quinta-feira, 2 de abril de 2015

CURTINHAS

INSATISFEITO!
Mayke não está satisfeito com as próprias atuações pelo Cruzeiro no início desta temporada. Em uma autoavaliação, o lateral-direito disse que tem atuado abaixo do que conseguiu nos dois últimos anos, quando ajudou o clube a ser bicampeão brasileiro. “Acho que falta um grande jogo, porque tanto em 2013 quanto em 2014, vim demonstrando um grande futebol, de alto nível. Ainda não consegui mostrar o que vinha fazendo. Estou trabalhando, tranquilo. Na hora certa, tudo acontece”, afirmou.

DE BEM COM A VIDA!
Marquinhos chegou ao Cruzeiro sem o mesmo alarde de outras contratações realizadas pelo clube nas últimas temporadas. Porém, isso não impediu que ele se consolidasse como titular da equipe comandada por Marcelo Oliveira e fosse um dos destaques cruzeirenses no início de 2015. Aos 25 anos, o camisa 30 avalia o atual momento como o melhor de sua carreira e o atribui a conselhos que recebeu até chegar ao Cruzeiro. Entre as referências que teve, Marquinhos citou Ramon, ex-jogador da equipe celeste. “É verdade (é o melhor momento na carreira). Foram tantos jogadores com quem já trabalhei, tantos experientes que sempre conversaram comigo e me deram conselhos. Estou aprendendo no dia a dia do futebol. O Ramonzinho, Ramon Menezes, que até jogou no Cruzeiro, foi um cara que me ajudou bastante. Às vezes, a gente sobe e acha que é o poderoso no futebol. Vida de jogador é curta. Se não aproveitarmos o momento, a gente acaba perdendo o que essa vida pode nos dar”, destacou.

VIROU TREINADOR!
Nesta quarta-feira, o São Cristóvão-RJ anunciou Athirson como o novo técnico da equipe, que disputa a Série B do Campeonato Carioca. Será a primeira experiência do ex-lateral como treinador, depois de um tempo como comentarista de televisão. Como atleta, Athirson marcou época no Flamengo, onde atuou em duas passagens: a primeira, de 1996 a 2000, quando conquistou dois estaduais e uma Copa Mercosul, e a segunda em 2004, esta sem nenhuma taça. As boas atuações no Mengão durante a primeira passagem renderam ao ex-lateral esquerdo uma chance no futebol italiano, onde atuou de 2001 a 2004, pela Juventus. De volta ao Brasil, ainda vestiu a camisa de Cruzeiro, Botafogo, Brasiliense e Portuguesa, onde se aposentou em 2008.

Nenhum comentário: