quinta-feira, 24 de agosto de 2017

MINHA QUERIDA ZERO HORA...

Querida Zero Hora,

Em tempos de modernidade, adaptamos uma carta a um post de internet. Por que? Porque, como cruzeirense, tenho o direito de resposta às publicações ultrajantes dos últimos dias. Diante disso, relato, abaixo, tudo aquilo que estava preso em minha garganta desde a primeira postagem que vi em seus meios de comunicação.

Zero Hora é um jornal reconhecidamente bairrista, que defende, a ferro e fogo, o futebol gaúcho. É até louvável, nesse sentido. Aqui, em Minas Gerais, a imprensa só defende um lado que, aliás, anda mal das pernas ultimamente. Mas não é disso que venho falar. A minha indignação foi com toda a soberba criada após a vitória do Grêmio, na quarta-feira da semana passada.

Publicações lamentavam a ausência de Geromel do primeiro jogo da final. Ora, como assim? Havia, ainda, um segundo jogo da semifinal. Estaria o Grêmio já classificado? Salto alto não combina com o futebol. E isso foi mostrado na partida desta quarta, quando o Cruzeiro teve raça, gana, vontade e competência para vencer o "time mais temido do Brasil".

Luan e companhia pareciam estar na soberba tanto quanto o periódico Zero Hora. Talvez achando que fariam um gol a qualquer momento e quantos quisessem. Talvez influenciado pelo comentário do fraco Denilson que, na Bandeirantes, afirmou que daria Grêmio, inclusive com nova vitória sobre o Cruzeiro.



Minha querida Zero Hora, vencer o Cruzeiro não é tarefa fácil. Principalmente quando o "papo" é Copa do Brasil. O Grêmio é tão copeiro quanto nós. Eram nove títulos em campo. Mas quando dois times copeiros estão rivalizando, não há favoritos. Pedro Ernesto, a quem conheci, ontem, no Mineirão, como pode escrever que "Só uma catástrofe" tiraria o Grêmio da final? Deixe seu clubismo de lado, tchê! Baita gremista é o senhor, assim como um grande locutor. Mas a soberba o fez ficar cego diante de um rival tradicional, de camisa pesada, cujo respeito não é somente regional ou nacional, mas internacional.



No campo, o Cruzeiro se fez gigante, como toda a torcida cobrava. Fez um segundo tempo e aplicação tática, de competência e soube vencer a partida nos noventa minutos. Quisera o destino que a classificação fosse para os pênaltis. Mas a trave e Fábio não deixaram o Grêmio passar. Talvez tenham sido o tal desastre que Pedro Ernesto escreveu. 

Digo uma coisa, querida Zero Hora: não é apenas o Geromel que não jogará a final. É o time inteiro do Grêmio. Se Geromel era dúvida, agora é uma certeza. Não etsá na final. Nem ele, nem ninguém do Grêmio.

Forte abraço.

Por: João Vitor Viana

12 comentários:

Diego Pedrosa disse...

HahahaHhhHhHA! Excelente post !

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Revétria disse...

Como comentei aqui em um post anterior,esse Pedro Ernesto, verme travestido de cidadão,arrogante , tinha mais que tomar no asterisco! Parece franga,nada de mais me surpreenderia ,afinal,Gaymio e Frangas,são carne e unhas! É do tipo Osvaldo Farias do sul.Vilibaldo Alves do sul. UM babaca!
Ah, imprensa rosada,sei que está tramando algo contra o CRUZEIRO...Anda rápido,cura essa enxaqueca....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Geraldo Osvaldo de Oliveira. disse...

Um comentário para ser lido e reconhecido aqui em Minas e em todo o Brasil, principalmente no sul do país , mais precisamente na cidade de Porto Alegre, onde tem um povo simpático, mas que .. as vezes são influenciados por um ou outro jornalista que tem um microfone ou dispõe de uma coluna em um veículo de comunicação.O mineiro tem fama de ser cuidadoso nas palavras..desconfiado.. que não amarra burro com embira..que só acredita vendo.. e tem paciência, pois sabe que sempre tem um depois. E.. mais uma vez tivemos a prova disso, o Mineirão recebeu um público digno de uma torcida apaixonada e que acredita até no último instante que vai dar certo.. vide o jogo como o arrogante Palmeiras... no último minuto o Diogo Barbosa empatou o jogo e com isso passamos para a semi-final, e agora estamos na final.Agora, não podemos garantir que sairemos vencedores, respeitamos todos os adversários , mas lutaremos com garra e determinação. Tenho dito.. e parabéns pelo comentário endereçado ao jornal Zero Hora de Porto Alegre.



Cruzeiro Online disse...

Esse post foi foda, não foi?

Observandotudo disse...

João Vitor Viana do mesmo modo que lhe critico às vezes quero lhe PARABENIZAR de coração azul, pelo excelente post.
Enquanto os cães ladram a carruagem passa.
Nossa carruagem azul e branca com o Símbolo do CRUZEIRO, maior que todos nós.
Abração Celeste.
Observandotudo.

Observandotudo disse...

Foda com F maiúsculo.

Unknown disse...

A jactância que todo ser humano possui em maior ou menor grau,é causa de fragorosas quedas.Com relação a final,o flamengo para mim é o favorito,considerando-se os jogadores de ambos os finalistas.Em 2003,tínhamos um time superior e levamos,agora quem têm são eles,o que necessariamente,não significa que devemos nos dar por vencidos.Eventualmente,podem existir outros fatores que se sobreponham ao poderio técnico maior do adversário,nas finais.Vamos lutar e ver no dá...

Unknown disse...

E ver no que dá*

Pedro Lage disse...

Favoritismo do Flamengo é pequeno. Temos mais time, conjunto.

Unknown disse...

Há tempos acompanho o blog, mas não sou muito de comentar, porém diante de um post desses, não tem como ficar calado, parabéns ao autor, aos 55 mil que estavam no Mineirão (eu estava lá, maior emoção que já senti) parabéns á toda nação azul celestes....Zeroooo

Observandotudo disse...

Bem vindo Walace participa mais. Eu tb levei um tempão sem postar hoje posto até demais.
Abração Celeste.