sexta-feira, 12 de maio de 2017

CONVERSA MAROTA? ESPERO QUE NÃO!


POR: JOÃO VITOR VIANA

A diretoria, através dos microfones dos meios de comunicação, anunciaram para hoje uma reunião com o grupo e com a comissão técnica. Ontem todos estiveram de folga, voltando às atividades hoje. Quem comunicou essa conversa foi o diretor de futebol, Klauss Câmara, único membro da diretoria que, após dois reveses, deu as caras. Já o presidente e o vice, parecem sumir quando o cinto aperta.

A conversa entre diretores e grupo, o que inclui o treinador Mano Menezes, está marcada para o período da tarde. Que seja uma reunião de cobrança, nada de conversa marota. Que os diretores exprimam toda sua indignação pelo futebol ruim mostrado. E seria benéfico que o presidente comunicasse ao seu treinador que alguns atletas, por renderem nada, fossem afastados. Elenco Mayke, Leo, Alisson e Fabrício, que em nada acrescentam ao time. Hora de colocá-los em algum negócio ou treinando à parte. Tecnicamente não agregam. E mais: se outros atletas, mais tarimbados, não começarem a mostrar futebol, que sigam o mesmo caminho. Mas, antes, vamos ver o teor da conversa. Que não tenha sido o tipo de declaração para mostrar que a diretoria está fazendo algo. Aliás, é engraçada a postura do presidente e do vice: parecem tomar chá de sumiço quando tudo parece estar próximo ao caos. E isso não é postura de líderes de uma equipe de ponta, como é o Cruzeiro.

Vamos ver o que teremos nessa reunião de hoje. Que não seja conversa marota e que resultados comecem a acontecer. O primeiro desafio será domingo, no Mineirão, em estreia no Campeonato Brasileiro. Joguinho morno novamente? Joguinho frio? Queremos um Cruzeiro vibrante!

25 comentários:

Observandotudo disse...

Teor da conversa com o MANO e jogadoes:
Blá, blá, blá,blá,blá,blá,blá.
Resposta de todos:
Blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá.
Ficou acertado que:
Blá,blá,blá,blá,blá,blá e o torcedor que se fodha.

Anônimo disse...

Essa postura dessa diretoria capitaneada pelo presidente mofado, Gilvan de Pinho Tavares,em nada me espanta.Isso é típico desses senhores que a anos vêm à frente do clube,cujo perrengue vêm sendo recorrente,sempre ameaçado de ser rebaixado,sem conquistar sequer campeonato mineiro,pasmem!!O mandatário maior é o protagonista principal pelos insucessos e apequenamento(entre aspas,já que a instituição, a camisa e sua torcida são enormes)do clube.Figura fria,sem a menor empatia com o torcedor,Gilvan,a despeito de ser o presidente quando da conquista do bicampeonato,está se tornando(senão o pior) um dos piores presidentes da história do clube.Na verdade,o torcedor cansou,quer mais é vê-lo pelas costas,juntamente com seus cupinchas.O Cruzeiro precisa de gestores que além de gostar do clube,tenham visão e atitudes modernas.Alguém pode explicar por que a base do clube há um grande tempo não revela ninguém que preste??Alguém pode explicar por que foram gastos milhares e milhares de reais com jovens promessas oriundas de outros clubes,e que sequer se têm notícias desses jogadores??Sou favorável a volta de Zezé Perrella,quando não se têm outro nome.Até porque,Perrella,antes de se meter na política,defendia o clube com unhas, dentes,e língua afiada...ahh,incluo nessa lista médicos,fisiologistas e preparadores!Precisamos de ares novos,renovado,sem o môfo que hoje impera dentro do clube!E finalizando,a única coisa que realmente boa que o mofado fêz,foi o convite para o Mattos trabalhar lá,já o resto...

Marcus disse...

Respeito a opinião dos que são favoráveis à demissão do Mano. Para mim, se isso ocorresse, seria um grande erro da diretoria, pelo menos nesse momento.
Além do mais, quem viria para o seu lugar? Adilson, que era chamado de professor Pardal e também foi MUITO criticado pela torcida? Ou seria o Levir? Foi este que disse ter uma grande identificação com o Atlético? Ou o Marcelo Oliveira, que é atleticano e, antes de ser demitido pelo Cruzeiro, vinha colecionando péssimos resultados, além de não ter conseguido praticamente mais nada depois?
É fato que o MM precisa rever alguns de seus conceitos, mas não acho adequado uma demissão agora. Deveria se espelhar no Roger, que estava mal, iria ser demitido, mudou alguns de seus conceitos, e agora vai muito bem, principalmente depois que começou a escalar o seu mediano time com três volantes.
Não concordo com os que utilizam o termo "retranqueiro". Vejam como jogam a Juventus e o Chelsea.
Temos jogadores que precisam de novos ares e têm valor de mercado, como o Maike, o Thiago Neves e o Leo. Cabe a diretoria saber utilizar isso.

Marcus disse...

Acho que também devem ir para outros clubes: Fabrício, Alex e Lenon.

Pedro Lage disse...

Não tô falando que o cara é bom, mas o Lennon só jogou uma partida. Mas se for ruim, que vaze mesmo. Bryan tb. Mayke é triste de ver. Fabrício nunca deveria ter vindo; uma desgraça! Alex tem q ir pra outro país, onde o futebol seja mais lento que aqui. Ou então pra BA (hehe). Léo saindo tem q trazer outro, e usar tb os da base. O resto dos jogadores acho q podem ajudar de alguma maneira. Precisamos de LD, LE, e atacante rápido. Aí Sóbis deixaria de jogar como atacante. E precisa mudar o esquema. Mano tá fazendo mta merda.

Pedro Lage disse...

Retranca no Cruzeiro, historicamente, só nos minutos finais. Temos tradição de ir pra frente, e nossas contratações são nesse sentido. Nos últimos jogos não temos atacado.

Anônimo disse...

É uma pena mas o time tá muuito sem criatividade, se precisa correr atrás do placar o trem não anda, ficam tocando a bola de um lado pro outro e não pinta nada, precisa de jogadores mais criativos/habilidosos e mais inteligente. Mas um time que mantem um jogador do nível de Fabrício no elenco não dá pra esperar grande coisa não, Lucas Silva tb esqueceu como se joga bola.

Agora antes de qualquer coisa têm que se explicar pq um time do nível do Cruzeiro não revela jogador será que o futebol deixou de ser o esporte do Brasil?!

Humberto disse...

Engradado Marcelo depois que saiu conseguiu conquistar o único título nacional que Mano tem na sua carreira a copa do Brasil

Humberto disse...

Se num tá comparando os técnicos de Juventus e Chelsea com Mano não?

Humberto disse...

Erro foi manter Mano.

Anônimo disse...

Como prêmio pela desclassificação mano escalou Mayke Leo Alisson é Fabrício meu Deus

RUTILHO disse...

Domingo veremos quem e pior o FDP ou Rogerio que perdeu o paulista a copa do Brasil e a sulamericana.

Marcus disse...

Posso estar enganado, mas consigo ver algum talento no Bryan.

Marcus disse...

Um cara que acho que elevaria MUITO o patamar do Cruzeiro hoje: Ricardo Goulart. Mas sei que é quase impossível.

Observandotudo disse...

É impossível só se fosse burro vir para essa barca furada. Nós ainda pensamos o Cruzeiro como time grande; a realidade não é mais e não atrai jogadores de primeira linha

RUTILHO disse...

No super esportes Hudsom critica o grupo e se desculpa dizendo ter sido mal interpretado
Tiago Neves faz suas criticas dizendo que entregamos a classificaçao. Mano ja faz criticas praticamemte diretas a Mayke e Caycedo citando falhas. Se houver nova derrota ou ate empate o treinador dança porque a diretoria nao vai dispensar uma barca e deixa-lo no comando. Esse grupo tá rachado! ! !

RUTILHO disse...

No super esportes Hudsom critica o grupo e se desculpa dizendo ter sido mal interpretado
Tiago Neves faz suas criticas dizendo que entregamos a classificaçao. Mano ja faz criticas praticamemte diretas a Mayke e Caycedo citando falhas. Se houver nova derrota ou ate empate o treinador dança porque a diretoria nao vai dispensar uma barca e deixa-lo no comando. Esse grupo tá rachado! ! !

Geraldo Ribeiro disse...

mano é o primeiro problema, o segundo é rafinha com 34 anos, 1.50m, nunca jogou em time grande,nunca ganhou nada, o que ele pode fazer para o cruzeiro??????????

Geraldo Ribeiro disse...

ja falei muitas vezes aqui, se vc não tem o craque ponha o forte, decida na força.

Geraldo Ribeiro disse...

sacou o zagueiro errado, zaga titular é dede e caicedo, o resto é banha, dois jogadores rapidos e tecnico.

Geraldo Ribeiro disse...

tudo errado, maike ou qualquer lateral direito nunca vai render nada ao lado de zagueiro mole como manoel e leo, maike rende com dede, porque dede é rapido vai pra cima, caicedo precisa ser titular ao lado do dede, mano ta de sacanagem, leo num acompahou o veterano robinho domingo.é brincadeira.

Revétria disse...

Pra não escrever, que tenho de concordar com Geraldo Robeiro,pela primeira vez,faço-lhe a seguinte pergunta: E o Messi Marcus Vinicius?
Tremendo come e dorme.
Mayke de saída pro Palmeiras...
Neilton, saindo do S.Paulo.

Thiago disse...

Gostei dessa troca do cruzeiro, eu acho o Rafael Marques bom jogador, mas se fosse com o Romero eu ia ficar puto, mas a troca foi boa, o Rafael Marques vem pra ficar e a avenida mayke vai por empréstimo até final de 2018

... disse...

Um jogador que iria ajudar muito era o clayton da ponte mas foi para o corinthians, mas a boas opções no mercado ainda
erik do palmeiras, blanco do america, rodinei do flamengo, ja para ir embora rafinha, elber, henrique, acho q ainda falta mais um jogador para o meio.

Thiago disse...

Eu acho que o mancuello seria uma boa pro cruzeiro o flamengo não tá aproveitando tanto,eu acho que ele se encaixaria bem no time.