quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

VEM MAIS GRINGO AÍ!

A torcida do Cruzeiro não vai se frustrar com a saída de Egídio. Quem afirma é o presidente Gilvan de Pinho Tavares. O dirigente anunciou, na noite desta quarta-feira, que a Raposa está contratando um estrangeiro, com experiência em Libertadores. Gilvan não falou sobre nomes, mas disse que a negociação está adiantada.
- Nós já trabalhamos com um nome para a lateral esquerda. É um jogador com experiência de Libertadores. Eu acredito que a torcida não vai ficar frustrada com a saída do Egídio. O lateral é estrangeiro, atua no futebol brasileiro, tem muita experiência em Libertadores.
Dois nomes estão sendo especulados nos bastidores: o chileno Eugênio Mena, que está no Santos, e o uruguaio Álvaro Pereira, que defendeu o São Paulo no ano passado. Emprestado pelo Inter de Milão, Pereira tem contrato com o clube do Morumbi até junho. Mas, depois de ser informado por dirigentes são-paulinos que não continuaria no Tricolor no segundo semestre, o atleta passou a procurar um clube. Mena tem o mesmo agente do também chileno Felipe Seymour, contratado em dezembro pelo Cruzeiro. No entanto as conversas teriam de passar pelo novo presidente do Santos, Modesto Roma, que dificultou a transferência de Leandro Damião para a Toca da Raposa, e também não estaria disposto a liberar o lateral. 
Gilvan de Pinho Tavares também disse que Nilton está de saída e que o negócio pode ser fechado nesta quinta-feira. O volante recebeu uma boa proposta do Internacional e está querendo ir para Porto Alegre.
- O Nilton está sendo negociado. Ele se apresentou com o grupo. Não sei se participou de alguma atividade física ou não, mas ainda não tem nada decidido. Ficamos de ter outra reunião com o Internacional. Eu acredito que ele vá sair. Mas ainda não está definido. Amanhã (quinta) vamos saber se poderemos contar com ele. Se o Nilton for, vai sair sentido porque ele sabe que a torcida gosta muito dele. O Nilton aprendeu a gostar do Cruzeiro. Mas por questões pessoais, ele quer ir porque não ganhou muito dinheiro com o futebol ainda e precisa fazer o pé de meia.
Temos muitos jogadores no meio-campo, querendo jogar e precisando de espaço. Se for necessário, nós vamos buscar mais jogadores para o setor, mas eu acredito que não será necessário porque já temos jogadores em excesso para a posição.
Elenco
- O nosso elenco está inchado, precisamos negociar mais jogadores porque tem muitos nomes no elenco. Queremos fazer um elenco forte para 2015 para aspirar um Campeonato Brasileiro, mais uma vez, e também Copa do Brasil e Taça Libertadores.
Libertadores x Mineiro
- A Libertadores é prioridade. Sempre montamos plantel pra disputar as competições simultaneamente. No Campeonato Mineiro podemos utilizar todos os jogadores porque é uma partida só por semana. Na Libertadores é uma partida por mês, às vezes duas. Por isto temos tempo para preparar o time. Quando chega aquela fase com jogos no meio da semana e no final de semana, vamos priorizar a Libertadores, com o time principal. No Mineiro, vamos usar um time alternativo.
Paulinho
- O Cruzeiro não fez negociação nenhuma com o Paulinho. Ele foi oferecido, mas ouvimos do clube que o Paulinho está, que ele não será negociado. Houve apenas uma sondagem de empresários, mas com o Tottenham e com o Paulinho não houve nada.

6 comentários:

RUTILHO disse...

Lateral estrangeiro com experiência em Libertadores? Não vi nenhum aqui no Brasil. Gilvan, deixa como está, não me venha com outro Samúdio, não complica...

Anônimo disse...

eu gostei dos nomes que foram especulados, o alvarez pereira e o mena mais o mena n é bom n vi ele jogar mt no santos ,então eu preferia o alvarez ele é raçudo eserve pra uma libertadores.

Unknown disse...

Niltão por 4 milhões de reais, não acredito, barato demais. Agora vamos aguentar o R. Souza.

o Gilvan deve está de brincadeira disse...

Álvaro Pereira e brincadeiras né Gilvan.so pode tá mesmo de brincadeira porque Álvaro Pereira e muito lento.

Cruzeiro Online disse...

Mena jogou até hoje duas Libertadores, Rutilho. Que experiência tão falada é essa?

Mena é tão bom que perdeu posição para um tal de Caju no fim de 3014, Gab GG.

Claudio, Rodrigo Souza é ruim demais.

RUTILHO disse...

Ao C.Online,
não sugeri esse Mena, nunca o vi jogando. Para mim Gilson merece nova oportunidade. Experiência? Samúdio tem e não deu retorno. Deixa os jovens jogar ou será que aqui no Cruzeiro jovens não merecem jogar. TODO CRAQUE COMEÇOU JOVEM, TROPEÇOU, SE SUPEROU E SE FIRMOU. Não é difícil assimilar essa realidade.