terça-feira, 5 de setembro de 2017

O DIA QUE CONHECI O HEROIZINHO E UMA SUPER-HEROÍNA

Nesse dia 5 de setembro, o meu aniversário se fez presente. Ou melhor, um presente chegou de forma antecipada: o dia que conheci o heroizinho Matheus. Menino educado, que fala à beça. Mas que é a ternura e a criatividade em forma de criança.

Ainda no ano passado, projetei vir aos Estados Unidos para dar "uma arejada na cabeça", por as ideias no lugar, conhecendo um lugar que ainda não tinha vindo e que me esqueceria do mundo. No entanto, há alguns meses me lembrei que aqui estava residindo o menino Matheus, mineiro, cruzeirense, que morava em Betim mas que, por um motivo de força maior, acabou tendo que vir para cá. Motivo cirúrgico, de vida ou morte. E graças ao nosso bom Deus, tudo vai caminhando muito bem.



Combinei com a mãe do heroizinho que os encontraria onde eles residem, próximo ao hospital e a cerca de 13 milhas de onde fiquei por dois dias. Não só me atrasei, como ainda me perdi no caminho. É duro andar em Miami sem um CPS que te guie até o seu destino. Bom, enfim cheguei. Belo dia 5 de setembro, dia que um alerta geral na Flórida soou e uma galera saiu às compras para se resguardar do furacão Irma, que se aproxima do continente. Mercados assoberbados de pessoas, itens sumindo das prateleiras e uma mãe preocupada com o estoque para que o filho tivesse alimento nesses dias que se aproximam. 

Cheguei à residência deles. Não fora minha surpresa que eles estavam na recepção, à minha espera. E com um pedido: que os levassem ao mercado. Logicamente os levei. E o tal mercado estava cheio. Galera à mil atrás de alimentos, água e o que mais tivesse pela frente. Não sei se acreditando que o tal furacão vá diminuir sua intensidade, mas acabei não me desesperando igual. E nesse meio tempo, a agora amiga Gecilene ia de um lado para o outro, atrás daquilo que supriria as necessidades dela e do seu filho. Ajudei naquilo que pude e conversei um bocado com o menino Matheus.

Aliás, o menino conversa muito. E como isso é bom! Desinibido, contou de suas preferências, dos seus gostos, das músicas que gosta, dos heróis da Disney que curte e confessou que não gostava das músicas que falei que gosto, dos meus personagens favoritos. Talvez porque eu tenha 26 anos a mais que ele... e essa tal diferença de gerações realmente pesa. Ele não quer saber do Mickey. Prefere um pirata "do bem" do Peter Pan, de nome Jake.

Entre papos e preferências, após um tempo, voltamos à residência. Subimos com as compras "para uma semana devido ao furacão". Deliciamos uma bela pizza de bacon e um refrigerante de gengibre. Uma delícia. Matheus me contou que ama a Patrulha Canina. Tem uma "renca" de bonecos. Aliás, brinquedo é o que nçao falta naquele apartamento. Da Turma da Mônica, então, tem todos. Todos enviados pelo próprio Maurício de Sousa. Aliás, que inveja de ser presenteado por alguém de tamanha relevância no cenário nacional dos quadrinhos! Mas uma inveja boa! Afinal, sempre fui fã da "turminha", principalmente dos planos infalíveis do Cebolinha. Ah, o Matheus também prefere o Cebolinha...

E em meio à pizza e refrigerante de gengibre, soube que o Matheus está indo muito bem. Contudo, ainda à espera do governo brasileiro, que não liberou, ainda, as verbas necessárias ao tratamento do garoto. O que está sendo custeado, até agora, segundo a mãe dele, vem de doações: "Muita gente que doava no início, continua nos ajudando".

Foi ótimo passar esse dia com o heroizinho e com sua mãe, Gecilene.  É de emocionar o tamanho carinho que essa mãe trata seu filho e o quão dedicada a ele ela é. Parabéns, Gecilene, por tudo isso e mais um pouco que ainda não pude conhecer. Mas tenho certeza que esse heroizinho tem uma super-heroína por trás.

Foi ótimo conhecê-los.

E faço votos que o Matheus fique melhor a cada dia, que as pessoas continuem ajudando e que ele volte ao Brasil o quanto antes. Em janeiro já deverá retirar a bolsa de colostomia, o que será um grande avanço. E que ele vá caminhando, dia após dia, para ser uma garoto como outro qualquer. Se bem que isso será difícil. Afinal, quem nasceu para Super-Homem é complicado de ser apenas um Clark Kent.


Relembrando que quem quiser continuar doando ou mesmo iniciar as doações, seguem as contas:

Contas disponíveis para receber doações:

Caixa Econômica Federal

Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos


Por: João Vitor Viana

68 comentários:

João Diório disse...

Belo exemplo e gesto.
Gostaria de doar mais, mas consegui enviar 50,00.
Sao guerreiros e merecem nossa ajuda e apoio.

Revétria disse...

Deus abençoe a ambos: Você pela gentileza,humanidade,dedicação e humildade, um rapaz do bem,e Matheus e família, pela garra, pela luta,por continuar vivendo cada dia essa batalha,com muitas dificuldades. Parabéns a você também João Dório ( Tá...comecei a gostar desse nome),pela ajuda.

Cruzeirense vencedor disse...

É hoje galera, rumo ao título!
A imprensa já fez sua parte e colocou o flamerda como favorito, agora é a Vez do Maior de Minas calar a boca deles de novo.
Não temos time inferior ao deles nosso time é bom e se estivermos inspirados ganhamos lá e aqui. Hoje estou apostando em 2x0 Sóbis e Arrascaeta. Força Cruzeiro nós queremos a taça!

cruzeirohexa disse...

Bom dia amigos...hoje é dia de CRUZEIRO pohaaaa....

Anonimo disse...

Vamos cruzeiro 1x0 hoje

Observandotudo disse...

Em primeiro lugar que o Matheus se recupere o mais rápido possível e Sra. Gecilene continue a ter as forças necessárias para cuidá-lo enfrentando todas as dificuldades; que o povo mineiro pela proximidade com Matheus e o povo brasileiro em geral continue a ajudá-los suprindo o buraco negro chamado governo.
Obrigado João Vítor pela reportagem e que todos façam uma doação por mais simples que seja. A união faz a força.
Matheussssssssssssssssssssss
Gecileneeeeeeeeeereeeeeeeeee
João Vitorttrrtrrrrrrrrrrrrr
ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Observandotudo disse...

TV ligada e no blog.

Observandotudo disse...

Ainda não chutamos a gool.

Observandotudo disse...

Dão dando mole pro Airão que vem de trás.

Observandotudo disse...

Zerooooooooooooo vamos chutar vamos assustar.

Cruzeirense vencedor disse...

O ataque tem que entrar no jogo. Jogo ta pro Arrascaeta. Goleiro deles é jovem. Tem que ir pra cima.

Anonimo disse...

Zeiroooo!!!!!!

Observandotudo disse...

Cadê o Sóbis? Entrou em campo? Rsrs falar mal dele pra ver se queima minha língua.
Tomara que saia logo um a menos.

Observandotudo disse...

Obáaaaáa o Sóbis fez falta de propósito para não jogar no Mineirão e ser vaiado.
Reforcoooooooopo para o Zero.
RANIEL NELES ZROOOOOOOOOOOOO

Observandotudo disse...

Obáaaaáa o Sóbis fez falta de propósito para não jogar no Mineirão e ser vaiado.
Reforcoooooooopo para o Zero.
RANIEL NELES ZROOOOOOOOOOOOO

Observandotudo disse...

Cadê o Sóbis? Entrou em campo? Rsrs falar mal dele pra ver se queima minha língua.
Tomara que saia logo um a menos.

Observandotudo disse...

Alisson quaseeee

Observandotudo disse...

O Léo salvou um gol certo.

Observandotudo disse...

Gol de impedimento gol do juiz o FDP tava em cima DF o lance.

Anonimo disse...

Gol do cruzeiroooo porraaaa!!! Vai tomar no cu flamerda!!

Observandotudo disse...

Zeroooooooooopoppppopo Arrasca e Hudson

Observandotudo disse...

Se não fosse o juiz ladrão a gente matsva o flamerda
Zerooooo9oo9ooo9oo

Anonimo disse...

Eu falei vai ser difícil juiz alivia tem jogadores que são flamenguistas mas a camisa azul e forte não tem jeito Flamenguinho eu sei que vc treme chupa imprensa ainda não acabou!!

Anonimo disse...

Arrascaeta e foda quando quer jogar desiquilibra mesmo

Observandotudo disse...

ZERRRROOOOOOOOOOPOOOOOOOOOOOOO
VAMOS AO PENTAÁAÁAAAÁAAAAAAAA

Observandotudo disse...

Nossa torcida abafou a do flamerda kkkkkkkkk

P. disse...

FABIO MONSTRO E ZAGA FOI PERFEITA!! RUMO AO PENTA!!!!

Anonimo disse...

Roubado o cruzeiro foi assaltado em Rio de Janeiro juiz caseiro filho de uma puta.

Mas foi bom porque assim o time entra mais ligado e com mais raça em bh não tem nada ganho só acaba depois dos 90 minutos vamos zeroooo calar a boca da imprensa flamenguista!!

Anonimo disse...

Eo eo eo a máfia e o terror!!

Unknown disse...

hudson leva cruzeiro a final so falta roubar a grana para pagar o passe dele.

P. disse...

Na moral Henrique, GOL contra SP, Gremio e lance importante agr na final.

Observandotudo disse...

Cadê você tajdo senti sua falta zerooooooooo

Revétria disse...

Fábio,Léo Hudson e Arrascaeta :Monstros!

Unknown disse...

Algumas constatações:O técnico deles mostrou-se um vacilão!Bom para nós!!Tivesse ele entrado de cara com Vinícius Júnior,estaríamos em apuros,não preciso dizer porque.Sóbis:Isso já está virando um calvário para os torcedores, ver esse camarada entrando seguidamente em campo,e não produzindo absolutamente NADA!!Agora o jogo da volta,e eles terão Guerrero,o que torna as coisas mais complicadas para nós.Não obstante,qualquer que seja o resultado,estou tranquilo...o Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro,dentro de uma competição importante.E com o perdão da redundância,isso é o que realmente importa.Cruzeiro sempre...sempre Cruzeiro!

Unknown disse...

Aqui,irmão...estamos juntos carregando com orgulho e infinita alegria essas abençoadas cinco estrelas sobre o lado esquerdo de nosso peito!!

Pedro Lage disse...

Precisamos falar sobre o Fábio

Unknown disse...

Precisamos falar sobre Robinho...falar que não vêm jogando nada há tempos!!

Thiago disse...

Léo foi um monstro, não só hoje, mas a algum tempo vem jogando bem.

Pedro Lage disse...

Pois é, Robinho péssimo hj. Aliás, todo o ataque q c começou jogando. Mas eu só estava lembrando mesmo os críticos do Fábio. Não sou fã dele. Sei q ele erra. Mas sei q é um dos mais regulares do Brasil. Mas tem gente q insiste em perseguir. Nosso time é Cruzeiro. É esse clube q temos q apoiar.

cruzeirohexa disse...

O time do cruzeiro entrega muitas jogadas de linha de fundo pro adversário.escanteios bobos e faltinhas evitáveis que dão chances ao adversário.as bolas alçadas na área são o calcanhar de Aquiles do time.nao pode dar chance!de qualquer modo o gol do flamerda foi irregular!e o árbitro assistente estava na linha de fundo
e viu!!!temos que ser mais incisivo no Mineirão atacar mais pra se defender menos.Guerrero vai jogar.E ele é um jogador perigoso, diferenciado .nossos jogadores diferenciados tem que jogar mais.ROBINHO THIAGO NEVES E ALISSON não foram bem.MAS LÁ NO GIGANTE DA PAMPULHA O BURACO É MAIS EMBAIXO.2X0 PRA NOS E MAIS UM CANECO NA PRATELEIRA!!!

Unknown disse...

Cá entre nós:O Cruzeiro precisa jogar melhor,ser mais incisivo,insinuante...mostrar futebol de melhor qualidade!Tudo bem se conquistar a CB,torcemos para que assim seja,mas aqui dentro,no jogo da volta, as coisas tendem a ser mais apertadas ainda!Tomara que Thiago Neves,Robinho,Alisson e outros,joguem e decidam em nosso favor...TEMOS que fazer os gols que o adversário tentou e não conseguiu fazer contra nós!!Precisamos ser EFETIVOS!!

Anônimo disse...

O time da terceira Copa do Brasil era ruim. Ganhamos pq a camisa azul estrelada PESA! O mesmo acontecerá com este time de 2017! Zeeeeeeeroooooo!

Unknown disse...

Falou bonito hein....Zeroooooooo

Unknown disse...

Eu diria que o Cruzeiro conseguiu sair do confronto no Rio sem uma derrota,mais pelo peso e tradição da camisa realmente,do que por méritos próprios...

Professor Cruzeirense disse...

Justiça seja feita, Fábio e Leo jogaram muito!!

Leo é um injustiçado! Ele é um zagueiro muito regular e não "afina"!! Nos salvou hoje! Os que o criticaram devem ter percebido (não apenas hoje) que o problema da nossa zaga era o Caicedo. Leo tinha que jogar pelos dois. Uma importante observação é que Leo não se machuca, ou seja, é um profissional que vale muito a pena ter no elenco.

Outro que tenho que admitir, jogou muito bem, foi o Fábio. Nunca foi um craque pra mim (sou fã do Dida), mas foi muito seguro e defendeu bolas difíceis hoje e nos jogos contra o Grêmio. O pessoal tem que dar uma parte maior do "bicho" pra ele.

Hudson tem sido decisivo desde o jogo contra o São Paulo! Acho que seria uma boa aquisição para o Cruzeiro, pois tem espírito vencedor.

O ponto negativo foi o Mano Menezes, que substituiu muito mal! Arrascaeta deveria ter entrado no lugar de Robinho, que não jogou bem e estava botando a língua pra fora! Estava caminhando em campo, é muito lento e não consegue marcar e ajudar o ataque simultaneamente. Péssimo preparo físico.

Alisson está descansado, marca, é rápido, "bota" medo na devesa asversária e deveria ter ficado até o final. Acho que Robinho deveria disputar a vaga com Tiago Neves. Jogar na ala direita, como jogou hoje, "mata" este setor do Cruzeiro.

Espero que Mano seja mais inteligente no jogo final (deveria usar mais o Arrascaeta) e espero que a arbitragem não faça mais "merdas" a favor do Flamengo!

Abraço a todos!

Unknown disse...

Só não ganhamos Pq o peso morto do Rafael Sôbis tava em campo,o WIlliam foi apenas emprestado pro palmeiras né?

Anonimo disse...

Ressuscitar o Wilian não acho uma boa agora.
Prefiro seguir com Raniel mesmo tá mandando bem o garoto vamos ver

Anonimo disse...

Eu acho que seremos campeões 1x0 cruzeiro gol do menino Raniel.

Anonimo disse...

Acho difícil globo cbf flamengo mas seremos campeões na raça !!

Anonimo disse...

Pensando bem será que o Raniel vai ter a frieza da final? Não sei talvez o fator imesperiente pode pesar ele mostrou ser bem pospontado oportunista.

Quem deveria jogar a final

Meu time
Fábio
Léo
Murilo
Ezequiel
Barbosa
Hudson
Henrique
T neves
Arrascaeta
Alisson ( não sou fã de seu futebol mas tenho que admitir que ele é peca fundamental no esquema que nos levou a final e e racudo)

Ataque eu colocaria o Raniel apesar de sua inexperiência sei lá ele tá bem

O que vcs pensam a respeito??

Unknown disse...

Do seu time trocaria o Ezequiel por Romero, ai seria garantia de titulo

Pedro Lage disse...

20 dias angustiantes

Anônimo disse...

O Zaqueiro Murilo está muito bem,o que vocês acham?

Cruzeirense vencedor disse...

Uma vergonha a imprensa lamentando o empate do flamerda, são covardes e estão jogando a culpa em um goleiro que ainda é jovem. Em momento nenhum eles falam que o gol deles foi irregular, só que o goleiro falhou como se estivesse sozinho no campo.

Cruzeirense vencedor disse...

Infelizmente o sóbis parece que não quer jogar no Cruzeiro, a má fase dele parece que não tem fim, poderia tentar uma troca com o inter já que gostam tanto dele e trazer o potker pra cá, outro que gostaria de ver no Cruzeiro de novo é o Lucca da ponte, esses dois seriam bons para o lugar dele. No próximo jogo Romero tem que jogar no lugar do Ezequiel.Outra coisa é a queda de rendimento do Robinho, ao meu ver parece um jogador que tem uma boa qualidade técnica, mas que parece sentir os jogos grandes como o de ontem, pois desde o primeiro jogo contra o palmeiras não fez mais nada.

Geraldo Ribeiro disse...

cruzeirense vencedor, vou contar um segredo só pra vc, e não teima não: não existe centroavante canhoto, zagueiro canhoto, volante canhoto, é por e perder, serve só pra time pequeno que num vão ganhar nada mesmo, futebol é detalhe, aprenda a ver os detalhes, canhoto só equilibra em um pé(outro segredo) então se o nome do cara, num for tostão, maradona, messi, rivelino, esqueci.futebol é feito de detalhes, afinal todos são muito bem preparados.

Anonimo disse...

E vc tem razão!

Observandotudo disse...

Vamos falar sobre o Fábio... Está ótimo decisivo há muito tempo não jogava tão bem, elogios pra ele

O LEO FOI MAIS CRITICADO QUE O FABIO, hoje estamos elogiando sempre defendi o Léo mesmo SOZINHO.
O Alisson quem não criticou s exceção do Revetria? Todos nós mas se estabilizou hoje elogiamos mais que criticamos

O SÓBIS É UNANIMIDADE NEGATIVA vai que o cara passa no psicólogo e se dana a fazer gools e decidir jogos, iremos elogiar, não tem essa de perseguir, é pau quando tá mal e beijin quando tá bem.
Com o salários desses caras não dá PRS eleger nenhum intocável pelo bem do Cruzeiro.
Zerooooooooooooooooooo

Observandotudo disse...

E a alegria continua dia 27 como falou o tadjo o Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro numa grande competição.

Observandotudo disse...

E a alegria continua dia 27 como falou o tadjo o Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro numa grande competição.

Observandotudo disse...

Correção: para eleger...

Observandotudo disse...

Vivendo e aprendendo.

David Cru fiel Juiz de fora disse...

É um garoto que tem personalidade em pouco tempo será o xerifao da zaga pode apostar!

cruzeirohexa disse...

Elber contundido.ISSO É REFORÇO!!!

Observandotudo disse...

E o Sóbis tomou cartão também está fora. Agora temos tudo pra ganhar. Aliás o Sóbis tomou cartão de propósito, féz uma falta por trás de brincadeira. Ótimo reforço.

Lucas wso disse...

Uai o blog até hoje não falou nada da final KKK eu ein.

Observandotudo disse...

João Vítor deve estar se protegendo dos furacões nos States. Rsrs.

Observandotudo disse...

João Vítor deve estar se protegendo dos furacões nos States. Rsrs.