sábado, 10 de janeiro de 2015

CURTINHAS

FOCO NO GRUPO
O Cruzeiro perdeu dois jogadores importantes esta semana. O lateral Egídio foi para o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, e o volante Nilton se transferiu para o Internacional. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, prefere não lamentar a saída dos dois e sim valorizar o tempo em que Egídio e Nilton estiveram no Cruzeiro. O treinador conta que o clube está buscando reforços, apesar de confiar no elenco que tem em mãos: "Nilton e Egídio são jogadores que não temos nenhum tipo de restrição. Eles se doaram muito pelo Cruzeiro. Faz parte esse interesse de clubes e dos jogadores. Questão comercial, não técnica. Temos o Rodrigo Souza de volta, trouxemos o Felipe Seymour e subimos o Bruno Edgar. Esperamos que eles possam acrescentar bastante. Com a saída surpreendente do Egídio, estamos monitorando laterais, embora tenhamos o Gilson e o Breno Lopes, que são bons jogadores".

UNIFORME NOVO CHEGOU!
A nova camisa de treino do Cruzeiro ainda não foi utilizada nos treinamentos na Toca II, mas deu às caras na coletiva do meia Ricardo Goulart, nesta sexta-feira. O jogador vestiu a camisa para conceder entrevista aos jornalistas. O lançamento do novo uniforme do clube celeste, que agora será da Penalty, ocorrerá no próximo dia 16.

KEN NUNCA MAIS!
Após negociar Elber com o Sport, por empréstimo, o Cruzeiro se despede de mais um jogador ainda na pré-temporada de 2015. O meia Pedro Ken foi novamente emprestado e, dessa vez, defenderá o Coritiba. Contratado em 2010 pelo clube mineiro, o atleta volta ao seu clube de origem, onde iniciou a carreira profissional em 2006. Como o vínculo de Ken com o Cruzeiro é válido somente até o fim do ano, a mudança para o Coxa significa uma forte tendência de que o meia não mais vista a camisa estrelada nos próximos anos.

VOLANTE SOUZA PODE IR PARA O BAHIA
Umas das condições da vinda de Leandro Damião para o Cruzeiro foi a devolução do volante Souza, sem espaço no Santos e com o clube paulista disposto a enxugar a folha salarial. Era previsto que o jogador ficasse em São Paulo até o fim do Campeonato Paulista. Agora o meio-campista deve ser emprestado para outro clube, e o Bahia aparece como uma opção. De acordo com o assessor de imprensa do Tricolor, o volante é um atleta que agrada. “O Souza é um jogador interessante, e o Bahia gosta do nome”, disse Jaime Brandão.

CRUZEIRO EMPRESTA LATERAL DA BASE
O Cruzeiro desistiu de promover o lateral-esquerdo Antônio Carlos das categorias de base à equipe  profissional. Na última segunda-feira, o jogador foi informado que seria utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira em 2015. Nesta sexta, no entanto, o jovem recebeu a notícia de que será emprestado. Vice-presidente do clube, Márcio Rodrigues esclareceu a situação. “Ele vai ser emprestado. O Marcelo e todos nós resolvemos isso hoje”, disse o dirigente, que revelou negócio adiantado com o Botafogo de Ribeirão Preto. Márcio desconversou sobre qualquer falha de comunicação dentro do clube. “Não teve erro algum. Ele subiu, mas depois resolvemos emprestá-lo para ele ter mais experiência”, finalizou.

Nenhum comentário: