segunda-feira, 15 de maio de 2017

VITÓRIA PARA RESPIRAR E ALIVIAR PRESSÃO


POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro bateu o São Paulo por 1 a 0, resultado magro, mas de um time que soube ser eficiente. Não foi um primor de partida, mas a vitória veio. Não importa se a vantagem é mínima, o que importa é vencer. E o Cruzeiro venceu.

Sem três jogadores importantes no esquema tático - Robinho, Thiago Neves e Sóbis -, Mano Menezes escalou outros atletas, que acabaram correspondendo. Ábila, mais uma vez, foi decisivo, fazendo o gol de vitória. De ressaltar o lance do gol: Henrique bateu lateral de forma rápida, encontrando Alisson, que serviu muito bem o atacante argentino que, de pé esquerdo, deixou sua marca. Pode-se dizer que o Cruzeiro estreou com o pé direito, mas com gol de pé esquerdo.

A vitória veio em boa hora, alivia a pressão depois de duas derrotas - perda do título mineiro e eliminação de forma vergonhosa na Sul-Americana - e faz o time respirar. Não está tudo ótimo, não está tudo às mil maravilhas. Mas foi importante vencer na estreia até para evitar uma crise no time. Agora é pensar o Sport. Uma semana para trabalhar e acertar ponteiros. 

2 comentários:

Observandotudo disse...

Vitória enganadora vai adiar saída do Mano quando deveria e e uma barca de jogadores inúteis; mais tarde vamos chorar pois G-6 com Mano e esse timinho é impossível, principalmente após o retorno do Fábio. Serviu apenas para desviar a atenção da torcida. O tempo senhor da razão nos mostrará.

Pedro Lage disse...

Não está bem. O importante não é apenas a vitória vir, mas o time mostrar evolução. O Cruzeiro esse ano está mostrando involução. Começou o ano bem, parecendo que ia melhorar com o tempo, mas só piorou. Time retranqueiro, cria pouco, não sabe contra-atacar, e está sendo mal escalado. Pior, parece que está tudo certo; mentalidade parecida com a do aprendiz Deivid. Não está certo. Claro que ganhar jogando mal é bom, mas desde que o time esteja jogando bem e que a partida ruim tenha sido uma exceção. Costumo dizer que, quando o time está bem, a gente fica feliz que ganhe jogando mal, e perca jogando bem. Mas não é o caso. O Cruzeiro está mal. Será um time competitivo que dará trabalho aos adversários sim, mas a tendência, jogando assim, é perder as partidas.