quinta-feira, 16 de abril de 2015

FREGUESÃO DA TEQUILA!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Eis um time que é secular e, nesse tempo todo, poucas são suas glórias. Ele fica ali no Lourdes, numa sede ao lado de um shopping que eles juram que um dia será deles. Enfim, um dos folclores que sempre são contados de geração para geração na torcida sofrida alvinegra.

Ontem, a tequila falou mais alto. Não puseram Jô, um grande adepto da bebida, em campo. Talvez, no México, ele desencantasse e saísse do jejum lamentável de um ano sem fazer um mísero gol. Mas Levir preferiu os utensílios de cozinha, utilizando Pratto e Pires. Acabou que os geólogos do Atlas, mais uma vez, fizessem a franga perder o rumo. Fizeram um franguinho ao molho de tequila, gritaram "andole, andole", e estão ainda vivos na competição, mesmo que respirando por aparelhos.

Nosso rival, da pequena Vespasiano, é outro que ainda sonha com a classificação. Tem que vencer o Colo-Colo, que ontem deu um vexame "a la Atlético Mineiro", levando uma coça do Santa Fe. 3 a 0 no lombro. Para os chilenos saírem, precisam perder por uma diferença de dois gols para o bichinho da cloaca deflorada, quarta que vem. Seria isso que o profeta Goulart queria dizer, tempos atrás? Talvez! Espero que sim.

E digo o porquê. Libertadores é competição para times de tradição, não aventureiros. Não é para times que tem Patric, Leandro Donizete, Jo, Maicosuel, e outros mulambos. É para jogador consagrado ou que quer se consagrar. Vivemos anos de escuridão com times virgens vencendo a competição mais importante da América do Sul, inclusive o apagador de luz, nosso vizinho de cidade.

Pois bem, ontem fiquei feliz com o que vi. Não sequei nosso rival. Ele se seca por si só. Logicamente gostaria que tivessem tomado de 6, mas isso, acredito, é uma patente celeste.

Enfim, o resumo de ontem foi o seguinte: Atlas 2 x 0 Franga. Atlas: 6, Franga 0 pontos. E cá para nós, time que ainda sonha em classificar, que fez tão somente três gols na Libertadores, faça-me um favor, vá disputar Copa Itatiaia!

Jô, ontem foi o dia! Se não de fazer um gol e sair dessa zica, pelo menos para virar umas no bar do hotel. Nisso você é goleador!

9 comentários:

PPM disse...

Meu caro, que post infeliz... Primeiro o jogo foi 1 a 0 e não 2 a 0. Simples pesquisa no Google teria poupado sua vergonha.
Segundo, eh muito bom zuar as frangas, mas eh MTO melhor quando se tem o mínimo de lógica.... Ficar simplesmente repetindo clichês do tipo cloaca, Vespasiano, etc., sem um sentido maior no texto, Primeiro não tem graça, segundo tira a credibilidade do blog, que eu pelo menos acompanho em busca de coisas um pouquinho mais inteligentes que essa.

Nesse momento, sugiro que olhemos para o nosso próprio umbigo. Ridículo, e perder pro huracan de 3, ridículo e entrar com recurso contra o dia do jogo contra as frangas e depois desistir de recorrer ao stjd diZendo que não vai ter tempo, quando todos sabem que é mentira. O que motivou isso? Vai saber....

Ridículo é esse técnico, essa diretoria.

Antes que me chamem de franga, digo que estou somente tentando ser um pouco realista.

Unknown disse...

Marcão, te dou o maior apoio, nunca é sem graça gozar as frangas de Lourdes. Ontem eles deram um vexame e tiveram q colocar a cabeça dentro de um buraco. Não sou cronista esportivo, mas sim torcedor, críticas fazemos ao nosso time para melhorá -lo mas ver as frangas se ferrarem é tão bom qto uma vitória. Portanto Marcão, valeu o post.

Carlos Martins disse...

Concordo plenamente com o PPM...Devemos olhar para o nosso umbigo....Nós não podemos falar nada porque nós somos uma vergonha...Eles, devido ao histórico tem chances maiores que nós de nos classificarmos e a fala do Ricardo Goulart é mais uma vergonha, depois daquela atuação pífia, na nossa história. Fooorrraaaa Marcelo Oliveira!

cruzeirohexa disse...

PPM,acho q ele escreveu 2x0 porque esse foi o placar somando os 2 jogos entre as equipes na competição. Se vc não percebeu ele fez uma alusão aos pontos somados também.

Luciano Andrade disse...

Foi castigo para aquele presidentezinho de merda sem espirito desportivo, resentido e magoadinho com o Cruzeiro! Tome no lonbo franga! Os ceus castigam mesmo vc tendo tempo para descansar!

cruzeirohexa disse...

ser cruzeirense e ser ante_atleticano por natureza.torço contra as frangas sob qualquer situação.

BERNARDO disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk levaram atlas de novo!!

RUTILHO disse...

Pois bem, domingo vamos decidir o título mineiro na nossa casa. Mineiro, Rural, Purrinha, bolinha de gude, não interessa. Se é contra frangas que vença o Cruzeiro Esporte Clube. Agora, ajudem viu? Incentivem, gritem o nome dos jogadores, mandem energia positiva para o time porque esse clássico tem uma magia, ninguém consegue prever, chutar resultado todo mundo pode, mas garantir não. PRESENÇA E APOIO SEMPRE!!!

Cruzeiro Online disse...

2 a 0 é a soma PPM. Vergonha é quem não sabe somar o resultado de dois jogos.

No mais, sem mais.

Sobre olhar para o próprio umbigo, Carlos, os demais posts assim o faz.

Zoar o time adversário faz parte do futebol. Quem não concorda que vá para o quinto dos infernos (Cidade da Franga)