quarta-feira, 12 de julho de 2017

A CHANCE DE LUCAS SILVA

Que Lucas Silva tem futebol para ser titular do Cruzeiro, ninguém duvida ou pode duvidar. No entanto, o menino, revelado pelo próprio Cruzeiro convive, em 2017, com uma série de fatores que impedem o seu melhor aproveitamento entre os titulares da equipe. Contratado já há alguns meses, o jogador chegou ao Cruzeiro com o nome e o histórico que o fizeram ser negociado com o Real Madrid por cerca de 14 milhões de euros. No entanto, o reforço muscular necessário para voltar a ganhar ritmo, os treinos, o entrosamento e o bom desempenho dos colegas de equipe fizeram-no fazer esperar. Mas agora chegou a vez do menino de 24 anos, de futuro brilhante mostrar serviço no Cruzeiro.

Sem Hudson, machucado, e Ariel, suspenso, Mano Menezes vai escalar Lucas pela primeira vez desde o início integrando o time titular do Cruzeiro. De volta ao esquema com três volantes e sem poder contar com um lateral-direito de confiança, Romero acaba sendo aproveitado improvisado, o que abre uma brecha no meio. Sem Hudson, Mano terá Henrique, Lucas e Ariel como trinca nos próximos jogos, provavelmente. Hoje, como há duas baixas no setor, já que Ariel recebeu o terceiro cartão amarelo, Ezequiel "jogará no sacrifício", com Romero no meio. Lucas e Henrique, que tem entrosamento desde o bicampeonato 2013/2014 serão os responsáveis pela boa saída de bola da equipe.

Pela frente, um Atlético-PR bagunçado, sem treinador. Aliás, ontem foi anunciado o novo comandante, Fabiano Soares, pouco conhecido no Brasil. O treinador, de 51 anos, treinou o Estoril e estava desempregado há seis meses. A contratação de um treinador desconhecido mostra o quão perdido está o time paranaense. Hora do Cruzeiro vencer a segunda seguida, fato que há três meses não acontece. Chegar aos 20 pontos seria muito importante para a sequência do time no Brasileiro.

E para vencer, Mano Menezes e a torcida celeste conta com um futebol eficiente de todo o time e aposta em Lucas Silva nessa partida. Quem sabe ele não decide a partida num chutue de fora da área, numa cobrança de falta ou mesmo num passe? Hoje, para a torcida celeste, o time vai com Lucas e mais 10. Que isso signifique os três pontos e uma subida maior na classificação.

Por: João Vitor Viana

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
 
Atlético-PR
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Nikão, Lucho Gonzáles e Douglas Coutinho; Éderson. Técnico: Fabiano Soares (Kelly).
 
Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.
 
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 12 de julho de 2017 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/CBF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC/CBF) e Neuza Ines Back (SC/FIFA)

10 comentários:

Pedro Lage disse...

Não tem a ver com o post, mas pra mim Ábila não é lá essas coisas: matador sim, mas tb perde gols e o time tem q jogar em função dele dar o último arremate, pq ultimamente, se precisar de dar um passe, ele não tá dando conta. De qqr maneira, gosto dele; só não acho q é tudo q mtos tem dito.
Qto ao Lucas Silva, espero q ele entre mais aceso. Qdo entrou c o decorrer do jogo, pareceu mais uma barata tonta. êta saudades do mosquitinho azul!

Observandotudo disse...

João Vitor nunca menospreze o Atlético - PR é um time perigoso e instável nunca se sabe o que vai acontecer num jogo desse. O Atlético joga completo enquanto o Cruzeiro está todo remendado.
Quando foi esse ano que o Cruzeiro passou confiança aos torcedores?
Várias vezes fez um bom jogo e no próximo entregou a rapadura.
Vamos torcer até arrancar as bolas mas não exagera.

João Diório disse...

Segundo meu contato da Toca, o Cruzeiro recusou a 1a proposta do Boca por Abila.
USD 1,5M a vista (acredito que para pagar o Huracan) e USD 2,0M em 06 parcelas semestrais.

Estou na duvida se é melhor manter o Abila insatisfeito e pouco utilizado ou reduzir o prejuizo, que será alto. Estamos devendo USD 1,5M e temos mais USD 4M a pagar.

Vamos Cruzeirao, com todo respeito ao Atl-PR, buscar os 03 pontos.
Meio a zero e jogando feio está otimo. rs

Geraldo Ribeiro disse...

que chance??? mano desmotivou este grupo todo, as contusões são a prova disto que falo, lucas silva quase pediu pra sair semana passada, e o Sassa no banco tem justificativa???

Geraldo Ribeiro disse...

ROMERO,DISPARADO O MELHOR DO PRIMEIRO TEMPO, AINDA ESCRACHOU O ELBER, MANDANDO ELE IR PRA FRENTE NA COBRANÇA DE LATERAL, NA LATERAL ROMERO VIRA IDOLO DE VERDADE,PODE PASSAR A FAIXA DE CAPITÃO PRA ELE, NA LATERALÉ COMO SORIN-IDOLO.

cruzeirohexa disse...

E o garçom Alisson ataca mais uma vez...

cruzeirohexa disse...

Esqueci de dizer:ELE É QUEIMA LINGUAS TAMBEM.

Observandotudo disse...

Oi Diorio minha opinião deixa o Abila aí se colocar ele pra jogar os últimos 03 jogos do CRUZEIRO no final do ano vende por 15 milhões de dólares pra China o pessoal de lá tá de olho nele.
O Vitoria conseguiu vender Marinho por USD 10 milhões, quando o Cruzeiro burraldamente vendeu 50% dos direitos. Vitoria se armou financeiramente.

Cruzeiro Online disse...

Vitória se armou? Olha como gastou a grana então: tomou de 4 a 1 para o Vasco em casa com o seu esquadrão!

Observandotudo disse...

Ufa 02 vitorias seguidas não estou acreditando agora é pegar o Flamengo que era nosso freguês no Mineirão.
Acho que Henrique forçou o cartão pra não jogar azar dele é reforço pra nós.
Nonoca venho seguindo ele não foi surpresa tá pronto pra jogar e pinta como grande revelação se derem chance.
O Léo com Murillo está mais tranquilo e crescendo de produção
Não pode é recuar demais, a defesa aguentou assédio de 40 minutos até sair o segundo gol. Se toma um gol levava toda culpa.
No mais é elogiar Romero melhor do jogo de novo como volante, TN30 joga muito mesmo ainda fora da forma ideal lembram quando falei várias vezes que só recuperaria 100% em 2018? Jogando no oriente médio, ainda levou mais de 06 meses parado; sempre pedi paciência para ele, vai arrebentar próximo ano. Alisson critiquei muito o cara queimou minha língua, tá jogando muito a renovação do contrato antecipada deu tranquilidade e fez muito bem pra ele.
Sóbis se jogasse o que fala estaria na seleção. Não gosto
Fábio se saísse do gol metade do que o Cássio do Curintia sai a gente tava lá na frente, fico observando outros goleiros que se doam, dividem bola pelo alto com zageirões e sinto inveja. Fábio pega suas bolas debaixo das traves mais o custo benefício é baixo.
Zerooooooooooooooooooooooooooo