sábado, 31 de maio de 2014

RESUMÃO DE SÁBADO

CRUZEIRO NEGA NEGOCIAÇÃO... MAS E O EMPRESÁRIO QUE ESTEVE NA TOCA?
Afastado no Atlético-PR, o zagueiro Manoel poderá se transferir para o Cruzeiro em breve. O jogador está buscando a rescisão de contrato na justiça, mas uma possibilidade de 'reconciliação' seria a saída para outro clube em que o clube e o jogador lucrassem. O Atlético-PR recebeu propostas pelo zagueiro e uma delas seria do Cruzeiro. O agente do jogador, Neco Cirne, esteve na Toca da Raposa II nesta sexta-feira.
Em sua conta no Facebook, o empresário publicou sua visita ao centro de treinamento celeste na manhã desta sexta-feira. O clube mineiro teria feito uma proposta para comprar parte dos direitos econômicos do atacante e teria como concorrente o São Paulo. Mas o Cruzeiro estaria mais próximo de fechar o negócio pela má relação entre as diretorias do clube paranaense e do Tricolor. 

CRUZEIRO É O TIME A SER BATIDO, SEGUNDO NILTON
O volante Nilton, que teve as negociações para se transferir à Inter de Milão-ITA fracassadas, já está de volta ao Cruzeiro e quer o título brasileiro. O jogador, porém, sabe que por ser o atual campeão, e por estar na liderança em 2014, o time celeste passa a ser muito mais visado pelos adversários. “Tivemos um resultado negativo, mas a equipe está bem, com todo mundo trabalhando e querendo o mesmo objetivo, que é buscar sempre as vitórias. Todo mundo está focado, está se dedicando. É claro que este ano as equipes estudam mais o nosso time pelo que demonstramos ano passado. Agora temos o Flamengo no domingo e vamos buscar manter a ponta da tabela”, declarou.

NEILTON VEM AÍ? DO SANTOS ELE DEU ADEUS!
O contrato do atacante Neilton com o Santos se encerrou nesta sexta-feira. De saída do Peixe, o jovem exaltou o clube que foi sua casa nos últimos seis anos. Agora, o jogador está livre para decidir sobre o seu futuro. Cruzeiro e Valencia, da Espanha, são alguns de seus prováveis destinos. A despedida do Alvinegro Praiano foi feita através de uma publicação no Instagram. O atacante falou sobre o fim do seu ciclo na Vila Belmiro, destacou o aprendizado no clube e jurou admiração eterna pelo Santos.

TOCA "DEL CHILE"

O Cruzeiro se despedirá da Toca da Raposa II neste sábado pela manhã. Depois, o time viajará para enfrentar o Flamengo, em Uberlândia e, posteriormente, os atletas terão duas semanas de folga, enquanto a Seleção Chilena desfrutará das instalações do centro de treinamento celeste.

Para receber os chilenos, a Toca II passou por uma série de mudanças, previstas em contrato entre o Cruzeiro e a confederação do país andino. O piso dos quartos do hotel foi trocado, as camas foram substituídas por outras maiores, e todos os apartamentos receberam novas televisões de LED. Todas as modificações serão mantidas depois da Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira, um painel com a identidade visual da Seleção Chilena foi instalado na entrada do hotel. As modificações feitas pelos visitantes serão concluídas até terça-feira. A delegação chegará na quinta-feira, dia 5.

O campo 4 da Toca já está entregue à Fifa há três meses. Foi feito um trabalho específico de corte e tratamento da grama para o treinamento do Chile. Em cima do muro ao lado, a Confederação Chilena instalou placas para evitar possíveis espiões no treino.

SEM WILLIAN, MARCELO ESCOLHE MARLONE

O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o atacante Willian na partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Parque do Sabiá. O jogador pediu para não completar seu sétimo jogo com a camisa do Cruzeiro no Brasileirão, para não dificultar uma possível transferência para outro clube.

A diretoria celeste aguarda um retorno do Metalist, clube dono dos direitos federativos de Willian, para contratá-lo. Enquanto isso não acontece, Marcelo Oliveira precisa encontrar um substituto para o atacante “do bigode”. No jogo contra o Flamengo, Marlone deve herdar a vaga.
Isso porque Dagoberto ainda sente dores na costela e não deve ter condições físicas de começar jogando. “A gente entende perfeitamente a situação do Willian. Esperamos que dê certo para que ele continue no Cruzeiro. Agora, temos que pensar no jogo, seria, neste caso, o Marlone. É o jogador que vai treinar para a gente utilizar neste jogo”, disse Marcelo.

“A ideia será essa, utilizar o Marlone. O Dagoberto ainda está com uma dor que incomoda a parte física, desde o último jogo. Então temos essa ideia inicialmente, é a mais provável, mas ainda não é garantida, porque temos um treinamento a fazer”, completou.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Flamengo tem Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willian Farias e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marlone; Borges.


ANÁLISE DA NOTÍCIA
Dagoberto tem um histórico de lesões e isso vem sendo levado muito em consideração pela comissão técnica do Cruzeiro, que quer ter o jogador inteiro por mais tempo possível. Aos 30 anos, desde os 25 que em todas as temporadas Dagol machuca por um tempo maior, entre dois e três meses. Desde que chegou ao Cruzeiro, no ano passado, vem sendo feito um trabalho à parte com ele para evitar que as lesões ocorram. Como no futebol, que é um esporte de contato, é difícil que isso ocorra em 100% das vezes, o Cruzeiro vai se precavendo, e até por isso, Dagoberto não deverá começar jogando. A pausa para a Copa do Mundo será muito importante para o atleta, que poderá se tratar das dores, se condicionar e voltar voando no segundo semestre.

WILLIAN NÃO PEGA O FLAMENGO

O Cruzeiro divulgou nesta sexta-feira que Willian está fora da lista de relacionados contra o Flamengo. O meia-atacante pediu para não encarar o Rubro-Negro, em Uberlândia, e a diretoria celeste aceitou. Caso entrasse em campo, o jogador completaria o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro e não poderia defender outra equipe da Série A.

Com contrato válido até 14 de julho, Willian aguarda uma definição de seu futuro. O meia-atacante pertence ao Metalist e foi emprestado ao Cruzeiro com os direitos econômicos fixados em quatro milhões de euros.

A informação divulgada pela Raposa é que o clube ucraniano ainda não se manifestou sobre a proposta apresentada. O clube quer parcelar o pagamento da quantia estipulada para efetivar a permanência de Willian. O Corinthians é um dos concorrentes celestes e admitiu ter interesse no jogador.

No treinamento da Toca II, o jogador fez trabalhos na academia. Titular no último jogo do Nacional, o atleta deve ceder lugar a Dagoberto, dono da posição e poupado no Canindé por causa de uma pancada na costela. Se o camisa 11 não tiver condições de jogo, Marlone pode ser o substituto.

Segundo o Eduardo Uram, há otimismo quanto ao acerto. O discurso no Cruzeiro também é confiante, embora a situação ainda não esteja definida. 

ANÁLISE DA NOTÍCIA
O atacante Willian vai permanecer no Cruzeiro. Mas enquanto não há nada assinado, melhor se precaver. Os ucranianos têm a propostas em mãos. Deverão dar o "ok" na semana que vem. Willian embarcará com o Cruzeiro para a excursão aos Estados Unidos no meio do mês que vem já sabendo do seu futuro. Mas como diz o ditado, "melhor precaver que remediar". Dificilmente essa história terá um final triste. Nos bastidores, a chance de Willian ficar, que eram de 90%, passaram a 95%. Vamos esperar. 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

RESUMÃO DE SEXTA

TCHAU, MARTINUCCIO!
Como antecipamos ontem, pelo Facebook, Martinuccio não fica no Cruzeiro. O Cruzeiro desistiu de permanecer com Martinuccio, cujo o contrato se encerra no próximo mês. O jogador foi liberado pelo clube, e deve voltar para o Fluminense, que detém a maior parte de seus direitos econômicos. O atacante não será relacionado para o duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, em Uberlândia. 

ITALIANOS INTERESSADOS EM ALISSON
O meia Alisson começa a despertar atenção de dois gigantes da Itália. Segundo o site italiano Tutto Mercato, a promessa da base celeste interessa a Juventus e Inter de Milão. As atuações convincentes no Torneio de Toulon, com a Seleção Brasileira Sub-21, foram responsáveis em aguçar o desejo dos europeus. O Brasil  está perto de garantir uma vaga na decisão do torneio francês. Até o momento, Alisson foi titular em três jogos e marcou um gol. O meia-atacante teve sua primeira chance entre os profissionais da Raposa em 2012, na reta final do Campeonato Brasileiro. Em 2013, ele foi emprestado ao Vasco, mas retornou ao Cruzeiro e foi campeão nacional. Em sua passagem pelo futebol carioca, no ano passado, Alisson teve os direitos fixados em sete milhões de euros. Dificilmente, o Cruzeiro negociará sua revelação, de 20 anos, por um valor inferior. 

TOCA II VIRA FONTE DE RENDA
Uma das grandes preocupações do Cruzeiro em relação à Copa do Mundo é o tempo de paralisação para a disputa do torneio, pois o time ficará 45 dias sem disputar uma partida oficial. No entanto, o aluguel da Toca da Raposa II e a excursão para os Estados Unidos foram as alternativas encontradas para a equipe amenizar o impacto na queda de receitas durante mais de um mês. Os dirigentes celestes se gabam de terem conseguido um dos melhores acordos entre os grandes do país para hospedar a seleção chilena. "Pelos valores que nós ouvimos até agora nos bastidores, não tivemos acesso aos oficiais, mas os divulgados e comentados, até agora o nosso é o melhor", disse o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires. Nem Cruzeiro e nem a Federação Chilena divulgaram o valor do acordo para abrigar os chilenos durante a estadia na Copa do Mundo, mas é algo entre R$ 2,5 milhões e R$ 3,5 milhões. Isso porque o acordo inicial é de 17 dias, mas pode se alongar à medida que os chilenos avancem no Mundial. A Toca I também estará à disposição de membros da comissão técnica chilena.

MANOEL RUMO À TOCA?

O zagueiro Manoel pode vestir a camisa do Cruzeiro em breve. Depois de imbróglio com a diretoria do Atlético-PR, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e o clube paranaense passou a ouvir propostas de equipes brasileiras e até do exterior. O empresário do defensor chegou a Belo Horizonte na noite desta quinta-feira para ouvir a oferta celeste. Entre os clubes há um acordo encaminhado.

A intenção do Atlético-PR é vender 50% dos direitos econômicos de Manoel. Os valores pedidos seriam próximos de três milhões de euros. Neco Cirne, que representa o jogador, se tornou pai nos últimos dias e a data da reunião com a diretoria celeste não está confirmada. O primeiro contato aconteceu na última terça-feira. Ele foi procurado para comentar o assunto, mas não atendeu aos telefonemas.

Vinculado ao Furacão até o dia 31 de dezembro de 2015, o zagueiro Manoel, de 24 anos, pode sair do clube depois de oito anos. Seu último jogo na atual temporada foi pela fase de grupos da Copa Libertadores, quando o Atlético-PR foi eliminado na primeira fase.

Na última semana, o jogador acionou o Furacão na Justiça. Ele pediu a rescisão contratual por falta de pagamento de premiações, outros compromissos financeiros e até assédio moral por causa de informações divulgadas pelo clube. Porém, o pedido foi recusado e Manoel voltou a treinar no CT do Caju.

Lado celeste

No mercado nacional, o investimento de três milhões de euros por um zagueiro é considerado um valor elevado. Vale lembrar que Dedé, contratado a peso de ouro e apontado à época como um dos melhores do país, custou cinco milhões de euros ao Cruzeiro. O acordo só foi possível graças à intervenção de investidores e o clube ficou com 45% dos direitos do jogador.

Recentemente, o diretor de futebol Alexandre Mattos divulgou que o clube não teria dinheiro para pagar à vista quatro milhões de euros por Willian, que pertence ao Metalist. Então, a oferta celeste foi de parcelamento da quantia. Caso feche com o jogador do Atlético-PR pela quanta citada, o Cruzeiro pode estar contando com a ajuda de algum investidor ou vendendo algum jogador do elenco para compor a transação.

WILLIAN TEM CAMINHO TRANQUILO PARA FICAR, DIZ EMPRESÁRIO

A novela para a permanência de Willian no Cruzeiro ganhará um capítulo importante neste domingo. Ao entrar em campo contra o Flamengo, às 16h, no Parque do Sabiá, o jogador completará seu sétimo jogo pelo clube no Campeonato Brasileiro. Assim, uma possibilidade de se transferir para outra equipe da Séria A está descartada. O Corinthians é o principal concorrente.

Segundo Eduardo Uram, há um otimismo para a continuidade do atleta em Belo Horizonte. “A coisa está sendo tramitada normalmente. Ele deve continuar no Cruzeiro”, disse à reportagem. O vínculo do jogador com o clube é válido até o dia 14 de julho.

Recentemente, por meio do diretor de futebol Alexandre Mattos, o Cruzeiro divulgou sua estratégia para pagar os quatro milhões de euros ao Metalist, dono dos direitos econômicos de Willian. A Raposa propôs parcelar o pagamento, e a tendência é que a oferta seja aceita pelos ucranianos. Sem a concorrência de outros clubes da Primeira Divisão, as opções de mercado para o jogador diminuem.

Durante o Nacional, Willian entrou nos jogos diante de Bahia, São Paulo, Coritiba, Sport, Internacional e Corinthians. Ele marcou um gol e deu duas assistências. Toda as vezes em que foi questionado sobre o interesse de continuar no Cruzeiro, o meia-atacante tratou o clube como sua prioridade.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

CBF DIVULGA TABELA DA COPA BR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira, as datas das próximas fase da Copa do Brasil. O torneio, que já está parado por causa da Copa do Mundo, retorna entre 22 e 24 de junho e tem suas finais previstas para 12 e 26 de novembro. A primeira partida da decisão será um dia depois do amistoso do Brasil contra a Turquia, marcado para acontecer em Istambul.

A Copa do Brasil está na sua segunda fase, faltando apenas quatro jogos para definir os 20 classificados para a terceira etapa, que será separada em quatro datas: 23 e 30 de julho, 6 e 13 de agosto.

Nesta quarta foi divulgada a tabela detalhada desses confrontos. No dia 23, o Palmeiras visita o Avaí, o Vasco vai a Campinas pegar a Ponte e o Corinthians recebe o Bahia. Uma semana depois, o Fluminense encara o América-RN em Natal.

Ainda no dia 30 o São Paulo joga, fora de casa, contra o vencedor de Bragantino x Figueirense, enquanto o Inter recebe Ceará ou Chapecoense. Na quinta, dia 31, o Santos pega o Londrina no interior do Paraná.

As partidas de volta seguem a mesma lógica. No dia 6 de agosto, Palmeiras e Vasco jogam em casa e, o Corinthians, fora. Depois, dia 13, Flu e São Paulo atuam em seus estádios, enquanto o Inter sai. Santos e Londrina fecham a fase dia 14, na Vila Belmiro.

Na quarta fase, de oitavas de final, entram os seis times brasileiros que jogaram a Libertadores: Grêmio, Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Botafogo e Atlético-PR. Todos serão cabeça de chaves no sorteio, assim como os dois times, dentre os demais classificados, melhores postados no ranking da CBF. A preferência, pela ordem, é de: Corinthians, Vasco, Fluminense, Inter e São Paulo.

Essa etapa, que ainda terá os confrontos sorteados, vai acontecer em 27 de agosto e 3 de setembro. Depois, as quartas de final estão programadas para 1.º e 15 de outubro, enquanto as semifinais devem acontecer em 29 de outubro e 5 de novembro.

Assim, entre o fim da Copa e o início de dezembro, todos os meios de semana terão jogos, se não do Brasileirão, da Copa do Brasil. A seleção brasileira joga contra a Argentina, na China, em 11 de outubro, e diante da Turquia, em Istambul, em 11 de novembro.

RESUMÃO DE QUINTA

EM DEFESA DE FÁBIO...


MARCELO OLIVEIRA:
”Foi uma situação bastante improvável, por culpa um pouco do campo também. E aí depois do gol sofrido ficou mais difícil. Chegamos próximos de marcar, mas sem tanta clareza. O Corinthians ficou forte. Perder, ganhar ou empatar com o Corinthians é sempre um resultado normal, mas temos que ganhar no segundo turno lá”, disse o treinador.

WILLIAN:
“O Fábio tem todo o crédito. Errar faz parte do atleta. Só erra quem está aqui dentro. Não errou só o Fábio, mas toda a equipe”, disse.




E FÁBIO...
"Foi uma infelicidade, tanto no escorregão e quando a bola quicou, bateu na minha mão, aí eu já fui desequilibrado para lá, mas Deus sabe de todas as coisas, eu tenho força. A equipe lutou e os jogadores estão de parabéns. Com o escorregão, você vai sem apoio, então fica sem base para fazer a defesa. Você fica sem força na mão, e a bola ainda quicou, se fosse ainda um gramado de qualidade... mas, mesmo assim não era para tomar o gol, mas tem dia que acontece. A responsabilidade é minha”.

 


CORINTHIANS X CRUZEIRO - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro pouco quis jogar, ontem, no Canindé, contra o Corinthians. O excesso de cautela e a falha individual de Fábio decretaram a derrota celeste. Poucos chutes a gol e uma postura mais defensiva, jogando pelo empate, o que o Cruzeiro não sabe fazer bem. Com excesso de respeito ao Corinthians e acreditando que o empate seria, desde o início, um bom resultado, acabou sendo uma tática errada.

AS NOTAS:

FÁBIO (3,0) - Falhou bisonhamente nas poucas vezes que o Corinthians chegou. Parecia estar desconcentrado, diferente do habitual.

CEARÁ (6,5) - Defensivamente foi bem, principalmente no primeiro tempo. Pouco avançou. Substituído por MAYKE (6,5), que manteve o nível

BRUNO RODRIGO (5,5) - Não foi o mesmo zagueiro firme de outrora. Quase entregou um gol para o Corinthians.

LEO (7,0) - Seguro, o melhor da defesa.

EGÍDIO (6,5) - Tentou chegar ao ataque, mas continua tendo dificuldade para marcar.

WILLIAN FARÍAS (7,5) - Muito bem na marcação. Chegou à frente também tentando o gol.

HENRIQUE (8,0) - O melhor do time. Marcou bem e deu consistência ao meio. Substituído por JULIO BAPTISTA (6,0) que não conseguiu armar o time.

EVERTON RIBEIRO (6,5) - Continua prendendo muito a bola. Precisa soltar mais a jogada, que acaba dando em nada.

RICARDO GOULART (7,0) - Excesso de vontade aliado à falta de um sistema tático fez com que ele mais corresse que produzisse. Na armação, foi o mais lúcido.

WILLIAN (6,5) - Muita vontade, mas pouca objetividade. Substituído por DAGOBERTO(6,0) que entrou já tarde.

BORGES (5,5) - Nitidamente fora de ritmo. Tentou algumas bolas, mas não conseguiu ser, sequer, uma ameaça ao gol de Valter.


MARCELO OLIVEIRA (5,0) - Demorou a alterar o time e não motivou o grupo suficientemente para que fizesse do Cruzeiro, um time com postura de campeão.




quarta-feira, 28 de maio de 2014

CRUZEIRO ENTRA COM EXCESSO DE CAUTELA E PERDE NO CANINDÉ

Time de Marcelo Oliveira claramente entrou para empatar o jogo. Falha de Fábio decretou a derrota celeste

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro mudou sua forma de jogar e isso acabou sendo primordial para o resultado da noite desta quarta-feira, no Canindé. Depois de um início até ofensivo, após os 20min de jogo, a Raposa se recolheu, jogando somente nos contra-ataques, sem oferecer perigo ao Corinthians.

O time da casa, conhecido por ser um time de pouco ataque, também não criava e o meio-campo era o lugar das disputas. Tanto que Henrique e Willian Farias foram os destaques do Cruzeiro no jogo, jogando com muita vontade e com passes importantes. Já a criação ficou a desejar. O excesso de vontade de finalizar de Ricardo Goulart e a falta de criatividade de Everton Ribeiro trancaram o Cruzeiro em um futebol burocrático e pragmático. Aliado a isso, o jogo ficou preso, com poucas oportunidades de gol.

O gol do Corinthians, no segundo tempo, veio de um chute despretensioso. De longe, Guerreiro chutou uma bola fácil, que mesmo desviando em Willian Farias, estava fácil. Mas Fábio falhou e permitiu que a bola entrasse. O gol acabou sendo determinante para o placar: 1 a 0.

Se o Cruzeiro quiser vencer esse campeonato, não pode entrar pensando em empatar. Pode ter isso como plano B, mas nunca como primeira opção. Como diz o ditado, "quem entra para empatar, perde". E fez-se a máxima.

PRÉ-JOGO DE CORINTHIANS X CRUZEIRO

A impressão deixada no último jogo contra o Internacional motivou os cruzeirenses. Na vitória por 3 a 1 sobre o Colorado, o grupo celeste repetiu, principalmente no segundo tempo, as atuações que culminaram com a conquista do Brasileiro do ano passado. Agora, a Raposa terá outro desafio para comprovar o bom momento. Líder da competição, o time mineiro tentará uma vitória diante do Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Canindé. 

O Cruzeiro vem de três vitórias consecutivas e tem a liderança ameaçada por Fluminense, Goiás e Grêmio, únicos que podem ultrapassá-lo nesta rodada. Para isso, a equipe celeste tem que ser superada pelo Corinthians e os adversários precisam somar pontos, sendo que os cariocas precisariam ao menos empatar com o Atlético, e os gaúchos teriam que vencer de goleada, por causa do saldo de gols.

Em relação ao time que jogou no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, uma mudança é certa: a ausência de Marcelo Moreno, que se apresentou à Seleção Boliviana. O atacante deve ser substituído por Borges. O boliviano é o artilheiro do Nacional, com cinco gols, e fará falta ao técnico Marcelo Oliveira. Já o segundo principal goleador, Ricardo Goulart, que balançou as redes quatro vezes, tem esperança da repetição de um bom placar como visitante.

“O Corinthians é uma grande equipe. No Brasileiro não tem jogo fácil, ainda mais pelo fato deles estarem vindo de um bom resultado fora de casa. Mas nós também vencemos fora. Espero que o Cruzeiro possa dar o melhor para conseguir os três pontos”, disse.

De volta ao elenco, o volante Nilton - que chegou a viajar para Milão para fechar com a Inter, mas retornou sem acordo -, deve ficar no banco. Willians Farias agradou e tem chances de ser mantido. O Cruzeiro deve jogar com Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willians Farias, Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.

O objetivo do Cruzeiro é encerrar a participação nas nove primeiras rodadas - antes da pausa para a Copa do Mundo -, nas primeiras posições. Depois do jogo em São Paulo, a Raposa enfrenta o Flamengo, em Uberlândia, como mandante, e terá uns dias de folga. Durante o Mundial, o grupo viajará para uma excursão aos Estados Unidos e voltará a jogar na segunda quinzena de julho.

Adversário

Uma baixa confirmada no Corinthians é o goleiro Cássio, que só volta aos gramados no segundo semestre. O substituto será Walter. A equipe paulista deve ir a campo com Walter; Fágner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.

Sem a opção de jogar no Itaquerão e Pacaembu, ambos sob os cuidados da Fifa para o Mundial, o Corinthians optou por mandar o jogo no Canindé. Uma das principais queixas sobre o estádio da Portuguesa é a condição do gramado, que dificulta o toque de bola.

Corinthians x Cruzeiro

Corinthians
Walter; Fágner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willians Farias, Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Canindé
Data: 28 de maio de 2014, às 22h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (PA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS)

EMPATE HOJE NÃO SERÁ DE TODO MAL

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Talvez me bombardeiem com o que vou falar. Mas empatar com o Corinthians, hoje, no Canindé, não é de todo mal. E explico: jogar contra os caras, em São Paulo, com arbitragem paraense é um cenário completamente favorável ao adversário. Afinal, sabemos que a arbitragem brasileira é tendenciosa e que a TV não quer que, mais uma vez, um time de São Paulo fique fora da Libertadores.

Pensando assim, o empate é um grande resultado. Temos qualidade, sim, de ir lá e vencer. Mas não me assustaria se pênaltis não forem marcados em nosso favor e algum fosse marcado para o time de lá. Corinthians é Corinthians. Infelizmente, no Brasil, temos que conviver com essas mentes imbecis de quem manda no futebol.

Aliás, quem manda, hoje, na CBF, é um famoso ladrão de medalhas. Quem antes presidia a entidade é indiciado por inúmeras ações fraudulentas. O antigo chefe da arbitragem é um dos maiores calhordas que existiu no ramo. Ou seja, em país onde os bandidos mandam, é melhor se contentar com o mínimo.

Diante do exposto, que venha um empate. Para vencer 11, mais a arbitragem, mais a televisão, o Cruzeiro vai ter que jogar muito, mas muito mais.

RESUMÃO DE QUARTA

SAMUDIO JÁ LIBERADO!
O lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Cruzeiro, está entre os 21 convocados do Paraguai para os amistosos contra Camarões e França, seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014. Embora não divulgado pelo departamento médico celeste, Samudio se recuperou de lesão muscular na coxa direita e já treina sob o comando de Victor Genes junto aos demais companheiros. A Seleção Paraguaia enfrentará Camarões na quinta-feira, dia 29, às 14h (de Brasília). Depois, medirá forças com a França, em 1º de junho (domingo), às 16h (de Brasília). As duas partidas acontecerão na cidade de Kufstein, na Áustria.

BORGES É ESCOLHIDO PARA VAGA DE MORENO
O técnico Marcelo Oliveira confirmou as expectativas e treinou o time, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, em São Paulo com Borges no ataque. O jogador será o substituto de Marcelo Moreno, que está com a Seleção Boliviana. No mais, o comandante da Raposa não revelou quais jogadores serão escalados contra o Corinthians. Nesta quarta-feira, às 22h, a equipe celeste encara o Corinthians no Canindé, estádio que pertence à Portuguesa. O Itaquerão e o Pacaembu estão cedidos à Fifa e foram descartados. Uma vitória fora de casa consolida o Cruzeiro na liderança do Brasileiro.

MÉDIA ALTA!
A fase de Marcelo Moreno é positiva no Cruzeiro. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com cinco gols, o boliviano tem média de um tento marcado a cada 62 minutos em campo. Dos sete jogos  do time celeste na competição, ele atuou em cinco, sendo que em dois deles não foi titular (suspenso contra o Coritiba e não escalado diante do São Paulo).

terça-feira, 27 de maio de 2014

CHEGARAM AS ESPECULAÇÕES! E ANTES DA COPA!

POR: RAPOSO SENSATO

Nem bem houve pausa para a Copa do Mundo e já se fala em jogador saindo e chegando aos clubes.

Por enquanto, tudo especulação.

De real, pouca coisa.

No Cruzeiro, nada.

Ontem, no "Bem, Amigos", Julio Baptista disse que não deixa o Cruzeiro.

Em, de fato, não deverá sair.

Diferentemente de alguns, sou a favor da permanência dele.

O Cruzeiro é líder, não precisa de mudanças.

Se alguém sair, que venha alguém para o lugar. 

Trocar peça em time que está ganhando é besteira.

É procurar chifre em cabeça de cavalo.

Não é porque não ganhamos a Libertadores que está tudo errado.

Não é porque ganhamos o Brasileiro'13, que estava tudo certo.

Que fique o Júlio e os demais jogadores!

De especulação, que fique do outro lado da Lagoa!

ZAGUEIRO ELOGIADO

Com o zagueiro Dedé lesionado, o técnico Marcelo Oliveira escolheu Léo como substituto, e o defensor não tem decepcionado. O jogador afirma que vinha trabalhando para ter oportunidades e se diz feliz por estar ajudando o clube. Léo ainda falou sobre a importante vitória em cima do Internacional, em Caxias do Sul.

“A gente vem trabalhando no dia a dia, sempre pronto para quando surgir a oportunidade tentar aproveitar da melhor maneira possível. Graças a Deus, fizemos novamente um grande jogo, mantemos a nossa regularidade e eu pude dar a minha parcela de contribuição”, disse Léo, destacando as dificuldades superadas pela Raposa.

“Conseguimos vencer em um jogo difícil, complicado, em uma noite muito fria, contra um adversário de grande técnica. Neutralizamos a equipe deles, criamos algumas oportunidades também. Sabíamos que na etapa final, um segundo gol faria com que eles dessem mais espaço ainda, aproveitamos bem isso e fizemos o terceiro gol. A gente fica feliz com o resultado, nos dá confiança pelo tamanho da vitória, por ser um confronto direto”, declarou.

As boas atuações de Léo renderam, inclusive, elogios do técnico Marcelo Oliveira. “O Léo sempre foi muito firme, um atleta que sempre treina com muita intensidade. Um jogador disponível, que sempre está querendo jogar. É muito guerreiro, vibra muito e fez uma partida excepcional, ajustou bem ali. Nestes últimos dois jogos que jogou, ele foi bem e está merecendo esta oportunidade de estar jogando”, comentou.

CRUZEIRO X FLAMENGO - VENDA DE INGRESSOS

Já estão à venda os ingressos para a partida entre Cruzeiro e Flamengo, no próximo domingo (1º de junho), às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Os preços variam de R$ 60 a R$ 100 para os torcedores comuns. Apenas os sócios do futebol celestes poderão pagar R$ 50 no melhor setor do estádio.

Preços dos ingressos:

Arquibancada Setor Azul – Portões 7 e 8: R$ 80
Arquibancada Setor Verde – Portão 9 (Flamengo): R$ 60
Arquibancada Setor Vermelho – Portão 10 (Flamengo): R$ 60
Arquibancada Setor Amarelo – Portões 3 e 4, 11 e 12: R$ 100 (R$ 50 para sócios do Cruzeiro)
Cadeira Cativa – Portões 2 e 13: R$ 80
Cadeira Numerada – Portão 12A: R$ 100

Postos de venda:

Segunda-feira à sexta-feira (26/05 à 30/05)
Terminal Central (Pratique Center): 8h às 19h
Verdão Mania (Juca Ribeiro): 9h às 17h
Sábado (31/05)
Estádio Parque do Sabiá: 9h às 17h
Terminal Central (Pratique Center): 8h às 19h
Verdão Mania (Juca Ribeiro): 9h às 13h
Domingo (01/06)
Estádio Parque do Sabiá: 9h até o final do primeiro tempo

Sócios do futebol


Os sócios do futebol da modalidade Cruzeiro Sempre pagarão R$ 50 no ingresso e poderão comprá-lo pela internet. O preço equivale a 50% de desconto, pois todos os associados ficarão no melhor setor do estádio, o Amarelo. Os sócios "cativos" (Tríplice Coroa, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil) também terão acesso pelo portão 3, do setor Amarelo.

FALTA SÓ ACERTAR COM O METALIST!

A negociação pela permanência do atacante Willian no Cruzeiro está perto de ser concretizada. O clube celeste já acertou as bases do novo contrato com o jogador, e agora aguarda um retorno positivo do Metalist para efetuar a compra definitiva do atleta.

O clube ucraniano, detentor dos direitos, não aceita novo empréstimo. Portanto, a diretoria cruzeirense já oficializou uma proposta de parcelamento dos 4 milhões de euros fixados em contrato. Caso o Metalist insista em receber o valor à vista, não haverá negócio. Se os ucranianos aceitarem a forma de pagamento proposta pelo Cruzeiro, Willian assinará um novo contrato em definitivo com a Raposa.

O diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou a informação, nesta segunda-feira. “O Metalist já tem uma proposta oficial do Cruzeiro. Eles não têm interesse no reempréstimo. Estamos partindo para a opção de fazer a compra, dentro das possibilidades que temos. Fui hoje ao Rio acertar o acordo do Willian, do jogador. Caso a gente consiga se entender com o Metalist, já temos o acordo com o Willian, ele já está tranquilo, confortável nessa situação”, disse Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

”O que temos é uma proposta na mesa financeira para o Metalist, a única coisa que o Cruzeiro está pedindo é um parcelamento desta situação. É uma situação que, se o Metalist bater o pé e disser que dia 15 tem que depositar 4 milhões de euros, hoje o Cruzeiro dificilmente o fará”, completou o diretor de futebol.

Por fim, Mattos disse que está otimista com a negociação. “O Eduardo (Uram, empresário do jogador), que vem conversando diretamente com o Metalist, está muito otimista. Quando ele está otimista, eu também fico otimista. Não tem o acordo concretizado, mas há um enorme esforço do Cruzeiro para a permanência. Estamos tentando de todas as maneiras”.

RESUMÃO DE TERÇA

JULGAMENTO AMANHÃ!
O Cruzeiro está na pauta de julgamentos do STJD desta quarta-feira. O diretor de futebol Alexandre Mattos e os atacantes Marcelo Moreno e Luan serão julgados pelo Tribunal e podem pegar punições. A situação de Moreno é mais grave, pois ele foi denunciado em duas condutas distintas. (artigo 184 e artigo 243-C e F). O primeiro condiz com suposta ameaça ao árbitro Heber Roberto Lopes e o segundo é referente aos gestos de “roubo” cometidos pelo atacante. A multa em caso de condenação varia de R$ 100 a R$ 100 mil e a suspensão pode ir de 30 a 120 dias. Se enquadrado em uma punição mais leve, ele pode ficar fora de uma a seis partidas.

CRUZEIRENSES DECIDEM PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA!
A Seleção Brasileira  Sub-21 venceu a terceira partida consecutiva no Torneio de Toulon e está próxima de garantir a vaga para a decisão da competição. Apenas o primeiro colocado de cada grupo chega à final do torneio, que é disputado na França. Na tarde desta segunda-feira, o Brasil venceu a Inglaterra pelo placar de 2 a 1 e chegou aos nove pontos, deixando o adversário com apenas três. Os gols foram marcados por Alisson e Lucas Silva, ambos jogadores do Cruzeiro. Ward-Prowse diminuiu para os ingleses. O volante celeste assumiu a titularidade nesta tarde, e já deixou a sua marca. 

CARO PARA CHUCHU!
De terceiro reserva a titular absoluto. O boliviano Marcelo Moreno deu a volta por cima no Cruzeiro e se tornou o camisa 9 do técnico Marcelo Oliveira no jogo contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, no Mineirão. Quando chegou no início da temporada, o jogador tinha a concorrência de Borges e Júlio Baptista, improvisado no ataque. Para o próximo ano - se não chegar a um acordo de novo empréstimo com o Grêmio -, o time celeste pode ter que abrir os cofres caso queira adquirir o centroavante em definitivo. Foi apurado com uma fonte ligada ao Grêmio que os direitos econômicos de Marcelo Moreno estão fixados em 5,5 milhões de euros. Vinculado ao Tricolor até o fim de 2015, o atleta tem sua situação vista no Sul do país como chance de recuperação do investimento. Para contratá-lo junto ao Shakhtar, a equipe de Porto Alegre gastou aproximadamente 6 milhões de euros, com uma parte em dinheiro e outra na cessão do restante do percentual de Douglas Costa, que já estava no Leste Europeu.

DO LADO DE LÁ...
Os exames pelos quais passou Cássio apontaram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Como serão necessários cerca de 15 dias de recuperação, o goleiro só voltará a defender o Corinthians após a pausa no calendário do Campeonato Brasileiro  para a disputa da Copa do Mundo. O jogador se chocou com o atacante Neto Baiano, do Sport, ainda no início da partida do último domingo, e reclamou de bastante dor no joelho. Após atendimento médico, tentou continuar em campo, mas acabou tendo de ser substituído por Walter na Ilha do Retiro.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

MORENO NÃO PEGA CORINTHIANS E NILTON E MARLONE SE JUNTAM AO GRUPO

O atacante Marcelo Moreno desfalcará o Cruzeiro nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Corinthians e Flamengo. Ele se apresentará à Seleção Boliviana no dia 27, para amistosos contra a Espanha, em 30 de maio, em Sevilla, e contra a Grécia, em 6 de junho, em Nova York.

O atacante ainda aguarda a data do seu julgamento pela expulsão na partida contra o Atlético, pelo Brasileirão. Quem se juntará à delegação em São Paulo é o volante Nilton e o meia-atacante Marlone.

Eles não foram relacionados para o jogo contra o Inter. Nilton estava resolvendo sua transferência para a Inter de Milão, que acabou não se concretizando. Já Marlone será o substituto de Moreno na lista e deverá compor o banco. O provável titular será Borges, como confirmou o próprio técnico Marcelo Oliveira.

"Sobre o substituto do Marcelo, o Borges está se preparando, está treinando bastante. Temos também as opções do Júlio e do Goulart. Esperamos produzir bem independentemente dos jogadores que vão entrar", disse o treinador.

Contra o Inter, Marcelo Moreno chegou aos cinco gols em cinco jogos e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro.

RESUMÃO DE SEGUNDA

CEARÁ: "VITÓRIA NOS DÁ MORAL"
“Toda vitória nos dá motivação, encorajamento, e essa vitória, certamente com um concorrente direto a ponta da tabela, é aquele típico do jogo que vale 6 pontos. Somamos nossos 3, e impedimos o Internacional de pontuar. Ainda assumimos a liderança. Um passo importante foi dado”.

 
MORENO: "O TIME ESTÁ DE PARABÉNS"
“O time está de parabéns, porque esse jogo vale seis pontos. A gente vem fazendo grandes partidas, fazendo gol e, com certeza, isso é bom pra mim, é bom para o Cruzeiro. Tomara que eu consiga continuar fazendo isso”.

