quinta-feira, 5 de março de 2015

CURTINHAS

DAGOL APRESENTADO NO VASCO
O mais novo reforço do Vasco foi apresentado nesta quarta-feira. Com 31 anos de idade e vários títulos de âmbito nacional, Dagoberto estava no Cruzeiro, bicampeão brasileiro, e chega para ser titular no cruz-maltino. O jogador revelou que já conversou com o técnico Doriva, mas que teve mais contato com os companheiros até o momento: “Mais com os jogadores. Com o Doriva foi bem rápido. Hoje de manhã no treino batemos um papo rápido, mas é dar continuidade ao trabalho”, afirmou o jogador, que também revelou ter recebido propostas de outras equipes. “Tive propostas no Brasil, outras também de fora, mas era a melhor escolha, foi muito rápida, simples e estou feliz. Estou feliz para fazer algo, com muita vontade de jogar novamente”.

RESERVAS TREINARAM NA TOCA ONTEM
Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, depois de empatar com o Huracán, nessa terça, pela Copa Libertadores. Como de praxe, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do CT, enquanto os reservas foram a campo. Os suplentes disputaram um treino coletivo comandado pelo auxiliar Tico dos Santos. Um dos times foi formado por Rafael; Ceará, Manoel, Grolli e Breno Lopes; Willian Farias, Gabriel (da base), Marcos Vinicius e Riascos; Neilton e Joel.

VINDA DE WILLIANS TEVE "DEDO" DE ABEL BRAGA
Abel Braga não tem uma relação tão estreita com o Cruzeiro, embora tenha defendido o clube na década de 1980, quando ainda era jogador. No entanto, foi responsável direto pela contratação de Willians, volante que chegou à Toca da Raposa II para dar uma nova cara ao time bicampeão brasileiro consecutivo.
O meio-campista foi contratado a pedido de Marcelo Oliveira devido ao seu estilo de vibração e raça, fatores os quais considera essenciais para a formação da equipe. O aval de Abel, seu treinador durante a temporada passada, no Internacional, foi fundamental para que o acordo tenha ocorrido. O atleta é quem revela a situação e destaca a participação do ex-técnico. "Sou um jogador tranquilo. Foram atrás do Abel (Braga), que foi meu treinador. O Marcelo (Oliveira) foi atrás, perguntou como eu sou dentro e fora de campo, coisas desse tipo. O Abel me rasgou elogios, porque eu sempre ajudei o Inter no ano passado. Quando jogador e treinador se fecham, tudo vai bem. O Abel era assim comigo. A gente sempre conversou, teve diálogo. Quando treinador e jogador se entendem, dá tudo certo", disse. Um dos responsáveis diretos pela negociação, o supervisor de futebol Benecy Queiroz relata que a aprovação de Abel Braga, amigo de Tico dos Santos, auxiliar técnico de Marcelo Oliveira, contribuiu para o desfecho positivo. "Isso é norma nossa, o treinador conversar com o antigo treinador. O assistente do Abel (Braga) é cunhado do Tico. Então, ele passou para nós todas as informações referentes ao comportamento do jogador fora de campo. E as informações foram as melhores possíveis, o que contribuiu bastante para o acordo", contou.

Nenhum comentário: