domingo, 31 de agosto de 2014

MARCELO EXALTA A BASE CELESTE

O Cruzeiro tem jogadores tarimbados, mas quem ajudou a resolver o jogo contra a Chapecoense foram os jovens da base: Mayke e Alisson. As crias celestes se destacaram e tiveram o trabalho reconhecido por Marcelo Oliveira.

“O Alisson entrou muito bem e deu mobilidade. O lateral estava amarelado. O Mayke, assim como todo o time, fez uma partida extraordinária. O time não podia se desesperar. Tivemos tranquilidade para virar uma situação”, disse. 

A vitória por 4 a 2 contou com um gol e um assistência de Alisson. Já Mayke foi o mentor de três passes para os outros tentos celestes. A titularidade do lateral é algo concreto no clube, e Marcelo Oliveira indicou que ele não deve fazer mais o revezamento da posição com Ceará, como aconteceu em outros períodos.

“Nós temos dois ótimos jogadores. O Ceará marca mais e faz melhor a linha de quatro, tem experiência e é dedicado. O Mayke está voando. Por coerência, quando o Mayke se machucou, o Ceará foi bem e ficou. Mas agora o Mayke está bem e não há motivos para mudar”, completou.

Na liderança do Brasileiro, com vantagem ampliada para oito pontos, o clube celeste depende de tropeço do São Paulo para manter essa margem. Depois de ficar atrás no marcador no Mineirão, o time conquistou a virada por três motivos, segundo o treinador.

“Foi o jogo da insistência, da paciência e da confiança de uma equipe que está caminhando bem”, finalizou.

CURTINHAS

SEGUNDO MAIOR ARTILHEIRO ESTRANGEIRO!
Ao marcar dois gols de cabeça sobre a Chapecoense, pela 18ª rodada do Brasileirão, o atacante colombiano Marcelo Moreno atingiu a marca de 37 gols pelo Cruzeiro e se tornou o segundo estrangeiro que mais balançou as redes na história do clube. O atual camisa 18 da Raposa está atrás apenas do espanhol Carazo, que defendeu o Palestra Itália e acumulou 44 gols. 

SAMUDIO SERÁ POUPADO CONTRA O SANTA RITA-AL
A vantagem conquistada pelo Cruzeiro no jogo de ida da Copa do Brasil permitirá que o técnico Marcelo Oliveira mescle o time em Arapiraca, na próxima semana, contra o Santa Rita. Uma mudança adiantada pelo comandante é que Samudio será preservado. Como Egídio está lesionado, o clube não deve ter um lateral-esquerdo de origem para encarar os alagoanos. "O Samudio vai viajar, mas não deve jogar. Ele ficou um tempo parada e vamos preservar por causa do desgaste”, disse. Ceará deverá ser titular no setor.

EMOÇÃO PELO PRIMEIRO GOL NO MINEIRÃO!
A vitória sobre a Chapecoense neste sábado, em Belo Horizonte, teve um sabor especial  para o meia Alisson. No banco de reservas durante o primeiro tempo, o jogador entrou na segunda etapa e ajudou a mudar a história do jogo com uma assistência para o empate e um gol. A comemoração foi ainda maior, já que o tento marcado foi o primeiro dele pela Raposa no Brasileirão e também o primeiro no Mineirão. “É uma emoção muito grande. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro por tudo que ele fez por mim. Eu sonhava com isso. No jogo passado eu tentando, tentando e a bola não entrava. Mas o gol saiu".

MAIS UM ARTILHEIRO!
Artilheiro da noite, o boliviano Marcelo Moreno também se tornou goleador maior do Brasileirão com nove gols. O atacante marcou duas vezes, igualando a marca do companheiro de clube Ricardo Goulart. O jogador não esconde que vive ótima fase, mas faz questão lembrar que tem tido a contribuição de todo elenco celeste. “É um momento especial, um momento gostoso na minha carreira, voltar ao Cruzeiro e receber o carinho, isso me deu confiança para mostrar o trabalho e fazer os gols. Espero que venham muitos ainda. Tenho que dar os parabéns pelo grupo que soube levar o jogo depois de estar perdendo por 1 a 0 e fomos muito maduros”, declarou.

CRUZEIRO X CHAPECOENSE - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro venceu, ontem, a Chapecoense, atingindo os 42 pontos e, ao que parece, fazendo a contagem regressiva para o Tetra, para desespero dos nossos rivais locais, que só têm uma conquista e, mesmo assim, já faz quatro décadas. Com um futebol envolvente no segundo tempo, acuou o Chapecoense e venceu por 4 a 2.

AS NOTAS:

FÁBIO (6,5) - Mero espectador. Não falhou nos gols, mas também não participou ativamente do jogo.

MAYKE (9,0) - Brilhante no segundo tempo, depois de uma primeira etapa apagada. Mostrou que tem muito futebol e um futuro grandioso.

LEO (8,0) - Defensivamente esteve firme e no ataque foi decisivo, igualando o placar do jogo.

DEDÉ (7,5) - Um pouco abaixo do companheiro.

SAMUDIO (6,5) - Fez o básico, mas não comprometeu.

HENRIQUE (8,0) - Regular nos dois tempos. Bem na marcação e no passe.

LUCAS SILVA (8,0) - Boa saída de bola e passes em profundidade. FOI POUPADO AO SER SUBSTITUÍDO POR NILTON (7,0), que entrou para manter a consistência do meio-campo e já ganhar ritmo. Afinal, Lucas Silva não jogará a próxima rodada, contra o Fluminense, por estar na Seleção sub-20.

RICARDO GOULART (7,0) - Muita disposição, mas displicente na finalização.

EVERTON RIBEIRO (7,5) - Bem na armação, mas displicente no "último toque".

WILLIAN (6,0) - Apagado no primeiro tempo. SUBSTITUÍDO NO INTERVALO POR ALISSON (8,5) que foi uma das peças que mudou a história do jogo.

MARCELO MORENO (8,5) - Dois gols e muita presença na área do Chapecoense. SUBSTITUÍDO POR DAGOBERTO (6,5) que pouco foi acionado.

CRUZEIRO VENCE E JÁ SUPERA CAMPANHA DE 2013

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Trem Azul parece estar cada vez mais rápido e cada vez melhor guiado. Ontem, no Mineirão, o time de Marcelo Oliveira até que chegou a jogar de forma pragmática, foi surpreendido com um gol no primeiro tempo, mas mostrou, na segunda etapa, quem manda no estádio. A Raposa venceu a Chapecoense por 4 a 2, em noite inspirada de Mayke, Alisson e Marcelo Moreno, disparou na liderança e já faz campanha superior à do ano passado. O Cruzeiro alcançou os 42 pontos, dois a mais que em 2013 e em apenas 18 rodadas. Caso vença o Fluminense, na última rodada do turno, poderá chegar aos 45.

Quem imaginou que o Cruzeiro ia começar a partida pressionando e goleando, ficou um pouco decepcionado, ontem, no Mineirão. Apesar de ter a maior porcentagem na posse de bola, o Cruzeiro não criou muito, insistiu em bolas alçadas na área e pouco aproveitou as raras chances de gol. Bem postada, a defesa do Chapecoense tirou tudo e o goleiro Danilo mostrou-se seguro. Em um lance isolado, o armador Dedé chutou, a bola desviou meio sem querer no pé de Zezinho e enganou Fábio. A bola entrou no canto esquerdo do capitão celeste. Uma pena, já que o atleta buscava o sexto jogo seguido sem sofrer gols.

O Cruzeiro ainda tentou, no primeiro tempo, empatar o jogo, mas não foi possível. A virada só começou a ser desenhada quando Marcelo Oliveira, de forma inteligente, viu a necessidade da entrada de um jogador: Alisson. O armador entrou e mudou a história do jogo. Logo no início, foi dele o cruzamento para Leo empatar o jogo. Leo, aliás, que vem jogando barbaridade, lembrando os tempos de Grêmio. Assim como Alisson, Mayke, que esteve apagado no primeiro tempo, começou a jogar. E como jogou! Participou dos outros três gols do Cruzeiro, dois de Marcelo Moreno e um de Alisson. O Chapecoense chegou a diminuir a vantagem azul quando a partida estava em 3 a 1, mas pouco pôde comemorar. No lance seguinte, o Cruzeiro fez o quarto e decretou o placar final.

A partida mostrou, mais uma vez, que o elenco do Cruzeiro é grande e de qualidade e que Marcelo, quando quiser, pode mudar um jogo, pois tem peças diferenciadas no banco de reservas. Ontem Marcelo alterou bem a equipe e foi fundamental para que o Cruzeiro mantivesse a distância para seus principais rivais. Alterou bem a equipe e, no intervalo, mudou o espírito da equipe jogar. Esteve de parabéns.

sábado, 30 de agosto de 2014

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X CHAPECOENSE

A fase do Cruzeiro está tão boa que a cada partida a equipe tem novas metas a serem atingidas. Depois de completar 1.000 vitórias no Mineirão, na goleada por 5 a 0 sobre o Santa Rita-AL, quarta-feira, pela Copa do Brasil, a Raposa enfrenta a Chapecoense, às 18h30, também no Gigante da Pampulha, pela penúltima rodada do turno do Brasileiro, próxima de estabelecer três outras marcas. O time do técnico Marcelo Oliveira está a um gol de atingir os 100 nesta temporada. O goleiro Fábio pode alcançar Dida no recorde de jogos seguidos sem sofrer gols. E o atacante Marcelo Moreno precisa marcar apenas mais uma vez para se tornar o segundo estrangeiro com mais gols na história do clube.

“Sempre que o gol puder aparecer, vai ser um momento maravilhoso para qualquer atacante. Entrar para a história do Cruzeiro é maravilhoso. Quero sempre ajudar o Cruzeiro com gols que serão importantes”, afirma o boliviano sobre a possibilidade de ser o autor do 100º gol da equipe em 2014.

Marcelo Moreno, em duas passagens pelo clube, já marcou 35 vezes. O argentino Montillo fez 36 gols, e o espanhol Carazo, da época de Palestra Itália, 44. O atacante, além dos gols, comemora a boa fase na carreira. “Sempre tento fazer meu trabalho da melhor forma possível. Cheguei com a confiança de fazer um bom trabalho e estou conseguindo, com ajuda dos meus companheiros”, comenta. “Com certeza, esse momento não vai parar. Vai continuar daqui para melhor, com a ajuda que esse grupo dá. Virão coisas melhores não só para mim, mas para o grupo inteiro.”

O atacante celeste, no entanto, faz um alerta quanto à Chapecoense: “A atenção tem que ser sempre a mesma. Jogos assim podem complicar a gente. Temos que fazer o que viemos fazendo e respeitando o rival. Acredito que, para eles conseguirem um empate, vão ter que correr mais e jogar mais que o Cruzeiro, e não vamos deixar que isso aconteça”.

META Líder do Brasileiro, com sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, o Cruzeiro já garantiu o título simbólico do turno. Para manter a equipe focada, Marcelo Oliveira estabeleceu novos objetivos para as duas últimas rodadas – no outro domingo, o adversário será o Fluminense, no Maracanã. “O grande objetivo para essa partida é ultrapassar a pontuação do ano passado, que já foi muito boa. Temos de virar o turno numa situação favorável e iniciar o segundo turno muito fortes também”, planeja o treinador. Em 2013, a Raposa terminou o turno com 40 pontos.

Além de estar invicto há 15 partidas, o Cruzeiro não sofre gols há cinco – em 1997, Dida ficou seis jogos sem ver o adversário marcar. Marcelo Oliveira, no entanto, também chama a atenção para o time catarinense. “Não podemos cair nesta armadilha de achar que pode ser uma partida fácil pela pontuação do adversário. Não estamos focados na Chapecoense, mas que o Cruzeiro possa estar muito bem, determinado, envolvente e marcando o tempo todo”, alerta o treinador.

Os armadores Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart jogam pela última vez antes da apresentação ao técnico Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira, contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, em 5 e 9 de setembro. O volante Lucas Silva e o armador Alisson também se despedem da equipe, convocados para a Seleção Sub-21, que faz três amistosos no Catar.

Catarinenses sonham com os 22 pontos

Se o objetivo do Cruzeiro é passar os 40 pontos conquistados no turno do ano passado, a Chapecoense tem uma meta bem mais modesta: terminar a primeira metade do Brasileiro com 22 pontos. Faltam três e, na última rodada, a equipe recebe o Goiás. O técnico Celso Rodrigues reconhece as dificuldades que a equipe terá hoje diante do líder: “É mais um jogo complicado, contra o atual campeão brasileiro e líder do campeonato, mas não vamos fugir da nossa característica, que é a marcação e, quando tiver a posse de bola, jogar”. A Chapecoense terá mudanças na defesa, em relação ao time que perdeu para o Botafogo por 1 a 0, sábado, no Maracanã. Depois de ser improvisado na lateral esquerda, no lugar de Neuton, que estava suspenso, Ednei atuará na direita, no lugar de Fabiano, suspenso. O zagueiro Jaílton também volta depois de cumprir suspensão. Outro zagueiro, Rafael Lima, chegou a ser dúvida, por causa de dores no tornozelo direito e púbis durante a semana, mas se recuperou e vai jogar. O armador Camilo, ex-Cruzeiro, está confirmado.

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marcelo Moreno e Willian
Técnico: Marcelo Oliveira

Chapecoense
Danilo; Ednei, Rafael Lima, Jaílton e Neuton; Wanderson, Abuda, Dedé, Zezinho e Camilo; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Estádio: Mineirão
Horário: 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
TV: pay-per-view
Ingressos: R$ 50 (inferior norte e sul); R$ 80 (superior norte e sul); R$ 100 (superior leste); R$ 120 (superior oeste); e R$ 130 (inferior leste).

CONFRONTO

Dois jogos pela Copa do Brasil’2012:

1 x 1    11/4/2012    Chapecó
4 x 1    18/4/2012    Sete Lagoas

CRUZEIRO VAI A CAMPO NA "DESPEDIDA" DOS CONVOCADOS

O jogo entre Cruzeiro e Chapecoense neste sábado, às 18h30, no Mineirão, reunirá vários fatores interessantes para o clube celeste. Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Marcelo Oliveira pode ampliar a diferença de pontos para o São Paulo, segundo colocado. Além disso, quatro jogadores convocados para a Seleção principal e a de base se “despedirão” depois da partida.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart estão a caminho do time de Dunga, e embarcam para os Estados Unidos neste domingo. Os dois se juntarão ao grupo que enfrenta Colômbia e Equador. Eles não participarão do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Santa Rita, e do duelo com o Fluminense, pelo Nacional. Eles correm o risco de ficar fora também do confronto com o Bahia.

Os meninos da base também passarão 10 dias fora, mas para amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Dos quatro jogadores de Seleção da Toca, o técnico Marcelo Oliveira escalará três no time titular diante dos catarinenses. A equipe celeste jogará com Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

Com moral por ser o líder de assistências no Brasileirão, Everton Ribeiro espera encontrar um rival fechado no Mineirão. "Eles (Chapecoense) estão querendo sair de uma zona que não é boa dentro do campeonato. Essas equipes sempre vêm fechadas, o que dificulta o nosso ataque, mas temos que ter inteligência. Nós já estamos acostumados a enfrentar adversários que atuam assim, então temos que nos esforçar para conquistar mais uma vitoria dentro de casa", disse.

Além do São Paulo, os principais concorrentes do Cruzeiro no Nacional são Corinthians e Internacional. Porém, ambos não vêm de bons resultados. Na outra competição do semestre, a Rapsoa abriu larga vantagem diante do Santa Rita, pela Copa do Brasil, e o treinador poderá mandar um time misto a Alagoas na próxima semana. Isso facilita o trabalho para disputar as duas frentes.

Uma das metas do Cruzeiro é superar a campanha do primeiro turno em 2013, quando somou 40 pontos. Restam duas rodadas e falta um ponto para o clube igualar a marca.

