuloso.

Observandotudo disse...

Deu zebra anonimo vai ter eleições para a Predidencia do Conselho Deliberativo.O BLOG TA INFORMANDO AGORA.

Observandotudo disse...

Olhei o site realmente o cruzeirense que disse " nossos pontas não fazem gols" sabia do que estava falando.

Anonimo disse...

Sim concordo com você a base e molher que muitos jogadores profissionais aki mais não quero queirmar as crianças e também não tenho tanta euforia com a base

Anonimo disse...

Alisson o craque 51 jogos 4 gols e esse o ponta que o mano quer pra libertadores??

Que baixo rendimento e esse como falam que está numa excelente fase?? Brincadeira ela é horrível muito fraco!!

Maxmiliano disse...

Elber 1 gol em todo o ano?? Esse é mais craque que o alisson kkkkkkk
Reforços já!!!

Anonimo disse...

Gustavo bou 16 jogos 6 gol esse sim é bom jogador porém tá no México vai difícil tirá-lo e o mano não gosta de centro avante né!

Elton Silva disse...

Gustavo bou nao é centro avante fixo, se movimenta mais, sobre a ponta esquerda gosto do arrascaeta jogando por ali... agora que seja feito um bom planejamento principalmente para lateral direita,ataque e se possivel um jogador habilidoso para ponta direita

Geraldo Ribeiro disse...

A CANALHICE DE MANO MENEZES ME IMPRESSIONA, SE NÃO É A VONTADE DE VENCER DOS JOGADORES, TIME DELE, SEGUINDO O QUE ELE MANDA FAZER, NÃO GANHA DE NINGUEM, É TREINADOR PRA SERIE C.

Unknown disse...

O problema é que o mano não gosta de jogador da base,só usou porque não tinha outro.O cruzeiro sempre revela bons jogadores mas precisa montar um time que se adeque as suas características.Alisson Elber não vão render jogando de secretário de lateral.A prova é que no time do Marcelo o Alisson jogava bem melhor.O Mano é muito ruim,aposto que ano que vem ele é demitido.

Anônimo disse...

Caro Sra.revetria
Já que a carapuça lhe serviu fique a vontade, como sentiu o golpe então deve ser, já que não explica o motivo de sua indignação com o jogador, o qual a imensa torcida do MAIOR DE MINAS gosta, ademais não sou puta de ninguém apenas perguntei o motivo de sua indignação, ao contrário de vc que deve ser uma revetria chuteira do santos pra pedir caju e castanha, pode comentar o que quiser no blog, não direi q vc tbm é otário já que deve estar de rolo com o jogador oi empresário para colocar no time, já que vc é q se incomoda com questionamentos vc q deveria usar o blog sozinhos. TROUXA