sexta-feira, 29 de setembro de 2017

FIM DE FARRA. HORA DE PENSAR NO RESTO DO ANO

Vai ter torcedor discordando. Aliás, é bom que discordem. Afinal, é sempre bom debater assuntos, sejam eles quais forem. Bom, ganhamos a Copa do Brasil pela quinta vez, comemoramos - e até exageramos, o que é normal -, mas chegou a hora de voltarmos para outra realidade. E sem essa de ressaca!

Há, no Brasil, uma "cultura" da mídia de dizer que eliminação ou conquista gera num grupo de atletas quase que a mesma situação, que beira o "relaxamento". Enquanto os vitoriosos tendem a jogar sem pressão - e assim, não ligando para o resultado -, quem perde um título ou é eliminado de um torneio tem a ressaca daquilo, entrando quase em depressão. Que o Cruzeiro não se adeque ao primeiro exemplo!

O ano não acabou. Não que eu sonhe em ser campeão brasileiro. Mas a gente sabe que no Brasil há um abismo de investimento entre alguns clubes. E sabemos, ainda, que quanto melhor nos posicionamos no Brasileirão, maior o prêmio ao final da competição. Com 40 pontos, estamos a apenas quatro do segundo colocado. Não seria ruim sonhar com o vice. Aí vai ter torcedor perguntando: mas vice e 16º não é quase a mesma coisa para o Cruzeiro, já que conquistamos uma vaga na Libertadores? Nâo, eu respondo.

A diferença de premiação do segundo para o 16º é absurda, como é absurda também a forma de divisão de cotas de televisão, que prioriza Flamengo e Corinthians e o resto que se dane. Até por isso, precisamos querer receber mais essa grana. Ganhamos um dinheiro legal na Copa do Brasil (muito inferior ao que será no ano que vem, quando a premiação para o campeão será de R$ 50 milhões), mas o Cruzeiro, para ter um time ainda mais competitivo no ano que vem, precisa de mais recursos. E quanto mais tivermos, mais podemos sonhar. Futebol se faz com inteligência, com estratégia, mas também com dinheiro.

Chegou a hora de parar de comemorar, de olhar para os próximos 13 jogos e ver onde podemos chegar. O ano ainda não acabou.

Por: João Vitor Viana

8 comentários:

Revétria disse...

Lógico que o torcedor quer ganhar tudo....Mas na maioria das vezes é possível.É preocupante a extensão dessa comemoração. Ainda bem que temos no time muitos atletas com postura exemplar e esses não preocupam nem um pouco,caso do Fábio, do Alisson e do Léo. Outro que caiu nas graças da torcida, mas que não joga lá essas coisa é o cara de coruja lateral-esquerdo,Diogo Barbosa.
Ah,ser campeão brasileiro não dá? Para mim dá sim,afinal,o campeonato não acabou! Se não formos nós,que seja o Botafogo! E que o segundo time de VespasiÂNUS, seja rebaixado!

Geraldo Ribeiro disse...

o Gilvan quase paga o pato de um time mal treinado, jogadores mal aproveitados, merece desculpas pelas ofensas recebidas, ninguem venceu tanto quanto ele. Obrigado Gilvan.

Geraldo Ribeiro disse...

não se iludam, tempo para planejar é o que não falta, quem vir ja sabe que vai disputar a libertadores, só não adianta é trazer peças erradas, voltar com peças erradas(romero de volante jamais) agora se mano não decidir a treinar este time melhor, esqueçam, porque milagres não é todo dia, e ter goleiro como melhor é sinal de que os outrso são mal treinados ou incompetentes.

Geraldo Ribeiro disse...

sinal de que os outros jogadores são mal treinados.

Anônimo disse...

Querem saber?Temos que comemorar 🙌 mesmo!!Afinal esse time,no transcurso desse ano,nos deu inúmeros dissabores,e praticamente desesperançou o torcedor na perspectiva de alguma conquista.Muito embora o futebol que o time vêm praticando ao longo da temporada,não me agrade,e a milhares de outros torcedores,essa conquista,a bem da verdade,nem os próprios jogadores acreditavam!Portanto,deixem extravasar,a pressão era muito grande,e é com enorme alegria que todos,jogadores,comissão técnica,torcida,que estamos celebrando mais um troféu 🏆 de âmbito nacional!!Não é nada fácil chegar a uma decisão como essa!Lembrem-se dos adversários que o Cruzeiro suplantou...relaxe,e comemore galera!!

Anônimo disse...

Eu vou comemorar até o fim do ano,feliz com mais uma página heróica e imortal escrita por essa camisa de um azul profundo,ornada por cinco estrelas que brilham intensamente!!

Anônimo disse...

Além do mais,esses dois últimos anos foram de agrura para nós...portanto quero mais é comemorar!!

Observandotudo disse...

Concordo em gênero número e grau.
Que venha o Corinthians domingo vê quem tem condições de jogar e vamos tentar ganhar esse jogo.
Se ganhar a diferença cai pra 11 pontos. E sobrarão 36 para serem disputados

" vocês podem pesar que sou um sonhador, mas não sou o unico "