sábado, 21 de fevereiro de 2015

A VEZ DE RAFAEL

Prestes a completar uma marca significativa no Cruzeiro, o goleiro Fábio sentiu uma pancada no joelho e será desfalque do Cruzeiro para enfrentar o Boa Esporte, hoje, às 18h30, no Mineirão. O capitão da Raposa chegou à marca de 610 partidas e se igualou a Dirceu Lopes, craque das décadas de 60 e 70, que ficou imortalizado nas páginas heroicas do Clube e que ganhou o apelido de Príncipe. Os dois agora dividem o posto como o segundo jogador a vestir camisa do Cruzeiro Esporte Clube por mais vezes.

O substituto do capitão celeste para a partida de sábado será Rafael. O arqueiro jogou sua última partida pelo Cruzeiro na vitória por 2 x 1 contra o Fluminense, pela 38ª rodada do Brasileiro do ano passado, totalizando 30 atuações pelo Clube. Rafael ainda acumula vários títulos em sua carreira, tanto no profissional quanto na base celeste e Seleção Brasileira.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007; Campeonato Brasileiro Sub-20 2007; Campeonato Mineiro 2008, 2009, 2011 e 2014; Campeonato Brasileiro 2013 e 2014, com a camisa canarinho Rafael conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 2009.

Conhecedor de sua importância para o Cruzeiro, Rafael sempre espera por uma chance para defender o manto celeste. O jogador falou sobre a ansiedade do momento de voltar a atuar com a camisa 1 estrelada e opinou sobre outros assuntos na sua coletiva de imprensa.

Confira alguns trechos da entrevista do goleiro celeste:

Oportunidade contra o Boa Esporte

A gente vem treinando para quando surgir à oportunidade de poder fazer à altura do que o Cruzeiro merece. Caso a oportunidade surja no sábado, espero fazer o meu melhor e dar continuidade ao trabalho que o Fábio vem fazendo. Cada oportunidade que temos é alegria muito grande, porque todo jogador quer estar em campo. é muito gostoso entrar em campo, sentir energia toda. Sensação maior é de felicidade, ter o privilégio de estar em campo.

Entrosamento do elenco 2015


Início de temporada, muita mudança, demora mesmo. Agora trabalhamos com mais intensidade na parte técnica e tática. Jogo a jogo, vamos ver evolução da equipe. Espero que sábado seja melhor que o jogo anterior e assim sucessivamente. Até quando o time está bem entrosado, nós temos de conversar bastante. Ainda mais com time em formação, peças novas de um jogo para outro, com certeza comunicação é fator primordial para não correr errado e se acertar bem dentro de campo.

Comunicação durante as partidas

Goleiro é o que mais dá instruções. Com certeza, o que podemos fazer para orientar companheiros, temos de fazer. É obrigação nossa orientar o time. Comunicação é muito importante, pode definir um gol a favor ou um gol contra.

Copa Libertadores

A ansiedade, acho que não só de jogadores, comissão e torcedores, é muito grande, porque Libertadores é um grande campeonato. Tenho certeza que será muito difícil, mas estamos preparados para essa competição. Temos de pensar no próximo jogo, que é sempre o mais importante para nós. Estamos agora bem focados no jogo contra o Boa.

Favoritismo celeste

Vejo Cruzeiro como um dos favoritos a todos os títulos e campeonatos que vai disputar. Temos grupo bom e que quer, vai buscar, para ser campeão de tudo. Com certeza, Libertadores, que jogador não quer conquistar? Ficaria muito honrado de conquistar. Vamos fazer o melhor para começar com pé direito na quarta-feira.

Concorrência na posição

Conversamos sempre, nós goleiros do Clube somos bem unidos. Treinamos juntos e torcemos muito um pelo outro. Independentemente de quem for jogar, tenho certeza que os outros estarão lá torcendo.

Reserva do Fábio

Muitas pessoas me perguntam se é bom ou ruim ser reserva do Fábio, eu sempre vejo pelo lado positivo. Não é demérito nenhum estar na suplência do Fábio. Não é à toa que é um dos jogadores com mais partidas pelo Cruzeiro. É um dos melhores goleiros do Brasil. Ser reserva de um goleiro como esse não é demérito nenhum. Isso só ajuda a elevar o nível do treinamento.

Nenhum comentário: