quinta-feira, 16 de março de 2017

SEM ESPAÇO PARA MIMIMI

A torcida do Cruzeiro tem todo o direito de cobrar. Contudo, parece que boa parte quer ver o time mal, tropeçando, perdendo. Pergunto: por que? O time está enfrentando, sim, adversários bem mais fracos. Mas isso não quer dizer que a cada jogo tem que dar um show, golear. Até agora, todos esses jogos estão sendo encarados como extensão da pré-temporada e os resultados estão saindo. O time titular ainda não está totalmente fechado e isso tem feito, internamente, a disputa ser intensificada. Certamente o time vai melhorar e vai brigar por títulos esse ano.
Aliás, o Cruzeiro é o único time da Série A invicto no ano. Com 14 jogos, a equipe de Mano Menezes venceu 13 e empatou uma, num aproveitamento de 95%. Mesmo assim, há quem cobre espetáculo e deixa-se levar por escritas de imprensa galinácea. Afinal, para boa parte dos veículos de comunicação, seja impresso ou virtual, o Cruzeiro não pode ser foco, não pode estar melhor e não pode levantar troféus. Mesmo tendo uma torcida maior, mais apaixonada e que consome muito mais aquilo que ela escreve. 
O Cruzeiro entrou em uma maratona de 10 jogos em 32 dias e isso fará com que, nesse início, não haja tanta técnica. Veremos mais empenho, mais força e, com certeza, vamos ver muitas oportunidades perdidas, como foi diante do Murici, adversário bem fraco, frágil e que poderíamos ter goleado mesmo não jogando tão bem. Aliás, se o Cruzeiro jogasse com toda sua força, potência, técnica, não só estaria invicto esse ano, como teria vencido a URT, único time que não sucumbiu ao Maior de Minas. Mas futebol não é tanta razão, é também físico, há desgaste, há entrosamento, há aqueles dias em que nada dá certo (como foi o jogo de ontem, de Thiago Neves) e dias que tudo acontece positivamente.
Um time do tamanho do Cruzeiro precisa sempre de sua torcida. Ela se virar, usar as mídias sociais para criticar e querer tudo de início não vai ajudar. O time pede paciência ao torcedor, quer o seu maior patrimônio sempre próximo e incentivando e é isso que realmente tem que acontecer. Cruzeiro e torcida, quando unidos, vão longe. Tudo vai melhorar. Esse ano temos time, temos técnico, temos diretor de futebol competente e temos jogadores diferenciados, em especial. 2017 é um ano de conquistas. Por isso, torcedor, evite "mimimi" nesse início.

Nenhum comentário: