segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PRIMEIRO DA FILA

POR: NAÇÃO 5 ESTRELAS

Denílson não é mais jogador do Cruzeiro. Com pompa de jogador de São Paulo e Arsenal, o volante chegou ao Cruzeiro e demorou a estrear. Apto, esteve em campo apenas cinco vezes, duas como titular. Na reta final de campeonato, quando o Cruzeiro começa a se planejar para 2017, o jogador, que não teria seu empréstimo renovado, acabou acertando sua saída. Ao todo, sua passagem custou US$ 50 mil mensais (ou por jogo, como queiram), mais o salário do atleta, que não foi barato, uma vez que ele veio do futebol árabe. A intenção é enxugar a folha salarial com a saída de jogadores que não serão aproveitados no próximo ano, economizando para visar novas contratações. Para 2017, a tendência é que o clube contrate jogadores mais rodados, como fez com Rafael Sóbis e Ábila, em 2016.
Denílson é o primeiro de uma série de jogadores que não fazem parte dos planos de Mano Menezes para o ano que vem. Lucas, que está emprestado pelo Palmeiras, deve ser o próximo ou um dos próximos a deixar o time. Pela opção de Lucas Romero pela lateral nos últimos jogos, o que deve prevalecer até a reta final, tanto ele quanto Ezequiel estão com o futuro incerto na Toca II. Aliás, Lucas é carta fora do baralho, pois hoje é reserva de Ezequiel. Outro a ser dispensado é Gino, que veio com uma certa fama e mostrou-se deficiente tecnicamente ao extremo. Fraquíssimo. Até o fim do Brasileiro, Mano vai, juntamente com a diretoria, avaliar se ano que vem utilizará Mayke ou pedirá a chegada de algum jogador para a posição, muito carente nos últimos dois anos. Além destes jogadores, Bruno Rodrigo está sendo bem analisado e pode não ficar. Outros que podem sair: Edimar, Bryan, Bruno Ramires, Bruno Nazário e Willian. Outros atletas também podem deixar a Raposa, mas seria ou por proposta financeira ou por troca. 
Entre os jogadores cobiçados da Raposa estão o próprio Willian, que interessa ao Santos e São Paulo, além de Manoel, que sempre desperta interesse do futebol turco. Arrascaeta é falado no futebol alemão.
Renovações
O Cruzeiro já acertou verbalmente a prorrogação de Leo por duas temporadas, podendo estender por mais uma, e faz tratativas para renovar com Dedé, que apesar de praticamente não jogar nos últimos dois anos, é visto como grande investimento e ótimo jogador tecnicamente. 

4 comentários:

Revétria disse...

Tem que fazer caixa: Vender o Souza,que atua no japão,segurar os 30% do Marinho,que está arrebentando no Vitória,Segurar o Roni ,que atua pelo Náutico,vender o Rodrigo Souza ,também que atua pelo Náutico,segurar Gabriel Xavier,que atua no Sport e vender Pisano (Santa Cruz).
Desfazer do Edmar,Fabrício(hoje no Palmeiras),emprestar Alex(Jovem promessa para adquirir experiência)...
Tentar o Valdívia do Inter e trazer o Marcelo Moreno e o Caju do Santos-SP.

guh1234 disse...

Diretoria podia e ir lá no sul e trazer uma barca do inter. William pra lateral direito, Fernando Bob pra volante, Seijas pra meia e sasha ou nico Lopez pro ataque, embora o último seja pouco provável que fique. Acho que são bons jogadores e tem condição da diretoria trazer

Anônimo disse...

O nosso INTER vai golear e "dar de relho" no Cruzeiro e escaparemos do rebaixamento.

Unknown disse...

Com esse time horrível vocês só vencem se o Cruzeiro fizer esforço pra perder.Fique na sua não é momento de contar vantagens!