domingo, 8 de março de 2015

NOVO EMPATE. QUANDO VAI MUDAR, MARCELO?

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a empatar, dessa vez com o nosso rival: 1 a 1. O jogo em si foi tecnicamente fraco, com poucas oportunidades de gol e marcado por muitas faltas, simulações e arbitragem fraca. Pelo lado do Cruzeiro, houve um time um pouco mais objetivo que diante do Huracán, terça-feira. Mas muito aquém do que pode render. Do lado do adversário, um time de mentalidade pequena, que abusou da violência, que caiu em demasia enquanto estava ganhando e que irritou a torcida celeste devido a muitos jogadores "apitarem" a partida, caso do goleiro Victor.

O primeiro tempo foi fraco. O Cruzeiro, apesar de dominante em posse de bola, pouco chegou. Já nosso adversário obrigou Fábio a fazer dois milagres seguidos. A falta de criação de jogadas justificou o placar zerado do primeiro tempo. E, no meu modo de ver, nada mudaria no segundo se Fábio, o herói do primeiro tempo e um dos ídolos mais recentes do Cruzeiro não fizesse uma bobagem tremenda, que possibilitou o gol do rival. Atrás do placar e com pouco tempo parar buscar a reação, o Cruzeiro tentou, na base do abafa e do toque de bola, o empate. Paulo André, por duas vezes, quase marcou. Mas foi Damião que fez para o Cruzeiro o gol que evitou a derrota, em bela jogada, como um verdadeiro pivô.

O empate, no todo, não foi ruim. Mas mostrou toda uma fragilidade que existe no Cruzeiro, a começar da montagem do banco que, mais uma vez, foi trágica. Procurei - e não encontrei -, explicações para figurarem dois zagueiros (Bruno e Manoel) e dois volantes no banco (Willian Farías e Charles). Gilson, que joga de lateral e meia foi cortado e Neílton e Gabriel Xavier sequer foram convocados. Não estaria na hora de Marcelo Oliveira repensar seus conceitos? E outra: quando vai ver que todo o jogo tira os mesmos jogadores? Já que não rendem, por que não começa com os dois de fora? E Neílton e Gabriel? Quando terão chances? Teremos que aguentar essa falta de criatividade até quando? 

E olha: hoje o Marcelo foi salvo pelo gongo. Errou do início ao fim. Escalou mal, mudou mal e demorou muito a por Joel em campo. Para quem não viu, foi dele o início da jogada do gol de Damião. 

Observo ainda que o treinador celeste parece não conseguir motivar o grupo. É impressionante como falta vibração ao time. A identificação que o torcedor tem com o clube não é a mesma dos atletas. É necessário haver palestras de quem vivenciou esse cenário e foi vencedor. Marcelo, definitivamente, não serve para motivar. Ganhou títulos e isso tem que ser levado em conta. Mas hoje foi o tal do superclássico. E o saldo dele, nesse quesito, é pífio. Muito por não conseguir essa mobilização, por não saber montar um banco de reservas, por ser teimoso e demorar a mudar a forma do time jogar e por insistir com jogador que sabidamente cumprem funções táticas, mas tecnicamente são fracos. Somos líderes, mas jogando para o gasto. Assim não chegaremos com êxito a nenhum campeonato.

13 comentários:

Marcelo cr disse...

Quando vai mudar??? Quando ESSA DIRETORIA, resolver prestar contas dos 90.000.000,00 ( noventa milhões de reais), e contratar jogadores decentes. Se vc observar no seu post, vc não diz que a falha do gol das frangas, FOI FALHA DO FÁBIO. E outra, Marquinho ( Lixo), Willian ( Jogadorzinho pra entrar nos 30 dos segundo tempo). Ae vc observou os jogafores que vc pediu??? Neilton e Gabriel Xavier, por favor. Mas podem ficar tranquilhos, já já, o Marcelo Oliveira vai pagar as contas pelas CAGADAS DA DIRETORIA, ae virá um Celso Roth, Ney Franco, ae veremos. Hj o Marcelo insiste em Marquinho e Willian( FRAQUÍSSIMOS), mas te pergunto JOÃO VITOR VIANA, será que o Marcelo Oliveira está deixando o Lucas Lima/ Gedoz/ Cícero no banco??? Será que esses jogadores estão ae, e ele não está sabendo??? Gente está claro, o elenco do Cruzeiro é FRAQUÍSSIMO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

concordo com com tudo q vc escreveu, João Vitor Viana,pra mim foi uma copia do jogo contra o huracan, o marcelo ao meu ver esta repetindo erros, sabendo q n vai dar nenhum efeito, nesse jogo so gostei da mexida de botar o joel, novamente essas bolas lançadas, mais uma vez trocar o arrascaeta pra botar o judivan, e alguns falam q n temos jogadores q isso é culpa da diretoria, como Marcelo cr diz, eu respeito pelo o comentario, porem ao meu ver hj é mais culpa do tecnico do q da diretoria, pelo q temos de jogadores pelo menos usei-o com o q temos e avalie nas posições corretas depois de avaliar todo grupo correto ai sim se n der efeito é culpa da diretoria, hoje novamente culpo o marcelo pelo jogo.
Até quando o marcelo vai insistir em ter essa troca maluca de tirar o de arrascaeta e botar o judivan, n vamos nunca jogar com um bom rendimento. Novamente foi um jogo mata mata e sabe o que aconteceu ? 1x1.
o cruzeiro insistiu tanto em lançamento q sabe como veio o gol? em troca de passes,parece ate irônico, é claro q lançamentos são bons mais toda hora, fica previsível, tocar para os laterais e cruzar, isso é esquema pra time alternativo e n para time titular

Anônimo disse...

Esse time é horroroso ! É feio de se ver jogar! Não tem nada com a tradicional escola de futebol cruzeirense de toque de bola e técnica! É só um monte de gente com vontade, contratada por uma diretoria que não entrou pra ganhar nenhuma contratação de grande jogador que tivesse em disputa ( com exceção do Arrascaeta ) e treinados por um técnico que prefere no time titular Marquinhos ( horroroso, e não discuto ) e William ( já se tornou clichê dizer isso, más cada dia nos prova mais que é jogador apenas para segundo tempo sim! ) no lugar de Alisson e Judivan!
Da mesma forma, quando olhei para a escalação e não vi Gabriel Xavier ( será que esse cara é tão ruim assim para não figurar nem no banco? ) e Neílton ( precisa de mais oportunidades para mostrar a que veio ) senti que mais uma vez assistiria a um jogo medíocre e previsível do Cruzeiro, assim como todos os que assisti nesse ano, até o momento.
De uma coisa vocês podem ter certeza: ou contrata pelo menos mais um meia para chegar e ser titular ao lado do Arrascaeta, mais um camisa 11 ( Gedoz ... Gedoz ... e pensar que você foi subestimado por conta de William e Marquinhos! ) e pelo menos mais um lateral esquerdo que saiba apoiar nas partidas que precisarmos do resultado ( porque Mena definitivamente não sabe fazer isso ), seremos apenas mais um time esse ano! E mais nada!
E mais uma vez: pro cara falar que o time desse ano é melhor que o time do ano passado, esse cara só pode ser louco!
No mais, Cruzeiro sempre!

cruzeirohexa disse...

Sou da mesma opiniao do marcelo cr,o atual elenco é fraco! Jogadores improvisados, alguns de tecnica ruin.o time poderia ser um pouco mais competitivo se marquinhos desse lugar pra alisson ou joel,se willian saise pra entrar judvam,em fim é oq temos.precisamos e de elenco.mais meias e menos volantes.

cruzeirohexa disse...

Sou da mesma opiniao do marcelo cr,o atual elenco é fraco! Jogadores improvisados, alguns de tecnica ruin.o time poderia ser um pouco mais competitivo se marquinhos desse lugar pra alisson ou joel,se willian saise pra entrar judvam,em fim é oq temos.precisamos e de elenco.mais meias e menos volantes.

Jonas Mendonça disse...

O elenco pode não ser o melhor, mas que se escale o melhor. Até um cego consegue enxergar que Judivan e Alisson estão melhores que William e Marquinhos. Sempre respeitei o trabalho do Marcelo. Mas esse ano ele vem errando muito. Sempre as mesmas mudanças, Arrascaeta não tava bem, mas eu pergunto a vocês: Marquinhos estava bem para não sair do jogo?
É nítido que falta criação, e tirar o único armador de fato para deixar o seu preferido em campo.

Luciano Andrade disse...

O elenco é fraco, mas Marcelo tem opções melhores! Chega Marcelo! Chega torcedores passivos! Fosse no Corinthians a torcida teria obrigado diretoria e treinador a fazer o correto! RIASCOS E GABRIEL XAVIER, DEPOIS DE TESTA-LOS E NÃO TERMOS RESULTADOS... CONTRATACOES JA! INCOMPETENTES!

Guilherme disse...

Marcelo Oliveira está sendo muito teimoso! Que história é esta de colocar o Marquinhos pra ser o batedor oficial de bolas paradas? E por que nunca o tira de campo? Por que deixar dois zagueiros e dois volantes no banco, deixando de fora dois jogadores que, querendo ou não, são possíveis esperanças de melhora (Gabriel Xavier e Neilton)? Além disso, também acho que o Marcelo não está conseguindo motivar suficientemente este time para os clássicos. Não dá pra colocar tudo na conta do desentrosamento! De toda forma, a Diretoria precisa agir! Tem de contratar sim um meia que seja armador nato, "o cara", "o meia"! Sem um meia cascudo, dificilmente este time vai longe! Falta padrão, tabelas, toques rápidos para envolver o adversário! Que saudades do Alex Talento, do Valdo, do Montillo e, mais recentemente, do Éverton Ribeiro e do Goulart! Para a lateral esquerda, gosto da atuação defensiva do Mena, mas penso que o Pará pode ter mais chances, pois parece ser promissor ofensivamente! E o William tem que passar um tempo no banco! Toma jeito, Cruzeiro! Abra o cofre, Diretoria!

Cruzeiro Online disse...

Obrigado pelos comentários. Continuem sempre conosco, participando.

Se puderem, curtam nossa página no Facebook!
https://www.facebook.com/pages/Cruzeiro-Not%C3%ADcias/277845268939735?fref=nf

Luciano Andrade disse...

Marcelo e Gilvan so vao agir se a torcida for pra porta da Toca reclamar. Eh tao simples! Yemos que contratar um meia caro e bom! Enquanto isto nao acontece, sai Marquinhos e Willian e entram Gabriel e Riascos, ou Allissom canela de vidro, ou Judvan que sentiu a responsabilidade. Esta verde.

RUTILHO disse...

Duas coisas que aconteceram no clássico: 1-Fábio fez a cagada. 2- Marquinhos iniciou a jogada do gol de empate saindo da marcação, não chutou, viu Judivan e passou, este viu Damião.PLACAR: CRUZEIRO 1 X FÁBIO 1.

Afrânio disse...

Que cornetagem esse blog