quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

REFORÇOS APRESENTADOS

Com festa da torcida, o Cruzeiro apresentou nesta quarta-feira, na Toca da Raposa I, os primeiros reforços da temporada 2015. Diante dos mil sócios que tiveram acesso ao evento, o clube prometeu buscar mais contratações.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares não participou da apresentação dos atacantes Leandro Damião e Joel, do lateral-direito Fabiano e do volante Felipe Seymour. O gerente de futebol Valdir Barbosa foi o responsável por representar a cúpula celeste. Com o microfone em mãos, ele afirmou que o Cruzeiro trará mais dois jogadores para 2015.

O clube já se aproxima do atacante colombiano Riascos e aguarda a saída de Mena do Santos para concluir acordo com o lateral-esquerdo. Porém, o Cruzeiro está agora de olho em um substituto para Ricardo Goulart, negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, por 15 milhões de euros.

Novos reforços são agora sócios

Os primeiros contratados pelo Cruzeiro se tornaram sócios do clube. O diretor de marketing Marcone Barbosa foi responsável por entregar os cartões de associados a Leandro Damião, Joel, Fabiano e Seymour.

Aposta do Cruzeiro para substituir Marcelo Moreno, que retornou ao Grêmio, Damião foi o mais ovacionado pela torcida. “O carinho da torcida, qualquer jogador quer ter, mas tenho de dar resultado em campo. Se não fizer meu trabalho, as coisas podem não acontecer, aí a torcida muda de uma hora para outra. Estou me preparando bastante para esta temporada. O grupo do Cruzeiro é bastante qualificado e tem tudo para dar certo. Minha motivação é fazer muitos gols e ajudar a equipe. Minha função é essa. Espero me entrosar o mais rápido possível com outros jogadores, mas respeito o Joel e os outros atacantes que podem fazer essa função”, destacou.

Citado por Damião, Joel chegou à Toca da Raposa com dicas de Alex, ídolo cruzeirense com quem atuou em 2014 no Coritiba. “Ele soube que acertei com o Cruzeiro depois, mas me desejou boa sorte. Temos relação muito boa. Ele me ajudou muito na minha chegada ao Coritiba. Ele me deu algumas dicas sobre a torcida do Cruzeiro e a rivalidade. Então estou bem preparado para isso”, comentou o atacante camaronês.

Já o volante chileno Felipe Seymour ressaltou a felicidade em sua primeira chance no futebol brasileiro. “Estou muito feliz no Cruzeiro, a expectativa é de fazer um grande ano. É um clube com estrutura de time da Europa, muito grande, e é muito importante. Por isso, a expectativa é muito grande jogar num grande clube brasileiro. É motivo de orgulho”, disse.

Entre todos os contratados, Fabiano foi o primeiro a concluir o acordo com o Cruzeiro. Depois de se destacar pela Chapecoense, ele espera se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do time celeste. “O Cruzeiro é uma equipe que joga muito em um ou dois toques. É uma equipe de velocidade. Espero entrar no ritmo o mais rápido possível. Sou zagueiro de origem, uma das características fortes é a marcação. Mas, desde que passei para a lateral, tento aprimorar as chegadas ao ataque”, comentou. 

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: