sexta-feira, 10 de junho de 2016

O CRUZEIRO É GIGANTE!

POR: PROFESSOR CELESTINO

O Cruzeiro não é grande, é gigante! Essa frase, dita muitas vezes por nosso ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos, é a mais pura verdade. Em décadas acompanhando o Cruzeiro, isso sempre foi uma regra seguida pela diretoria. Contudo, ao que parece, essa grandeza está diminuindo, com poucas atitudes e desculpas que a torcida não engole. O Cruzeiro não pode se apequenar e a torcida não pode deixar isso acontecer.

Não há que se falar em responsabilidade fiscal para não contratar um ou outro atleta. Irresponsabilidade é trazer 5 jogadores "meia-boca" ao invés de um craque. Eu não erraria dessa maneira. Preferir pagar R$ 100 mil para cinco a pagar R$ 500 mil para um que resolve e te dá título? Não mesmo. Prefiro ter dois ou três craques no time que 30 jogadores nota 6.

Precisamos de um grupo forte, mas com jogadores diferenciados. Quem já viu Palhinha, Dirceu Lopes, Piazza, Raul, e outros, no passado, e, recentemente, Alex, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e demais, vê no atual grupo uma falta de liderança e de jogadores com histórico, com currículo.

Ganha título quem investe, quem acredita que investindo há retorno. Tanto em título quanto financeiramente. Quanto mais se ganha, a chance de uma marca te patrocinar, pagando mais, é maior. Se você ganha, a sua parcela do dinheiro da televisão tende a aumentar; tudo pode se barganhar tendo um bom produto. Não precisamos ficar contratando jovens talentos para depois revender. Podemos ter um time mesclado, usando tanto jovens quanto experientes, produzindo um futebol de qualidade e vitorioso.

O Cruzeiro é gigante e desde 2015 não conseguimos nos colocar nesse patamar. Chega de desculpas! Hora de atitudes!


7 comentários:

campeão fernandes disse...

Desse jeito que vai, vamos ficar mais anão que uma formiga, toda essa lerdesa para contratar essa balela que não tem dinheiro onde está os milhões divulgados nos anos anteriores, tem caroço nesse ângu, fala sério que presidente e esse é o nosso fim se ele não sair.

Unknown disse...

Perfeito! Texto perfeito... Sem mais!

campeão fernandes disse...

Desse jeito que vai, vamos ficar mais anão que uma formiga, toda essa lerdesa para contratar essa balela que não tem dinheiro onde está os milhões divulgados nos anos anteriores, tem caroço nesse ângu, fala sério que presidente e esse é o nosso fim se ele não sair.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Leiam ate o final.
O Cruzeiro é o time mais temido do Brasil, mais temido que corinthias e flamengo que todos dizem. Passem a reparar nos programas de tv e radio e midias eletronicas e politicas. Vou citar alguns aqui.

Começamos pelo radio:
×Itatiaia uma das rádios mais ouvidas de minas, so tem em seu comando atleticanos, inclusive o q faz a cobertura de nosso tao amado time (mas este faz um belo trabtrab), fazem de tudo para inventar boatos para nos derrubar e escondem tudo que ocorre no pequetito de minas.

×TV

Jogo Aberto: nao dao noticia do Cruzeiro, e quando dao, a materia é sempre emendada com a de outro time ou um comercial, evitando assim comentário sobre nós. Quando são obrigados a falar sobre nós, sempre falam mal e têm uma adoraçao gigantesca pelo pequetito de minas.
minas.

Fox: Falam somente de dois times palmeiras e pequetito mineiro. Narrador que narra o jogo deles como se fosse final de copa do mundo.

Globo: Narrador e comentarista dos nossos jogos sao sempre atleticanos, que so falam mal e criticam nosso time.

×Internet

Globoesporte: As manchetes sao sempre tendenciosas, sempre nos difamando e levantando o pequetito.

×Superesportes: declaradamente atelticanos e que sempre inventam e vazam noticias para nos difamar.

Politica:
Presidente de federaçao mineira é atleticano,administradora do Mineirao sempre previlegia o pequetito, arbitragem sempre nos prejudicam e ajudam o outro lado, decisoes em julgamentos sempre sao tomadas para nos prejudicar.
Essa merda desse profut so funciona para o Cruzeiro, nenhum dos outros tem que cumprir regra alguma, o pequetito contrata quem quer, com o salario que quer, no valor que quer, nao paga ninguem, é o time que mais deve e mesmo assim ninguem fala nada.

Conclusão:
Eles tentam nos diminuir e nos difamar, pouco falam de nós e quando falam é pra denegrir. Eles nos temem porque sabem que somos GIGANTES, e que se tivermos os mesmos padroes de igualdade e se aparecermos na midia e nao formos prejudicados dentro de campo tomaremos o Brasil. Se nao fossemos tao denegridos pela midia teriamos a maior torcida do pais e o time com mais titulos ganhados honestamente, diferente de outros times.

magelaribeiro disse...

GIGANTE FOI AS DESPESAS COM FUTEBOL EM 2015- BALANÇO PRECISA SER AUDITADO.

Daniel Dias disse...

Não vejo com bons olhos a contratação de dois jogadores já de certa para a lateral, tanto porque é uma posição onde se exige muito do físico do atleta, mas neste caso ficaria somente com o Max, vinha de um bom ritmo de jogo no PSG e mesmo não sendo tão badalado quanto o Maicon sempre foi um jogador mediano para bom na minha visão, o Maicon desde que deixou a Inter de Milão nunca mais foi o mesmo, teve um lampejo no Roma, mas depois disso nada que chamasse atenção. Rafael Sobis é um bom jogador, sempre se deu muito bem nos clubes que passou aqui no brasil, até prefiro ele do que o Fred e digo isso não pelo fato do Gaylo está contratando-o, pois é notório que o mesmo está muito debilitado fisicamente, necessita 100% que o time esteja jogando para ele, e estritamente um jogador de área, fazedor de gols e sinceramente digo, o futebol de hoje em dia não da esse luxo, ainda mais o Cruzeiro com o atual elenco, não consegue jogar com todos os jogadores correndo e marcando imagina com menos um. Em todo caso preferia O Marcelo Moreno, um jogador identificado com o clube, saiu em um ótimo momento e sente muita confiança e motivação de vestir a camisa do Cruzeiro, mas como espera isso da atual diretoria é sonho eu fico com o Sobis, mas o mesmo precisaria da ajuda de um outro bom jogador para resolver o problema do Cruzeiro, em questão técnica, que por sinal é mt grande hoje em dia, só não pior do que a diretoria.

Saudações Celestes.