sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O ÚLTIMO A SAIR, QUE APAGUE A LUZ!



Uma semana se passou da conquista da Copa do Brasil, alguns dias se passaram da eleição presidencial no Cruzeiro. Contudo, tudo que se previa uma continuidade, com a manutenção de membros importantes na cúpula do futebol, acabou não ocorrendo. Na verdade, o que se vê, hoje, nos bastidores do clube é que "o último que sair, apague a luz".

Bruno Vicintin divulgou carta de despedida à torcida. Ao futuro presidente, comunicou que não continuaria e ao atual mandatário, avisou que não ficaria até o final do ano. Áudios acabaram vazando no aplicativo Whatsapp e Bruno se mostrou muito descontente com a postura do presidente celeste nos próximos três anos. Nas entrelinhas, o chamou de traidor. Afirmou que não trabalharia com outra equipe que não fosse a sua. Afinal, esse era o trato antes da votação que decidiu o presidente celeste. Mas não foi cumprido. Assim, deixou o cargo de vice-presidente de futebol, que passará a ser ocupado por Itair Machado, nome esse que não tem aprovação de grande parte da torcida. Ontem, aliás, a hashtag #NaoAceitoItairMachado chegou a figurar entre os tt's.

E no "bonde do Vicintin", vários também deixarão a diretoria. Nessa manhã, o gerente de futebol, Paulo César Tinga, afirmou que fica no Cruzeiro apenas até o final do ano. "Em dezembro me desligo", disse. Tinga afirmou que não sai pela saída de Bruno. Mas, quase que se contradizendo, afirmou que segue seus princípios e que é fiel àqueles que confiaram nele. Bom, se um desses ou vários desses estão saindo, Tinga, sim, você sai também por causa da saída de Bruno. E quem perde com isso é o próprio Cruzeiro.

Aliás, esse turbilhão que aconteceu desde a eleição de Wagner Pires parece que o Cruzeiro teve um ano horrível, que brigou contra o rebaixamento, que trocou de técnico inúmeras vezes. E foi justamente o contrário, com um título gigante conquistado e a ida carimbada para a fase de grupo da Libertadores, além de um grupo montado, que precisa de reforços pontuais para 2018. Ajustes que seriam bem possíveis com a manutenção da cúpula formada por Bruno, Tinga e cia. Mas Wagner, impondo sua forma rígida de governar, já mostra suas garras. E muda aquilo que estava dando certo. Banca a chegada de um dirigente contestado, outros que nunca estiveram na diretoria e que nem sabem internamente aquilo que o Cruzeiro é hoje.

Entrevistas lamentáveis
Wagner Pires, que pouco apareceu na mídia durante o pleito eleitoral, deu poucas entrevistas até aqui. Antes da eleição esteve em um programa da Rede Minas, onde falou pouca coisa razoável e foi questionado em redes sociais por isso. Depois de eleito, a postura que ele mostrou não era de um presidente do Cruzeiro. Em entrevista ao programa "Bastidores" mostrou que não está por dentro de nada que acontece no Cruzeiro, sustentando sempre a expressão "vou me inteirar da situação". Parece cair de pára-quedas em um clube gigante do Brasil. Um aventureiro que vai comandar o Cruzeiro por três anos. Entrevistas lamentáveis até aqui e uma postura de uma pessoa que se mostra cada vez mais despreparada para dirigir. Nas entrelinhas, "um piloto de bimotor dirigindo um boeing".

9 comentários:

Geraldo Ribeiro disse...

Cruzeiro é maior que todos, deixem a nova diretoria trabalhar.

Revétria disse...

Uma grande perda... mas vamos dar tempo ao tempo.
Infelizmente,a gente já sabe que algumas coisas foram varridas para baixo do tapete e que poderá prejudicar a nova diretoria. Não sejamos hipócritas: Vamos cobrar quando for para cobrar! Deixem os caras trabalhar e vamos com calma. Esse turbilhão, se é que existe, só favorece ao ridículo e falido Diários associados e Itaigaylo,ambos representantes das frangas.

Observandotudo disse...

Ninguém é insubstituível na vida embora sejam necessários.
" observandotudo" se alguém já não falou antes.

Observandotudo disse...

Ninguém é insubstituível na vida embora sejam necessários.
" observandotudo" se alguém já não falou antes.

Leonardo disse...

Até parece que se o candidato da oposição , o filiado com o ladrão, mafioso e traficante do Zezé Perrela, tivesse ganhado não ia acontecer o mesmo. E vcs aí do blog, que mais parecem putas desse vagabundo, aposto que iam estar apoiando.

Leonardo disse...

Vcs criadotes dessa porcaria de blog são os mais modinhas de todos... Deixa os caras trabalharem primeiro. Antes da eleição vcs já estavam cornetando.
Vcs são o lixo da imprensa mineira.

Anônimo disse...

Camarada chegando com uma agressividade exposta,atacando a todos...calma aí,aqui todos expõe o modo como cada um enxerga os fatos,sem no entanto agredir verbalmente uns aos outros.

Revétria disse...

*debaixo do tapete.

Unknown disse...

Itair machado vai colocar o senginho da bancada Democrática pra auxilia-lo. O futebol cada vez mais se profissionalizando e o cruzeiro vem com a porra de um cara que nem conversar sabe.