“Eles têm jogadores para atacar, jogadores técnicos. Temos grande objetivo para as duas partidas, que é ultrapassar pontuação do ano passado. Essa é nossa meta. Vamos tentar virar o turno em situação favorável, para iniciarmos o segundo turno bem também”, completou Marcelo Oliveira.

Cruzeiro x Chapecoense

Cruzeiro
Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Chapecoense
Danilo; Edinei, Rafael Lima, Jaílton e Neuton; Wanderson, Abuda, Dedé, Camilo e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: Sábado, 30 de agosto, às 18h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva- PA
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Heronildo Freitas da Silva-PA

HOJE: CRUZEIRO PRECAVIDO E VACINADO

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta a Chapecoense neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Embora o time catarinense esteja a 20 pontos da equipe celeste, o técnico Marcelo Oliveira teme que a distância na tabela seja uma ameaça.

“Não podemos cair na armadilha do futebol, o que vem de fora para dentro, de que possa ser uma partida menos complicada pela distância de pontos. Não estamos focados no que a Chapecoense tem feito. Esperamos um jogo difícil, que o Cruzeiro esteja determinado, envolvente, buscando a vitória o tempo todo”, observou o treinador cruzeirense.

Marcelo Oliveira já confirmou a escalação para a partida contra a Chapecoense. Depois de poupar jogadores na goleada sobre o Santa Rita-AL, pela Copa do Brasil, o treinador escalará força máxima no jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Tivemos a oportunidade de descansar jogadores, o que era necessário. Eles voltam agora. Goulart e Ribeiro atuarão neste jogo. Vamos com o time que entendemos ser o melhor, e já prevendo dificuldades, como tem sido sempre no Brasileiro. Estamos confiantes com nossa produção no Mineirão. A Chapecoense marca bem e tem poder de ataque. Vamos tentar fazer um grande jogo e tomar a iniciativa”, destacou.

Neste sábado, o Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno.

Em 17 rodadas, o time celeste soma 39 pontos, sete a mais que o segundo colocado São Paulo. Já a Chapecoense ocupa a 15ª colocação, com 19 pontos.

CURTINHAS

CONTRATO RENOVADO POR MAIS CINCO ANOS!
O Cruzeiro renovou, nesta semana, o contrato do volante Bruno Edgard. Aos 20 anos, ele é tratado como uma das grandes revelações das categorias de base da equipe há algumas temporadas. Seu novo vínculo com a Raposa vai até 2019. O atleta é chamado de Ramires na base devido ao seu estilo de jogo. O Ajax já estava de olho nele.

21 CONVOCADOS!
O técnico Marcelo Oliveira levará 21 jogadores para a partida do Cruzeiro contra a Chapecoense neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Depois de estrear pela equipe celeste na goleada sobre o Santa Rita-AL, por 5 a 0, o atacante Neilton não estará no banco de reservas.

Confira a relação de 21 jogadores:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará, Mayke
Lateral-esquerdo: Samudio
Zagueiros: Dedé, Leo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton e Willian Farias
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno, Marquinhos e Willian

QUEM FARÁ O GOL 100 DE 2014?
Com alto potencial ofensivo, o Cruzeiro tem média superior a dois gols por jogo nesta temporada. Neste sábado, quando enfrentará a Chapecoense no Mineirão, o time comandado por Marcelo Oliveira pode chegar ao centésimo tento em 2014. Em 48 jogos disputados no ano, o Cruzeiro já contabiliza 99 gols. Dono do ataque mais positivo do Brasileirão, o time balançou as redes 34 vezes em 17 rodadas. A equipe anotou ainda 27 tentos na campanha do título estadual, 19 na Copa Libertadores, 14 em amistosos e outros cinco na estreia da Copa do Brasil, contra o Santa Rita-AL. Quem fará o gol número 100? façam suas apostas!



sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TINGA DESCARTA APOSENTAR-SE

O volante Tinga reuniu a imprensa em sua casa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da manhã desta quinta-feira. Ainda apoiado em muletas e com dificuldade para se locomover, ele falou sobre a recuperação da que considera a pior lesão da carreira, ressaltou o apoio do Cruzeiro nesse momento difícil e descartou a aposentadoria: “vou terminar a minha carreira vencendo, com títulos”, garantiu.

O volante sofreu uma grave fratura na tíbia e na fíbula da perna direita durante treinamento na Toca da Raposa II, na última sexta-feira. Passou por cirurgia no sábado e segue se recuperando. O clube não divulga a projeção de quando ele voltará a jogar. Embora hoje confiante, Tinga admite que pensou em abandonar os gramados.

“A primeira coisa que veio na cabeça foi encerrar a carreira. Nunca tive uma lesão grave. E quando você olha e vê seu pé para um lado e sua perna para o outro, fica muito assustado. Pensei que minha carreira tinha acabado. Foi o que passou na hora. Mas essa ideia já saiu da minha cabeça”, explicou.

No dia da contusão, os médicos do Cruzeiro trataram de acalmá-lo. “Ainda na ambulância o médico me falou que se pudesse escolher uma lesão, que fosse essa, mais simples de tratar”, conta Tinga.

O experiente jogador, de 36 anos, garante que o apoio recebido pelo Cruzeiro está sendo fundamental na sua recuperação: “Senti que o clube me abraçou na hora. Lembro do Nilton entrando chorando, do Dagoberto me abraçando, de palavras do Marlone que me confortaram bastante, do Marcelo Moreno, todos os jogadores. Alguns não estavam treinando e chegaram lá no hospital para me apoiar, caso de Borges, Júlio Baptista. O Alexandre Matos e o presidente Gilvan também me incentivaram. Essas coisas demonstram o quanto a gente é querido no clube”, disse.

Tinga tem contrato com o Cruzeiro até 31 de maio. Em seus planos, projeta seguir no clube, voltar a lutar pela titularidade e ser campeão. “Tenho uma missão na carreira que é vencer, sempre gostei da vitória, de estar em um clube campeão e grande como o Cruzeiro. Clube citado como referência. Por isso, tenho ambição de terminar a minha carreira vencendo, com títulos”, afirmou.
 

CRUZEIRO X CHAPECOENSE - VENDA DE INGRESSOS

A venda de ingressos para Cruzeiro e Chapecoense começou nesta quinta-feira para o torcedor que não é associado celeste, nas bilheterias credenciadas pelo clube. As equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Mineirão. O sócio-torcedor pode adquirir entradas pela internet desde quarta-feira.

O ingresso mais barato custa R$ 50. O setor mais caro sai a R$ 130. A Minas Arena também comercializa entradas, mas com preço mínimo de R$ 150 e máximo de R$ 200. Nesta temporada, somente contabilizada a renda bruta, o Cruzeiro já soma mais de R$ 20 milhões em arrecadação.

Preços dos ingressos

Superior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 120
Inferior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 170 (Minas Arena)
Superior Oeste – Setor Roxo (Portão A): R$ 120 (visitante) – setores 302 e 303

Superior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 80 (para Sócio do Futebol, venda somente pela internet com desconto)
Inferior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 50 (para Sócio do Futebol, venda somente pela internet com desconto)

Superior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 100 (ingressos para o Portão D somente para Sócios do Futebol. Bilhetes para o portão E podem também ser adquiridos nas bilheterias)
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 130
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 150 (Minas Arena)

Inferior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 50 (venda com desconto pela internet)
Superior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 80 (venda com desconto pela internet)

Cadeiras Premium
Disponíveis pela Minas Arena pelo site www.mineiraopremium.com.br e pelo telefone 31-3499-4405

Cadeira Especial Oeste: R$ 170
Cadeira Especial Leste: R$ 150
Cadeira Vip: R$ 180
Cadeira Vip Superior: R$ 200


Pontos de venda

Quinta-feira (28/08)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Sexta-feira (29/08)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Sábado (30/08)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 15h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h até 10 minutos do 2º tempo
Bilheteria Norte do Mineirão: 10h até 10 minutos do 2º tempo (torcida adversária)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

EM BUSCA DO RECORDE DE DIDA

O goleiro Fábio atingiu mais uma marca importante pelo Cruzeiro nesta quarta-feira. Ao deixar o Mineirão sem sofrer gols, após a goleada de 5 a 0 sobre o Santa Rita-AL, pela Copa do Brasil, o capitão do Cruzeiro igualou o próprio recorde de cinco partidas sem ter as redes balançadas. Os outros quatro jogos que passou ileso, nesta temporada, foram contra Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás, todos pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que a bola encontrou as redes defendidas por Fábio foi na partida contra o Botafogo, no Maracanã, no dia 2 de agosto, pela 13ª rodada do Brasileirão. O gol marcado por Edilson, saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, no empate por um a um, no Rio de Janeiro. 

Fábio atingiu o feito pela primeira vez em 2012, em jogos pelo Mineiro e pela Copa do Brasil. O Cruzeiro não levou gols nas partidas contra Democrata-GV, América-TO, Rio Branco-AC, Villa Nova-MG e Caldense. Antes dele, o último goleiro que atingiu a marca de cinco jogos sem sofrer gol pelo Cruzeiro foi Dida, em 1997, que não foi batido em seis partidas, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Supercopa. 

O capitão cruzeirense luta agora para superar próprio recorde. Se mantiver o desempenho contra a Chapecoense, no próximo sábado, no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro atinge, pela primeira vez, a marca de seis jogos consecutivos sem sofrer gols.


FORÇA MÁXIMA CONTRA A CHAPECOENSE

O Cruzeiro entrou diante do Santa Rita disposto a resolver a parada ainda na primeira partida e conseguiu seu objetivo. Com a goleada por 5 a 0, o time está praticamente classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e pode priorizar o Brasileirão, com sua meta de ampliar ou ao menos sustentar a vantagem até o fim do primeiro turno.

Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro que o objetivo principal da equipe é o Brasileirão e o jogo contra a Chapecoense, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, válido pela 18ª rodada da competição, a penúltima do primeiro turno.

"Temos esse jogo fundamental na nossa caminhada no primeiro turno, no campeonato de pontos corridos, em que todo jogo é uma final. Vamos nos preparar bem para o jogo de sábado, sabendo que a Chapecoense marca bem e vai ser muito difícil", afirmou o comandante.

O objetivo do treinador é conquistar mais duas vitórias nos jogos contra a Chapecoense e o Fluminense para tentar aumentar ainda mais a vantagem de sete pontos que já possui para o São Paulo ainda neste primeiro turno. No momento, o Cruzeiro, que já garantiu o título simbólico do turno, soma 39 pontos, sete a mais do que o São Paulo, vice-líder e pode chegar a 45, em caso de triunfos sobre Chapecoense e Fluminense.

Por isso, ele poupou Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, seus dois principais jogadores, para encarar o time catarinense. "Nós trocamos algumas peças da equipe para esse jogo (contra o Santa Rita), mas de forma programada e bem calculada, evitado a lesão de alguns jogadores que vem jogando constantemente", disse.
"Posso citar o Everton Ribeiro que é muito marcado e muito disponível durante o jogo. O próprio Goulart, que vinha com uma pequena dor, poderia jogar hoje, mas achamos melhor poupar porque temos um jogo fundamental no Brasileiro", complementou o comandante estrelado.

A vitória por 5 a 0 também possibilita ao treinador poupar vários jogadores no jogo de volta contra o Santa Rita, que acontece na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, em Arapiraca. Assim, o técnico poderá preparar bem o grupo para enfrentar o Fluminense, na última rodada do turno.

"A gente sabia que ia ser um jogo complicado, o calendário brasileiro é apertado. Conseguimos fazer um resultado bom e temos um grupo grande, aí cabe ao Marcelo (Oliveira) decidir como vai enfrentar o próximo jogo", disse o centroavante Marcelo Moreno.

E o técnico já adiantou que realmente deverá mandar um time reserva para enfrentar os alagoanos. "A classificação não está definida, mas está muito encaminhada e como o Cruzeiro tem um elenco bom, de qualidade, naturalmente teremos esses jogadores disponíveis que não estão jogando ou estão jogando menos", admitiu o treinador.

Assim Marcelo Oliveira deverá ter mais tempo para treinar o time para enfrentar o Figueirense. O duelo contra o Tricolor Carioca é tratado como fundamental nas pretensões do Cruzeiro por envolver outra equipe que está brigando pelas primeiras posições.

Além disso, o técnico também poderá estudar melhor a formação que colocará em campo diante dos cariocas, já que terá que superar os desfalques importantes de três titulares no meio de campo: Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva.

Os dois primeiros foram convocados para a seleção brasileira principal, enquanto o volante defenderá a seleção olímpica junto com o meia-atacante Alisson, que geralmente é reserva, mas que foi titular nos últimos dois jogos.

Enquanto o Cruzeiro enfrenta Chapecoense e Fluminense nas próximas duas rodadas, o vice-líder São Paulo pegará o Figueirense, que vem em ascensão, fora de casa, e o Sport, no Morumbi.

LINK ORIGINAL

CURTINHAS

REESTREIA DE NEILTON
Um dos três reforços do Cruzeiro para o segundo semestre, Neilton foi o que aguardou mais tempo para estrear. A espera acabou na noite desta quarta-feira, e pôs fim a um período de inatividade de mais de 10 meses. O técnico Marcelo Oliveira aproveitou a goleada sobre o Santa Rita-AL, na Copa do Brasil, para utilizar pela primeira vez o atacante, que não jogava uma partida oficial desde outubro de 2013.

TRÊS ANOS DEPOIS, O GOL 13 PELO CRUZEIRO
Com a camisa do Cruzeiro, Henrique havia marcado pela última vez no dia 23 de abril de 2011, na vitória por 8 a 1 sobre o América-TO, ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Meses depois, ele foi negociado ao Santos, onde permaneceu até o fim de 2012. Na noite desta quarta, o jogador acertou belíssimo chute da entrada da área, aos 42 minutos do segundo tempo, sem chances para o goleiro Jeferson, do Santa Rita. Agora, o meio-campista passa a somar 13 gols em 221 jogos vestindo a camisa da Raposa.

MARCELO: "TIME TEVE SERIEDADE"
Líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro estreou na Copa do Brasil contra o Santa Rita-AL, que não figura em nenhuma das quatro divisões do futebol nacional. Com amplo domínio, o time celeste iniciou o confronto das oitavas de final com goleada por 5 a 0 no Mineirão, o que rendeu elogios do técnico Marcelo Oliveira ao comportamento da equipe. “Além da vitória, que realmente o placar foi muito bom, destacaria a seriedade, o comprometimento durante todo o tempo. Temos visto na história recente equipes que perderam para outras de menor expressão. Essa era a preocupação para o jogo. E também destacaria a oportunidade de colocar jogadores que não vêm jogando, não só por não estarem participando, mas por estarem se preparando para o futuro”, observou.


MILÉSIMA VITÓRIA DE FORMA BRILHANTE

POR: JOÃO VITOR VIANA

O técnico Marcelo Oliveira, antes do jogo de ontem, contra o Santa Rita, no Mineirão, resolveu preservar alguns de seus principais atletas. Isso, no entanto, não alterou o espírito da equipe, que comandou as ações do jogo e venceu, de forma categórica, pela milésima vez no Mineirão.

Em campo, mesmo com uma equipe mesclada, o Cruzeiro tomou as ações desde o início. Tímido e retraído, o Santa Rita veio ao Mineirão para perder de pouco. Não conseguiu. Saiu perdedor por 5 a 0 e, se não fosse a trave e as chances de gol desperdiçadas, seria de muito mais. Só Marcelo Moreno mandou a bola duas vezes na trave do adversário.

O Cruzeiro abriu o marcador com Marcelo Moreno, ampliou com Dedé e Júlio Baptista. Moreno voltou a marcar e Henrique definiu o marcador.

Para a partida de volta, Marcelo Oliveira já falou que vai poupar alguns atletas, considerados por ele titulares absolutos. Ele já não terá Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, na Seleção, e Lucas Silva e Alisson, na sub-21. Outros atletas não deverão sequer ir a Alagoas.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ALISSON ESPERA POR NOVA CHANCE

Destaque do Cruzeiro na intertemporada nos Estados Unidos, o meia-atacante Alisson teve a infelicidade de se machucar quando era titular, mas o técnico Marcelo Oliveira prometeu dar novas chances ao jogador. Depois de começar jogando contra o Goiás, ele vive a expectativa de começar novamente como titular diante do Santa Rita.

"O Marcelo ainda não chegou a conversar comigo ainda, não sabemos quem vai jogar. Mas, certamente, quem entrar dará o seu melhor. Sabemos do potencial de cada um. Quem ele colocar vai dar o máximo para ajudar o Cruzeiro", destacou o camisa 29.

O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou o time que enfrentará o Santa Rita nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, mas acenou com a possibilidade de mudança no ataque, o que poderia novamente abrir uma vaga para Alisson.

"Estou tranquilo. Caso ganhe mais uma oportunidade, ficarei feliz. Independentemente de ser titular ou não, vamos com tudo contra o Santa Rita", afirmou o meia-atacante, que pode ganhar uma chance justamente onde prefere atuar, que é pelo lado.

"Sinto a mais vontade pela beirada do campo, que consigo pegar bola de frente. Mas onde Marcelo me colocar, tentarei dar o melhor, sendo titular ou não. Sempre busco ajudar o Cruzeiro", destacou a jovem revelação cruzeirense.

A tendência é que Ricardo Goulart, que foi poupado contra os goianos, retorne à equipe. Assim, Alisson poderia ganhar uma vaga no lugar de Willian ou até mesmo de Marcelo Moreno, que foi poupado do treino nesta terça-feira.

Independentemente da posição, o meia agradece as chances oferecidas pelo treinador estrelado. "Fico muito feliz pelas oportunidade que Marcelo tem me dado. Estava bem, machuquei. Voltei depois de um mês e meio e pude jogar", concluiu.

LINK ORIGINAL

NADA DE FACILIDADE. JÁ VIMOS ISSO ANTES E TEMOS QUE NOS IMPOR, TRANSFORMANDO O JOGO EM UMA PARTIDA FÁCIL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Muitos jornalistas, principalmente do eixo Rio-São Paulo, disseram que o Cruzeiro, além de um bom time, ainda tem sorte. "Caiu com o pior dos times", disse um. "Poderá poupar jogadores no jogo da volta", disse outro. No entanto, essa frase de que "não há mais bobo no futebol" é, sim, uma realidade.

Não quero dizer que o Cruzeiro deve temer o Santa Rita. Muito pelo contrário. O jogo de logo mais, às 19h30, no Mineirão, que pode ficar na história como sendo a milésima do time estrelado no Mineirão, tem que ser marcado por uma imposição do Cruzeiro sobre o adversário. Sem achar que fará um gol a qualquer momento, o Cruzeiro tem que fazer dessa partida, uma oportunidade de transformar uma partida complicada em fácil. Complicada porque claramente o Santa Rita vem a BH todo atrás, jogando no contra-ataque. Se puder perder de pouco, melhor. Mas eles vêm tentando surpreender.

Já vimos histórias parecidas anteriormente. Já fomos eliminados pelo Santa Cruz, no Mineirão, na década de 90. Não haverá facilidade. Acredito que o Cruzeiro deve encarar o jogo como se fosse uma partida de Série A. Tem feito isso até agora e não pode deixar que comentários o influencie na forma de jogar.

Cruzeiro deve jogar como Cruzeiro. Se golear, melhor. Mas o importante é mostrar o nosso cartão. No Mineirão, quem manda é a Raposa.

MARCELO OLIVEIRA: "RESPEITO AO SANTA RITA"

Líder com folga do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro dá uma pausa para pensar na Copa do Brasil, competição que os celestes também querem ganhar. O técnico Marcelo Oliveira destaca a necessidade da vitória sobre os alagoanos do Santa Rita, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, no jogo de ida entre as duas equipes pelas oitavas de final do torneio.

No sorteio para escolha dos adversários na Copa do Brasil, o Cruzeiro acabou tirando a sorte grande, ao duelar contra o Santa Rita, zebra da competição, e que em tese seria uma oponente de menor expressão. O comandante celeste, porém, prega respeito ao adversário e garante que a Raposa vai atuar com o mesmo empenho do Brasileirão.

“Precisamos muito dessa vitória e se for com mais gols melhor, respeitando muito o adversário. E respeitar o adversário para mim é marcar bem e botar a bola lá dentro da rede. Então é isso que a gente vai preparar, descansar bem para, se possível, com um número grande de torcedores para nos incentivar na Copa do Brasil”, declarou.

Acostumado a ganhar a Copa do Brasil, o Cruzeiro busca o pentacampeonato. Os mineiros já levantaram a taça nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003. Nesta temporada, a missão em teoria é mais fácil já que clubes da elite como São Paulo, Internacional e Fluminense já foram eliminados, e o Cruzeiro, como disputou a Libertadores, só entra na disputa agora, nas oitavas de final.

CURTINHAS

1000 VITÓRIAS!
Segundo um levantamento do jornal ESTADO DE MINAS, caso o Cruzeiro vença no Mineirão, hoje, a partida contra o Santa Rita-AL, será a milésima do time celeste no Gigante da Pampulha.


INICIANTE
O Santa Rita-AL é um time que disputa a Copa do Brasil pela primeira vez. O clube ainda não disputa sequer a Série D.

 

TIME CELESTE INDEFINIDO
O técnico Marcelo Oliveira não confirmou qual será a equipe que enfrentará o Santa Rita-AL, mas relacionou todas as principais opções para a partida no Mineirão. São 21 jogadores convocados.


JOGO DA VOLTA TERÁ DESFALQUES
Na próxima semana, no jogo da volta, que será disputado em Arapiraca, o Cruzeiro terá desfalques importantes. O time celeste não contará com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson. Os dois primeiros estarão servindo à Seleção principal e as crias da base com a equipe Sub-21 do Brasil.  O time ainda não deverá contar com Egídio, machucado.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Leo, Dedé e Samudio, Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Santa Rita: Jeferson; Edy, Selmo Lima, Adriano e Jeanderson; Cristiano Flores, Guêba, Ítalo Silva e Wagner Líbano; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano. Técnico: Eduardo Neto

EGÍDIO FRATURA A MÃO ESQUERDA E DESFALCA O CRUZEIRO

O Cruzeiro tem mais um problema de lesão em seu elenco. O lateral-esquerdo Egídio sofreu uma fratura na mão esquerda no último jogo da equipe, diante do Goiás, no Serra Dourada. O jogador não foi substituído imediatamente após sentir o problema, e no decorrer da partida saiu para a entrada de Samudio.

Como o Cruzeiro não informa o tempo previsto de recuperação, não é possível projetar quantos jogos o time ficará sem o lateral titular. Para o jogo desta quarta-feira, diante do Santa Rita, no Mineirão, ele está vetado. O substituto será Samudio. Para o jogo da volta, na próxima semana, o clube já solicitou à Seleção Paraguaia a dispensa do atleta e espera que isso aconteça a fim de não ficar sem um especialista na posição.

Titular hoje, o jogador comentou a chance de voltar a ser titular, o que não acontece desde a partida contra o San Lorenzo, ainda pela Libertadores. "Sou consciente que vim para uma equipe tão grande que é difícil às vezes. Vim de um futebol totalmente diferente, tive de me adaptar. Agora estou bem adaptado, penso no presente, não no motivo de não ter sido titular. Estou no melhor time do Brasil e não fiz contrato falando que tenho de ser titular. Sou um a mais. Agora tenho outra oportunidade e espero aproveitar ao máximo”, destacou.

Se não for dispensado, Samudio deverá se apresentar à Associação Paraguaia de Futebol na sexta-feira, conforme informou a própria em seu site. Com isso, ele ficaria fora do jogo contra a Chapecoense, no sábado, em Belo Horizonte. O Paraguai tem um amistoso confirmado contra os Emirados Árabes Unidos, em 7 de setembro, na Áustria, e espera uma resposta da Ucrânia para partida que seria no dia 3. Samudio também pode ser desfalque no jogo de volta contra o Santa Rita, em Arapiraca, e diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Apenas nesta terça-feira o clube divulgou a lesão de Egídio. Nos bastidores da Toca da Raposa, o jogador foi visto com uma tipoia no braço. Na última sexta-feira, a Raposa já havia perdido o volante Tinga, por tempo indeterminado, depois de o jogador fraturar a tíbia e fíbula em choque com o goleiro Rafael, durante treinamento no CT.

Treino

O zagueiro Dedé foi poupado no treinamento desta tarde, mas ainda não é desfalque confirmado para o jogo das oitavas da Copa do Brasil. A atividade celeste teve dois times com sete jogadores em campo, com destaque para a presença de Ricardo Goulart, que ficou fora da última partida.

Enquanto parte do elenco treinava no campo principal, alguns atletas fizeram uma atividade mais leve em espaço reduzido. Leo, Lucas Silva, Nilton, Willian, Everton Ribeiro e Alisson participaram de uma roda de bobinho. 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

EM BUSCA DE UMA NOVA TRÍPLICE COROA

Líder do Brasileirão com sete pontos de vantagem, campeão do primeiro turno e dono de um futebol mais que convincente, o Cruzeiro inicia nesta semana mais um objetivo: brigar pelo título da Copa do Brasil. Mais do que isso. Sonha repetir o feito de 2003, quando conquistou a Tríplice Coroa, vencendo o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Em 2014, o Estadual já foi. E cada vez mais forte no objetivo de defender o título nacional, o time mineiro vê a possibilidade de repetir o feito de Alex & Cia, 11 anos depois. Para isso, no entanto, tem que encarar um calendário apertado, além de superar o rendimento recente em torneios de mata-mata. Enquanto o time de Marcelo Oliveira sobra nos pontos corridos, disputas como a Copa do Brasil têm se mostrado um calo para a Raposa, que não consegue mostrar a mesma autoridade do Brasileirão.

O sonho de repetir a Tríplice Coroa é real, embora não seja um objetivo definido, como explica o gerente de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa.

- Nós não temos um projeto para conquistar a Tríplice Coroa. Esse projeto não existe. Agora, é lógico que o caminho está aberto. Temos condição de ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro. Se a gente fechar dessa maneira, ótimo, batemos mais uma vez a Tríplice Coroa. Mas não há programação nenhuma em torno disso.
Não há programação, mas oportunidade. O Cruzeiro já entra nas oitavas de final da Copa do Brasil, encarando o Santa Rita-AL nesta quarta-feira, no Mineirão. Para levar mais duas taças este ano, terá que comprovar a força do grupo, pois vai praticamente até o fim do ano jogando no meio e no fim de semana.

Histórico recente serve de alerta
O atacante Willian lembrou que a saída precoce para o Flamengo nas quartas da Copa do Brasil do ano passado acabou ajudando na conquista do título Brasileiro, já que permitiu ao time mineiro se concentrar no campeonato. Em 2014, no entanto, com chance de brigar pelos dois, o Cruzeiro terá de usar a qualidade do elenco.

- A gente tem grupo para isso. Creio que quando o Marcelo optar, quando for mesclar, todo mundo está preparado para fazer seu melhor, independentemente da competição. O Cruzeiro tem um plantel vitorioso, que quer marcar história. Tem que contar com todo mundo. Esperamos avançar na Copa do Brasil, chegar mais longe que no ano passado e manter esse ritmo no Brasileiro para novamente conseguir o título de novo - diz Willian.

Se para levar o Brasileirão basta manter o ritmo, para conquistar a Copa do Brasil e, consequentemente, a Tríplice Coroa, o Cruzeiro precisa fazer algo de diferente. Se o time de Marcelo Oliveira sobrou no Brasileirão passado e tem a chance de fechar um primeiro turno em 2014 ainda melhor que o anterior, o rendimento em torneio eliminatórios não é o mesmo. Na Copa do Brasil de 2013, queda nas quartas de final para o Flamengo, após vitória no Mineirão no primeiro jogo. Na Libertadores deste ano, saiu também nas quartas, de forma considerada precoce, para o San Lorenzo.

O lateral-direito Ceará admitiu que é diferente jogar partidas eliminatórias como a Copa do Brasil. Para ele, o Cruzeiro precisa evoluir em alguns pontos, se concentrar em não sofrer gols como mandante, e buscar tentos fora de casa.

- A diferença é que o Cruzeiro tem a mesma dinâmica todos os jogos. E as equipe que jogam tudo numa competição de mata-mata se motivam de uma maneira diferente, acabam reunindo forças de onde não tem. São diretores prometendo bicho, premiações, para que aquele seja o jogo da vida das equipes. O Cruzeiro não tem esse hábito. O Cruzeiro tem o hábito de jogar todos os jogos como finais, então, dá o máximo possível. Por isso temos essa regularidade dentro dos pontos corridos. Às vezes, no mata-mata, um detalhe ou outro acaba nos prejudicando. Mas vamos tentar ir até o fim nas duas competições.

Cruzeiro e Santa Rita-AL jogam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo da volta será na outra quarta, no mesmo horário, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Se passar pelo time alagoano, a equipe mineira vai enfrentar Vasco ou ABC nas quartas de final. Maior vencedor da competição, com quatro títulos, o time celeste pode ver um clássico contra o Atlético-MG, algo que foi muito esperado na Libertadores, ocorrer na final da Copa do Brasil.   
 

CURTINHAS

LOCAL DE JOGO ALTERADO
O site  oficial da CBF notificou nesta segunda-feira a mudança de local do jogo entre Santa Rita e Cruzeiro. Marcado anteriormente para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partida do dia 3 de setembro ocorrerá no Coaracy Fonseca, em Arapiraca. A justificativa dada pela entidade é a melhor expectativa de público no campo do ASA, localizado no interior do estado. 

NÚMEROS DO CRUZEIRO
A maior vantagem do Cruzeiro na ponta do Brasileirão tinha sido de seis pontos para o segundo colocado, diferença registrada na 11ª e 12ª rodadas. O time celeste completou 11 rodadas em sequência na liderança, que foi conquistada pela primeira vez na sexta partida. O Cruzeiro não perde no Brasileirão há quase três meses. A última derrota foi antes da Copa do Mundo, no dia 28 de maio, para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo. Depois disso, foram sete vitórias e dois empates.

GARÇOM DE PRIMEIRA!
Com o passe para o gol de Marcelo Moreno na vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 1 a 0, o meia-atacante Everton Ribeiro deixou Paulo Henrique Ganso para trás e se isolou mais uma vez no ranking de assistências do Brasileirão. Foi o oitavo passe para gol do jogador, que é o principal garçom do Brasil desde o ano passado.

MORENO QUER SE APOSENTAR NO CRUZEIRO!
"Pretendo ficar aqui no Cruzeiro, estou fazendo um grande trabalho, graças a Deus as coisas estão acontecendo bem, o grupo está se ajudando, está batalhando em campo e tomara que eu possa encerrar a minha carreira aqui no Cruzeiro", salientou Marcelo Moreno, em entrevista ao programa Arena Sportv, na tarde desta segunda-feira.

VOCÊ SABIA? CURIOSIDADE SOBRE MARCELO MORENO!

Marcelo Moreno encerrou 2013 com quatro gols feitos em 25 jogos, sendo cinco partidas pelo Grêmio e as demais com a camisa do Flamengo. No Cruzeiro, ele participou de 30 dos 47 jogos do time no ano e balançou as redes 12 vezes.

PROTESTO MESMO COM VITÓRIA!

O Cruzeiro divulgou nesta segunda-feira, por meio de seu site  oficial, que enviará uma nota à CBF para questionar o possível erro de arbitragem ocorrido na vitória diante do Goiás. Na visão da diretoria celeste, o pênalti marcado a favor dos Esmeraldinos, no fim do jogo, não ocorreu. No lance, Dedé e Esquerdinha se chocaram na área e Francisco Carlos do Nascimento assinalou a infração do zagueiro.

Apesar da oportunidade de empate, o Goiás desperdiçou a cobrança. A finalização de David passou à direita do gol de Fábio. Mesmo com os três pontos, o clube celeste decidiu manter o padrão seguido em outras ocasiões, quando se sentiu prejudicado, e decidiu encaminhar a nota à entidade.

O clube informou que essa postura já foi adotada depois dos jogos contra Bahia, Atlético-PR, Atlético, São Paulo e Criciúma.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

FRASE DA SEMANA: 13 É GALO

"TREZE É GALO! TREZE PONTOS ATRÁS DO CRUZEIRO. CHUPA!"

Torcedor Anônimo

COMO DIZ O LEVIR, FUTEBOL É NÚMERO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O técnico do nosso rival, Levir Culpi, tem razão em dizer que futebol é número. São 39 pontos para o Cruzeiro. Isso em 17 rodadas. O segundo colocado vem com 32, uma diferença de sete pontos, distância que nos propiciou o título simbólico do primeiro turno. Dizem que até taça tem. Mas como não somos aqueles que colocam no hino títulos inúteis como "Campeão do Gelo" e etc., voltemos à realidade. Precisamos, a cada rodada, nos distanciar mais dos nossos principais concorrentes, hoje, Internacional, São Paulo e Corinthians.

Teremos no próximo sábado, um embate muito difícil. Erra quem crê que a Chapecoense será um adversário fácil. Em campo, tudo se nivela e na base do contra-ataque podemos ser surpreendidos. Em2003 vimos o Juventude vir ao Mineirão e nos vencer. Não queiramos que outro time verde e branco faça o mesmo. Até porque, quem tem problemas com times dessa cor está do outro lado da Lagoa. 

Os pés parecem estar no chão, o que me agrada muito. O Cruzeiro não é um time que se ilude facilmente, diferentemente dos nossos rivais. Sabemos que somos bons, mas provamos isso a cada jogo, seja dentro ou fora de casa. Sabemos ainda que vamos perder, sim, mas podemos ter uma reserva que nos permite não sair do primeiro lugar, posição que ocupamos desde a sexta rodada e ninguém nos tira.

O Cruzeiro tem se mostrado um time regular, com plano de jogo, com elenco e com força. Isso empolga o torcedor, o jogador, a direção e principalmente aquele que curte o bom futebol. Contra o Goiás jogamos bem. O treinador mudou bem a equipe e soubemos aproveitar as poucas chances reais criadas. Agora é focar na Copa do Brasil, na quarta, e, depois, novamente no Brasileiro. Nossa missão no segundo semestre é difícil, mas podemos conquistar, sim, as duas competições. Temos elenco para isso. Mas aos poucos, vamos fazendo as nossas prioridades.

UMA VITÓRIA QUE NÃO ILUDE. ISSO É BOM

A conquista do título simbólico do primeiro turno do Brasileirão, com a vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, foi motivo de comemoração no Cruzeiro. Porém, o discurso de jogadores e do técnico Marcelo Oliveira foram coincidentes, ressaltando a necessidade da equipe manter o ritmo no torneio.

"Este time tem um grupo que trabalha, se dedica, independentemente de estar jogando ou não todo mundo está se dedicando, a nossa intenção é ficar na liderança, manter a diferença que temos para os outros times", disse o atacante Marcelo Moreno, autor do gol que garantiu o título simbólico antecipado.

O técnico Marcelo Oliveira comemora pouco a conquista simbólica do primeiro turno e prefere trabalhar outras formas de motivação do grupo. Indagado, em sua entrevista coletiva, sobre o segredo da campanha celeste, o treinador divide os méritos pelo momento.

"Não existe um segredo único, o segredo é a diretoria atenta, presente, resolvendo os problemas, o Alexandre Mattos (diretor de futebol) com seu dinamismo contagiando, a comissão técnica atenta", afirmou.

"Os jogadores conscientizando que temos um caminho bom, mas que não podemos correr risco, temos de agregar mais. Esta combinação de coisa a gente espera que seja cada vez maior, força da união e do trabalho para a gente superar as dificuldades que teremos", acrescentou o comandante.

O atacante Dagoberto considera que a liderança do Brasileirão e o título simbólico é merecido. "Este grupo é forte, humilde, trabalha muito, fizemos por merecer esta primeira colocação. É manter o foco, pois o campeonato é grande", disse.

LINK ORIGINAL

"ALTA" DE TINGA FICOU PARA HOJE. PURA PRECAUÇÃO


O volante Tinga, que teria alta neste domingo, após passar por cirurgia na perna direita, deixará o Hospital Lifecenter, na Zona Sul da capital mineira, apenas na manhã desta segunda-feira. De acordo com o clube mineiro, o atraso na alta aconteceu por opção dos médicos que o operaram, com o objetivo de dar mais conforto na recuperação do experiente atleta.

Segundo o diretor de comunicação celeste Guilherme Mendes, o volante, que sofreu fratura na tíbia e fíbula da perna direita no treino de sexta-feira, na Toca da Raposa II, passa bem da cirurgia que aconteceu na manhã de sábado. "O Tinga terá alta nesta segunda-feira. Por questão de precaução e para ter mais conforto os médicos acharam melhor ele ficar mais um dia no hospital, mas a torcida cruzeirense pode ficar tranquila que está tudo bem com o jogador", disse.

Tinga foi operado na manhã de sábado, em processo cirúrgico que durou cerca de uma hora e meia. Após ter alta do hospital, o atleta fará um período de repouso em sua casa, iniciando posteriormente o trabalho de fisioterapia no clube.

Por uma norma interna, o clube celeste não determina o período de recuperação do volante, que deverá, porém, perder o restante da temporada por conta da fratura na perna.

O lance que obrigou Tinga a ser operado aconteceu em uma disputa comum com o goleiro Rafael, em que o volante acabou levando a pior e saiu de campo na maca direto para a ambulância. Abatido com a situação, Rafael, que participou da jogada, chegou a chorar ao ver o companheiro machucado.

A lesão chocou os companheiros de Tinga, alguns ficaram muito nervosos, como o meia-atacante Marquinhos. Marcelo Moreno, que estava escalado para dar entrevista coletiva, não quis falar com a imprensa. Outros atletas ajudaram a colocar o camisa 7 na ambulância, como Nilton, que foi com Tinga para o Hospital.

LINK ORIGINAL

MARCELO: "UM TIME EFICIENTE"

Marcelo Oliveira não ficou satisfeito com o desempenho do Cruzeiro na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0. Para o treinador, a equipe esteve aquém de seu potencial. Em contrapartida, ele celebrou a eficiência de seus comandados para assegurar mais um triunfo no Campeonato Brasileiro.

“O Cruzeiro não jogou como normalmente joga. O Goiás acabou jogando muito também. Não marcamos tão bem e isso é explicável pela dificuldade de jogar aqui. Não quis falar isso para os jogadores, para que não ampliasse essa situação, mas o campo é imenso, e o clima dificulta. Faltando 15 minutos, sofremos um pouquinho. É importante, às vezes, quando não se joga tão bem o tempo todo, ser eficiente e ganhar o jogo”, analisou o treinador cruzeirense.

O gol da vitória foi marcado por Marcelo Moreno aos 25 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, marcou pênalti de Dedé sobre Esquerdinha. Na cobrança, David mandou para fora.

Embora alguns jogadores cruzeirenses demonstrassem revolta contra a arbitragem, especialmente o zagueiro Dedé, Marcelo Oliveira evitou críticas a Francisco Carlos do Nascimento.

“Acho até que ele foi bem durante o jogo. Indicou faltas que deveria marcar, aplicou cartões. Achei que ele ficou um pouco pressionado por algumas situações que os jogadores do Goiás, no corpo a corpo, caíram. Já era a segunda jogada perto da área. Tive a mesma sensação que não houve pênalti. Através de vocês (imprensa) e dos jogadores que estavam lá também. Seria lamentável um erro desse no final do jogo, sem que pudéssemos ter poder de reação. Prefiro falar do jogo, que foi extremamente difícil”, observou. 

FÁBIO: "VITÓRIA É PARA O TINGA"

Fábio foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, que garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. No decorrer do jogo deste domingo, ele fez pelo menos três defesas difíceis. A sorte, entretanto, superou qualquer intervenção direta do camisa 1. Aos 48 minutos do segundo tempo, David teve grande oportunidade para empatar, mas cobrou pênalti ao lado direito e enterrou as chances de reação do Goiás. Num discurso carregado pela fé, o arqueiro celeste dedicou o resultado ao volante Tinga, que sofreu fraturas na perna e só retornará ao futebol em 2015.

