quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ESTOU COM UM FRIO RUIM NA BARRIGA!

POR: RAPOSO SENSATO

Estou com um frio na barriga.

O tão falado Peixe Grande chegou.

Porém, um cardume nosso está saindo.

Já foram Nilton, Egídio e Goulart.

Os próximos parecem ser Everton Ribeiro e Lucas Silva.

Já tem dirigente falando que irá repor.

Discurso, ao meu ver, negativo.

"Se eles subirem um pouco a proposta terá negócio", disse Valdir Barbosa.

Eu ouvi.

Isso me dá um imenso frio na barriga.

Hoje em dia os clubes estão primeiro fazendo proposta financeira para depois fazerem proposta ao clube.

Isso para mim é antiético!

Fazem a cabeça do jogador e depois o clube se vê pressionado e tem que ceder aos caprichos do atleta.

E também de seu empresário, que sempre leva na intermedição.

E perder dois titulares a alguns dias da Libertadores é ruim.

Quem irá repor?

Talvez a reposição já esteja ai.

Mas o Cruzeiro deveria segurar os atletas.

Ao menos até o fim da Libertadores.

Afinal, quem almeja ganhá-la não pode se desfazer de seus melhores atletas.

Cruzeiro, segura um pouco aí!

24 comentários:

Unknown disse...

A negociação do Everton Ribeiro se parece nos moldes quando teve a proposta pelo montillo. Só q essa imprensa tendenciosa esquece que o presidente Gilvan é linha dura e quando poem uma ideia na cabeça e muito difícil tirar. Entao mesmo que o Everton Ribeiro e seus empresarios precionem Gilvan nao deve ceder. Acredito eu que ele ate possa vender o everton mas no minimo pelos os 15 milhoes d euros assim acontece tambem no caso do Lucas Silva. E se n vender e fazer corpo mole mostrarao o quanto nao sao profissionais e outra tem contratos ate 2017 sera que colocariam suas carreiras em risco por que sei que sao jogadores bons mas se bobiarem tem outros pedindo passagem no elenco. Bom nao temo a venda de Everton e Lucas so espero que entendam que o negocio tem que ser bom pra ambos e verem q o valor que estao oferecendo pelo seus passes sao baixos.
Pra voces caso haja a saida deles quais poderiam ser as provaveis contrataçoes?
Felipe Gedoz pro meio mas e pra volante*

Rafael disse...

Como volante eu queria ou o Arouca ou o Paulinho. Agora no lugar do Everton,como eu havia dito, o gedoz é atacante e não meia,então no meu entender ele não serviria. Creio(por falta de opção mesmo), que teria que ser o montillo. E olha que mesmo antes de ir pro Santos,o empresário dele já aprontava altos conflitos no cruzeiro para que ele saísse(por exemplo pro Flamengo),o que muito cruzeirense não sabe.

Marcelo cr disse...

Esse ano pessoal ao que parece, será muito complicado. Precisamos contratar pelo menos mais um zagueiro, com a saída do Lucas Silva, pra mim o Eurico tem que ser titular, mas precisamos de mais 2 volante para o elenco, pois Willian Farias, Rodrigo Souza não dá. Para o meio, um jogador para o lugar do Éverton, gosto do Felipe Gedoz, ou seja pelo menos 4 contratações. Mas mesmo se fizerem, para dar base e entrosamento leva tempo, e esse tempo nó não temos. Outra situação que incomoda muito, o Dm do Cruzeiro, deve explicações sobre o ALISSON.

Anônimo disse...

pra volante poderia ser o Lucas Romero,e Gedoz pode sim jogar no meio-campo,mas espero que ninguém saia,até o fim da Libertadores.

Unknown disse...

Everton hipnotizado pelo dinheiro(eu tbm estaria)o LUcas ta com a cabeça no Real faz tempo se as propostas forem boas vendi logo.Agora se esse desmanche se completar o Cruzeiro sera o brasileiro mais "FRACO" da libertadores. Vai ser dificil pro MO entrosar esse time a torcida tera que apoiar muitooo.

Unknown disse...

Será difícil repor essas saída, pois não podem mais contratar estrangeiros (caso Mena chegue). Opções como Lucas Romero, Cardenas e Montillo devem ser descartadas.

Zagueiro: Henrique
Volante: Paulinho ou Arouca
Meia: Cleiton Xavier ou Alex(Inter)

Felipe Gedoz: seria uma baita contratação, era só o Marcelo mudar a maneira da equipe jogar. Passar do 4-5-1 para o 4-4-2

Time dos sonhos caso Everton e Lucas saiam:
Fábio, Mayke, Mena, Henrique, Leo, Paulinho, Henrique(Seymour), De Arrascaeta, Cleiton Xavier, Gedoz e Damião

Rafael disse...

Mesmo com a chegada do Mena o cruzeiro poderia contratar mais um estrangeiro, já que o Joel possui dupla nacionalidade.

Unknown disse...

Cruzeiro tem q fazer jogo duro pra segurar os caras igual o sao paulo esta fazendo com o Alvaro Pereira ( mesmo nao sendo utilizado nao vao facilitar sua saída)

Unknown disse...

Everton Ribeiro>>Lucas Lima
Lucas Silva>>*Volante estrangeiro
Para que contratar zagueiro?ja perdemos o Wallace sem tem feito 20 jogos pelo time principal temos ai o Alex e os zagueiros do sub 20 que são bons.

RUTILHO disse...

UM MILHÃO POR MÊS ENDOIDA QUALQUER UM. ARABIA NÃO É NENHUM PARAÍSO, UMA VEZ LÁ ENDOIDA POR CAUSA DOS COSTUMES, ETC, E AÍ, RICO E INFELIZ, VAI QUERER VOLTAR. TUDO BEM, MAS VAI SER VENDIDO POR 15 MILHÕES DE EUROS,É O PREÇO. PARA VOLTAR EU QUERO VER QUEM NO BRASIL TERIA ESSE DINHEIRO PARA REPATRIÁ-LO. LUCAS TÁ COM A CABEÇA NO R. MADRI? PREÇO 15 MILHÕES DE EUROS E TCHAU. NO MAIS TEM MUITA GENTE DE QUALIDADE NO PLANTEL E RECENTEMENTE ALGUNS CONTRATADOS. AGORA É TER PACIÊNCIA PARA COM ESSA SITUAÇÃO, MARCELO PRECISA DE APOIO, VAI TRABALHAR COM UM NOVO MEIO DE CAMPO E NEM TODOS PODEM JOGAR, A VAIDADE PESSOAL DO ATLETA TERÁ QUE SER ADMINISTRADA, TEM JOGADOR QUE VEIO A PESO DE OURO E PRECISA ESTAR NA VITRINE. ENFIM, A PRESSÃO EM CIMA DO TÉCNICO E ESSA IMPRENSA PODEM INTERFERIR NO SEU TRABALHO. VEJAM QUE ELE PEGOU UM ELENCO RIDÍCULO HÁ 2 ANOS, RECEBEU VÁRIOS JOGADORES, TRABALHOU, FOI XINGADO E COBRADO, E NO FINAL SOMOS BI CAMPEÕES BRASILEIROS. VÁRIOS JOGADORES ESTÃO SAINDO E OUTROS CHEGANDO. DESAFIO DE MONTAR UM NOVO MEIO/ATAQUE. ESPERO QUE OS NOVOS CONTRATADOS CONSIGAM SUBSTITUIR A CONTENTO OS QUE SAEM.
OUTRA COISINHA:JOGADOR AMA AQUELE ESCUDO NA CAMISA QUE LHE PAGA MAIS.

Unknown disse...

Disse tudo. Dinheiro é que nao falta aos clubes que querem comprar E.Ribeiro e L.Silva

Marcelo cr disse...

Rutilho, penso muito como vc. Jogador pensa no escudo que paga mais. Só que acho o fim do Mundo, o clube comprador oferecer uma merreca para o clube e uma fortuna para o jogador. E temos que ser honestos com o M. Oliveira, pois o clube está vendendo os principais jogadores e hj a nossa principal revelação ( ALISSON), é uma incógnita pois parece mesmo ser Bixado. E se o cru repor esses jogadores, na minha opinião Felipe Gedoz ( Além de excelente jogador, é entrosado com o de Arrascaeta), e Jean do Fluminense, volante muito bom. Mas mesmo assim, entrosar dar uma base não será fácil.

cruzeirohexa disse...

Perdemos o nilton,egidio,r.goular,m.moreno,se perdermos e.ribeiro e o l.silva,perdremos entao a espinha dorsal da equipe.contrataçoes podem ser pontuais,mas nao ha garantia de um entrosamento rapido.oque me anima e saber q estamos com um grande tecnico comandando nosso time,o cruzeiro deu liga muito rapido em 2013,quem sabe isso aconteça novamente agora. Mas vamos torcer para q lucas, e everton saiam so depois da liberta.

Anônimo disse...

Se o Everton Ribeiro sair mesmo,o Cruzeiro poderia trazer Lucas Lima e Felipe Gedoz,em uma só jogada,seria um baita time,em relação ao entrosamento,o Marcelo mesmo já provou que isso não é problema.

Lucas disse...

Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo, Mena, Henrique, Eurico, Cardenas(Judivan), Arrascaeta, William, Damião(Joel) pena que o Alisson só se machuca tem que ver esse DM que vacilou com o Dedé e os preparadores físicos, no final do ano passado o time tava morto

Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luz Henrique disse...

Se deixar pra vender depois da libertadores vai acontecer que nem 2009, os jogadores ja estavão praticamente vendidos e fizeram corpo mole. Minha opinião eh que se tiver que vender e o dinheiro for bom que venda, a unica coisa que a gente nao pode esquecer eh que o cruzeiro eh muito maior do que qualquer jogador, e aquele negocio de ficar e jogar pela camisa eu ja não acredito mais

Anônimo disse...

para mim o jogador ideal seria ou lucas lima ou cardenas são jogadores de muitíssima qualidade, o gedoz n é meia, ele é atacante, e volante ja temos no clube, o eurico, joga mt e é parecido com o lucas silva. serio o cardenas for contratado o cruzeiro ia ser imbatível um meio de campo mt rápido e com jogadores com mt raça q ja jogaram libertadores

RUTILHO disse...

Pessoal, futebol é essa dinâmica mesmo. Não é só do oiapoque ao chui. O mundo todo interage: China, Europa, Arábia e tem malandro para todo lado. Vejam que o árabe adoçou a boca do Everton e depois ofereceram ao Gilvan essa merreca. Gilvan (o gordo como alguns o chamam) não é otário e já deu o recado que não vende. Everton tem que ser ético e honesto: quem ele era antes do cruzeiro? Se é agora deve ao melhor do Brasil. Aguarde, e sem pirracinha, jogue o que sabe que mais grana vai pintar para negociá-lo. Não adianta sair comprando num ajunta e vai. Frangas montaram uma "selegalo" há 10 anos e se estreparam. Vai ficar tudo bem.

Unknown disse...

Eu estou mais receoso em não termos ainda um patrocinio master do que a venda do Everton e do Lucas,que por sinal o cruzeiro receberá uma merrequinha

Observandotudo disse...

TUDO BEM SE O EVERTON RIBEIRO E SEUS EMPRESÁRIOS ENGROSSAREM PARA O CRUZEIRO VENDER POR ESSA MERRECA TIRA O CARA DO TIME E BOTA PRA TREINAR EM SEPARADO ATÉ FIM DO CONTRATO; JÁ FIZEMOS ISSO COM UM ARGENTINO QUE DE TÃO RUIM NÃO ME LEMBRO DO NOME E RECENTEMENTE O CHARLES; O CRUZEIRO CUMPRE O CONTRATO, O ATLETA NÃO RECEBE DIREITOS DE IMAGEM, " MORRE" FUTEBOLISTIMENTE E APRENDE A RESPEITAR O CLUBE RAPIDINHO; QUANTO AO LUCAS SILVA SÓ TENHO ELOGIOS, APESAR DE SER UM GAROTO, É MUITO CENTRADO, TRANQUILO, JOGANDO SEU FUTEBOL, SABENDO QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE O CRUZEIRO VAI FAZER UM GRANDE NEGOCIO PARA AMBOS, INCLUSIVE LI DECLARAÕES DO PAI MUITO TRAQUILAS; É ASSIM QUE DEVE SER O LUCAS CONFIA NO CRUZEIRO E O CRUZEIRO CONFIA NO LUCAS.BOLA PRA FRENTE ESSE ASSEDIO JÁ ERA ESPERADO AFINAL SOMOS BI CAMPEÕES BRASILEIROS SEGUIDO TETRA CAMPEÕES NO GERAL ; A JUVENTUS DA ITALIA É TRICAMPEÃ SEGUIDA NEGOCIOU JOGADORES REPÔS MUITO BEM E ESTÁ COM TUDO PARA SER TETRA; 05 PONTOS NA RENTE DO SEGUNDO COLOCADO E MAIS DE 12 DO TERCEIRO JA PASSANDO DO MEIO DO CAMPEONATO; ESSE É O JOGO SENHORES FAÇAM SUAS APOSTAS; O CRUZEIRO CRESCEU MUITO; POR SORTE CRESCEU COM O DR GILVAN QUE ALÉM DE SER ADVOGADO TEM O DOM DA NEGOCIAÇÃO;
CRUZEIRO PENTACAMPEÃO E CAMPEÃO DA LIBERTADORES E DO MUNDO EM 2015 O ANO QUE FAREMOS CONTATO COM OS MELHORES DO MUNDO.

Rafael disse...

Lucas Silva já foi negociado. Agora vamos aguardar por quanto foi e quanto o cruzeiro lucrou. Agora vale recordar, que antigamente éramos reféns dos europeus,atualmente,somos pelos árabes,chineses e o futebol americano crescendo de forma meteórica.

Unknown disse...

Eu só quero que contratem jogadores mais de marcação, o meio campo do Cruzeiro está muito leve e não chega junto, nem quando tinha o Lucas Silva, todos só na maciota. Sem falar que o Mayke não é marcador, a zaga é boa mas o guarda roupa do Manoel joga macio demais, ainda liberaram o Niltão que era quem chegava junto. Ganhamos o Bi, mas, Criciuma, palmeiras, coritiba, nos assustaram no Mineirão, por causa deste estilo dos jogadores.

Unknown disse...

Com a saída do Lucas Silva agora e dar oportunidade ao Eurico e Bruno Edgar. Creio eu que nao precisamos contratar ninguem ja que temos varias opçoes: alem dos dois ja citados acima temos: Henrique,Seymour, R.Souza, Willian Farias.
Dupla titular: Seymour e Henrique, com o Eurico tendo as oportunidades do mineiro ai se destacando ganha a titularidade