segunda-feira, 31 de março de 2014

GUERREIRO MITOU! HOSTILIZADO, UM SEIS...

O volante Leandro Guerreiro, do América, foi um dos principais alvos da torcida rival no jogo deste domingo, no Independência, que terminou empatado em 1 a 1. Ex-jogador do Cruzeiro, Guerreiro respondeu à torcida do time de lá discretamente, dentro de campo. Ele mostrou o número “seis” com as mãos, em alusão à goleada aplicada pela Raposa em cima do Galo na última rodada do Brasileirão de 2011, por 6 a 1. Na ocasião, Leandro Guerreiro marcou um dos gols da vitória épica contra a cocota.

RESUMÃO DE SEGUNDA

DAGOL AGRADECE APOIO DO TREINADOR
Dagoberto aproveitou a vitória do Cruzeiro neste domingo, contra o Boa Esporte, pela semifinal do Campeonato Mineiro, para isolar a maré de azar. Após perder um pênalti no duelo contra o Defensor, no Uruguai, pela Copa Libertadores, o atleta não desperdiçou a cobrança nesta tarde e converteu a penalidade sofrida por William, ainda no primeiro tempo. No intervalo do jogo, Dagoberto agradeceu a confiança do técnico Marcelo Oliveira para que ele continuasse responsável pelas cobranças: “O bom da vida é que ela te dá outra oportunidade muitas vezes. Agradeço a confiança do grupo, do Marcelo e sou muito tranquilo, estou aí para ajudar. Se ele quiser colocar outro para bater também, sem problema. Importante é que fui feliz e consegui fazer o gol”, disse.

WILLIAN CONFIANTE PARA QUINTA
Peça importante do elenco cruzeirense, o atacante William não gostou muito da atuação do time, mas destacou a importância da classificação, também já visando o confronto decisivo contra La U, na quinta-feira, pela Copa Libertadores, em Santiago. “Não foi um jogo brilhante, mas o suficiente para passar a final. Agora é descansar para a decisão de quinta-feira”, afirmou o atacante, que completou, lembrando do próximo duelo. “A gente sabe que é o momento decisivo, creio que é o jogo mais importante deste ano, mas temos um grupo muito focado, está unido, e são nesses momentos que temos que mostrar a união e força. Fé em Deus que vamos fazer uma grande partida e trazer a vitória para Belo Horizonte”, concluiu.

CRUZEIRO VENCE, SE GARANTE NA FINAL, MAS AGORA VOLTA AS ATENÇÕES PARA A LIBERTADORES

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro fez o suficiente para vencer. Ganhou por 2 a 1 e chegou a mais uma final, a ser disputada contra o nosso rival, já no próximo domingo, no Independência. Será jogo de partida única, uma vez que assim ficou estabelecido entre os clubes.

Na partida, o Cruzeiro, como dito, não fez uma partida espetacular. Mas foi tecnicamente superior e venceu com propriedade. Abriu o marcador, com Dagoberto, de pênalti; viu o zagueiro Matheus empatar em cobrança de falta; mas Bruno Rodrigo, após cruzamento de Willian, liquidou a fatura.

O jogo serviu como preparação para a "final" de quinta-feira, contra a La U, no Chile. O treinador, ontem, disse que aprovou a atuação celeste. "A gente precisava passar por este jogo produzindo bem, marcando forte, competindo muito, porque são situações que você vai vivenciar nos próximos jogos, decisivos, importantíssimos. Este jogo contra o Boa era importante, além da classificação, para a preparação da etapa que virá", analisou Marcelo Oliveira.

Contudo, ele revelou que a conversa com os jogadores depois da partida deste domingo já teve como tema a decisão contra La U. Se empatar ou perder, o Cruzeiro está fora da Copa Libertadores na primeira fase.  "Já conversamos na oração, pedimos para todo mundo se cuidar, se preparar bem, descansar, porque temos um jogo decisivo. Temos consciência que podemos chegar lá, ganhar e modificar essa situação na Libertadores”, disse o treinador.

Motivado pelo resultado e por aquilo que tem que fazer, o Cruzeiro, agora, pensa na La U. E a torcida vai junto, mesmo torcendo de longe, esperando por um bom resultado (a vitória) lá no Chile. Queremos chegar e se chegarmos, será difícil nos parar.

sábado, 29 de março de 2014

RESUMÃO DE SÁBADO

"SAMUDIO ESTÁ SENDO OBSERVADO", DIZ MARCELO
Na partida de volta da semifinal do Mineiro, contra o Boa Esporte, Samudio será novamente titular na lateral esquerda do Cruzeiro. Na visão do técnico Marcelo Oliveira, a entrada do jogador paraguaio altera o comportamento da equipe em campo. “Temos a certeza que temos dois laterais bons, de características diferentes. O Samudio fecha mais na linha de quatro e também chega com a bola para bons cruzamentos. O Egídio é mais ofensivo, tem ótimo preparo físico, chega muito à linha de fundo”, analisou o treinador cruzeirense. Marcelo Oliveira afirmou que Samudio ainda é observado pela comissão técnica do Cruzeiro, não descartando o retorno de Egídio à equipe titular. “Temos as opções. Estamos observando o Samudio, a progressão dele com o time, para a gente definir. Não tem essa preocupação, os dois podem jogar muito bem”, acrescentou.

EMPRESÁRIO DIZ QUE CRUZEIRO QUER SHEIK!
O atacante Emerson Sheik está próximo de sair do Corinthians. O jogador não tem participado dos jogos do clube paulista e ficou de fora até do time reserva, que disputou a última rodada de classificação do estadual de São Paulo, mas não avançou na competição. Em entrevista ao Terra, o empresário Reinaldo Pitta listou vários clubes interessados no atacante. Os dois arquirrivais de Minas Gerais estão no páreo, segundo o agente. “Só posso falar alguma coisa depois que o Corinthians me dizer alguma coisa. Não vou fazer nada até lá. E se nada acontecer, melhor. O Emerson ainda quer jogar mais dois anos, está bem e gosta do Corinthians. Agora, posso dizer que Santos, Internacional, Atlético Mineiro, Botafogo, Flamengo e Cruzeiro já mostraram interesse no jogador. Eu diria que se o Emerson saísse agora, haveria clubes interessados”, disse Pitta. 

RICARDO GOULART NÃO PEGA O BOA
Depois de anunciar na sexta-feira que não iria utilizar Everton Ribeiro na partida contra o Boa Esporte, o técnico Marcelo Oliveira resolveu poupar outro jogador. O meia-atacante Ricardo Goulart, por cansaço muscular, também não irá entrar em campo neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ricardo Goulart já havia sido poupado no coletivo realizado pelo técnico celeste na manhã de sexta-feira pela fadiga muscular. Na manhã deste sábado, o jogador mais uma vez ficou de fora da atividade e não participou do treinamento recreativo. Em função disso, o técnico optou por preservar o jogador. Sem Ricardo Goulart, Marlone é o mais cotado para assumir a vaga no meio-campo. O jovem meia-atacante participou do coletivo de sexta-feira no lugar do camisa 28 e teve boa participação no treinamento. Outras opções para o treinador no setor são Elber e Alisson.

VILSON AINDA NÃO SE RECUPEROU. CRUZEIRO PODE CONTRATAR OUTRO
Ainda se recuperando de uma tendinite no joelho direito, Vilson está perto de completar três meses de tratamento na Toca da Raposa II e a demora na recuperação faz o Cruzeiro cogitar a contratação de outro zagueiro. Caso o jogador não se recupere até 1º de maio, possivelmente ele não permanecerá no clube mineiro. Depois de o jogador passar o mês de janeiro em tratamento, o Cruzeiro firmou um contrato provisório de três meses no início de fevereiro aguardando pela recuperação do jogador. Este vínculo irá até o início de maio com opção de renovação até o fim da temporada caso o atleta se recupere a tempo. O técnico Marcelo Oliveira demonstrou esperança em contar com o jogador, mas admitiu a possibilidade de contratar outro atleta para o setor. "Ele (Vilson) está nessa fase de tratamento, de recuperação para passar para o campo, estamos aguardando. Se acharmos depois que não vai ter condição, vamos ter que contratar outro. Mas existe uma esperança dada pelos médicos que ele estará pronto antes desses três meses", afirmou.

CRUZEIRO É ELIMINADO NO SUB-17. FMF DIZ QUE CLUBE NÃO TEM CULPA. E O FLUMINENSE É O BENEFICIADO

Classificado em campo para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o Cruzeiro foi eliminado nos tribunais. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou denúncia da CBF e decidiu pela exclusão do clube celeste da competição.

O Cruzeiro foi julgado pela quarta comissão disciplinar do STJD. A eliminação foi em decorrência da escalação irregular do meia Rafael na primeira fase da competição. Naquela etapa, o time celeste passou pelo Goiás, com vitória por 3 a 1, fora de casa.

Tão logo foi definida a punição do STJD, o Cruzeiro manifestou que recorrerá e pedirá efeito suspensivo. “Estamos tranquilos e documentados que o atleta Rafael é jogador do Cruzeiro desde 2011 e estava com o número correto do BID. O nome do atleta que estava errado, porém com o número certo. Esse erro não foi cometido pelo Cruzeiro Esporte Clube. Continuamos confiando e acreditando na justiça, e vamos buscar o recurso e o efeito suspensivo”, argumentou o superintendente da base do clube, Bruno Vicintin.

Depois de eliminar o Goiás, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-PR nas oitavas de final. A equipe celeste venceu por 3 a 1, fora de casa, e se classificou mesmo com a derrota em seus domínios, por 2 a 1.

Nas quartas de final, o Cruzeiro enfrentaria o Fluminense, que havia eliminado o Bahia com duas vitórias. Diante da decisão do STJD, o Tricolor Carioca avança para as semifinais mesmo sem entrar em campo.

FMF isenta Cruzeiro

Em uma carta datada de 20 de março de 2014, a Federação Mineira de Futebol (FMF) isentou o Cruzeiro de culpa pela irregularidade que resultou na eliminação da Copa do Brasil sub-17. No texto redigido pelo auxiliar técnico Jacson Alves da Silva, a entidade argumenta que um problema técnico resultou na mudança do nome do meia Rafael.

HENRIQUE SUBSTITUIRÁ NILTON DIANTE DA LA U


BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O volante Nilton foi expulso na partida contra o Defensor, na última semana, no Mineirão, pela Copa Libertadores da América. Impossibilitado de entrar em campo no próximo duelo, contra a Universidad de Chile, em Santiago, na quinta-feira, o jogador já tem substituto definido. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, Henrique suprirá a ausência de Nilton. “O Henrique chegou sem uma pré-temporada. Depois de um tempo parado, ele fez a pré-temporada dele e, tecnicamente, é bom, tem experiência. Gostei muito dele nos últimos jogos. Então é um jogador que eu conto para estar participando mais”, justificou o treinador.

A presença de Henrique no time principal deixa transparecer que Rodrigo Souza, a cada dia, é carta fora do baralho. Nem entre os reservas ele esteve na relação da primeira partida contra o Boa e possivelmente também não vai para o Chile.

Rodrigo Souza começou bem no Cruzeiro, mas, aos poucos, caiu de ritmo, errado grosseiramente, principalmente contra o Defensor. Suas falhas prejudicaram, e muito, o time do Cruzeiro. Vendo isso, até tardiamente, Marcelo volta a mexer no meio. Depois de Lucas Silva entrar, Henrique volta a ter uma chance. Experiente e de bom passe, Henrique tem uma marcação inferior à de Nilton. Contudo, como o camisa 19 ainda não mostrou em 2014 o fantástico futebol que tem e que foi mostrado em 2013, talvez seja, até, a chance que o camisa 8 esperava.

Henrique, pelo Cruzeiro, chegou ao seu auge em 2009, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Quase fez o gol do título da Libertadores daquele ano e jogou muito na sua primeira passagem por aqui. Depois que voltou, vindo como contrapeso da venda de Montillo, ainda não teve a sequência que o credenciasse a ser titular. Paciente, espera pelas chances. E tem agradado quando entra. 

A torcida espera do Henrique e de todo o time do Cruzeiro, que o bom e velho futebol volte a ser jogado e que as vitórias, principalmente na Libertadores, voltem a acontecer. Boa chance ao Henrique.



sexta-feira, 28 de março de 2014

SEMIFINAL: INGRESSOS SERÃO VENDIDOS ATÉ O DIA DO JOGO

O Cruzeiro volta a jogar no Mineirão neste domingo. A venda de ingressos para o jogo contra o Boa Esporte, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão, começa nesta quinta-feira. O preço dos ingressos varia de R$ 50 a R$ 170.

Entre quinta e sábado, a venda ocorre no ginásio do Barro Preto e na bilheteria sul do Mineirão, das 10h às 18h (de Brasília). No dia da partida, a venda vai até os 10 minutos do segundo tempo nas duas bilheterias do estádio.

Para chegar à decisão, o Cruzeiro pode perder até por um gol de diferença que ainda assim garante vaga na decisão. No primeiro jogo, a equipe celeste derrotou o Boa por 1 a 0, em Varginha.

Preços:
Superior Oeste (VISITANTE) – Setor Roxo (Portão A): R$ 120
Superior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 120
Inferior Oeste – Setor Roxo (Portões A e B): R$ 170 (Minas Arena)
Superior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 80 – Somente para Sócio do Futebol
Inferior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 50 – Somente para Sócio do Futebol
Superior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 100
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 130
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portão E): R$ 150 (Minas Arena)
Superior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 80
Inferior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 50

NÚMERO DE TORCEDORES QUE VIRARAM SÓCIOS NÃO AUMENTAM TANTO MAIS

Se dentro de campo o time de Marcelo Oliveira fez bonito e faturou o título Brasileiro com quatro rodadas de antecipação, em 2013 o Cruzeiro também obteve êxito fora das quatro linhas com o desempenho do programa de sócio-torcedor. Já nesta temporada, o ritmo de crescimento de associados teve uma queda e dificilmente alcançará as metas estabelecidas pela diretoria celeste.

No ano do tricampeonato brasileiro, o time celeste contou com o retorno do Mineirão e a boa campanha no Nacional para alavancar o número de adesões. O clube conquistou nada menos que 40 mil sócios ao longo do ano. Satisfeito com o desempenho do programa Sócio do Futebol, o presidente Gilvan de Pinho Tavares estabeleceu duas metas audaciosas e que dificilmente serão cumpridas nesta temporada.

No lançamento do aplicativo Embaixadores, do Facebook, no dia 17 de janeiro desta temporada, o objetivo da diretoria era alcançar mais 25 mil sócios até a Copa do Mundo e fechar o ano com a marca de 100 mil associados. À época, o Cruzeiro contava com 48.669 sócios. Porém, o crescimento neste primeiro trimestre ficou abaixo do esperado e menos de 9 mil torcedores aderiram ao programa.
O diretor de marketing do clube mineiro, Marcone Barbosa, minimizou a queda na procura e disse que o crescimento ainda está dentro do esperado pelo departamento. "Realmente houve uma queda, mas se analisar e ver a perspectiva, se continuar com essa média de crescimento dos últimos 12 meses, vamos terminar o ano próximos de 70, 75 mil sócios", afirmou.

Se encerrar o ano com 75 mil sócios, o Cruzeiro teria um acréscimo de 28 mil novos associados, número inferior aos 40 mil obtidos na temporada passada, já que o time iniciou 2013 com aproximadamente 7 mil sócios e terminou com 47 mil. "Tem que ver que ano passado houve o retorno do Mineirão e a boa campanha que acabaram alavancando o número de adesões", explicou Marcone.

O diretor também demonstrou otimismo com os números apresentados no último mês. Se em janeiro e fevereiro houve um decréscimo nas inscrições em relação à temporada passada, em março houve um aumento percentual. Para o dirigente há um desafio maior de aumentar o número nesta temporada, mas a grande aposta da diretoria é na comercialização da categoria Cruzeiro Sempre.

A modalidade é a única das cinco categorias que permite ao torcedor pagar um valor mais baixo, de R$ 30 mensais, e ter preferência e desconto na compra dos ingressos. Sendo assim, um torcedor de outra praça, além de Belo Horizonte, também poderia ter o programa de sócios para contribuir com o clube e ao mesmo tempo ter o benefício em descontos.

"Temos trabalhado em dois segmentos, a paixão do torcedor e a razão. Tentamos explorar a paixão para comercializar em cima dela. O torcedor que vai querer comprar os artigos do clube e contribuir com o clube que ama. O outro é a razão, ele perceber que terá benefícios, sairá mais barato sendo sócio. O preço médio de descontos do torcedor cruzeirense em parceria com o Movimento por um Futebol Melhor, por exemplo, é de R$ 28, o que praticamente já paga a mensalidade do plano mais barato", afirmou Marcone Barbosa.

Futuramente, a diretoria ainda poderá expandir as vagas de sócios nas modalidade que dão ingresso garantido e que possuem grande demanda principalmente entre os torcedores de Belo Horizonte, tanto que as vagas já estão praticamente todas preenchidas. São 16.200 lugares ou um terço do estádio com lugares fixos para os sócios.

Contudo, a curto prazo a intenção dos dirigentes é intensificar a venda dos sócios da categoria Cruzeiro Sempre ou até mesmo criar outra modalidade com a mesma vertente, de prioridade na compra de ingressos. O objetivo desde que o programa foi remodelado no fim de 2012 é de alcançar a marca de 100 mil sócios, que proporcionariam ao clube a sua maior fonte de renda.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
O torcedor tem que se colocar como aquele que ajuda o clube, independentemente de ir ao estádio. Contudo, é normal que no início do ano não haja tantos adeptos. Primeiro porque o Cruzeiro ainda vive essa situação chata na Libertadores. Outra porque o Mineiro não é atraente para que ele vá sempre ao estádio. Além de ser um alto custo para aquele que vai ver o Cruzeiro em termos de ingressos, ainda tem que pagar um estacionamento exorbitante e não pode estacionar nas imediações do estádio, o que é ridículo. Mas basta o Cruzeiro voltar a jogar bem que os sócios vão subir. O torcedor sabe que é fundamental para que o time mantenha suas estrelas e contrate outras. Mas as competições e o momento do clube também devem ajudar quanto a isso.

CRUZEIRO ANUNCIA EXCURSÃO PARA OS EUA

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira, detalhes da sua excursão aos Estados Unidos durante o período de paralisação dos torneios para realização do Copa do Mundo no Brasil. O clube celeste disputará pelo menos quatro amistosos na terra do Tio Sam, com a possibilidade de haver um quinto jogo.

A delegação partirá rumo aos EUA no dia 14 de junho. Serão 24 dias longe de Belo Horizonte. O retorno está marcado para 8 de julho. O Cruzeiro jogará contra clubes mexicanos e americanos, mas o clube ainda não divulgou quais serão os adversários.

Os duelos serão em Boston, Nova York, Houston, Dallas e, provavelmente, Los Angeles. A Seleção Chilena, que ficará na Toca da Raposa durante a Copa, chegará ao CT em 6 de junho, mas, antes mesmo desta data, o Cruzeiro fará seus treinos na Toca I, para deixar a estrutura principal para os chilenos.

RESUMÃO DE SEXTA

CRUZEIRO MIRA ATENÇÃO PARA A DEFESA
Miguel Samudio disputará contra o Boa, neste domingo, seu segundo jogo junto à equipe titular do Cruzeiro. Depois de o paraguaio superar Egídio na briga pela lateral esquerda, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou preocupação em assegurar o posicionamento correto da defesa. Para isso, o diálogo tem sido um dos recursos mais utilizados. No treinamento do Cruzeiro dessa quinta-feira, na Toca da Raposa II, Marcelo Oliveira teve dedicação especial com o sistema defensivo. Durante toda a atividade, os jogadores conversaram para ajustar o posicionamento, com orientação constante do zagueiro Dedé a Samudio. O camisa 26 indicava ao atleta paraguaio o que era necessário para que a linha defensiva não fosse superada pelo ataque do time reserva.

EGÍDIO VAI TER QUE ESPERAR OUTRA CHANCE!
A tarde de quinta-feira foi de muitas novidades na Toca da Raposa II. Uma das principais delas foi a escalação do lateral-esquerdo Miguel Samudio como titular. Em um treino tático, o técnico Marcelo Oliveira orientou a defesa do Cruzeiro com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio. Dessa forma, Marcelo confirma mudança na lateral-esquerda, que vinha sendo motivo de questionamento pelo mal desempenho de Egídio. O ex-titular, agora, vai ter que esperar. Curiosamente, o setor, no ano passado, também passou por mudanças no início do ano. Depois de um fraco desempenho no Campeonato Mineiro, Everton acabou cedendo lugar ao próprio Egídio, que não saiu mais do time.

4-3-3 TEMPORÁRIO
O técnico Marcelo Oliveira comandou um rápido coletivo nesta quinta-feira e mostrou o que planeja para o jogo deste domingo, contra o Boa Esporte. Ele não teve Éverton Ribeiro, que foi, segundo a assessoria do clube celeste, apenas poupado. Sem o camisa 17, Willian, titular na última partida, e Dagoberto, que voltou de lesão, jogaram juntos na frente. O Cruzeiro teve: Fábio; Ceará, Dedé, Mayke e Samudio; Nilton e Lucas Silva; Willian, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista. Os reservas treinaram com Elisson; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Henrique e Souza; Elber, Alisson e Marlone; Luan. No decorrer da partida, o treinador celeste testou Henrique no lugar de Nilton. Uma possível experiência para o jogo contra a Universidad de Chile, uma vez que o titular cumprirá suspensão.

TIME VOLTARÁ A JOGAR NO ESTÁDIO DA PRIMEIRA CONQUISTA DA LIBERTADORES
Em seus 93 anos de história, o Cruzeiro pisou poucas vezes no tradicional estádio Nacional de Santiago, onde a Seleção Chilena costuma mandar seus jogos. Porém, se existe mística no futebol, ela é favorável ao clube celeste nesse caso. Foi nesse estádio, onde jogará contra a Universidad de Chile na próxima quinta-feira, às 20h45, que a Raposa conquistou sua primeira Copa Libertadores da América. No primeiro jogo da final contra o River Plate-ARG, o Cruzeiro fez 4 a 1 no Mineirão. No segundo duelo, os argentinos venceram por 2 a 1, em Buenos Aires. O regulamento da época ignorava saldo de gols e previa uma terceira partida em campo neutro, para desempatar a decisão. Foi justamente o estádio Nacional, em Santiago, o palco da conquista azul, diante de 35.182 pagantes.

quinta-feira, 27 de março de 2014

DAGOL LIBERADO

A tarde de quarta-feira foi de novidade positiva na Toca da Raposa II. O atacante Dagoberto foi liberado do departamento médico e iniciou os trabalhos de preparação física com bola para poder voltar a campo. Ele se recuperou de uma pancada nas costas, sofrida na partida contra o Defensor, no Mineirão, pela Libertadores, na última quinta-feira.

Caso consiga se recondicionar fisicamente até sexta-feira, Dagoberto pode voltar ao time no jogo contra o Boa Esporte, no domingo, às 16h, no Mineirão. Porém, é possível que o atleta seja poupado para o confronto contra a Universidad de Chile, na semana seguinte, pela Copa Libertadores da América.

Dentro de campo, nesta quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira comandou uma atividade técnica em metade de um dos gramados do CT. Sem distinção entre titulares e reservas, o treinador trabalhou a movimentação e passe dos atletas. Borges, que se recuperou de lesão no início da semana, treinou normalmente. Já Everton Ribeiro e Nilton foram poupados, mas nenhum dos dois preocupa para a sequência do Campeonato Mineiro e da Libertadores.

O atacante Martinuccio realizou corrida à parte em volta de um dos campos. Ele foi submetido a cirurgia nas duas pernas em fevereiro e já está liberado do departamento médico. Porém, o argentino não entra em campo desde setembro do ano passado, devido a lesões, e está muito abaixo fisicamente dos demais companheiros.

FONTE: SUPERESPORTES

CRUZEIRO X BOA - VENDA DE INGRESSOS

Começa nesta quinta-feira a venda de ingressos nas bilheterias para a partida entre Cruzeiro e Boa Esporte, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O duelo é válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, em Varginha, e pode até perder por um gol de diferença que se classificará à decisão.

Crianças, menores de 12 anos e maiores de 60 pagam meia-entrada. Sócios do futebol já podem comprar bilhetes desde a última terça-feira.

Pontos de venda:


Quinta-feira (27/03)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Sexta-feira (28/03)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Sábado (29/03)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Domingo (30/03)
Bilheteria Norte do Mineirão (VISITANTE): 10h até os 10 minutos do 2º tempo
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h até os 10 minutos do 2º tempo

Preços:

Superior Oeste (visitante) – Setor Roxo (Portão A): R$ 120
Superior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 120
Inferior Oeste – Setor Roxo (Portões A e B): R$ 170 (Minas Arena)

Superior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 80 – Somente para Sócio do Futebol
Inferior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 50 – Somente para Sócio do Futebol

Superior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 100
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 130
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portão E): R$ 150 (Minas Arena)

Superior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 80
Inferior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 50

UM OLHO NO PEIXE E OUTRO NO GATO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Embora o discurso na Toca da Raposa II seja que o time está concentrado para o jogo de volta da semifinal do Mineiro, é óbvio que as coisas não são bem assim. Digamos que está com um olho no peixe e o outro no gato. Diria que até mais no gato que no peixe, uma vez que temos uma boa vantagem e não deveremos ter problemas contra o Boa, com todo o respeito à equipe de Varginha.

Principalmente por parte da cúpula celeste, o foco é a Libertadores, o que não deveria deixar de ser. O Cruzeiro vive a situação mais adversa dos últimos meses e corre o risco de ficar de fora da próxima fase do torneio, o que nunca ocorreu em sua rica história de glórias e títulos.

E para que isso não ocorra, já foi definida toda uma preparação para o jogo decisivo contra a Universidad de Chile, dia 3, em Santiago. O clube optou por fretar um voo, para evitar desgastes com escalas. A delegação partirá de Belo Horizonte rumo a Santiago na quarta-feira às 08h. Haverá um treino no estádio Nacional, local da partida, durante a tarde. O confronto ocorrerá na quinta-feira, às 20h45.

Fora a eliminação precoce, o Cruzeiro teria um grande prejuízo em sair agora da Libertadores. A eliminação na fase de grupos representará ao Cruzeiro a perda de arrecadação de pelo menos US$ 550 mil (R$ 1,27 milhão, na cotação atual). Esse é o valor estipulado pela Conmebol, entre cotas de TV e patrocínios, para as equipes que alcançarem as oitavas de final. Caso o adversário seja mexicano, haverá um adicional de US$ 25 mil (R$ 57 mil) pelo custo maior do deslocamento.

A queda precoce na Libertadores frearia ainda a evolução do programa sócio do futebol. O clube espera chegar à marca de 100 mil associados até o fim de 2014. Atualmente, o Cruzeiro tem quase 56 mil sócios, divididos em cinco modalidades, com valores entre R$ 30 e R$ 220.

Na missão de permanecer na briga pelo tricampeonato da Copa Libertadores, o Cruzeiro tem como objetivo vencer as partidas contra Universidad de Chile, em Santiago, e Real Garcilaso, em Belo Horizonte.

Porém, para nós, torcedores, o prejuízo é mais moral que financeiro. Sabemos que temos uma equipe qualificada e temos uma história para sustentar. Que o Cruzeiro faça por merecer essa classificação e que os jogadores honrem esse manto.

quarta-feira, 26 de março de 2014

GILVAN SEGUE CONFIANTE

Ansiedade, adversário que o Cruzeiro ganhou de última hora para as semifinais do Campeonato Mineiro e nos dois jogos que faltam fase de grupos da Taça Libertadores. Confiante na classificação da equipe para as oitavas da competição internacional, apesar da probabilidade matemática de sucesso na casa de 20% de chances, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, confia no grupo. Para ele, o triunfo diante do Boa Esporte deixou o time mais perto da decisão do estadual e aliviou o clima no elenco celeste.

- Essa vitória contra o Boa (Esporte) foi importante para trazer tranquilidade ao grupo. Tranquilidade no sentido de tirar a ansiedade deles. Os jogadores do Cruzeiro estão imbuídos do espírito que têm que passar de fase. Eles acham que têm todas as condições de passar. É um time muito montado e muito bem treinado. Todos estão esperançosos que vão conseguir este feito. Os jogadores estão conscientes que podem ganhar no Chile e depois chegar para decidir com o Real Garcilaso, no Mineirão.

O presidente lembra a passagem da delegação do Cruzeiro pelos Estados Unidos ano passado, durante a Copa das Confederações. Período ajudou a reforçar a união do elenco, para a conquista do Brasileirão 2013.  Depois do momento adverso, com o incômodo terceiro lugar no grupo 5 da Libertadores, Gilvan cita o comportamento dos atletas após a vitória de domingo, como exemplo de motivação do elenco.

- A descontração foi impressionante, no vestiário, no jantar, no avião, na viagem de volta.  O que a gente observa é que todos querem jogar. O Júlio Baptista mesmo. A gente queria poupá-lo do jogo de Varginha, mas ele pediu pra jogar dizendo que queria jogar pra recuperar a melhor forma. Ele foi e decidiu o jogo para o Cruzeiro. Todos querem jogar. Esta descontração vai nos favorecer no Campeonato Mineiro e na Libertadores.

Para reforçar o empenho do time, o dirigente revela um episódio envolvendo o atacante Dagoberto na partida contra o Defensor-URU, na última quinta-feira, no Mineirão. Mesmo sem condições de continuar em campo, por conta de dores provocadas no lance da falta que originou o primeiro gol do Cruzeiro, o jogador queria voltar para a partida. Só depois de muita conversa, ele concordou em ser substituído pelo volante Rodrigo Souza.

- O Dagoberto sofreu uma falta muito violenta no final do primeiro tempo, no lance que gerou o primeiro gol do Cruzeiro, feito pelo Éverton Ribeiro. Além do Dagoberto ter sofrido aquela falta violenta, ainda foi pisoteado no chão, por jogadores adversários. No vestiário, ele teve que tomar injeção pra dor, ele não estava aguentando, mas mesmo assim queria jogar. Mas foi dito pra ele que não seria bom ele voltar para o campo com aquelas dores porque aí ele poderia não render o suficiente. Ele concordou, embora seja louvável a atitude dele de querer jogar mesmo com dores.
 

PENSAMENTO NA LIBERTADORES? "SÓ DEPOIS DA PARTIDA CONTRA O BOA"

Com apenas uma vitória em quatro jogos disputados, a situação do Cruzeiro na Libertadores não é das melhores e o time ocupa apenas a terceira colocação do Grupo 5. Apesar disso, os jogadores demonstram confiança na recuperação da equipe. É o caso de Ricardo Goulart, que vê o time em condições de buscar a vaga nas oitavas de final e ser campeão para disputar o Mundial de Clubes.

Depois do empate doloroso contra o Defensor Sporting na semana passada que deixou os jogadores abatidos, o grupo já mudou a perspectiva e o clima descontraído voltou a Toca da Raposa II com a vitória sobre o Boa Esporte, por 1 a 0, no último domingo. Para o jogador, outro triunfo sobre o time de Varginha injetará ainda mais ânimo aos atletas.

"Sempre quando a vitória aparece as coisas caminham, a confiança aumenta. A gente tem um jogo importantíssimo contra o Boa, logo agora no final de semana e depois vamos pensar na Libertadores também", afirmou o meia-atacante, que aposta na semana de treinamentos para o time recuperar o bom futebol e se preparar para as decisões.

"Nesse período de três meses não teve tempo de trabalhar, tiveram vários jogos. Vamos treinar forte para encarar essa semana tão decisiva que tem pela frente", disse o meia, referindo-se aos duelos contra o Boa Esporte, no domingo, e Universidad de Chile, na quinta-feira da próxima semana, no dia 3 de abril, em Santiago.

O jogador não sabe explicar os motivos para o time ainda não ter vencido fora de casa pelo torneio continental, mas acredita que poderá reverter esse quadro na próxima rodada. "Temos condições, jogadores de qualidade e capacidade para superar essas adversidades. São dois jogos e temos que ganhar as duas, não é nada impossível. Vamos focar para que os resultados possam vir", ressaltou.

Embora o pensamento esteja na Libertadores, o time celeste também está na disputa pelo Mineiro e o meia-atacante alerta para o time não entrar desconcentrado contra o Boa Esporte. "Estamos disputando o estadual também que é muito importante, tem a Libertadores que é mais ainda, mas a semana do estadual, nosso foco tem que ser o Boa Esporte", disse.

O jogador ainda acredita que o Cruzeiro poderá conciliar as competições mesmo neste momento delicado e obter sucesso em ambas. "São várias competições (no ano), se não me engano quatro, se Deus quiser vai ter a quinta, o Mundial. Mas vamos pensar nos campeonatos que estão acontecendo agora, que é o Estadual e a Libertadores. Vamos ver o que o Marcelo tem a falar nessa semana e vamos focados tentar a nossa classificação", concluiu.

FONTE: UOL

CONVERSA POR NEILTON ESFRIARAM

POR: PROFESSOR CELESTINO

O empresário do atacante Neilton parece estar fazendo leilão do jogador. Desde que o contrato do atleta estava para terminar, isso em janeiro, Hamilton Bernard começou a oferecê-lo a vários clubes. Fez jogo duro com o Santos, que chegou no seu limite e viu que não valia a pena gastar dinheiro com o jogador revelado pelo clube.

Neilton chegou a visitar a Toca da Raposa no início do ano, até com o aval do Santos. Mas Bernard também negociava, ao mesmo tempo, com Botafogo e Valência-ESP. Para ele ir para o Cruzeiro já no início do ano, o Santos pediu um valor, este negado pela Raposa, que preferiu esperar. E pelo jeito, esperou tanto que desistiu.

Talvez até porque no elenco do Cruzeiro há jogadores de muita qualidade e que ainda buscam seu espaço, como são os casos de Willian e Marlone, além dos jovens Elber e Alisson. Ter mais um jogador no elenco, ainda mais que chegasse com "status" de estrela e ganhando muito, talvez tenha feito o Cruzeiro pensar melhor.

E nesse leilão de Bernard por Neilton, várias conversas esfriaram, não só a do Cruzeiro. O Santos chegou ao seu limite e não deverá aumentar a proposta, cujo valor não revelou, mas que seria em torno de R$ 40 mil mensais e luvas de R$ 80 mil. Dizem que há oito clubes interessados no futebol do jogador. Dentre os clubes nacionais, a proposta celeste era a mais vantajosa. Porém, como está se aproximando o período do término de contrato, o número de clubes interessados no jogador aumentou para oito, incluindo o time estrelado, e o agente disse que já recebeu propostas melhores que a dos mineiros. Ou seja, o leilão continua. E nessa o Cruzeiro não pode entrar de gaiato.

De acordo com Hamilton Bernard, as ofertas serão analisadas até o fim do contrato de Neilton com o Santos. Apesar do desejo do jogador de permanecer na Vila Belmiro, dificilmente ele irá renovar o contrato e deve realmente sair do clube. Neilton surgiu com uma das grandes promessas da base santista na Copa São Paulo de 2013, mas por conta do entrave na renovação de contrato, ele foi afastado na reta final da temporada passada. Neste ano o jogador novamente integrou o time da Copa São Paulo e participou de algumas partidas na campanha do bicampeonato.

Considerado o novo "Neymar" pela aparência física e por ter surgido no Santos, o atacante não conseguiu se firmar e deverá deixar o clube paulista sem se consolidar entre os profissionais.
O fato de Neilton ter pouco espaço no Cruzeiro também poderá pesar contra a contratação do atacante. Apesar de Vinícius Araújo ter sido vendido para o Valencia, da Espanha, recentemente, o time celeste ainda conta com seis atacantes: Borges, Dagoberto, Marcelo Moreno, Willian, Luan e Martinuccio. Além de outros jogadores que poderiam ser concorrentes no esquema tático do técnico Marcelo Oliveira, como Elber, Marlone, Alisson e Júlio Baptista.

Sinceramente, o Cruzeiro não precisa deste jogador.

RESUMÃO DE QUARTA

MARTINUCCIO LIBERADO PELO DM
Submetido a uma cirurgia nas duas pernas, em fevereiro, o atacante Martinuccio foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro nesta terça-feira. O jogador argentino já iniciou a preparação física na Toca da Raposa II. O procedimento pelo qual passou Martinuccio tinha como intuito diminuir as dores sentidas pelo atleta nas tíbias das pernas direita e esquerda. Ele já havia passado por cirurgia no mesmo local no ano passado, quando foram colocadas duas hastes metálicas nas tíbias. Agora, Martinuccio tenta readquirir o condicionamento físico para que volte a jogar com a camisa do Cruzeiro. Isso porque o contrato de empréstimo do jogador vai até o meio do ano e ele pode ser devolvido ao Fluminense antes da Copa do Mundo. No primeiro semestre, o Cruzeiro só tem compromissos até o início de junho, e Martinuccio não era titular antes de passar por cirurgia. Quando renovou contrato com jogador, o clube celeste adquiriu 37% dos direitos econômicos do atacante. Sinceramente, Martinuccio é um bom jogador tecnicamente. No entanto, parece ser de vidro. E o custo-benefício dele é muito alto. Dessa maneira, o Cruzeiro paga muito caro para ter o jogador em campo. Que ele se recupere, jogue, mas acredito que isso não será por aqui. Infelizmente não deu certo e não acredito que ele jogue alguma partida pelo Cruzeiro.

BORGES É OUTRO LIBERADO
Sem jogar desde 1º de fevereiro, o atacante Borges retornou aos treinamentos com o restante do elenco do Cruzeiro nesta terça-feira. O camisa 9 participou de treino técnico juntamente com os jogadores reservas, enquanto os titulares realizaram atividade regenerativa. O último jogo de Borges foi válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro empatou com a Caldense, por 0 a 0, em Poços de Caldas. Naquele jogo, ele sofreu lesão muscular na coxa direita. Desde então, o técnico Marcelo Oliveira escalou Marcelo Moreno ou Júlio Baptista como centroavante. Nos últimos três jogos do Cruzeiro, Júlio Baptista foi o centroavante titular da equipe. Mesmo improvisado, o camisa 10 anotou três gols, um contra adversário (Tombense, Defensor Sporting e Boa Esporte). Fico pensando: hoje o Cruzeiro tem apenas dois centroavantes de fato: Borges e Moreno. O boliviano teve várias oportunidades e não as aproveitou. Entrou Julio Baptista, que tenta ajudar, tem jogado até bem, mas ali também não é sua função. É por essas e outras que o Borges fica dois, três, quatro meses de fora e quando volta tem o lugar garantido. Apesar de tudo, é o cara que põe a bola na casinha. E, sinceramente, o Cruzeiro precisa de um jogador assim e é um cara que tem feito falta na Libertadores, por sua competência e experiência.

INGRESSOS PARA O JOGO DE VOLTA DO MINEIRO COMEÇOU
Depois de ter vencido o Boa por 1 a 0, em Varginha, o Cruzeiro decidirá a vaga na final do Campeonato no domingo, às 16h, no Mineirão. A venda de ingressos para o duelo foi iniciada nesta terça-feira, para sócios do futebol. A comercialização nas bilheterias ainda não foi iniciada. Os sócios da categoria Cruzeiro Sempre já podem adquirir os bilhetes. A venda, realizada pela internet, permite a compra de dois ingressos, sendo um com 30% de desconto e outro com valor integral. Os preços promocionais variam entre R$ 35 e R$ 84. Desta vez, ao contrário do que aconteceu no jogo contra o Defensor Sporting, pela Copa Libertadores, não haverá venda de ingressos do setor laranja para os associados. Como venceu fora de casa, o Cruzeiro se classificará para a final do Campeonato Mineiro até com derrota por um gol de diferença no Mineirão.

Preços dos ingressos já com desconto para Sócios ‘Cruzeiro Sempre’:

- Inferior Amarelo, Portão C: R$ 35

- Superior Amarelo, Portão C: R$ 56

- Inferior Laranja, Portão F: R$ 35

- Superior Laranja, Portão F: R$ 56

- Inferior Vermelho, Portão E: R$ 91

- Superior Vermelho, Portão D e E: R$ 70

- Superior Roxo, Portão B: R$ 84

terça-feira, 25 de março de 2014

PUNIÇÃO DE ARAQUE!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro viu, ontem, como o racismo vale a pena. Sim, o racismo vale a pena. Pelo menos para a Conmebol, que se mostrou tradicional, aplicando pena muito branda para um time cuja torcida demonstrou o maior grau de racismo que eu já pude ver.

Me dá repulsa ver a maior entidade sul-americana aplicar mísera multa de US$ 12 mil ao time peruano. Que tivessem aplicado multa em relação à bilheteria do dia da partida então. Um ato desse, punível com prisão e sem direito à fiança no Brasil, foi banalizado. Dizer que da próxima vez será pior, para mim, não serve como o menor dos estímulos, sendo mais um jargão antigo, como ainda vemos nas reprises de "Chaves", quando a Dona Florinda diz: "E da próxima vez..."

Mas esperar o que de uma entidade que até pouco pouco não punia um time cuja torcida atirava pedras no time adversário? Cansei de ver o Defensores del Chaco ser palco de guerra contra clubes brasileiros. Os jogadores tinham que ser protegidos pelos escudos da polícia local para não se machucarem. 

A Conmebol pisou na bola e perdeu uma boa oportunidade de mostrar que mudou seus conceitos. Se de um lado nunca puniu um time por atirar pedra, deixa de punir um clube cujos torcedores se mostraram a mais pura corja, formada por pessoas podres, sem caráter, vis. Discriminação não pode, hoje, ocorrer. Os seres humanos devem saber se respeitar. E a Conmebol não respeito o bom senso ao aplicar uma multa tão leve. Para mim, com essa decisão, ela também faz parte do grupo de pessoas deploráveis, como são os torcedores do Real Garcilaso. Pena de araque!

NEILTON DE SAÍDA DO SANTOS: SERIA O CRUZEIRO O SEU DESTINO?

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

No Santos ele é dado como carta fora do baralho. Com vínculo terminando no final de maio, o jogador, que interessa ao Cruzeiro, não acertou a renovação com o clube paulista, que o formou. Segundo informou o presidente do Santos, Odílio Rodrigues,"sobre o Neilton eu acho que está deixando o Santos mesmo. O Santos tem uma posição, não abre mão da posição e acho que é muito difícil uma conciliação", afirmou.

O dirigente santista não sabe o destino de Neilton, mas foi informado pelo jogador na última reunião que a proposta santista não superava os valores oferecidos pelo Cruzeiro. "Eu não tenho certeza (pra onde o Neilton vai). Nós fizemos a proposta que tínhamos que fazer para o Neilton, ele não aceitou as propostas, que ele seja feliz em outro lugar", disse.

Neste ano, a diretoria santista aumentou a proposta salarial de R$ 30 mil para R$ 40 mil mensais, porém o atleta alegou que a oferta do Cruzeiro é maior e recusou novamente. Além dos R$ 40 mil mensais, a cúpula santista ofereceu R$ 80 mil de luvas e mais reajustes salariais em caso de metas alcançadas pelo jogador. Mesmo assim, Neilton e seu estafe se demonstraram irredutíveis.

Isso porque o atleta pretendia receber praticamente o dobro do que foi oferecido pela diretoria santista. No entanto, a proposta do Santos já excede o salário-padrão que o clube estabeleceu aos jogadores promovidos das categorias de base e não aumentará mais a proposta.

Com exceção de Geuvânio, titular absoluto da equipe de Oswaldo de Oliveira e atleta mais produtivo do time em 2014, a diretoria alvinegra renovou com os demais "pratas da casa" pagando R$ 30 mil de ordenado mensal.

Em relação aos recém-promovidos pelo clube, Neilton só teria um salário inferior ao de Geuvânio. O atual camisa 10 do Santos teve seu ordenado reajustado de R$ 17 mil para R$ 50 mil.

A pergunta que fica é: seria o Cruzeiro o destino do jogador? Há algum outro clube na jogada? Não se ouve falar em nada a não ser o time mineiro. Agora fica a dúvida: ele vem para ganhar muito e vai jogar no lugar de quem? Quem tá mal no time titular tem sido substituídos por reservas que vêm mostrando serviço. Chegar para ser mais um é complicado. O Cruzeiro precisa acertar a forma de jogar para saber com quem vai contar. Se ele vem para o lugar do Willian, será temerário. O Cruzeiro precisa contratar o "Homem do Bigode" em definitivo.

GARCILASO: APROVEITAMENTO MAIS DO QUE FRACO

Em situação complicada no grupo 5 da Copa Libertadores, o Cruzeiro pode ter o Real Garcilaso como um aliado para a classificação às oitavas de final. Na próxima rodada da competição sul-americana, o time peruano enfrentará o Defensor Sporting, concorrente direto da Raposa por uma vaga na próxima fase. No entanto, o retrospecto do Garcilaso em 2014 não é animador para os torcedores cruzeirenses. 

Desde que derrotou o Cruzeiro, por 2 a 1, em Huancayo, na estreia da Copa Libertadores, o Real Garcilaso disputou nove partidas, sendo seis pelo Campeonato Peruano e três pela competição internacional. Nesses jogos, a equipe venceu apenas uma vez. O adversário batido foi o Inti Gas, último colocado do grupo A da Copa Inca, com somente um triunfo em seis jogos.

Na disputa em seu país, o Garcilaso tem o pífio aproveitamento de 27,77%. São apenas cinco pontos somados em 18 disputados. No sábado, com a presença dos titulares, a equipe foi derrotada, por 2 a 1, pelo San Símon, que ainda não havia vencido no Campeonato Peruano.

O revés diante do San Símon foi o quinto consecutivo do Garcilaso. A equipe já acumulava duas derrotas no Campeonato Peruano, além de dois tropeços diante da Universidad de Chile, na Copa Libertadores.

Na próxima sexta-feira, o Real Garcilaso enfrentará o Juan Aurich, time de melhor campanha do Campeonato Peruano. Quatro dias depois, o adversário será o Defensor Sporting, pela Copa Libertadores.

Se vencerem os uruguaios, os peruanos ajudarão o Cruzeiro a se aproximar de uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Depois de quatro rodadas do grupo 5, o time celeste é o terceiro colocado, com quatro pontos. O Defensor é o segundo, com sete pontos, enquanto a liderança pertence à Universidad de Chile, com nove.

FONTE: SUPERESPORTES

FRASE DO DIA: TINGA

"Esperava que a punição fosse mais que uma simples multa e advertência. Queria que fosse uma punição com uma repercussão social, que o clube tivesse que fazer algum projeto social para conscientizar os torcedores sobre a importância de combater o racismo"

TINGA, VOLANTE DO CRUZEIRO

RESUMÃO DE TERÇA

PUNIÇÃO RIDÍCULA!
Depois de 39 dias, a Conmebol anunciou que puniu o Real Garcilaso pelos atos de racismo protagonizados pela torcida do time peruano contra o volante Tinga, na partida contra o Cruzeiro, em Huancayo, pela primeira rodada da Libertadores. Na ocasião, os torcedores emitiram sons de macaco quando o volante cruzeirense pegava na bola. A entidade máxima do futebol sul-americano aplicou uma multa de US$ 12 mil (o equivalente a R$ 28 mil) ao Real Garcilaso e o avisou que, caso os atos racistas se repitam, o estádio do clube será interditado. A nota oficial foi publicada no site oficial da Conmebol, na tarde desta segunda-feira. A entidade declarou que tenta combater qualquer forma de discriminação racial. Tomando este fato como um marco, a Conmebol se comprometeu a aumentar a vigilância das partidas para denunciar e punir novamente os clubes e as torcidas que protagonizarem novos episódios de qualquer tipo de preconceito. Sinceramente, uma punição ridícula! Se fosse tão somente pecuniária, como de fato foi, o Garcilaso deveria ser multado, no mínimo, no valor da renda da partida. Tem que haver uma lição nisso tudo! Essa Conmebol, cada vez mais idiota, imbecil e imoral!

NADA DE ATRASO!
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, negou com veemência os boatos de que o clube está com salários e premiações atrasados. Nesta segunda-feira, durante o lançamento do Campeonato Mundial de clubes de vôlei, na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, o dirigente azul explicou o pequeno atraso na folha de pagamento de março e garantiu que o clube está em dia com todos os compromissos firmados. "A gente nem sabe porque isto começou, quem começou com isto e o motivo disto ter começado. O pessoal da imprensa sabe perfeitamente que o carnaval é no mês de março, terminou no dia 5. O governo do estado não pagou até o quinto dia útil. O Cruzeiro, inclusive, só funcionou depois da quarta-feira de cinzas, mas pagamos logo depois. Temos feito isto todos os meses. Os atletas não falaram nada. Não sei porque surgiu o assunto que o Cruzeiro estava atrasado com os salários, o que não é verdade", disse. A premiação pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2013 também está em dia, segundo Gilvan de Pinho Tavares. O presidente do Cruzeiro explicou que, devido ao pagamento do 13º salário, em dezembro, acertou com os jogadores que o prêmio pelo Brasileirão foi parcelado. A última parcela será paga em abril, de acordo com Gilvan. De fato, quando a situação não está boa, uma série de notícias acabam surgindo e mais atrapalham que ajudam. A fase de um time oscila, é normal. O problema é que está acontecendo com o Cruzeiro e na Libertadores. Ainda há esperança, mas o gigante que havia acordado precisa acordar de fato. Coração no bico da chuteira e vencer tudo que vier pela frente. Se o fato é inverídico, não sabemos. Contudo, é hora de deixar quaisquer problemas de lado para que o Cruzeiro não seja o maior perdedor.

GOULART: "HORA DE ENGRENAR"
A vitória do Cruzeiro sobre o Boa, neste domingo, em Varginha, em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro, serviu para recuperar a confiança da equipe celeste, abalada com o empate da última quinta-feira que complicou a vida do time na Libertadores. Na avaliação do meia-atacante Ricardo Goulart, o resultado positivo, que deixa o Cruzeiro a um passo da final do Estadual, pode marcar o início de uma boa fase. “O trabalho, futebol, proporciona jogos para conquistar vitórias e confiança. E hoje, a gente graças a Deus conseguiu. Espero que a gente possa conseguir um ciclo de vitórias pela frente”. Apesar da dificuldade em vencer a equipe do Sul de Minas e do placar magro, Ricardo Goulart destacou o volume de jogo da equipe celeste. “Para quem entende de futebol sabe quantas oportunidade a gente criou”, disse o meia. Mas Goulart, é o seguinte: você não vem jogando lá grande coisa. Tem muito jogador qualificado no banco, lugar onde você deveria estar. Se o time criou, foi porque o Everton, o Samudio, o Mayke, o Julio criaram. Há pelo menos quatro, cinco jogos que este jogador não vem rendendo e tem gente pedindo passagem. Assim como o Cruzeiro precisa engrenar, Ricardo Goulart também precisa.

segunda-feira, 24 de março de 2014

JÚLIO BAPTISTA: FUTEBOL NÃO É BALÉ!

Autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Cruzeiro diante do Boa Esporte, neste domingo, no Melão, em Varginha, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, Júlio Baptista comentou o lance que gerou revolta nos jogadores adversários. Vinícius Hess afirma que o atleta celeste cometeu falta antes de mandar a bola para o fundo das redes, aos 42min do segundo tempo.

"Aquilo lá é normal, de jogo. Não estamos fazendo balé, estamos jogando futebol e tem contato físico mesmo. É o tipo de lance que acontece", disse o cruzeirense.

Herói da partida, o jogador aproveitou para comentar o resultado que dá ao Cruzeiro uma vantagem no duelo de volta. "Foi muito difícil, mas conseguimos um placar positivo, que nos dá tranquilidade. Agora, vamos trabalhar durante a semana", finalizou.

Cruzeiro e Boa Esporte voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal, no Mineirão. Quem passar enfrenta Atlético-MG ou América-MG. No primeiro embate, o clube alvinegro goleou o rival por 4 a 1.

JULIO BAPTISTA COMEMORA SEQUÊNCIA COMO TITULAR

Autor do gol que deixou o Cruzeiro em vantagem sobre o Boa Esporte na disputa por uma vaga à semifinal do Campeonato Mineiro, Júlio Baptista se mostrou satisfeito com o seu rendimento em campo e destacou que vem ganhando  ritmo ao ter a chance de entrar como titular na função de homem-gol. Assim como no jogo da última quinta-feira, pela Libertadores, o jogador foi relacionado entre os 11 que iniciaram a partida.

Júlio disse que vem correndo cada vez mais e que se tiver mais oportunidades terá condições de atuar cada vez melhor. Ele destacou ainda a participação dos companheiros de clube na melhora do seu desempenho.

“Ter como companheiros jovens que se movimentam isso pra mim é importante. Estou correndo com cada vez mais e é só dar segmento para que eu possa estar atuando melhor e ajudando o time”.

O esforço do veterano foi recompensando com um gol aos 43 minutos do segundo tempo da partida realizada neste domingo, em Varginha, no Sul de Minas. O herói da partida, no entanto, destacou a dificuldade de vencer os donos da casa.

“Foi um jogo muito difícil hoje, eles correram muito, foi muito disputado, acho que não tem que desmerecer a equipe deles, que correu bastante. Agora, a gente tem a vantagem para o jogo em casa.

O atleta também rebateu as declarações dos rivais que reclamaram que ele cometeu falta antes de mandar para o fundo da redes e ainda ironizou: a"quilo lá é normal, de jogo. A gente não está fazendo balé, estamos jogando futebol e tem contato físico mesmo. É o tipo de lance que acontece”. 

Cruzeiro e Boa voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual.  

FONTE: SUPERESPORTES

EVERTON RIBEIRO: FOI UM JOGO DIFÍCIL

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro conseguiu aumentar sua vantagem diante do Boa, vencer a partida em Varginha e dar um passo importante para chegar á final do Campeonato Mineiro. Após muito tentar no primeiro tempo e não ir para o intervalo com a vantagem no marcador, a Raposa saiu de campo com uma vitória pelo placar mínimo, em gol de Júlio Baptista.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro fez boa jogada pela esquerda do campo e cruzou na medida para Júlio Baptista pegar de canhota e marcar o gol da vitória estrelada.
– Foi um jogo com muito volume, só um gol. Mas buscamos o resultado até o final e conseguimos aumentar nossa vantagem - falou o meia.

– Foi um jogo muito difícil, com muita marcação individual. Eu precisava de um lance para ajudar o time a fazer um gol. Isso é muito bom que nos dá uma enorme vantagem para chegar no Mineirão e consolidar a vaga para a final - acrescentou Éverton, que se tornou o vice-líder no quesito assistências do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, fazendo o serviço de garçom por três vezes.

FONTE: TERRA

BOA X CRUZEIRO - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro saiu na frente rumo à final, ao vencer, ontem, o Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0, gol de Julio Baptista. O time se portou bem, buscou o jogo, o gol, e acabou sendo premiado pela insistência. O Boa Esporte entrou em campo para empatar e, se possível, buscar um golzinho. O Cruzeiro entrou para vencer e levou a vantagem.

FÁBIO (6,5) -  Mero expectador.

MAYKE (7,0) - Boas jogadas pelo lado direito. Bem no setor defensivo e ofensivo.

DEDÉ (7,5) - Bem no jogo aéreo. Quase deixou sua marca no final do jogo. Firme na marcação.

BRUNO RODRIGO (7,5) - Também firme, quase fez um gol no primeiro tempo.

SAMÚDIO (7,0) - Boa estreia. Mostrou força defensiva e bom cruzamento. Deveria ser mantido titular.

NILTON (6,5) - Ainda busca a melhor forma. Mas já dá sinais de melhora. Firme na marcação, arriscou algumas investidas ao ataque.

LUCAS SILVA (7,0) - Sentiu-se bem, sem pressão e deu um toque melhor no passe do time. Soube rodar a bola. SUBSTITUÍDO POR HENRIQUE (6,5) que entrou para compor, já que Lucas já havia sido amarelado. Bom toque de bola.

EVERTON RIBEIRO (8,0) - Bom toque de bola e movimentação. Fez boas jogadas, inclusive dando o passe para o gol de Julio Baptista e quase fez o seu.

RICARDO GOULART (6,0) - Rendimento baixo ainda. Tem que se encontrar no time antes que perca a posição no meio. SUBSTITUÍDO POR ALISSON (7,0) que deu uma dinâmica maior ao setor.

WILLIAN (8,5) - O melhor em campo. Procurou o jogo a todo o momento, chutando ou cabeceando. Aproveitou bem a chance que teve e é outro quem merece uma sequência. SUBSTITUÍDO POR MARCELO MORENO (6,5) que entrou com vontade e quase marcou um golaço, mas a bola parou no travessão

JULIO BAPTISTA (7,5) - Ajudou o Cruzeiro novamente, outra vez marcando. Como pivô chama a marcação e dá espaço para quem vem de trás. Teve outras chances de marcar, mas parou no goleiro Leandro.

MARCELO OLIVEIRA (8,0) - Enxergou bem o jogo, fazendo alterações corretas, no tempo certo. Precisa dar mais chances ao Alisson, que sempre entra com vontade.

FRASE DO DIA: MARCELO OLIVEIRA

“Em relação ao jogo, tivemos dois aspectos importantes: no sentido de classificação, pois ganhar fora de casa é importante. E era necessário ganhar hoje. Viemos de um empate amargo (Defensor). Esse tipo de jogo, contra uma equipe bem armada, dificulta as ações. Quando sai um gol cedo, as coisas facilitam porque o adversário tem que sair. Se não sai, o jogo fica mais arrastado. O Fábio pouco pegou na bola. A vitória foi fundamental. Não há como se abater no futebol. Você tem que absorver as situações, adversidades...como no último jogo, quando tínhamos o placar de 2 a 0 e o adversário empatou em dois lances. Temos que nos fortalecer para chegar lá na quinta-feira e conseguir a vitória”.

MARCELO OLIVEIRA, TÉCNICO DO CRUZEIRO

CRUZEIRO VENCE E LARGA NA FRENTE RUMO À FINAL DO MINEIRO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Se a missão era vencer e ampliar a vantagem, o Cruzeiro cumpriu o prometido. Dono do jogo, com amplo domínio da posse de bola, o Cruzeiro venceu, ontem, o Boa, em Varginha, por 1 a 0, gol de Julio Baptista, e saiu na frente rumo à final do Mineiro. No jogo de volta, domingo que vem, a Raposa pode até perder por um gol que estará na final. Possivelmente contra nosso rival, que venceu ontem o América, por 4 a 1, e não deverá ser surpreendido na partida de volta.

Com amplo domínio, o Cruzeiro entrou em campo para vencer, diferentemente de alguns jogos atrás, quando pensou que poderia fazer o gol a qualquer momento. Logo no início, Willian acertou o travessão. O mesmo Willian ainda teria quase marcado em outras duas oportunidades: uma em chute que pegou na trave e em outra de cabeça, que obrigou o goleiro Leandro a uma grande defesa. O Boa pouco assustou. Contudo, o zero não saiu no placar na primeira etapa. 

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve o domínio da posse de bola e voltou a assustar o arqueiro adversário. Na defesa, o Boa arriscava tão somente em contra-ataques e pouco chegou ao gol de Fábio. Já no final do jogo, quando a partida caminhava para um 0 a 0, Julio Baptista escorou um cruzamento de Everton Ribeiro e abriu o marcador. O Cruzeiro ainda teve chances de Dedé e Alisson, mas acabaram não sendo aproveitadas.

BOA ESPORTE 0 X 1 CRUZEIRO

Boa Esporte
Leandro, Edmar, Neylor, Matheus e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Betinho, Moisés e Marcel; Malaquias (Filipinho) e Bruno Aquino (Hudson)
Técnico: Ney da Matta

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva (Henrique), Nilton; Willian (Marcelo Moreno), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Alisson); Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: partida de ida da semifinal do Mineiro
Estádio: Dilzon Luiz de Melo (Melão)
Data: 23 de março de 2014
Gols: Júlio Baptista, aos 43 minutos
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa
Cartão amarelo: Lucas Silva, Willian, Júlio Baptista~(Cruzeiro) e Vinícius Hess (Boa Esporte)



domingo, 23 de março de 2014

RESUMÃO DE DOMINGO

MAYKE QUER APROVEITAR A NOVA CHANCE
O nome do lateral Mayke é pedido por muitos torcedores do Cruzeiro no time titular. Em disputa com o veterano Ceará, o jovem jogador tem se destacado pela força ofensiva. Surpreendentemente, na última quinta-feira, ele foi cortado do banco de reservas pelo técnico Marcelo Oliveira contra o Defensor. Com a ausência do veterano camisa 2 neste domingo, Mayke volta ao time na semifinal do Estadual contra o Boa Esporte. "O jogo em Varginha sempre é difícil. Mas lá conseguimos levar torcedor no campo. É fazer de tudo para sair com um bom resultado. Cada jogo que eu tiver oportunidade, espero aproveitar. É ajudar a equipe do Cruzeiro", disse a cria da base celeste.

FOCO MUDOU TEMPORARIAMENTE
O foco agora é no Mineiro, mas o início da semifinal contra o Boa Esporte, neste domingo, às 18h30, em Varginha, pode render algo a mais para o Cruzeiro. Primeiro colocado na primeira fase, a equipe celeste pode jogar por duas frentes: chegar à decisão do Estadual e ganhar  confiança para os dois jogos decisivos da Libertadores. Marcelo Oliveira levará a maioria dos titulares. Apenas Dagoberto (vetado pelo departamento médico) e Ceará (poupado) estão fora da partida. Depois dos jogos de ida e volta do Estadual, a Raposa irá ao Chile para enfrentar a Universid. O compromisso é de vida ou morte na Copa Libertadores. Ciente de que a campanha na fase de classificação do Mineiro fica restrita à vantagem de jogar por dois resultados iguais no restante da competição, o comandante celeste quer entrega total dos atletas para defender a campanha invicta. “Adquirimos durante o Campeonato uma vantagem de forma invicta, agora temos que nos doar bastante na semifinal para almejarmos o título. Temos o Mayke em plenas condições, vamos dar essa folga para o Ceará, vamos estudar uma ou outra posição, mas a base do time é a mesma que jogou”, disse o treinador.

WILLIAN: "A ALEGRIA DO DIA A DIA TEM QUE SER MANTIDA"
O empate amargo com o Defensor, por 2 a 2, na quinta-feira, que complicou a situação do Cruzeiro na Libertadores, está viva na memória dos jogadores celestes. Porém, os atletas terão o desafio mais complicado para enfrentar o Boa Esporte, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Superar a pressão da torcida e principalmente, o abatimento pelo tropeço em casa. "Não tenha dúvida que o grupo ficou chateado. Mas a gente já está pensando no jogo contra o Boa, desde sexta, fazendo um bom trabalho na parte da tarde, e sábado novamente. A alegria do dia a dia tem que ser mantida", disse o atacante Willian.

sábado, 22 de março de 2014

PRIMEIRA RETALIAÇÃO? RODRIGO SOUZA NEM PARA O BANCO FOI RELACIONADO

POR: RAPOSO SENSATO

Muitas críticas ao volante Rodrigo Souza vêm sendo feitas.

Aqui, no Cruzeiro Online, não é diferente.

Até porque, quando algo está mal, a gente tem que questionar.

E o Rodrigo Souza, há um bom tempo, não vem mostrando capacidade de jogar com a camisa do Cruzeiro.

Respeito o homem, o cidadão.

Mas o jogador, definitivamente, fica difícil.

Falhas clamorosas têm sido constantes.

E o treinador bancou isso muitas vezes.

Diante do Defensor foi assim, e nas duas partidas.

Falhas também no Campeonato Mineiro.

Fico pensando: em que ele é melhor que Souza e Henrique?

Henrique é experiente.

Jogou até na Seleção Brasileira, teve seu auge em 2009/2010 quando quase fez o gol do título da Libertadores pelo Cruzeiro.

Henrique foi campeão da Libertadores pelo Santos.

Souza também tem um bom currículo.

Rodrigo Souza rodou o mundo e com 28 anos nas costas, não se destacou em nenhum lugar.

Não o culpo, porém.

Culpo que o põe para jogar.

Contra o Boa, nem para o banco Rodrigo Souza vai.

Seria uma retaliação? Não sei. 

Vamos ver se agora isso muda.

Não que Rodrigo Souza seja a razão de toda a desgraça no Cruzeiro.

Mas o treinador tem que começar a ver quem ajuda e quem atrapalha.

No último jogo, definitivamente, Rodrigo Souza atrapalhou muito.

Como também atrapalharam Dagoberto e Ricardo Goulart.

Na partida de amanhã, desses, somente Goulart vai a campo.

Dagol machucou e não tem previsão de volta; Rodrigo Souza nem relacionado foi.

Vamos ver, se agora, Ricardo Goulart mostra serviço.

Se ficar como enceradeira novamente, sinceramente, pode dar a vaga para outro que quer jogar e ajudar o Cruzeiro.