domingo, 11 de janeiro de 2015

REUNIÃO PODE SELAR VINDA DE MENA

O Cruzeiro está perto de acertar a contratação do lateral-esquerdo Eugenio Mena. Segundo foi apurado, haverá na tarde de segunda-feira uma reunião entre André Cury, empresário que intermedeia o negócio, e a diretoria do Santos, representada pelo executivo Dagoberto dos Santos.

Perturbado por problemas financeiros, o Santos já se mostra disposto a abrir mão do jogador, que tem contrato em vigor até dezembro de 2017. O Grupo Teisa, dono de 50% dos direitos econômicos de Mena, também se diz favorável à transferência para o Cruzeiro.

Chegou a ser cogitado o empréstimo de algum atleta do grupo celeste ao Peixe como compensação, mas isto não deve acontecer. A tendência é que o Cruzeiro arque com 100% dos salários de Mena, que assinará vínculo até dezembro.

Aos 26 anos, Eugenio Mena atua pelo Santos desde 2013, quando foi contratado por R$ 7 milhões. Ele disputou 62 partidas e não anotou nenhum gol. Pela Seleção Chilena, Mena participou como titular da Copa do Mundo de 2014. Sua equipe foi eliminada nas oitavas de final diante do Brasil, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

A contratação de um lateral-esquerdo virou prioridade na Toca da Raposa II depois da venda de Egídio ao Dnipro-UCR. O clube celeste não se opôs ao negócio, visto que o atleta já tem 28 anos de idade e pertence a Eduardo Uram, empresário proprietário da Brazil Soccer. Como compensação, a Raposa ganha um percentual de taxa de vitrine, estipulado em 20%. Os valores da transação não foram divulgados, embora sejam inferiores a 3 milhões de euros.

No elenco de 2015, a Raposa conta com os laterais-esquerdos Gilson, que se destacou pelo América na última Série B, e Breno Lopes.

Um comentário:

Unknown disse...

Dr gilvan esta vendendo todo mundo parabéns cade o peixe grande em dr vamos disputar uma libertadores com esse pernas que vc esta trazendo