terça-feira, 17 de outubro de 2017

O TRUNFO POR MANO: MARCELO DJIAN



O Cruzeiro anunciou, ontem, a chegada do ex-zagueiro Marcelo Djian, com passagem pelo clube entre 1998 e 2001, para integrar a direção do clube. Ainda sem cargo anunciado, Marcelo Djian exercerá uma função de executivo do clube. E ele tem a primeira missão: manter Mano Menezes no clube.

O anúncio um dia antes da reunião com Mano Menezes, que ocorrerá hoje, na Toca da Raposa II, ainda no início da tarde, já terá a presença de Djian, trunfo da diretoria para convencer Mano que ficar no Cruzeiro por mais tempo é bom para as duas partes. Djian será o responsável pela condução da conversa e intermediações futuras entre comissão, diretoria e jogadores. Experiente e com "rodagem", Marcelo Djian chega para ser mais um "homem forte" na Toca.

Ontem mesmo, segundo informações, Marcelo Djian recebeu a missão de ser um "ponto de desequilíbrio positivo" a fim de que Mano aceite ficar mais tempo no clube. Itair Machado, outro que participará da reunião, já tem formulada a proposta de renovação ao comandante celeste. Além de aumento salarial, reconhecendo a importância dele ao clube na temporada, um tempo maior de contrato, superior a 12 meses. Pelo que foi apurado, o que será proposto é um contrato de 18 meses. E a presença de Djian será fundamental: com a saída de Tinga, já anunciada pelo próprio ex-jogador, Mano se via "desprotegido", principalmente porque junto a isso, Bruno Vicintin também anunciou que não ficaria. Sem dois aliados, Mano não tinha as garantias que alguém o manteria no comando, em caso de uma queda de rendimento e/ou resultados ruins. A chegada de Djian e essa conversa com Itair tem tudo para mudar essa percepção inicial do técnico.

Apoio interno
Perguntados sobre a permanência de Mano na equipe para o ano que vem, os jogadores foram unânimes: é fundamental. Foi essa a resposta de Rafael Sóbis, Thiago Neves e Alisson, três dos últimos a concederem entrevistas na Toca da Raposa II. Mano tem o apoio do elenco, da diretoria e de boa parte dos torcedores. Uns, ainda por birra ou pela visão que "se quer sair, saia", ainda continuam questionando o treinador e até fazendo campanha para a volta de outros técnicos. Enfim, a conversa que ocorrerá, hoje, na Toca, pode selar a permanência de Mano por mais um bom tempo. Como torcedores, esperamos que isso, de fato, ocorra.

Por: João Vitor Viana

7 comentários:

Geraldo Ribeiro disse...

é dinheiro de pagar a jogador que resolve dentro de campo, vamos endividar e não ganhar nada,mano não tem merito nenhum na conquista da copa do brasil, mas é assim mesmo enquanto existir otarios, marcelo oliveira ganhou em 2013 recebendo mixaria, e marcelo trouxe jogadores para o cruzeiro.tem 4 anos que brasileiros não chegam as finais de libertadores, será porque??? times mal treinados, este elenco do cruzeiro é o terceiro mais valioso do brasil, no inicio do ano era o 1º, um tecnico que os jogadores só ganham condição tecnica e fisica lá pra agosto, ta por fora, tragam quem resolve dentro de campo.se tecnico ganhasse jogo felipão era hexa dentro de casa.perdeu a formula, enfiou na bunda, desculpe, ronaldos e rivaldo tinham aposentado.

Anônimo disse...

Dinheiro bem gasto é o q o Cruzeiro enfia na bunda do Dede. Investe em jogador q resolva dentro de campo e traga de volta o Deivid q vai dar tudo certo.

Thiago disse...

Espero que Dijan consiga convencer o mano a ficar.
Sei que Dijan não trabalha mais com isso, mas antes ele exercia a profissão de empresários de jogador, eu não sei de quais jogador ele era empresário, alguém de vocês sabe?

Anônimo disse...

Welington Paulista.

Anônimo disse...

Welington Paulista.

Geraldo Ribeiro disse...

sr. juvenal mendes, mim explica porque felipão não ganhou o hexa dentro de casa.felipão perdeu a formula?? ele vendeu o jogo??os jogadores sabotaram para sacanear o lula que aumentou o salario minimo de 68 dolares para 290 dolares e o brasileiro sem carater não reconhece que este tal de lula matou a fome deste povo??

Geraldo Ribeiro disse...

quem ganha titulo é jogador que resolve dentro de campo, o resto é palhaçada e pilhagem do clube.