 


WILLIAN: "TODOS TÊM SUA IMPORTÂNCIA"
“Todo mundo tem sua importância dentro do grupo. Mesmo a gente tendo o grupo inchado, o respeito sempre existe aqui dentro, o que é difícil para o treinador. Quem está fora tem que estar muito ligado, porque faz a diferença. Fico feliz por ter entrado e ajudado. Mais feliz ainda pelo resultado que nos mantém na liderança do campeonato”

NO DUELO DE SEIS PONTOS, DEU CRUZEIRO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro voltou à liderança do Brasileiro, ao bater o Internacional, no Sul, por 3 a 1, de virada. Com boa atuação, principalmente no segundo tempo, quando Willian e Moreno apareceram mais, a Raposa venceu com propriedade e poderia até ter feito mais gols. No duelo de seis pontos, deu Raposa. O Inter estacionou nos 12 pontos enquanto o Cruzeiro chegou aos 16.

O time da casa abriu o placar no primeiro tempo com Wellington. O Cruzeiro virou com gols de Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno. O boliviano marcou seu quinto gol em cinco jogos e alcançou a artilharia do campeonato.

Disputado, o jogo foi ficando cada vez mais nas mãos do Cruzeiro. O Inter atacava muito pelo lado esquerdo da Raposa e por ali criava suas principais jogadas.Tanto que assim saiu o primeiro gol. Com o tempo, no entanto, o  Cruzeiro equilibrou e o gol de cabeça de Ricardo Goulart, praticamente um "gol espírita" parece ter mexido um pouco com o time Colorado.

Com as alterações no segundo tempo, o Cruzeiro se impôs, foi mais time e desempatou, com Willian e Marcelo Moreno. Marcelo Oliveira viu bem o jogo e mexeu bem na equipe.

domingo, 25 de maio de 2014

DUELO DE SEIS PONTOS

O Cruzeiro defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, contra o Internacional, em Caxias do Sul. Essa será a chance do time de Marcelo Oliveira provar que está firme na briga pelo tetracampeonato, já que as quatro vitórias celestes na competição até o momento foram sobre equipes que, teoricamente, não brigarão pelo título: Bahia, Atlético-PR, Coritiba e Sport.

Os dois confrontos diretos contra clubes candidatos à conquista não trazem boas lembranças aos cruzeirenses. A Raposa cedeu o empate ao São Paulo dentro de casa, no último minuto de jogo, e perdeu o clássico para o Atlético.

Agora, o Cruzeiro enfrentará o líder da última rodada e um dos times favoritos ao troféu. O Internacional tem 12 pontos, apenas um a menos do que a Raposa, e jogará com o apoio de sua torcida.

“Vamos ter uma concorrência direta agora, tanto com o Internacional, como com o Corinthians (adversário de quarta-feira), que também é concorrente. Nossa conduta é que vai indicar para que a gente possa tornar estes jogos menos complicados”, avaliou o técnico Marcelo Oiveira.

O treinador cruzeirense já adiantou que manterá a base da equipe que derrotou o Sport na última quarta-feira, no Mineirão, por 2 a 0. Se nenhum atleta apresentar cansaço muscular até o momento da partida, o Cruzeiro entrará em campo com Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Willian Farias; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno.

Já o Inter ainda tem uma dúvida para o confronto. O atacante Rafael Moura não treinou neste sábado e deve desfalcar a equipe. Em seu lugar, entrará o ex-cruzeirense Wellington Paulista. O Colorado deve ir a campo com Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Valdívia e Otávio; Wellington Paulista.

INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Internacional:
Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Valdívia e Otávio; Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Willian Farias; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Centenário, em Caxias do Sul
Data: 25 de maio de 2014, às 18h30
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

RESUMÃO DE DOMINGO

NILTON NÃO ACERTA COM INTER DE MILÃO E RETORNA
O volante Nilton permanece no Cruzeiro, pelo menos por enquanto. A viagem até a Itália para acertar sua transferência para a Inter de Milão não vingou. O time europeu não chegou a um acordo com o volante celeste, em termos de contrato e bonificações, e também com o próprio campeão brasileiro. O volante Nilton retorna a Belo Horizonte na companhia do diretor de futebol Alexandre Mattos. O atleta deverá se integrar ao elenco no início da próxima semana, para se preparar para o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, às 22h, no Canindé, pela oitava rodada do campeonato Brasileiro. "Estou aqui pra dizer a vocês que nossa caminhada no Cruzeiro continua. Vamos à luta por mais títulos! Fui informado que não houve acerto entre Cruzeiro e Inter de Milão. Volto pro Brasil cheio de garra e vontade pra continuar defendendo as cores do Cruzeiro com toda minha dedicação, como fiz desde que vesti a camisa pela primeira vez. Agradeço ao apoio, carinho e confiança que sempre tiveram comigo. Saibam que retribuirei com garra e determinação em campo", disse.

DO LADO DE LÁ...
O Inter vai enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, em Caxias do Sul, em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, sem o seu homem-gol. O centroavante Rafael Moura sofreu uma pancada no pé durante o treino matinal de sexta-feira, não conseguiu ir a campo neste sábado no CT do Parque Gigante, e vai desfalcar o time. A tendência, assim, é o técnico Abel Braga optar pela entrada de Wellington Paulista para jogar contra o seu ex-time na partida das 18h30 deste domingo, no Estádio Centenário, pela sétima rodada do Brasileirão. Juan, Willians e D'Alessandro, que desfalcaram o time contra o Coritiba, quarta-feira, voltam à equipe. O volante e o zagueiro cumpriram suspensão, enquanto o meia foi poupado por problemas físicos. Já o zagueiro Paulão e os meias Alan Patrick e Alex estão fora por lesão.

COM DOIS CRUZEIRENSES ENTRE OS TITULARES, BRASIL GANHA MAIS UMA
O seleção brasileira olímpica, formada por jogadores que terão a idade máxima de 23 anos nos Jogos do Rio/2016, não jogou bem mas venceu a segunda partida do Torneio de Toulon, na França. Neste sábado, enfrentou a Colômbia e ganhou por 2 a 1, levando pressão no fim. Na primeira rodada, já havia feito 3 a 0 na Coreia do Sul. Apesar das boas entradas de Luan e Alisson no segundo tempo da estreia, Alexandre Gallo manteve o time titular para pegar a Colômbia. O Brasil dominou a partida desde o início, meteu uma bola na trave, e abriu o placar de pênalti. Ademilson sofreu a falta e ele mesmo cobrou, deslocando o goleiro. Na segunda etapa, Rodrigo Caio, também do São Paulo, jogando de volante, apareceu como homem surpresa no ataque, tabelou com Luan e bateu na saída do goleiro. A 18 minutos do fim do jogo (que teve dois tempos de 40 minutos), o goleiro Marcos, do Fluminense, pegou com a mão bola recuada. Rodriguez bateu a falta com categoria e descontou. Líder do Grupo B, o Brasil volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta a Inglaterra brigando pela primeira posição. Depois, na sexta, fecha a primeira fase contra o time mais fraco do grupo, o Catar. Só o melhor de cada chave avança para a final no domingo.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

BOA FASE DE GOULART E MORENO SUSTENTAM O ATAQUE CELESTE

Se no ano passado o Cruzeiro se destacou pela distribuição dos gols no Brasileirão, nesta temporada os tentos celestes têm se concentrado em Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, que são os dois principais artilheiros do time no Campeonato Brasileiro. A boa fase da dupla elevou os números do ataque e foi determinante para o time celeste alcançar a liderança da competição.

Dos 12 gols marcados pelo time, Goulart e Moreno fizeram sete, ou 58% do total. Se comparar ao ano passado, em que Goulart e Borges foram os principais artilheiros da equipe com dez gols cada um e o Cruzeiro marcou 77 tentos no total, a dependência dos artilheiros era menor, com os dois sendo responsáveis por apenas 25% dos gols.

Isso se deve a má fase dos outros homens de frente. Apenas Borges e Júlio Baptista, que vinha atuando como centroavante e foi sacado do time pelo mau rendimento, balançaram a rede e uma vez cada um. Willian e Dagoberto ainda não fizeram gols no Brasileirão. O meia-atacante Everton Ribeiro também passou em branco.

Mesmo com todo o rodízio promovido pelo técnico Marcelo Oliveira, os outros gols saíram de Souza, batendo pênalti, e Nilton, em duas jogadas ensaiadas em cobranças de escanteio. Além dos números, os gols da dupla foram decisivos e garantiram doze pontos ao clube.

Marcelo Moreno saiu do banco para dar a vitória contra o Bahia e Atlético-PR. Já Ricardo Goulart fez dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba e os dois voltaram a marcar um tento cada um no triunfo sobre o Sport, por 2 a 0, depois de um primeiro tempo muito apagado da equipe celeste.

O bom momento faz os dois brigarem até mesmo pela artilharia do Brasileirão. Com média de um gol por partida, Marcelo Moreno tem quatro gols. Já Ricardo Goulart vem em seguida com três tentos assinalados.

O meia-atacante cruzeirense revela que é um desejo pessoal e uma meta traçada. "Particularmente, para mim, buscar essa artilharia do Brasileiro é um sonho, já que tem grandes jogadores concorrendo. Espero que as bolas possam continuar entrando para que eu possa buscar essa artilharia", destacou.
Os dois também são os principais artilheiros do Cruzeiro na temporada com oito gols cada um. 

"O Moreno é um grande jogador também, sabemos da qualidades dele e o Borges também, sempre deixou a sua marca por onde passou", disse o meia, que admitiu preferir jogar com um jogador de referência na grande área.

Em alta com o técnico Marcelo Oliveira, os dois já estão garantidos para enfrentar o Internacional, no domingo, e são as principais esperanças de gols do torcedor. No entanto, Ricardo Goulart ainda acredita no potencial dos demais companheiros para voltarem a balançar as redes e ajudar a definir as partidas.

"É sempre bom ter goleadores no time. Mas também tem o Borges, o Everton Ribeiro, o Dagoberto, o Bruno Rodrigo, que fazem gols. É bom porque quando um não decide, o outro decide. É bom estar diversificando", analisou o camisa 28.

CRUZEIRO DEVE REPETIR TIME CONTRA O INTER

Com a boa recuperação de Everton Ribeiro das dores no quadril, o técnico Marcelo Oliveira acenou com a manutenção da equipe que venceu o Sport na última quarta-feira, por 2 a 0, para enfrentar o Internacional, domingo, às 18h30, em Caxias do Sul.

O treinador celeste reavaliará a condição física dos atletas. "Vários jogadores acusaram um grande desgaste em relação ao último jogo, onde não fizemos um bom primeiro tempo e tivemos que ter reação. Mas a base do time é essa e, provavelmente, sem mudança", disse o treinador.

A grande dúvida em relação aos jogadores que enfrentaram os pernambucanos era o meia Everton Ribeiro. Ele foi substituído por Willian na segunda etapa depois de uma pancada bacia.

O treinador, no entanto, disse que o jogador melhorou das dores e demonstrou confiança na sua plena recuperação para a partida contra os gaúchos. "Creio que sim. Tive com ele agora, disse que está bem melhor e é só uma pancada, parece que não vai comprometê-lo, não. Vamos ficar de olho no desgaste", ressaltou.

Com a comissão técnica preocupada com o descanso dos atletas, eles fizeram apenas atividades internas na academia nesta sexta-feira. Somente os goleiros foram a campo. O time inicia a viagem para Caxias depois do almoço, às 13h25, e chegam ao Sul por volta das 17h30.

O time provável para enfrentar o Internacional e que deverá fazer um pequeno treinamento neste sábado, em Caxias do Sul, terá Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willian Farias, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno.

NILTON PODE ESTAR DE SAÍDA DO CRUZEIRO

O volante Nilton pode estar mais perto de deixar o Cruzeiro. Na mira da Inter de Milão, o jogador foi liberado pela diretoria celeste, nesta quinta-feira, para resolver “questões particulares”. Segundo a assessoria de imprensa, o atleta só voltará aos trabalhos na segunda-feira.

Nilton ficou fora do jogo dessa quarta-feira, contra o Sport, no Mineirão, e não treinou em campo nesta quinta. De acordo com o Cruzeiro, ele foi poupado em ambos os casos por desgaste muscular.

A assessoria cruzeirense informou também que, nesta quinta, Nilton foi à Toca da Raposa II, embora não tenha ido a campo, e foi liberado depois da atividade interna na academia do CT. O volante está fora do jogo de domingo, contra o Internacional, às 18h30, em Caxias.
 
Até o início da noite desta quinta-feira, Nilton ainda estava em Belo Horizonte. Quem deixou a cidade foi o diretor de futebol Alexandre Mattos, que viajou para resolver assuntos relacionados ao Cruzeiro no exterior, entre eles o negócio envolvendo o volante. Além da proposta da Internazionale de Milão, de aproximadamente 5,5 milhões de euros, Nilton recebeu uma oferta do Anderlecht, da Bélgica, e uma de outro clube italiano, mas as negociações, por enquanto, só avançaram com a Inter.

No último mês, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu a procura do clube italiano por Nilton, e revelou que não prenderia nenhum atleta na Toca da Raposa, se a proposta fosse boa.

”O Cruzeiro foi procurado sim, não só pelo Nilton, mas por outros jogadores também. Estamos fazendo de tudo para manter nosso plantel, a gente acha que precisa de todos eles, temos competições difíceis pela frente, mas não somos escravagistas, não podemos prender e nem amarrar ninguém no Cruzeiro se há o interesse grande o atleta e do empresário. Às vezes chega o momento de ele sair para fazer o pé de meia dele”, disse Gilvan, em 25 de abril.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

MORENO: AGRADECIDO À TORCIDA

O atacante Marcelo Moreno está em alta com a torcida do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, ele marcou mais um gol pelo clube e se isolou na artilharia celeste no Campeonato Brasileiro, com quatro gols. A vitória por 2 a 0 sobre o Sport garantiu ao clube mineiro a liderança.

A titularidade de Marcelo Moreno veio recentemente, em outra competição. No empate contra o San Lorenzo, no Mineirão, pela Copa Libertadores, o Cruzeiro foi eliminado do torneio, mas o apoio dos torcedores após o apito final cativou o atacante, que foi escalado na vaga de Júlio Baptista e não saiu mais do time.

“Hoje, o melhor em campo foi o grupo (diante do Sport), que se superou bastante. O torcedor cruzeirense sempre tem confiança em mim e sou agradecido. Senti o carinho na Libertadores e isso me motiva a trabalhar”, disse.

Na próxima rodada, o goleador voltará a vestir a camisa celeste, desta vez contra o Internacional, no Rio Grande do Sul. Convocado pelo técnico da Bolívia para dois amistosos, o atacante corre o risco de ficar fora após o duelo contra os gaúchos.  O Cruzeiro pode pedir a liberação do atleta para os jogos contra Corinthians e Flamengo, que marcam o fim das nove primeiras rodadas antes do Mundial'2014.

