segunda-feira, 19 de outubro de 2015

VITÓRIA QUE DÁ TRANQUILIDADE

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

O Cruzeiro venceu e agora respira. A rodada foi boa. Vencemos, subimos duas posições, o pessoal ali de baixo deu uma derrapada e eles que se engulam. Do grupo da degola a gente se descolou. Um alívio diante de um ano cheio de decisões mal sucedidas, mas que termina, daqui oito rodadas, com o time bem treinado e orientado, além de vários atletas recuperados.

A vitória sobre o Fluminense foi o cenário ideal de um time que não tem mais medo de jogar contra quem seja. Pode vir tanto o líder quanto o lanterna. Aqui a gente tem que se impor e no campo do adversário saber jogar com inteligência. Lamento muito o Mano não ter chegado antes. Mas também não saberíamos se o resultado seria assim tão bom. É aquela história do "se". Bom, nos atendo à realidade, mais um jogo bom, em que o Cruzeiro mandou, podia ter vencido por três, quatro ou cinco que não seria nenhum exagero.

Diego Cavalieri foi o destaque o time adversário com duas boas defesas. Pelo lado do Cruzeiro, Willian, o artilheiro da matinê, deixou sua marca duas vezes.

Num jogo bom na manhã de domingo, o Cruzeiro sempre teve o domínio do jogo e, apesar de ter ligeira inferioridade na posse de bola (51% a 49%), foi objetivo, soube atacar, chutou, criou, o que faltava desde a chegada de Mano Menezes. Esse ano, com Marcelo Oliveira o time era burocrático e previsível; com Luxemburgo, um time medroso e sem iniciativa. Com Mano o Cruzeiro se engrandeceu. Longe de ser o time dos dois últimos anos, o Cruzeiro voltou a ser respeitado. Aqui não tem essa de cair, franga feia! Aqui é Cruzeiro! Aqui é tradição!

Temos todas as condições de seguir nessa crescente. Vamos pegar o desesperado Goiás, no Serra Dourada, no próximo fim de semana. Calor terrível, terrível. Mas com um futebol vibrante, poderemos sair com mais três pontos e subir ainda mais na tabela.

RIVALZINHO
Que isso, rival! Caiu de quatro para o time do bebezão? Que isso! Ficou feia na história! Sabendo que tinha que vencer, pois o Corinthians já havia vencido o Atlético-PR por 4 a 1, na Arena da Baixada, a franguinha rosa tomou uma bambuzada e caiu de quatro para o Sport, em Recife. Também pudera: cheio de jogador que já passou pelo Cruzeiro, como Elber, Diego Souza, Wendel e Marlone, o estranho foi não tomar de seis. Agora, galinha velha, é segurar a segunda posição. Do jeito que vai, é capaz de nem isso conseguir. Time sem tradição é assim! Mais um ano esperando e aquela foto o Michael Jackson continuará valendo nas redes sociais. 

Nenhum comentário: