terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PROMESSA URUGUAIA NA PAUTA

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, foi enviado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares ao Uruguai com uma missão: observar melhor e tentar acertar a contratação de uma jovem promessa do Peñarol, o meia Kevin Méndez, de 18 anos. O time mineiro fez uma proposta oficial pelo jogador, mas vê com pessimismo um possível acerto. Segundo Benecy, o destino do meia, que tem nacionalidade uruguaia e italiana, deve ser a Europa.
- Eu conversei com o Peñarol, mas o jogador já está apalavrado com um time da Europa. Eu fiz uma proposta, mas acredito que o destino dele será mesmo a Europa.
Kevin é jogador da seleção sub-20 do Uruguai, e foi um dos destaques da equipe sub-17 no último Mundial da categoria, em 2013. Segundo o presidente celeste, ele seria um atleta para servir, num primeiro momento, às categorias de base da Raposa, mas que em breve acabaria promovido.
Intermediário do Cruzeiro na negociação, o ex-atacante celeste Revétria contou que, pouco antes de o Cruzeiro tentar o negócio, o atleta já havia sido negociado com um grupo de investidores. Segundo Benecy, um grande percentual dos direitos de Kevin devem ser adquiridos por um valor considerado alto.
- Acredito que a gente não possa cobrir. São dois milhões de dólares (aproximadamente R$ 5,3 milhões).


Um comentário:

Unknown disse...

Já foi vendido para um Grupo de investidores. Ouvi falar que ele sera repassado ao Barcelona. Mas isso não deve acontecer pela punição imposta ao clube pela FIFA. O Cruzeiro poderia entrar em contato com os investidores para contrata-lo.