"Deus é maravilhoso. Nos proporcionou mais uma oportunidade de sair com a vitória. Conseguimos nos manter forte na defesa e fomos abençoados. Essa vitória vale para o Tinga. 'Jesus te ama e vai te abençoar muito, pois estamos sempre orando'", disse Fábio, mandando o recado ao amigo.

Embora tenha manifestado o desejo de encerrar a carreira em 2016, Fábio continua alimentando o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Aos 33 anos – completará 34 mês que vem –, ele não foi lembrado por Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, mas prometeu trabalhar forte na sequência do ano para, quem sabe, ter uma oportunidade.

"Meu pensamento é sempre melhorar. Estar dentro da Seleção é uma prioridade. Lógico, trabalhando muito e me dedicando sempre. Mas a oportunidade vai aparecer na hora certa. É seguir trabalhando e esforçando. Hoje foi mais uma prova disso", afirmou o goleiro cruzeirense.

O Cruzeiro segue em disparada na liderança do Brasileiro. O gol de Marcelo Moreno contra o Goiás fez a vantagem sobre o segundo colocado subir para sete pontos: 39 a 32. Agora, o principal concorrente celeste é o São Paulo, que deixou o Internacional para trás na tabela de classificação.

 

REVOLTA COM A ARBITRAGEM

O Cruzeiro esteve próximo de ver a vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, se transformar em um empate. Nos acréscimos da etapa final do jogo disputado no Serra Dourada, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, indicou pênalti de Dedé em Esquerdinha. Na cobrança, David mandou para fora.

Embora pudesse ver o alívio com a confirmação da vitória, Dedé demonstrava revolta após a partida. O alvo do zagueiro do Cruzeiro foi a arbitragem. “Porra, fiz um futebol sem uma falta no jogo todo. No final, venho mano a mano com o cara, eu chego antes e o cara vai lá e dá uma falta como essa. É inadmissível isso. Tem de rever muita coisa. O Cruzeiro é o time que menos faz falta, joga bola, não reclama de nada. Chega no último minuto e o cara dá um pênalti que todo mundo viu a bola indo para o lado? É brincadeira”, afirmou.

O camisa 26 chegou a dizer que a penalidade marcada pode prejudicar sua intenção de voltar à Seleção Brasileira. “Estou muito decepcionado com a situação. Estou tentando mostrar para voltar à Seleção e isso machuca. No último minuto, o cara faz isso. Pode prejudicar minha carreira. Não estou emocionado, estou com raiva. Emoção é quando você faz algo a favor. Isso aí é brincadeira. Não aceito isso”, acrescentou.

Com a vitória sobre o Goiás, o Cruzeiro chegou a 39 pontos, sete a mais que o segundo colocado São Paulo. Disparado na liderança, time celeste conquistou o título simbólico do primeiro turno, com duas rodadas de antecedência.

domingo, 24 de agosto de 2014

TENTARAM GANHAR NA MÃO GRANDE... MAS NÃO DEU! CRUZEIRO 1 A 0!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Por muito pouco o Cruzeiro não é prejudicado no Serra Dourada. Depois de fazer 1 a 0, com Marcelo Moreno, no fim da partida, já nos minutos finais, o árbitro, de forma equivocada, marcou um pênalti para o time da casa. Incompetente, bateu para fora. Nítido lance daqueles que falamos "pênalti roubado não entra". De fato, não foi pênalti. Dedé até saiu de campo com os olhos marejados, tamanho o acinte contra a Raposa. Ao final, vencemos mais uma e distanciamos sete pontos do segundo colocado, o São Paulo. De quebra, vencemos o primeiro turno. Apesar de não significar nada, é uma distância considerável já em 17 rodadas. Faltam muitas ainda para liquidarmos essa fatura. Estamos no caminho certo.

Sobre o jogo, estivemos próximos de fazer, assim como o Goiás. O time mineiro por pouco não venceu por uma diferença maior. Parou no bom goleiro Renan. O Goiás, por sua vez, tentou. Fábio, novamente, evitou gols do time adversário. Em jogo em que os dois goleiros trabalharam bem, resume-se uma boa partida.

No primeiro tempo, o Cruzeiro criou mais, foi mais ofensivo. Faltou o último passe. Mesmo assim saiu o gol de Marcelo Moreno, sem chances para Renan. O goleiro evitou alguns bons chutes do Cruzeiro. No segundo, Fábio trabalhou mais, mas o Cruzeiro também teve suas chances. 

No fim, o árbitro cismou com um pênalti inexistente. Felizmente, David bateu para fora. Na minha visão, tentaram ganhar na mão grande. Mas a razão falou mais alto.

O Cruzeiro soma, agora, 39 pontos e não pode ser mais alcançado por ninguém. Próximo adversário será o Chapecoense, sábado, às 18h30, no Mineirão. Jogo para a China Azul lotar e empurrar o Trem Azul rumo aos 42 pontos.

QUAL O SEU PALPITE?



Deixe aqui o seu PALPITE para o jogo entre Goiás e Cruzeiro, hoje, no Serra Dourada, às 18h30.

O Cruzeiro vem de cinco vitórias seguidas sobre o time esmeraldino. Será que engrena a sexta vitória?

Ontem o Internacional conseguiu perder para o nosso rival, mesmo com aquele péssimo time. Hoje tem Corinthians contra o Grêmio e pode ser que a vitória nos faça distanciar ainda mais dos nossos principais concorrentes.

NOSSA APOSTA: 2 A 1 CRUZEIRO.

E a sua? Qual é?

GOIÁS X CRUZEIRO - PRÉ-JOGO

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Goiás neste domingo, às 18h30, no estádio Serra Dourada. Desfalcado do artilheiro Ricardo Goulart, o time comandado por Marcelo Oliveira busca se aproximar da meta de pontuação estabelecida para o primeiro turno.

Na edição passada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encaminhou o título ao somar 40 pontos na metade inicial da competição. Desta vez, a equipe tem boas chances de ultrapassar essa marca, com possibilidade de chegar até a 45 pontos se vencer o Goiás e os outros dois jogos restantes do primeiro turno, contra Chapecoense e Fluminense.

“Temos agora 36 pontos e mais nove a disputar (até o fim do primeiro turno). Há possibilidade de atingirmos a meta de 40 e até fazer mais. É um numero expressivo para o primeiro turno, e dá confiança para a segunda etapa da competição”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro iniciou a 16ª rodada com cinco pontos de vantagem sobre Internacional e Corinthians e já vê a possibilidade de aumentá-la para oito. A equipe celeste foi beneficiada pela derrota do Colorado para o Atlético, por 1 a 0, nesse sábado. Para que a distância cresça nesta rodada, os comandados por Marcelo Oliveira esperam um tropeço do Corinthians diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Também jogando fora de casa, o Cruzeiro terá de superar a ausência de Ricardo Goulart, artilheiro do Brasileirão com nove gols marcados. Com queixa de dores musculares, ele não viajou para Goiânia e é provável que seja substituído por Júlio Baptista. Alisson e Dagoberto são outras opções ofensivas do técnico Marcelo Oliveira.

O lateral-direito Mayke e o volante Henrique, com desgaste muscular, também podem ser preservados pela comissão técnica, mas, diferentemente de Goulart, viajaram para Goiânia. Caso eles não joguem, os substitutos naturais seriam Ceará e Nilton. A equipe não contará com o volante Tinga como opção para o decorrer da partida. Ele foi operado nesse sábado para corrigir fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita.

Já o Goiás, que acumula quatro derrotas consecutivas, segue sem o volante Amaral, lesionado. O meia Ramon também está no departamento médico. Nesse sábado, o técnico Ricardo Drubscky comandou treinamento fechado para a imprensa. Há possibilidades de mudanças nas duas laterais, com entradas de Moisés e Léo Veloso.

Goiás x Cruzeiro

Goiás

Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Murilo e Tiago Real; Samuel e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de agosto (domingo), às 18h30
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)