sexta-feira, 24 de abril de 2015

IMPRENSA QUE DISTORCE JÁ BASTA A NOSSA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Em Minas Gerais a preferência clubística é notória. Amam nosso rival e nos odeiam. Mas para nós tanto faz. A imprensa nunca ajudou e sempre levou tinta. De dois anos para cá, quando o time dela, de fato, nasceu, que ela tem algo a falar. E olhe lá. Estão a anos-luz de nós ainda e acho que vão precisar de mais 200 anos para chegar ao que temos hoje.

Mas vamos falar do que interessa e tem valor mesmo. Bom, ontem saiu a notícia que o treinador do São Paulo, Milton Cruz, teria chamado o Cruzeiro de freguês. Ele não ia ser idiota, como bem frisou o comentarista Leo Figueiredo, na Turma do Bate-Bola, da Itatiaia, de falar uma asneira dessa e motivar ainda mais o Cruzeiro. O que ele disse é que recentemente o São Paulo levou uma vantagem maior sobre o Cruzeiro. E isso não está errado. Passamos anos a fio sem vencer esse time no Brasileiro. Em mata-mata, porém, levamos vantagem. Em seis encontros são quatro vitórias nossas e dois títulos. Um deles, a Copa do Brasil de 2000.

Bom, a imprensa paulista - que odeia os mineiros e acha que aqui a gente só come pão de queijo, toma pinga e fala igual roceiro - distorceu o que ele disse e causou mal estar na Toca II. Os jornalistas mineiros, mal informados também, quiseram instigar os jogadores, que nem responderam à altura. Henrique e Marquinhos falaram que o jogo se define em campo. Outra distorção que teve: sites publicando que Henrique respondeu declarações de Milton Cruz. Balela!

Bom, resumindo a história, vemos que não só a imprensa mineira, mas a imprensa em geral, gosta de provocar, distorcer e falar mentiras. Nem direi inverdades. Mentiras mesmo! 

As coisas, ao meu ver, se inverteram. Antes o engraçado era ver jogador, presidente, treinador alfinetando. Hoje é tudo dentro do politicamente correto e entrevistas ridículas. Quem instiga, agora, é a imprensa. O problema é que faz isso distorcendo a realidade, o que fica feio.

Não basta ser incompetente, agora a imprensa passa a criar fatos para vender jornais e conseguir curtidas e cliques.

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