domingo, 5 de abril de 2015

HORA DE MELHORAR RENDIMENTO EM CASA

O Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 16h, diante do Tombense, no Mineirão, para assegurar a liderança na primeira fase do Campeonato Mineiro. Outro fator importante é melhorar o aproveitamento no Gigante da Pampulha, onde o time não consegue manter o nível da temporada passada.

Em 2015, a equipe disputou cinco partidas no estádio de Belo Horizonte, obteve quatro empates e uma vitória, o que lhe confere um 46,67% de aproveitamento, enquanto no ano anterior o rendimento foi de 80,56% de rendimento.

Bicampeão brasileiro pelo clube, o técnico Marcelo Oliveira tenta explicar o mau momento da equipe dentro de seus domínios. Ele crê que o entrosamento – ou a falta dele – é fundamental para os resultados obtidos.

"Precisa melhorar bastante. Nós estamos buscando um time ideal e uma formação que possa entrosar rapidamente. Em alguns momentos, perdemos jogadores e outros foram à seleção. Os adversários estão jogando muito livremente, chegando ao nosso gol, e melhorar a movimentação dos meias e atacantes para chegar ao gol adversário. Se os meias ficarem fixos, é difícil chegar ao gol", afirmou.

A necessidade de melhora como mandante não é a única razão para que o Cruzeiro busque um triunfo. A possibilidade de ter vantagem na fase final do Estadual também empolga os atletas da equipe.

"No ano passado, fomos campeões invictos usufruindo de vantagens. Não é garantido que com vantagem você será campeão, mas é favorável. Nos próximos 17 dias, vamos jogar cinco jogos importantíssimos e decisivos. Temos que estar preparados pára isso", comentou Marcelo Oliveira.

"É a ideia, manter a liderança para a ultima rodada. A gente vai para esse jogo em busca disso, fazer uma boa campanha, manter essa boa campanha, ser primeiro colocado. O primeiro objetivo é esse. Então a gente vai tentar buscá-lo domingo, diante do Tombense", acrescentou o volante Henrique, remanescente da temporada passada.

O Cruzeiro precisa de um triunfo para assegurar a primeira colocação, a qual disputa com o arquirrival Atlético-MG e a Caldense. O Tombense, por sua vez, pode assegurar a quarta colocação até com um revés. Para isso, no entanto, precisa torcer para que o América-MG seja derrotado pelo Democrata/GV.

Ficha técnica
Cruzeiro x Tombense
Data: 5 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Eugenio Mena; Charles, Henrique, Judivan e Giorgian De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira.

Tombense
Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Lucas Silva, Luiz Fernando e Jonathan; Betinho e Daniel Amorim
Técnico: Antonio Lopes.

Nenhum comentário: