quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CURTINHAS

EMPATE BOM!
Na noite desta terça-feira, o grupo do Cruzeiro na Copa Libertadores da América foi inaugurado. Atuando no estádio Tomás Adolfo Ducó, popularmente conhecido como El Palacio, o Huracán-ARG ficou duas vezes atrás do marcador, mas conseguiu arrancar o empate do Mineros de Guayana-VEN, pelo placar de 2 a 2. Villarruel e Domínguez marcaram para os donos da casa, ao passo que Valoyes, duas vezes, foi às redes para os visitantes. O próximo desafio do clube de Buenos Aires, recém-promovido à elite do futebol alviceleste, no Grupo 3, ocorre no dia 3 de março, às 22 horas (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a formação venezuelana recebe o Universitario Sucre-BOL, no CTE Cachamay. O resultado foi bom para a Raposa que, se vence hoje, se isola na liderança do grupo.

FÁBIO: "TIME MOTIVADO E COM CHANCES DE VENCER"
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro enfrentará os efeitos da altitude em sua estreia na Copa Libertadores. Local da partida contra o Universitario, Sucre está a 2.800 metros acima do nível do mar. Com a experiência de já ter vencido a equipe boliviana em 2009, o goleiro Fábio não crê que a altitude será grande obstáculo para a equipe celeste. O camisa 1 ressaltou que outras experiências geraram mais obstáculos. "São vários fatores. A parte da diretoria vem sendo feita, cumprindo suas obrigações e tentando evitar ao máximo para que os jogadores tenham o menor desgaste possível. São 2.800 metros de altitude e a gente já jogou em Potosí, onde são 4.100. A gente fez uma passagem em Sucre. Acho que influencia mais pelo peso da bola, mas a gente espera conseguir um bom resultado", analisou. “Em Sucre, a gente tem grandes condições. Já fizemos um jogo lá e ganhamos. A gente tem condições de fazer um jogo muito melhor que na nossa estreia do ano passado. A gente espera que possa estrear bem. Independentemente de ser fora de casa, é sempre bom vencer”, complementou.

FALA, BIGODE!
“Está todo mundo com muita vontade de estrear. Claro que a gente sabe que não vai ser fácil. Temos que superar a altitude, um lugar que não estamos acostumados a jogar. Mas esperamos sermos inteligentes e fazer uma boa partida. E se Deus quiser sair com um resultado positivo de lá”, disse Willian.


E AÍ, PAULO ANDRÉ?
"É uma competição diferente. A gente sabe que o desejo da torcida é o tricampeonato, e a gente vai em busca disso. Mas é uma competição que temos que ir passo a passo, então vamos tentar trazer essa vitória de lá para ter confiança e começar bem a competição”, disse o defensor.


DEPOIS DO RACHÃO, TIME DEFINIDO!
Em busca do tricampeonato da Copa Libertadores, o Cruzeiro encerrou, na noite desta terça-feira, a preparação para a estreia da edição de 2015. O treinamento foi realizado no estádio Pátria, mesmo local da partida contra o Universitario de Sucre, nesta quarta-feira, às 22h. Diante do Universitario de Sucre, o Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Fabiano, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

Nenhum comentário: