segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

QUASE UM TIME VOLTA DE EMPRÉSTIMO. MAS SÓ UM DEVE SER REAPROVEITADO

O Cruzeiro já se movimenta para a montagem do time que vai disputar a temporada de 2015, apesar do nome do diretor de futebol ainda não estar definido, já que Alexandre Mattos não vai continuar no clube. Alguns jogadores estão sendo especulados e podem pintar na Toca da Raposa II no começo do ano, como o goleiro Danilo, da Chapecoense e os atacantes Leandro Damião, do Santos, Fred, do Fluminense, e Joel, do Coritiba.

O certo é que vários jogadores, que têm os direitos econômicos vinculados ao Cruzeiro e estavam em outros clubes, voltam de empréstimo, mas muitos serão novamente emprestados. Até o momento, apenas o lateral esquerdo Gílson vai permanecer no clube, após os bons jogos feitos pelo América-MG na Série B do Brasileirão. Veja a situação de cada atleta.  

No início de 2015

Nove jogadores retornam ao time celeste no começo da próxima temporada após defenderem outros clubes no início do ano.

Gílson – América-MG
Esteve no Cruzeiro em 2012, após boa temporada no América-MG, em situação parecida com a atual. Como não agradou foi emprestado. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, aposta que agora o desempenho de Gílson será diferente, pois o jogador está mais maduro.

Rodrigo Souza – Criciúma
O volante apareceu bem no primeiro semestre deste ano, tendo inclusive se destacado num clássico contra o Atlético-MG, quando anulou Ronaldinho Gaúcho. Foi titular em algumas partidas, mas depois caiu de produção e teve poucas chances. Será emprestado novamente.

Victorino – Palmeiras  
Fez bons jogos no primeiro semestre de 2011, principalmente na fase de grupos da Libertadores. Depois foi muito atrapalhado por contusões, e praticamente não jogou em 2012. O contrato do uruguaio com o Cruzeiro termina em fevereiro e não será renovado.  

Diego Renan – Vasco  
Surgiu como boa promessa, vindo das categorias de base do clube. Em 2009, foi bem, mas não manteve o nível nos próximos anos até ser emprestado para o Criciúma em 2013 e para o Vasco em 2014. É mais um que deve jogar em outro clube na próxima temporada. 

Everton – Joinville   
O lateral esquerdo caiu em desgraça com a torcida após a falha no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2013, diante do Atlético-MG. Foi emprestado para o Criciúma e para o Joinville. Com a confirmação da permanência de Gílson, será novamente emprestado.  

Anselmo Ramon – Hangzhou Greentown-CHN  
Apesar de ser um jogador querido pela torcida cruzeirense, principalmente pelos gols marcados contra o rival Atlético-MG, Anselmo Ramon não vai disputar a temporada 2015 com a camisa azul. O jogador volta da China no final do ano e será emprestado mais uma vez. 

Rafael Donato – Criciúma   
Rafael Donato jogou pelo Cruzeiro em 2012 e não agradou, tanto que foi repassado a Bahia e Criciúma nas temporadas seguintes. Em 2015, a história não será diferente e o zagueiro vai atuar em outra equipe. 

Marcelo Oliveira – Palmeiras
Teve papel discreto no Cruzeiro de 2012, um time apenas razoável. Foi trocado com o Palmeiras pelo atacante Luan, em 2013, e disputou as duas últimas temporadas pelo clube paulistano. Como não faz parte dos planos do técnico xará, Marcelo Oliveira será novamente emprestado. 

Pedro Ken – Vasco  
O meia, que disputou a Série B pelo Vasco, será novamente emprestado. Pedro Ken chegou do Coritiba para o Cruzeiro em 2010, mas nunca conseguiu repetir, no clube mineiro, as boas atuações que teve pelo paranaense. O novo clube de Ken ainda é incerto.

Após os estaduais

Outros jogadores emprestados pelo Cruzeiro também devem voltar à Toca da Raposa II, mas apenas após a disputa dos Campeonatos Estaduais. A diretoria da Raposa ainda não decidiu o que fazer com eles, mas a tendência é que sejam novamente repassados a outros clubes.  

Ueliton – Bahia   
Chegou ao Cruzeiro em 2013, acima do peso, e nunca atingiu a forma física ideal enquanto esteve em Belo Horizonte. Foi emprestado para o Coritiba e para o Bahia. Não fica na temporada 2015.  

Elber – Coritiba   
Elber tem estilo de jogo que agrada muito Marcelo Oliveira, mas não aproveitou as chances que teve nos últimos dois anos e foi emprestado ao Coritiba. Pode ser novamente emprestado para adquirir mais maturidade, já que talento o meia tem.   

Souza – Santos  
Não tem clima para permanecer no Cruzeiro, já que saiu do clube após se queixar da reserva e de entrar em um jogo aos 45 minutos do segundo tempo. Está no Santos e se não renovar o empréstimo com o time praiano vai para outro clube.
 




4 comentários:

Observandotudo disse...

ALEX É O JOGADOR CERTO PARA GANHARMOS A LIBERTADORES E O MUNDIAL. JÁ PEDI AQUI NO SITE A CONTRATAÇÃO DO ALEX E DO JOEL DO CORITIBA; O JOEL ESTÁ VINDO, É UM JOGADOR TIPO RICARDO GOULART MAS FORTE MAIS TECNICO E MAIS AGRESSIVO ( É MEIA) NÃO CENTROAVANTE; OBSERVEI EM TODOS OS JOGOS QUE FOI POSSÍVEL; E O ALEX AINDA AGUENTA MAIS UMA TEMPORADA, NÂO DEIXEM O CARA SE APOSENTAR; É CRAQUE DE BOLA, ENCAIXA COMO UMA LUVA NESSE TIME; E TÁ CORRENDO COMO UM GAROTO; TERMINOU A TEMPORADA INTEIRO ENQUANTO ALGUNS JOGADORES NOSSOS.... MORRENDO DE FALTA DE PREPARO FISICO.

Revétria disse...

SOUZA,deveria ficar,pois a não vinda do RALF e também do Paulinho,é uma boa opção de banco.

Cruzeiro Online disse...

Se for o Alex do Inter, ele já tem mais de 33 anos e não aguenta jogar os 90min. Nunca foi titular o tempo todo do Inter esse ano.

Joel é um bom jogador... mas não dá ainda para falar para ele "me dá a Libertadores!".


Quanto ao Souza, ele pediu para sair porque achava ser uma afronta ser reserva. Cara que não respeita o time não merece o meu

Unknown disse...

Galera taum falando em Damião e joel . mais acho q o Rafael sobis seria uma aposta mais certa e mais barata q Damião. Tah com 29 anos. O cara se movimenta bem, Dribla e chuta muito. Tudo q nosso ex asno não fazia