segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ONDE ESTÁ O "PEIXE GRANDE"?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Os últimos dois anos do presidente Gilvan foram de sucesso. Títulos e mais títulos. Dois brasileiros seguidos. Isso porque montou um bom elenco, que em competição a longo prazo, pela qualidade e quantidade, fez a diferença. 

Esse ano, acredito em mais sucesso. Não vejo, inclusive, necessidade de sair contratando a torto e a direito. Afinal, quem vence dois Brasileiros seguidos, e com rodadas de antecipação, é porque tem o melhor elenco do Brasil. Em time que se ganha, no futebol, se mexe pouco.

Tanto que Gilvan renovou com o treinador Marcelo Oliveira e só liberou quem realmente não faria falta (ou era caro manter, caso de Marcelo Moreno). No entanto, o discurso do presidente após o título brasileiro vem sendo questionado, e com razão, pelos torcedores.

O presidente falou que o Cruzeiro só contrataria "peixe grande". "Para chegar e ser mais um, a gente não precisa. Precisamos de contratações pontuais e para ser titular do Cruzeiro, só se for peixe grande", disse na ocasião. Bom, ainda esperamos esse peixe. Cadê?

Com todo o respeito, Fabiano, Gilson e Joel não são. Damião, se contratado, mais será uma aposta que propriamente uma certeza. Onde está esse peixe grande?

O Cruzeiro - e nisso incluo o presidente - tem que entender que esse elenco é fantástico, é capaz, mas não se mostrou eficaz em mata-mata. O time não tem aquele jogador que você chega num canto e fala: "Ganha a Libertadores para mim". Falta esse peixe grande, falta um jogador mais "maldoso".

Gilvan, time que está ganhando não se mexe (ou se mexe pouco). Contudo, o Cruzeiro precisa de jogador - e não é somente de um - para levantar esse troféu da Libertadores. Precisa de jogador com perfil de liderança, de currículo, de decisão. Para o Brasileiro temos um ótimo elenco. Mas para a Libertadores e Copa do Brasil, ainda falta esse peixe grande. Talvez dois ou três, por sinal.

É bom o Cruzeiro abaixar a bola, não achar que tem o rei na barriga e contratar quem realmente possa nos dar a taça.

12 comentários:

Unknown disse...

isso que da manter um profissional que esta com a cabeça em outro lugar, enquanto o Mattos ta levando algumas boas apostas para o palmeiras agente fica aqui esperando um presente de natal que vai ser o L.Damião que mesmo se for artilho da libertadores e do mundial o cruzeiro não ficara com ele um pangare que vale 40 milhoes.Será que vai ter louco pra pagar 40milhoes nesse cara ?

Unknown disse...

e outra,2015 tem eliminatorias e copa america e o cruzeiro ainda não tem um armador reserva pro Everton

Marcelo cr disse...

Cleiton, vi no Globo.com que o detentor dos direitos do Damião é o mesmo do Lucas Lima. E dizem que o Cruzeiro quer o Lucas Lima. Como o investidor do Damião está louco para colocá- lo no Cruzeiro, a diretoria então deveria exigir que viesse o Lucas lima também.

Unknown disse...

Concordo Marcelo,se viesse o Damião por emprestimo e o Lucas Lima em definitivo seria uma boa.O Santos esta muito cu doce sendo que o cruzeiro esta fazendo um favor em tirar o Damião de la

Cesar da Caveira disse...

Quanto ao LD o Santos deveria era agradecer a limpeza que seria para eles, não tenho duvidas disso. Mas Lucas Lima é bom jogador e do mesmo estilo de E.Ribeiro.

Anônimo disse...

Lucas Lima seria uma excelente contratação,seria um reserva de peso para o Everton Ribeiro ou até os 2 jogarem juntos.Esse Lucas Lima é uma grande promessa.Quero muito que ele venha para o Cruzeiro,que tem um otimo time,mas que sempre é bom agregar mais qualidade.

Unknown disse...

Paulo, acho que o Lucas Lima ja é uma realidade vai fazer 25 anos e só não se destacou mais por causa do time dele.Ele seria uma otima sombra pro Everton,assim na minha opinião depois da liberta se o cruzeiro não for campeão deveria vender logo o Lucas Silva e fazer caixa por que o brasileiro de 2015 vai ser dificil em relação ao lado financeiro

Unknown disse...

Aê, santos não liberou Damião.E agora fudeu cruzeiro so tem o Hagelli de centro avante kkk

Marcelo cr disse...

Tá falando sérioooooooo, que bela notíciaaaa

RUTILHO disse...

EÁBIO, MAYKE, BRUNO RODRIGO, LEO, EGYDIO, EURICO, NILTON, EVERTON, ALLISSON, JUDIVAN E HUGO RAGELLI. ESSE DEVE SER O TIME PARA COMEÇAR 2015. DE QUEBRADINHA PODEM ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO HENRIQUE, DAGOL, WILLIAN OU GOULART. OLHA É PRÁ COMEÇAR 2015 VIU?

Unknown disse...

e para completar a alegria cruzeiro fecha com a CAIXA, uniforme 2015 vai ser o mais bonito do brasil.Vem ca, só eu que acho que o Cruzeiro deveria usar o uniforme nº1 todo azul??eu acho que ficaria massa camisa azul, short azul e meião azul com poucos detalhes brancos e os patrocinius brancos tbm vao ajudar.

Unknown disse...

até parece o final da era perrela, só enrolação e não vem ninguem que preste. Para com isso Gilvan.