O técnico Marcelo Oliveira se pronunciou sobre a possibilidade de contar com o atacante nesses jogos antes da Copa. O pedido celeste também pode ter ligação com o STJD, que pode julgar Moreno por causa da expulsão no clássico e tirá-lo de algumas rodadas. Como não há nada marcado ainda, a Raposa deve esperar para fazer o pedido, pois, se ele for punido, não fará diferença a presença de Marcelo Moreno na Seleção Boliviana.

“O Cruzeiro deve pedir liberação, até porque não é evento Fifa, mas desde que ele não seja punido com mais jogos. Depende do quadro com o STJD, se esse julgamento será marcado”, completou.

FRASE DO DIA: WILLIAN

“A gente sabe que as equipes têm conhecimento que jogamos de forma intensa e por isso os adversário veem fechados e marcam muito. Há muitos times competitivos e ninguém ganha pelo nome, mas pelo trabalho em campo”.

WILLIAN, ATACANTE DO CRUZEIRO

RESUMÃO DE QUINTA

TABU MANTIDO
A vitória do Cruzeiro sobre o Sport, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Mineirão, não só levou a Raposa à liderança do Campeonato Brasileiro, como também manteve um tabu de 36 anos sobre o time rubro-negro. A última derrota para os pernambucanos em Minas Gerais foi em 1978, por 2 a 1, pelo Brasileirão daquele ano.

ATÉ BREVE AO MINEIRÃO!
O Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 0 no Sport, ontem à noite, no Mineirão, pela sexta rodada – a ponta é provisória e depende da partida de hoje, entre Goiás e Santos, para ser confirmada, já que o time esmeraldino pode se igualar à Raposa no número de pontos e ultrapassá-la no saldo de gols. Foi o último jogo no Gigante da Pampulha antes da parada para a Copa do Mundo (o estádio será entregue hoje à Fifa): a equipe celeste soma 34 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas desde a reinauguração, em fevereiro do ano passado. A volta à casa será em 16 de julho, quando recebe o Vitória, pela 10ª rodada. Além disso, foi a primeira vez que o setor defensivo azul saiu de campo sem ser vazado neste Nacional. Nas outras cinco partidas, havia sofrido oito gols. Mas a tarefa não foi fácil. Sem o zagueiro Dedé, com lesão no joelho direito, o Cruzeiro perdeu também o volante Nílton, com cansaço muscular e que foi substituído por Willian Farias. “A opção por ele e não pelo Souza é por termos laterais que avançam muito, além de dar mais liberdade ao Henrique”, explicou o técnico Marcelo Oliveira antes da partida.

CRUZEIRO ESPERA JULGAMENTO DE MORENO PARA PEDIR SUA LIBERAÇÃO DA SELEÇÃO
O atacante Marcelo Moreno foi convocado pela Seleção Boliviana e deve se apresentar ao seu país depois do jogo contra o Inter, neste domingo, às 18h30, em Caxias do Sul. O jogador disputará os amistosos contra a Espanha e a Grécia, e desfalcará o Cruzeiro por duas rodadas. Porém, a diretoria da Raposa já pensa em fazer um pedido à Seleção Boliviana para liberar o centroavante. O pedido ainda não foi feito porque o Cruzeiro aguarda o julgamento de Moreno pelo STJD, pela expulsão no jogo contra o rival. O atacante já foi denunciado pela Procuradoria, mas ainda não foi julgado. Se pegar dois ou mais jogos de suspensão, o clube celeste abrirá mão de pedir a liberação do jogador à Seleção, pois ele cumpriria a punição servindo à Bolívia. O técnico Marcelo Oliveira confirmou a situação. “São jogos da Fifa, amistosos. O Cruzeiro poderia e deve pedir a liberação (do Moreno), desde que ele não seja punido com mais jogos. Se sair o julgamento antes, é uma situação diferente, porque aí a gente faria duas coisas em uma só”.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

CRUZEIRO VENCE E É LÍDER

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro demorou 45 minutos para acordar, mas no segundo tempo fez o necessário para vencer o Sport, na despedida do Mineirão, por 2 a 0. Com gols de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, a Raposa chegou aos 13 pontos. Beneficiado pelo empate do Internacional, alcançou a liderança do Brasileirão 2014.

Sem muita criatividade no primeiro tempo, o torcedor presente ao estádio deve ter quase cochilado. Poucos momentos de bom futebol. Classificação da primeira etapa: muito ruim. Tanto que o Sport teve mais chances de gol. E pelo jogo fraco, um placar zerado.

Na segunda etapa, o Cruzeiro acordou. Mais jogadas pelas alas, mais criatividade no meio e mais finalizações. A bola parada do Cruzeiro voltou a ser mortal no Mineirão, e aos 6 minutos, depois de uma cobrança de falta lateral, Ricardo Goulart tentou cabecear, mas a bola raspou em seu joelho e balançou as redes de Magrão: 1 a 0. O gol deu mais tranquilidade ao Cruzeiro, que passou a ter mais chances de matar o jogo. Aos 16, Marcelo Moreno cabeceou na trave. 

Marcelo Moreno se redimiu da cabeçada errada no lance anterior e deu números finais ao jogo aos 31 minutos. Willian cruzou da direita e o boliviano marcou de cabeça. A bola ainda explodiu no travessão antes de estufar as redes de Magrão: 2 a 0.

CRUZEIRO X SPORT - VENDA DE INGRESSOS NA DESPEDIDA DO MINEIRÃO

Já estão à venda os ingressos para a partida entre Cruzeiro e Sport, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Este será o último jogo da Raposa no Gigante da Pampulha antes da parada para a Copa do Mundo.

Serão praticamente dois meses sem jogos no Mineirão. O próximo compromisso celeste em BH será em 16 de julho, contra o Vitória, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Os bilhetes para a partida contra o Sport estão disponíveis desde as 10h desta segunda-feira somente na bilheteria sul do Mineirão. Na terça-feira, as entradas poderão ser adquiridas também no Ginásio do Barro Preto.

Sócios do futebol podem comprar entradas com desconto, pela internet, desde o último sábado.

Confira os valores e os pontos de venda para o jogo contra o Sport:

Pontos de venda

Segunda-feira (19/05)
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Terça-feira (20/05)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Quarta-feira (21/05)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 15h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h até 10 minutos do 2º tempo
Bilheteria Norte do Mineirão: 10h até 10 minutos do 2º tempo (visitante)

Preços dos ingressos

Superior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 120
Inferior Oeste – Setor Roxo (Portões A e B): R$ 170 (Minas Arena)
Superior Oeste – Setor Roxo (Portão A): R$ 120 (visitante) – setores 302 e 303

Superior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 80 (somente para Sócio do Futebol )
Inferior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 50 (somente para Sócio do Futebol )

Superior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 100 (somente para Sócio do Futebol)
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 130
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 150 (Minas Arena)

Inferior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 50 (somente nas bilheterias)

Preços para sócios do futebol:

(Cada sócio pode comprar dois ingressos. Um com desconto e outro pelo preço inteiro)

Superior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 84 (sem desconto: R$ 120)
Superior Leste – Setor Vermelho (Portão D): R$ 70 (sem desconto: R$ 100)
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 91 (sem desconto: R$ 130)
Inferior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 35 (sem desconto: R$ 50)
Superior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 56 (sem desconto: R$ 80)
Inferior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 35 (sem desconto: R$ 50)

Os Sócios do Futebol das categorias Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores ou Tríplice Coroa em dia com os vencimentos têm acesso garantido. Os Sócios destas categorias que não forem ao jogo, podem fazer o empréstimo de seus cartões para outros cruzeirenses.

Cadeiras Premium

Vendidas pela Minas Arena pelo site www.mineiraopremium.com.br

Cadeira Especial Oeste: R$ 170
Cadeira Especial Leste: R$ 150
Cadeira Vip: R$ 180
Cadeira Vip Superior: R$ 200