segunda-feira, 13 de abril de 2015

EVITANDO POLÊMICA

A despeito das reclamações do presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, depois do clássico deste domingo, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, evitou polemizar. O mandatário alvinegro bancou que a franga disputará o jogo  da volta no domingo. Já Valdir Barbosa ponderou que aceita a partida no domingo, desde que a Conmebol transfira o jogo do Cruzeiro na Libertadores de terça para quarta-feira. O clube celeste jogará com o Universitario de Sucre, no Mineirão.

"O Cruzeiro não exige que a partida seja sábado, mas sim quer que haja dois dias de intervalo entre o clássico e nosso jogo da Libertadores. Se o jogo da Libertadores for transferido para quarta-feira, não há problema, nós jogamos no domingo. Se o jogo for mantido para terça, o duelo com o Atlético será no sábado", resumiu Barbosa.

O dirigente celeste minimizou a afirmação de Nepomuceno, garantindo que o Galo jogaria o clássico no domingo. “Temos que parar com isso. Até o Castellar (presidente da FMF) antes do jogo disse que, se o jogo da Libertadores fosse transferido, jogaríamos no domingo, caso contrário, seria no sábado. O Atlético pode pedir à vontade, não estamos preocupados com pedidos, estamos preocupados com a moralidade do futebol”, disse Valdir.

Arbitragem


Sobre a arbitragem do clássico, Valdir Barbosa reafirmou a posição do Cruzeiro de antes do jogo. Segundo ele, a diretoria celeste não exigiu árbitro de fora, apenas sugeriu. Para o duelo da volta, a Raposa aceita arbitragem mineira, desde que os nomes mais experientes estejam no sorteio.

"O presidente da FMF ligou para o presidente do Cruzeiro e disse que iria conversar com o Atlético, já que o Cruzeiro preferia árbitro de fora, e o Atlético não se manifestou. O Cruzeiro aceita arbitragem mineira no domingo, desde que o Ricardo Marques, que é o melhor árbitro mineiro, possa entrar no sorteio. O Atlético pode vetar o árbitro que quiser, mas achar que vai comandar a Federação, não”. 



Nenhum comentário: