terça-feira, 23 de agosto de 2016

RETOMADA DA CONFIANÇA FAZ O CRUZEIRO SER CRUZEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro venceu, mostrou sua força fora de casa e, com o resultado de ontem (Corinthians bateu o Vitória por 2 a 1, de virada, em São Paulo), confirmou a ascensão, saiu do Z-4 e, diante do Santa Cruz, às 11h de domingo, no Mineirão, pode dar um passo ainda maior para se afastar de vez desse colocação incômoda. Hoje estamos em 16°, algo bem aquém do que estamos acostumados.

A chegada de Mano fez o time retomar a confiança e voltar a ser Cruzeiro. Cruzeiro com cara de Cruzeiro. Time compacto, marcador, de toque de bola, de finalização. Um time que tem elenco, que sabe como jogar, mas não tinha esquema tático definido com o antigo treinador, que sequer sabia escalar o time. Mano escolhe os melhores, os coloca em suas reais funções e "não inventa moda". Com Mano, o time tem confiança de um grande time que, aliado à qualidade individual faz o coletivo sair-se melhor que antes.

Teremos uma sequência "favorável" agora e temos que aproveitar. Favorável porque serão confrontos diretos com times que estão em situação ruim na tabela, brigando conosco para também sair dali. Serão os famosos jogos de "seis pontos". E como todos ocorrerão em casa, é dever da torcida ir, empurrar e levar esse time de glória e de história para cima na classificação.

Para o jogo de domingo não teremos nosso capitão, Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Manoel, Bruno Rodrigo, Robinho e Rafael Sóbis são candidatos ao posto, com maiores possibilidades para o ex-atacante do Tigres, que goza de grande respeito diante do grupo de atletas. Por outro lado, Ariel Cabral deverá retornar. Ele já treinou nessa segunda e até domingo deverá reunir condições ideais de jogo. 

Torcida, vamos lotar o Mineirão! Domingo, às 11h! Todos juntos em prol do Cruzeiro. Rumo aos 26! 

30 comentários:

Cruzeiro Online disse...

Muitas franguinhas insistem em postar comentários nesse blog. Mas estão bloqueadas, senhoras rosinhas! Não autorizaremos posts seus, emplumadinhas.

Pedro Lage disse...

Creio que o grande mérito do Mano foi dar um equilíbrio maior à equipe. A gente vê com menos frequência o time indo ao ataque desesperadamente, deixando muitos espaços para o contra-ataque adversário. Esse era o problema do time com PB. A escalação e o posicionamento dos jogadores tb estão muito melhores agora, concordo. Domingo estarei lá. Acredito que vai encher. Mas poucos comprar com tanta antecedência os ingressos. Até sábado teremos uns 35 mil vendidos.

Daniel's disse...

Futebol não tem mistério, é só fazer o simples. Quando o simples estiver nos trilhos, aí sim, inventa algo novo.

O CRUZEIRO está (ou estava) numa fase ruim e o antigo treinador ficava inventando, colocando o time de júnior para jogar e mudando drasticamente o esquema tático do time. Creio, e defendo, que um time deva ter como principal fonte de jogadores as categorias de base, indo ao mercado quando não conseguir formar certo tipo de jogador. Porém, no período de transição que o clube estava, deveria ter sido feito com tranquilidade, com tempo, planejamento e avaliando os riscos (como no campeonato mineiro), e isso o CRUZEIRO não tinha.

O infeliz tentou fazer isso no meio de uma crise, com o time nas ultimas colocações e deixando jogadores mais qualificados no banco. O Mano só está fazendo o simples, arrumar a defesa e tentando colocar os melhores, em suas respectivas posições, para jogar.

Unknown disse...

Tem que entrar em campo domingo com os pés no chão porque o santa não é time bobo não .

Geraldo Ribeiro disse...

PRECISAMOS DE ZAGUEIRO NO LUGAR DO BRUNO RODRIGO, ACHO QUE PRA DECISÕES(COPA DO BRASIL) NÃO DÁ, JA NÃO E JOVEM, ESTA LENTO E PODEMOS PERDER O JOGO NESTA SITUAÇÃO, MAS ACHO QUE MANO NÃO MUDA NÃO.

Daniel's disse...

* como no campeonato mineiro = aproveitando o campeonato mineiro para isso

RUTILHO disse...

O BLOG VOLTOU A SER O QUE ERA QUANDO ME INSCREVI. AÍ FRANGAS, LEIAM NOSSOS POSTS E APRENDAM A ESCREVER AI NO SEU GALINHEIRO, SENTADO NO PÁU, DORMINDO, ACORDANDO AS 5 DA MANHÃ FELIZ E CANTANDO.

Daniel's disse...

Magela, concordo que o Bruno Rodrigo é lento. Porém é o nosso melhor jogador em bolas aéreas (para não dizer o único). No esquema do Paulo Bento ele errava muito porque a zaga ficava com a linha muito alta e exposta, e na corrida, por ser lento, perdia todas. Inclusive para o Grafite. Creio que com a zaga mais bem postada, com o Manoel ao lado, e com o time mais compactado, ele vai render mais. Mesmo porque não temos outros. Para mim é melhor que o Léo e os outros Brunos.

Planck disse...

Me sinto vigiado antes de postar com essa moderação.

Anônimo disse...

Gosto muito do Léo e do Fabrício. Tenho a opinião de que estes dois são melhores do que o Bruno Rodrigo. Mas o Mano está lá todos os dias em treinamento com a equipe e ele com certeza sabe melhor do que eu o que está fazendo.

Daniel's disse...

Em tempos de histeria destas frangas rosadas, creio que a moderação seja necessária...daqui a um tempo as frangas vão embora e os administradores do blog tiram a moderação.

Planck disse...

Entendi, Daniel.

Cruzeiro Online disse...

Cruzeirense dizendo que se sente vigiado? Para né? Ou modera todo mundo ou fica liberado. O Blog não pode ser terreiro de franga. Então a gente vai moderando todos. Único jeito. Pelo menos agora até os anônimos podem comentar. Chamem os cruzeirenses para participarem aqui!

Revétria disse...

..."As frangas dormindo no pau,acordando às 5 da manhã feliz e cantando...!" kkkkkkkkkk
Sou favorável a moderação sim,continue como está... Aqui não é galinheiro!
Orientar o lateral esquerdo Edimar,que existe lateral,então porque ficar cedendo escanteio a todo momento? Lembram do jogo contra o coxa? O cara sozinho,manda a bola pra escanteio...Sofremos o gol!
Feliz em ver o Lucas França da base,se consolidando a cada jogo,em uma ótima revelação,seguro,tranquilo,boa reposição de bola!
Incrível e notória a decadência do futebol Alemão: Jogou 120 min. e só conseguiu empatar com uma seleçãozinha que empatou com a Africa do Sul com um jogador a menos e empatou com o Iraque. Tudo bem,que a seleção era formada por amadores,a maioria dos jogadores eram do sub-20 do Shalke 04.

Anônimo disse...

Amigos, aquele juiz que tirou o título brasileiro de 2010 do MAIOR DE TODOS, dando o pênalti em cima do Ronaldo gordo voltou, e por conta do Gilvanta. Aquele velho gordo continua contrariando a torcida.
Que venha o final de 2017 e que a velha ANTA barriguda suma de vez do nosso CRUZEIRO

Daniel's disse...

O vagabundo do Sandro Meira Ricci novamente...kkkkkkk...A velha anta continua cagando para a torcida.

É LAMENTÁÁÁÁVEL...e logo agora que o ambiente tava melhorando

Gostaria de saber a a opinião Zezé Perrela com relação a isso? KKKKKK

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cruzeiro Online disse...

Jack Daniels... amanhã o post é sobre isso. Marcão disse que vai fazer sobre o tema.

Estejam todos aqui amanhã falando do Ricci no jogo de sábado. Vamos vaiá-lo do início ao fim.

Cruzeiro Online disse...

Gilvan não sabe mesmo ser presidente. Lamentável

Cruzeiro Online disse...

Lembra do que disse o Perrella?

https://www.youtube.com/watch?v=VkRXlbdZSmU

Cruzeiro Online disse...

Perrella chamou Ricci de filho da puta, de desonesto e de picareta.

Marcelo disse...

Daniels falou tudo, essa diretoria e os que o cercam são todos idiotas amadores, como o próprio blog mostrou o twitter do ROBERTO TIBÚRCIO.... Ta explicado pq RIASCOS e a quantidade de jogadores ruins foram contratados, é muito amadorismo... GILVAN como sempre um velho gaga... Deixar O Ricci apitar um jogo do Cruzeiro dpois de 2010 é um absurdo.
#FORAGILVAN

Monteiro disse...

Agora ficou bom.

Victor Dornellas disse...

Que bom que os moderadores tomaram alguma atitude pra melhorar o blog, ja tava passando da hora ne?! Da mesma forma que eu deixava de comentar aqui, podem ter certeza que varios outros bons cruzeirenses estavam deixando tb!! Mas enfim, tudo favorece por uma sequencia de vitorias, só n pode continuar dando as bobeiras que tem dado nos ultimos jogos, se o Mano concertar a defesa e treinar mais finalizacao, o bixo vai pegar!!!

Victor Dornellas disse...

Acho que podemos parar de preocupar com juiz que vai apitar o proximo jogo, e preocupar e com o adversario, que esta pressionado e vai vir retrancado, e o Cruzeiro n esta sabendo jogar com times que jogam dessa forma, tem que ficar espertos...

Planck disse...

Dornelas, o Mano não é maestro para concertar a defesa, acho que no caso você quis dizer consertar né

Unknown disse...

Eu aprendi a perdoar as pessoas, acho que o gilvan aprendeu também , kkkkk

RUTILHO disse...

Preparar um esquema pelas pontas para abrir a defesa. Denilson deve entrar no lugar do Henrique é junto com Romero proteger a zaga e cobrir os laterais. Atacantes tem que ajudar e marcar no campo deles É isto

Anônimo disse...

ALGUÉM AI ACHA QUE O O RICCI VAI PREJUDICAR O CRUZEIRO NO DOMINGO , É LÓGICO QUE NÃO , ELE PODE SER TUDO MENOS BURRO. MÁRIO FILHO.

Unknown disse...

Parabéns pela moderação das frangas. O blog ficou melhor,mais limpo e livre dos recalques dos cacarecos.