quinta-feira, 31 de março de 2016

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 
- OS MENINOS JOGARAM MUITO! Com base sub-20, Cruzeiro vence por 3 a 0!

EM MOMENTO DE COMPLETA INTOLERÂNCIA, O FUTEBOL VIRA VÍTIMA DA IGNORÂNCIA

POR: JOÃO VITOR VIANA

O texto de hoje sai um pouco da esfera do futebol, embora o personagem seja um jogador do Cruzeiro. Após vencer, dentro de campo, por 1 a 0, o artilheiro do jogo, Rafael Silva, se viu, em seguida, vítima de injúria racial na Internet. Fato lamentável, diga-se de passagem.

Alias, em tempos de intolerância, seja ela política, social, sexual, temos que ver a ignorância adentrar a esfera do futebol, um dos poucos motivos que o brasileiro, historicamente, tem para se sentir feliz. Afinal, no campo se extravasa, grita, chora, ri, sente emoções ímpares. Tudo isso causado por aquilo que acontece no gramado. O show do jogador, seja pelo drible, seja pelo gol, pela comemoração. Mas isso tem perdido a graça. Aliás, o futebol tem ficado chato. Comemorar tirando a camisa virou razão para cartão, provocar jogadores, na brincadeira, virou motivo de embate e dedo na cara, o simples drible virou razão de humilhação. E agora, a comemoração virou motivo de ameaça pela Internet. Quanta intolerância!

A brincadeira faz parte do futebol. Como era legal nos tempos de Garrincha, que não vi jogar, aqueles dribles fantásticos. Como era bacana ver o Mineirão lotado, dividido na metade com 100 mil pessoas torcendo e vibrando com os jogos. Hoje temos um clássico no Independência para cerca de 20 mil pessoas e que a Polícia Militar mal dá conta de conter; um cenário político-social conturbado e uma população mais ignorante, mesmo nos tempos da informação.

Mas junto a tanta informação, as pessoas passaram a ser vítimas do mundo. Nada se pode fazer com ela e ela pode fazer tudo. Acontece isso em todos os cenários e o futebol não escapa. Rafael Silva não pode imitar uma galinha e, por causa disso, é chamado de milhões de palavras, várias de cunho racial, na Internet, território que muita gente acredita que seja local para extravasar, o que apenas ratifica a ignorância.

É de se lamentar atitudes como essa e como a população se comporta nos tempos atuais. Ela corrobora para que o futebol fique chato, para que o espetáculo perca o brilho e para que a intolerância apenas cresça. O futebol virou vítima da ignorância. E os jogadores, vítimas de ameaças por tentarem mudar um pouco a chatisse que imperou no futebol. Mas muitos não entendem... e essa intolerância, essa ignorância, em nada acrescentam ao futebol e a nenhuma outra esfera social.   

LINKS RELACIONADOS

quarta-feira, 30 de março de 2016

RESUMÃO CELESTE

NOVIDADE
No treino de terça-feira, na Toca II, o meia-atacante Alisson voltou aos treinamentos. Ele defendeu a Seleção Brasileira Olímpica nos amistosos diante da Nigéria (derrota por 1 a 0) e África do Sul (vitória por 3 a 1). O Cruzeiro ainda aguarda por De Arrascaeta, que defende a Seleção Uruguaia no amistoso diante do Peru, nesta terça-feira. 





DISPAROU
A diretoria do Cruzeiro se pronunciou de maneira oficial nesta terça-feira sobre a repercussão da arbitragem do clássico contra o Atlético, no último domingo, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin e o diretor de futebol Thiago Scuro entenderam que não houve nenhum tipo de favorecimento do árbitro Emerson de Almeida Ferreira à equipe celeste, vitoriosa na partida por 1 a 0. Nas palavras dos dirigentes, críticas à Federação Mineira de Futebol (FMF), ao presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Guiliano Bozzano, e à Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), que, na véspera do jogo, emitiu nota questionando o Cruzeiro por ter solicitado trio de outro estado.

DEIVID
Com a vitória no clássico contra o Atlético e a liderança isolada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro convive com ambiente mais tranquilo. As pressões iniciais sobre o trabalho de Deivid foram amenizadas. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, analisou a continuidade do trabalho do treinador e apontou evolução. “A gente sabe que foi medida ousada colocar um treinador no seu primeiro trabalho já num clube gigante como o Cruzeiro, mas apostamos em continuidade de conceitos. Já vínhamos com trabalho de bom resultado com Mano, que foi interrompido não por vontade do Cruzeiro. A torcida do Cruzeiro cobra por estar acostumada com títulos. A gente acredita que tanto nós da diretoria como o torcedor estamos vendo melhora do time. O mais importante é sempre buscar evolução. Nem nas vitórias, está tudo bom, nem nas derrotas, apesar de ter sido uma só, está tudo ruim. A gente procura sempre melhorar”, observou o dirigente.

COPA DO BRASIL
O Estádio Governador Ernani Sátyro, conhecido como “Amigão”, em Campina Grande, será palco do jogo entre Campinense e Cruzeiro, no dia 13 de abril (quarta-feira), às 21h45, pela ida da primeira fase da Copa do Brasil. O local foi definido nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol.

OFF - SELEÇÃO BRASILEIRA? UMA PINÓIA!

POR: PROFESSOR CELESTINO

Olá, amigos! Hoje peço licença para falar um pouco dessa vergonha, chamada Seleção Brasileira. Primeiro, vamos a um detalhe: seleção é feita por quem? Pelos melhores, certo? Futebol é momento, certo? Então por que raios temos que engolir certas convocações? Nunca na história desse país tivemos jogador que atua na Rússia, Oriente Médio, China... como TITULARES da Seleção! Isso não é Seleção nem aqui, nem na China!

Time sem esquema tático, sem objetividade, de bolinhas na área e uma defesa furada, sem confiança. Não há problemas de safra! Quem assim entende, desculpe, é ignorante! É corroborar com uma convocação equivocada, de amigos do Dunga! Aliás, trata-se de um técnico ignorante, que entende de motivação, mas que de qualidade técnica passou longe, inclusive quando era jogador.

Sempre foi um atleta bruto, mas que liderava o time em campo. Mas não consegue liderar fora. Não sabe lidar com pressão e não entende nada de tática. Esconde os principais jogadores, não tem jogadas ensaiadas, não explora o que de melhor seus atletas têm. Não vemos um padrão no time, não há toque de bola, pressão em termos de chutes, de jogadas individuais. É vergonhoso.

Por um bom tempo o Brasil ficou em 7°(entre 10) na classificação. No final do jogo, quase venceu. Mas seria o maior castigo ao acovardado Paraguai, que recuou após fazer dois gols. Próximo jogo pelas eliminatórias só em setembro. Mas antes haverá outros desafios. Há quem pregue que se perdesse, ontem, ele cairia. E que Tite assumiria. Mas o empate aliviou, um pouco, o cargo de Dunga. Mas não apagou mais um vexame de um time sem alma, sem jogadas, sem brio, sem talento e que não é seleção dos melhores. Há muitos atletas que estão de fora, querendo jogar, mas não são amigos do treinador...

terça-feira, 29 de março de 2016

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 
- DINHEIRO CHEGANDO! Só não falaram quanto!
- HOMENAGEM! Fábio é agraciado!
- MAIS QUE UM TALISMÃ! Elber vira sombra para uruguaio!
- CRUZEIRO X GUARANI - Preços dos ingressos!
- NINGUÉM TEM LUGAR CATIVO! Recado do técnico
- "FÁBIO DEVIA ESTAR NA SELEÇÃO", afirma ex-goleiro

VAI CHEGAR JOGADOR AÍ!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Se engana quem acha que a diretoria do Cruzeiro está parada. O vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, está antenado e promete, na abertura da janela internacional, a chegada de novos atletas.

Em entrevista, afirmou que o clube está atento, sabe que é carente em algumas posições e que, para o Brasileiro, o time precisa se qualificar. Internamente, o discurso é que o time precisa de ao menos três jogadores, mas que não cheguem somente para completar time. As palavras de Vincintin foram: "Precisamos de atletas para chegarem e serem titulares".

O estereótipo dos atletas que vão chegar serão baseados no currículo. Bruno quer atleta "cascudo", de currículo e que chamem a responsabilidade. Segundo informou uma fonte, o Cruzeiro vai buscar jogador que cobre, que peça a bola e que defina títulos.

Vários são os nomes falados internamente. As posições são as mesmas que a torcida vem cobrando: laterais e atacante. Atletas que hoje fazem parte do elenco podem compor alguma negociação.

MITOS...


PAULINHO MCLAREN MANDA A GALINHADA IR DORMIR...


segunda-feira, 28 de março de 2016

O CHORO É LIVRE!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Ah, pelo amor de Deus! Arbitragem fez a diferença? Quanta choradeira! Tem até coluna no Superesportes falando que o árbitro influenciou o jogo! Vai chorar na cama que é mais quente, frangaiada!

Todo o jogo e o vitimismo não sai desse pessoal rosinha! Que preguiça! Ah, neeeem! Encarem que não venceram porque o goleiro falhou e porque a gente tem uma muralha chamada Fábio! É tão difícil reconhecer que embora tenham um bom time titular, os reservas do seu time, juntando, não chega a meio jogador que presta? Time sem banco é assim mesmo... a culpa é sempre da arbitragem.

Talvez esteja aí o porquê desse time ter sido descoberto em 2013, por Ronaldinho Gaúcho. Antes disso, ninguém sabia quem era Atlético. Alguns, mais estudados, chamam o time de "Mineiro", já que na Argentina há o Clube Atlético Boca Juniors, Clube Atlético River Plate e por aí vai...

Ontem venceu quem foi mais eficiente. Erramos demais e mesmo assim ainda poderíamos ter saído com um resultado melhor. Poderíamos ter perdido? Claro. Mas temos uma muralha, um grande goleiro, injustiçado por Dunga e cia. na Seleção Brasileira. Fábio foi o melhor em campo, o que mostra que não tivemos a melhor das atuações.

Contudo, vencemos, como é praxe. Fomos ao estádio do Coelho e ganhamos do nosso freguês. Tem bocó do lado de lá que nos quer na final. Mas antecipo: primeiro chegue à próxima fase e vença seu adversário lá. Respeito, franga! Respeito! Achou que seria de seis? Isso só vocês!


ENQUETE POSITIVA CONSOLIDADA EM CAMPO

Na enquete do BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, 78% do público acreditava na vitória celeste.

Ela, de fato, aconteceu.

1 a 0, gol de Rafael Silva.

Obrigado a todos que votaram.

Não deixem de curtir nossa página no FACEBOOK!

CLIQUE AQUI E CURTA!

domingo, 27 de março de 2016

FRANGO NO ALMOÇO E CHOCOLATE DE SOBREMESA

POR: RAPOSO SENSATO

A torcida do Cruzeiro queria a vitória.

Teve.

Foi 1 a 0.

Nada de jogo primoroso.

O goleiro "Vai Uilson, vai" bateu roupa e deixou a bola na frente de Rafael Silva.

E o artilheiro não perdoou.

Marcou e imitou uma franguinha.

Muito bom ver isso após anos.

Vimos com Paulinho McLaren... vimos com Kléber Gladiador.

Vencemos em jogo truncado, sem muitas oportunidades.

Tivemos em Fábio o nosso melhor jogador.

Pelo menos três defesas difíceis.

E se um grande time começa por um grande goleiro, estamos no caminho certo.

Muito ainda a corrigir, principalmente na escalação.

Deivid errou bisonhamente ao escalar Allano, um cone em campo.

Ainda bem que corrigiu o erro a tempo.

Pôs Pisano e deslocou Elber para a esquerda.

Elber, aliás, que iniciou o lance do gol, ao chutar de fora da área, que o goleiro "Vai, Wilson, vai" soltou.

Somos líderes de um campeonato fraco.

Seremos líderes essa fase.

Não quer dizer muito, mas, ao menos, vencemos o único jogo importante da primeira fase.

Que o Cruzeiro encorpe, que o Cruzeiro consiga sempre as vitórias.

E no Horto? 

Caiu lá de novo, hein, franguinha?

Caiu no Horto e foi morto... de novo.

Agora, depois do almoço, vamos para a sobremesa.

Hoje é Páscoa... faltou o chocolate em campo.

Então vamos comer as barrinhas mesmo...

quinta-feira, 24 de março de 2016

ENQUETE NÃO FOI FAVORÁVEL

A enquete do Blog Site Cruzeiro Online mostrou que a torcida ainda não está satisfeita com o trabalho de Deivid como técnico do Cruzeiro.

78% foram favoráveis à saída dele. Somente 22% aprovam o técnico.

Invicto no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro pega o rival, domingo, no Indepa.

ARBITRAGEM, INGRESSOS, DÍVIDAS... UM RESUMÃO DO CRUZEIRO

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Ê gente que chora! Nada está bom! Ah, pessoal, cá para nós... que mimimi do capeta esse de alguns torcedores, hein? Caramba... reclamando de preço de ingresso? Quem reclama tem a memória curta demais! Ou ninguém aí lembra que o Cruzeiro cobrou R$ 1000,00 do nosso rival na final da Copa do Brasil? Alguns certamente vão comentar aqui.... "ah, mas era final". Dane-se! E quer saber? Acho muito bom que as organizadas do Cruzeiro não vão ao jogo. Não sou contra elas. Mas muitas vezes, ou maioria das vezes, quando há problema, ela está envolvida. E a gente já perdeu mando de campo por burrice de torcedor desqualificado, vários que usam das organizadas para expor sua "macheza" e selvageria. Não passam de bandidos! E quando se infiltram a fim de causar confusão, em nada são torcedores. São animais! E outra: vai passar na televisão! Reserve a poltrona da sua casa, gele a cerveja, ponha o amendoim do lado, uma carninha na brasa e manda ver. Não reclame do preço dos ingressos. Não estão baratos, mas ninguém é obrigado a ir. Chega de mimimi!

Falemos, agora, da arbitragem. Outro mimimi do capeta! Caramba, que papo ruim esse de querer árbitro de fora! Vários vieram aqui e garfaram Cruzeiro e Atlético! Aquela bandeira bonita, até sumiu depois da lambança que fez ao dar impedimento de Alisson, sendo que o jogador do Cruzeiro estava cerca de 3m atrás do marcador. Heber Roberto Lopes, Pauo César Oliveira, Marcelo de Lima Henrique... todos já erraram em clássico. Vamos parar com isso! O discurso tem que ser: ponham um cara de currículo! Mineiro ou de Marte, o que importa é o cara trabalhar bem, não aparecer no clássico e não interferir no resultado. Ponto.

Vamos às dívidas! O Cruzeiro anunciou que acertou os pagamentos atrasados de De Arrascaeta e Pisano. Defendor e Independiente foram à Fifa para receber, já que o Cruzeiro não acertava a dívida. Está tudo pago, de acordo com a Raposa. Não querendo justificar... mas o Independiente ficou dois anos sem pagar pelo Farías... devia, ao menos, tentar sem ser via Fifa, receber isso. O Cruzeiro nunca foi um mau pagador, ao contrário do nosso rival.

E o time que vai para campo domingo? Bom, pelo visto, poucas serão as mudanças. Sem Alisson e De Arrascaeta, Elber e Alex devem começar jogando. Talvez, de última hora, Deivid ponha Pisano e Elber, pelo fato de o argentino ter mais "bagagem". O restante não deverá mudar. Minha galinha de borracha já está à postos.

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 
 

quarta-feira, 23 de março de 2016

TEMPO PARA MONTAGEM DO TIME. E QUE VENHA MAIS VITÓRIA!

POR: RAPOSO SENSATO

Ê... lelê!

Muita conversinha de bastidores!

Um falando que a bruxa foi solta na casa do nosso rival...

Outros falando que o clássico vai ficar esvaziado pelo número de atletas de fora...

Balela!

Ambos os times têm tempo para se preparar.

Com o que tem, é verdade.

Mas jogos como esses... até no dente de leite sai faísca!

Ano passado, com um time remendado, fomos lá no estádio do América e vencemos.

Pelo Brasileiro... mas estávamos desacreditados naquela época.

Lembram?

Pois é... esse ano tem jornal... jornalistinhas aí... tudo jogando o favoritismo para o lado de lá.

Acho até bom.

Afinal, se é obrigação de lá ganhar de nós... que a pressão fique por lá.

Algo me diz que não faremos feio...

Acredito num belo 2 a 1... para nós, obviamente.

Não porque estamos com um time "redondo"... 

Mas porque é um jogo especial... sem favoritos em que tudo pode acontecer.

Até um 6 a 1.

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 
-
- FOI PARA OS STATES! Ex-Cruzeiro vai jogar com Kaká!

segunda-feira, 21 de março de 2016

VITÓRIA NA VONTADE

POR: JOÃO VITOR VIANA

Não foi um primor de jogo. Um primeiro tempo, aliás, bem ruim. Em termos de finalização e gols, ao menos, bem abaixo do segundo tempo, quando os cinco gols ocorreram.

O segundo tempo, no entanto, trouxe várias emoções. Saímos atrás do marcador, mas buscamos o empate. Mais uma vez ficamos atrás e conseguimos virar. Muito se deveu ao compromisso dos atletas e às alterações, que surtiram efeito.

É de se ressaltar o desempenho do ataque do Cruzeiro, que dificilmente marca três gols. Seria ótimo que isso se tornasse uma tônica daqui por diante. Rafael Silva tem feito a diferença ali. Que bom que o treinador viu que é bom ter um "homem-gol" no time, o que antes não ocorria. 

Bom ver também que temos boas peças de reposição. O banco voltou a fazer a diferença com Elber e Pisano, que deram uma dinâmica maior do time, quando entraram nos lugares de Arrascaeta e Romero. Elber e Pisano, aliás, deverão ser titulares no próximo jogo, já que o Cruzeiro não terá Arrascaeta e Alisson, convocados.

Vi vontade no time ontem. Não vi sangue nos olhos, mas o time parece que vai se encaixando. Tecnicamente o Cruzeiro não tem um time ruim. O meio-campo esteve compacto, com Henrique marcando firme e auxiliando na frente. Teve Alisson inspirado em cruzamento primordial para o terceiro gol e uma zaga que foi mais eficiente no ataque que no seu setor propriamente.

Vamos com tudo para o jogo diante dos nossos rivais. O placar é impossível de prever. Estamos melhorando jogo a jogo e nosso rival estará com alguns desfalques. Vamos ver o que vai acontecer.

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 

domingo, 20 de março de 2016

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!

sexta-feira, 18 de março de 2016

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 
 

NÃO HÁ PORQUE FAZER MISTÉRIO

POR: RAPOSO SENSATO

Não há porque fazer mistério.

Não para o jogo desse final de semana.

Não que o Villa não tenha valor, não mereça atenção.

O Campeonato Mineiro não merece.

É um amistoso com alguma validade.

É um treino de luxo.

No treino de ontem, Marciel treinou na vaga de Cabral, suspenso.

A lateral direita ainda é dúvida.

Qual?

Talvez entre o ruim e o depressivo...

Porque é a isso que se resumem Fabiano e Mayke.

Estamos ruins naquele setor e ninguém da diretoria vê.

Como estávamos mal na esquerda.

Mas puseram o Miño ali e, por enquanto, está dando conta.

Mas não tem reserva.

Então... não há porque haver mistério.

Vamos testar.

Como estamos fazendo desde o início.

Inclusive com a comissão técnica.

quinta-feira, 17 de março de 2016

SE É PARA TESTAR, QUE TESTEM O MARCIEL


POR: RAPOSO SENSATO

Se é para testar, que se teste o Marciel.

Volante novo, de bom passe, que compõe bem o meio.

Pode, sim, ser titular.

Mas precisa de uma sequência.

Com a suspensão de Cabral, uma ótima opção de começar um jogo.

Muitos querem que ele entre no time, mas em lugar de Henrique.

Pode ser que tenham razão, mas só saberemos se o garoto mantiver um nível bom de futebol em campo.

Jogadores tem altos e baixos.

Henrique já jogou muito pelo Cruzeiro.

Tanto que tem mais de 300 jogos com a camisa celeste, que dignifica sempre em seus discursos.

Mas futebol é momento.

Se tiver que sair, sai.

Mas quem entrar tem que mostrar mais que quem tá saindo.

Afinal, tem que haver justiça.

Talvez a única justiça que cabe no futebol.

CLIPPING CELESTE


>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!

quarta-feira, 16 de março de 2016

NEM TÃO AO CÉU... SEMPRE BOM TER OS PÉS NO CHÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Inegável que, finalmente, o Cruzeiro fez uma boa partida. Diante, claro, de um adversário bem inferior, mas que vem fazendo boa campanha no Campeonato Mineiro. Mas ficou uma sensação de evolução, com os jogadores se dedicando e um esquema definido. Aliás, como é bom o Deivid se resignar e ver que o esquema que Mano "descobriu" para o Cruzeiro continua sendo o ideal.

Aliás, quando Mano saiu, deixou tudo esquematizado para Deivid. Era só dar seguimento. Mas o ex-auxiliar buscou por a cara dele no time. Não deu certo, fazendo o time oscilar e até mesmo a torcida pedir troca no comando. Diante da pressão, Deivid voltou com Cabral para o time titular, voltou a jogar com um volante fixo e dois saindo mais, ao lado de dois armadores e um atacante flutuante, como fazia Mano. O time ainda demorou a engrenar, pois as peças não eram as ideais. E ainda não são. Há quem cobre a presença de Marciel entre os 11 (na próxima partida isso pode acontecer, pois Cabral levou o terceiro amarelo), Pisano e Elber. Não sei se a partir de ontem, o time engrenou. Mas deixou uma boa imagem.

Desde o início o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo, criou chances e os gols acabaram sendo consequência das insistências. De Arrascaeta, Romero e Cabral se destacaram na partida, enquanto Fábio foi mero espectador. Até Fabiano, que criticamos tanto, até por acreditar que o time ainda precisa de um lateral de melhor qualidade, não comprometeu. 

Mas nem tanto ao céu. Vencer o Uberlândia é obrigação do Cruzeiro. Mas fica a boa imagem pois não conseguimos o mesmo desempenho diante do Villa Nova, da URT e de outras equipes mais fracas. Veremos daqui por diante. Espero que Deivid não volte a inventar. O esquema é o "do Mano". Seja Mano, Deivid! Ao menos no esquema... Vamos com os pés no chão, sempre torcendo para o time seguir nessa toada.

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!

- CRUZEIRO: Líder mais forte
- DEIVID: "Melhor jogo do Cruzeiro no ano"
- BRUNO RODRIGO: O míssil voltou
- CABRAL e ROMERO comemoram primeiro gol com a camisa do Cruzeiro
- DIRETORIA DO SANTA CRUZ volta atrás e pede mais atletas por Raniel
- DEIVID: "Noites em claro"
- AS BARRAQUINHAS voltaram!

terça-feira, 15 de março de 2016

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 

"AMISTOSO" PELA PONTA

POR: RAPOSO SENSATO

Como diz o nome, sou sensato.

Sensato ao ponto de analisar nossas limitações.

Sensato ao ponto de ver que estamos disputando uma competição de baixo nível técnico.

Sensato ao ponto de chamar o jogo de hoje de amistoso.

Sim, um amistoso para poucos milhares de testemunhas verem.

E olha que vale a ponta da tabela!

Deivid manda a campo aqueles que considera os melhores no momento.

Não necessariamente aqueles que a torcida quer ver em campo, de início.

Vamos ver como o time se porta.

Se o time melhora.

Se o time mostra algo.

São muitos jogos até o momento e pouca evolução.

Um nível que põe o Cruzeiro em nada como favorito no ano.

Vamos ver como se sai hoje.

segunda-feira, 14 de março de 2016

A COERÊNCIA INCOERENTE DE DEIVID

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

E o nosso técnico continua protagonizando discursos e atos controversos. Em treino que definiu o time titular que vai pegar o Uberlândia, amanhã, no Mineirão, o comandante da Raposa optou pela seguinte escalação: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Rafael Silva e Alisson.

Aposto que vai ter gente perguntando: qual incoerência? Eu digo: simples, Rafael Silva, artilheiro do Cruzeiro no ano, sequer chegou a ser relacionado para alguns jogos e agora aparece como titular. Fabiano, contestado, continua com a titularidade. Marciel e Gino, que jogaram bem contra o Atlético-PR, saíram do time. E Elber, que vem matando a pau, novamente fica como opção. Segundo Deivid, quem estivesse melhor teria chance. Só que isso não vem ocorrendo. Na verdade, só quem vai mal, de forma terrível, sai do time. Digamos que se "você jogar para o gasto", você continua.

Muito incoerente, hoje, Elber ser reserva. Assim como Rafael Silva, há tempos, tinha que ser titular. Inclusive com Willian disponível, já que esse ano não está rendendo ainda o que pode.

Deivid deveria ser mais coerente. Falar e não fazer é, no mínimo, incoerente. Digamos que seja a coerência incoerente de um técnico que ainda não sabe o que está fazendo no comando do time.

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 
 

sexta-feira, 11 de março de 2016

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 
 

O TRABALHO NUNCA PODE SER APENAS AVALIADO PELOS NÚMEROS

POR: RAPOSO SENSATO

Recentemente, o técnico Levir Culpi pôs em seu discurso, quando ainda treinava o nosso rival que o futebol deveria se resumir a números.

Um erro.

Afinal, futebol é muito mais que número.

Há tantas variantes que os resultados são apenas a conclusão de algo.

Nem sempre perde quem joga mal, nem sempre ganha quem joga bem.

Futebol, talvez, seja o esporte mais injusto do planeta.

Não podemos, então, nos prendermos a números.

Deivid começou o mesmo discurso de Levir.

E erra ao se prender a eles.

Primeiro porque tratam-se de números que juntam amistosos, liga amistosa e Campeonato Mineiro.

Nenhum dos campeonatos têm força.

Muito menos serve de parâmetro.

Ter 70% de aproveitamento só faz crer que o time devia estar melhor.

Afinal, boa parte das equipes que enfrentamos esse ano tem um orçamento infinitamente inferior ao nosso.

E muito menos tradição.

Deivid e várias pessoas tentam transformar o futebol em algo complexo.

Quando na verdade é simples.

O trabalho tem que ser avaliado pelo conjunto.

E, hoje, o conjunto de Deivid é bem discutível.

O time não joga bem.

E se não jogar... algo vai mudar.

Porque a chance de os resultados começarem a se inverter torna-se bem possível.

E aí nem aos números Deivid poderá se prender.

quinta-feira, 10 de março de 2016

VITÓRIA PARA AVALIAÇÕES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ontem, no Mineirão, poucas pessoas. Nem 5 mil pessoas foram ver a vitória do Cruzeiro, por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-PR. Tudo bem que a equipe já estava eliminada, mas até que era um bom lazer para a noite de quarta-feira. A maré não anda boa, mas quem estava em campo queria mostrar ao treinador que podia ser titular. E muitos conseguiram.

Não foi uma formosura de jogo. Muitos impedimentos, por sinal, atrapalharam o jogo. Outros pontos negativos foram os erros defensivos, mas muito se deve à falta de ritmo de alguns atletas, o que é abonável.

Hoje vou me prender aos aspectos positivos, principalmente às atuações de Elber e Rafael. Élber eu defendo com unhas e dentes que tenha uma chance entre os titulares. É um jogador que amadureceu no Sport e que, hoje, joga para o time. Antes disso, tinha apenas o dever de por a bola na frente e cruzar. Daquela forma era melhor tentar a posição de lateral. Agora, mais maduro, mais experiente, é um jogador que muda a partida. É versátil, tem artifícios para ludibriar o adversário. É um atleta extremamente útil. Os meias concorrentes que se cuidem, pois a ala direita do time está em aberto ainda.

Outro destaque fica para o grande goleiro Rafael, que sempre que entrou, mostrou qualidade. É um jogador diferenciado, sucessor de Fábio. E quando herdar a camisa, estará bem entregue. É um goleiro vencedor, vibrante, cruzeirense, que todos os dias trabalha para ter seu lugar no gol celeste. Um dia ele conseguirá e terei muito orgulho desse cara quando vestir a camisa titular do time. Conheço esse menino desde a base, desde que tinha 17 anos e, defendendo pênalti, deu o título de Campeão da Copa São Paulo ao Cruzeiro, título inédito à época e único do clube na categoria até hoje. Desde 2007 está nos profissionais, trabalhando forte. Ontem vi a vitória de um time, mas também a vitória de um goleiro batalhador.

Outra observação: Gino é bom volante, Pisano precisa de ritmo de jogo e Marciel tem um passe excelente. Deivid procura um 8? Pode jogar a camisa para o Marciel! Ele dará conta. Henrique, fique de barbas de molho e se supere a cada jogo. A sombra chegou! Vitória para avaliações na partida de ontem.

CLIPPING CELESTE

>>>>CLIPPING
Diariamente, em postagem independente, vamos colocar os links das principais notícias do Cruzeiro. O texto, você poderá conferir em nossa página no Facebook. Aliás, curta AQUI nossa página! Queremos chegar a 40 mil curtidas esse ano e contamos com sua ajuda para que isso se torne realidade!
 
 

quarta-feira, 9 de março de 2016

CHANCE DE VER ALGUNS ATLETAS

POR: RAPOSO SENSATO

Hoje é um dia de amistoso.

A competição que brigamos para que existisse, que até chegamos a desistir dela...

É passado.

Estamos fora, pois Grêmio e Inter empataram.

Então... nosso treinador optou por fazer testes.

Na minha opinião, uma decisão acertada.

Uma coisa é analisar jogador em treino.

Outra coisa é analisar em ação, mesmo que em amistoso.

Chance de vermos Marciel, Pisano, Douglas Coutinho, Gino... um monte de jogador.

Vários que sequer ainda tiveram chances no time, nem como reserva.

E a chance de começarmos a analisar os reforços.

Muitas pessoas, nesse BLOG, exigem Marciel, Pisano, Gino e vários outros entre os titulares.

Mas fazem isso sem vê-los em ação.

Vamos primeiro ver e depois pedir.

Até o momento, o que podemos pedir é a saída de alguns.

Fabiano, Fabrício... Esses poderiam até sair do clube, pois em nada acrescentam.

No mais, vamos ver o que os jogadores podem oferecer...