quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DE ARRASCAETA ERA SONHO DESDE 2014

O Cruzeiro anunciou a contratação de Giorgian De Arrascaeta no fim de semana. A contratação do uruguaio aconteceu nesta janela de transferências, mas o interesse do clube no meia-atacante, de 20 anos, não é novo e teve início no ano passado. Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do bicampeão brasileiro, chegou a viajar para Milão para se encontrar com o empresário do atleta, mas não conseguiu o acordo.

O desejo da agremiação mineira em contar com a joia do futebol sul-americano surgiu no começo de 2014. Quando analisou os vídeos do Defensor Sporting, do Uruguai, seu adversário na fase de grupos da edição passada da Taça Libertadores da América, os dirigentes celestes consultaram a cúpula do clube uruguaio e descobriram que ele foi negociado.

A venda de Giorgian De Arrascaeta, na verdade, foi para um grupo de empresários, liderado por Daniel Fonseca, seu representante atualmente. Os investidores desembolsaram 3,4 milhões de dólares (cerca de R$ 9 milhões) pelo apoiador à época.

O intuito dos donos de seus direitos econômicos era colocá-lo na Europa, já que o seu agente tem residência em Como, no norte da Itália, e tem bom trânsito com clubes do Velho Continente. O Galatasaray, da Turquia, chegou a ser cogitado como provável destino do meia-atacante, mas as negociações não avançaram e ele seguiu no Defensor Sporting.

No ano passado, antes mesmo de Arrascaeta ter a permanência em Montevidéu confirmada, o antigo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esteve em Milão, a 85 quilômetros da residência fixa de Daniel Fonseca, para discutir sobre o futuro do meia-atacante, mas ouviu do empresário que ele deveria seguir para um clube europeu em breve.

Sem acordo com uma agremiação do Velho Continente, a joia do futebol uruguaio surgiu como uma boa opção para os clubes do Brasil. O Internacional foi o primeiro a tentar a contratação, em novembro do ano passado. A ideia da diretoria era apresentar o atleta no início de janeiro, mas não conseguiu um parceiro para viabilizar a transação.

Diante do impasse na ida do apoiador para o Beira-Rio, a cúpula do bicampeão brasileiro entrou em ação e, por meio do empresário André Cury, enviou uma proposta a Daniel Fonseca. O negócio avançou e o clube anunciou a contratação do atleta no fim da semana passada por R$ 12 milhões. O compromisso terá duração de cinco temporadas.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: