quarta-feira, 24 de maio de 2017

UMA SEMANA PARA TRABALHAR

Quem volta? Quem inicia o jogo? Qual o esquema tático? Perguntas que Mano Menezes irá responder, possivelmente no final dessa semana, quando definir e treinar a equipe que vai a campo diante do Santos, domingo, na Vila Belmiro. Do lado de lá, um importante desfalque: Lucas Lima. O jogador, convocado recentemente para integrar a Seleção Brasileira, ficará afastado dos gramados por um bom tempo e é uma baixa substancial no elenco santista.

Mas nada que tire o foco e torno o Santos um adversário mais fácil. Pelo contrário: jogar na Vila é sempre um desafio e, assim como diante do Sport, caberá ao Cruzeiro jogar com inteligência e eficiência. Faltou atenção e disposição em boa parte do último jogo, embora o resultado final não tenha sido ruim, se olharmos a tabela. Pelas circunstâncias - o Cruzeiro foi muito bem na segunda etapa - merecia sorte melhor, mas nada que abale o time, que tem tudo para também pontuar em Santos.

Vários são os jogadores do Departamento Médico. O principal deles é Robinho, que há mais de dois meses não entra em campo e não tem um substituto no elenco. Thiago Neves também pode reaparecer. Já Rafael Sóbis e Ezequiel... esses ficam afastados por um bom tempo ainda. 

No ataque, Ábila é a opção. Na lateral, no entanto, há uma carência gritante. Romero vinha preenchendo bem o setor, mas defensivamente deixou a desejar contra o Sport, o que fez o técnico Mano Menezes pensar em improvisar Hudson por ali e por Ariel no meio, ao lado de Henrique. Diante do Santos eu, na condição de técnico, não faria isso, optando por um esquema com três volantes. Mas Mano, até agora, não se mostrou favorável a esse esquema tático, embora tenha sido aquele que deu certo em suas passagens pelo Cruzeiro, principalmente em 2015.

Uma semana. Vamos ver o que Mano decide. Que seja o melhor para o Maior de Minas.

Por: João Vitor Viana

7 comentários:

Marcus disse...

Sou favorável à permanência do Élber no elenco. Vez ou outra ele entra e põe fogo no jogo. Precisa treinar mais finalizações.

Marcus disse...

Sou favorável à venda do Neilton. Espero que tenha sucesso no prosseguimento da sua carreira. Inclusive acho que pode ser útil ao seu futuro clube. Mas acho muito difícil "estourar" e ser vendido por milhões de euros. Acho que ele sai em um bom momento, para ele, para o Cruzeiro e para o seu futuro clube.

Marcus disse...

A diretoria bem que poderia pelo menos tentar uma troca envolvendo Thiago Neves e Diego (Flamengo). Eles já têm o Conca e ainda, muito provavelmente, chegará o E. Ribeiro para eles.

Revétria disse...

Concordo Marcus,exceto a saída do T.Neves. Esse cara nos vai dar muitas alegrias.

RUTILHO disse...

Sobis poderia sair. Ta gordinho. Que seja negociado.

Unknown disse...

Para mim Sobis tbm tem que sair, o cara deu uma entrevista mes passado para Os Desimpedidos (canal YouTube) falando que nao gosta mais de jogar, está contando os dias para parar e que só tá jogando porque meio que foi forçado a assinar o contrato!! O cara tem técnica mas jogador sem vontade eh a pior raça!!!

Observandotudo disse...

Mais uma semana para trabalhar e daí quando o time entra em campo tá mais cansado do que antes, o esquema tático piora, o time fica mais desentrosado. Gosto mais quando joga quarta e domingo os jogadores têm menos tempo para farrear.