sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CRUZEIRO ACERTA COM TERCEIRO REFORÇO: SEYMOUR

Uma reunião no início da tarde desta sexta-feira, no Barro Preto, selou a terceira contratação do Cruzeiro para a próxima temporada. Apenas exames médicos separam o volante Felipe Seymour de atuar pela Raposa em 2015. O acordo foi construído entre o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o representante do chileno no Brasil. O atleta deverá ser submetido aos testes físicos na próxima semana e, se aprovado, assinará vínculo de uma temporada com opção de renovação por mais quatro anos.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares comemorou a contratação. “Acertamos tudo, faltam apenas os exames médicos para assinar o contrato. O jogador está no Chile, passando férias, mas deve chegar na semana que vem a Belo Horizonte para fazer os exames”, disse o presidente, que completou.

“O Marcelo (Oliveira, treinador) sempre pediu um jogador de marcação, de mais pegada. Um primeiro volante, cabeça de área. E o treinador acredita que o Felipe encaixa bem nesse perfil, sobretudo para a Libertadores”, disse o mandatário.

Além de Felipe Seymour, o Cruzeiro já acertou as contratações do lateral-direito Fabiano, ex-Chapecoense, e do atacante Joel, ex-Coritiba.

Trajetória


Felipe Seymour foi formado na Universidad do Chile. Permaneceu no clube andino até 2011. Ele participou de dois jogos contra o Cruzeiro, em 2009, válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores – foi titular no jogo da ida, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0, em Santiago, e utilizado no decorrer do confronto de volta, no Mineirão, quando La U também saiu derrotada por 1 a 0.

Em 2011, Seymour foi negociado com o Genoa, da Itália, por 2 milhões de dólares. Ele assinou contrato por quatro temporadas e atuou em 15 oportunidades. Emprestado ao Catania ainda na mesma temporada, participou de 13 jogos. No ano seguinte, retornou ao Genoa e defendeu as cores da equipe em 16 partidas. No início de 2013, foi novamente emprestado, desta vez ao Chievo, clube no qual atuou em sete ocasiões.

Na última temporada europeia, Seymour acertou com o Spezia, da Segunda Divisão da Itália, também por empréstimo. Foram 31 atuações e quase todas como titular – de julho de 2013 a julho de 2014. Seu último jogo pela equipe italiana, no entanto, foi em maio, há sete meses.

Em outubro deste ano, o volante negociou sua ida ao Argentinos Juniors, com quem assinaria contrato de dois meses para disputar o restante da Segunda Divisão local. Seymour havia sido indicado pelo técnico Cláudio Borghi, que acabou deixando o clube e inviabilizando a transferência.

O jogador tem passagem pela Seleção Chilena. Em 2011, ele disputou uma partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Brasil. Na ocasião, o Chile foi derrotado pelo Equador, por 3 a 1.

12 comentários:

Observandotudo disse...

ONDE ESSE CARA FOI TITULAR MESMO?NÃO DEU CERTO EM TIMINHO NENHUM DA EUROPA E VEM SALVAR A DEFESA DO CRUZEIRO? HAHAHAHAHAH BOTA O BRUNO EDGAR PRA JOGAR É DA BASE NÃO TEM CUSTO E MUITO MELHOR QUE ESSE ANDARILHO; O GILVAN TÁ COMEÇANDO A SE PERDER. PRECISAMOS É DE UM CENTRO AVANTE; O JOEL É MEIA E VAI BOTAR O MASCARADO RICARDO GOULAR NO BANCO. É MAIS RAPIDO, MAIS TÉCNICO, MAIS AGRESSIVO E MAIS CORAJOSO.

RUTILHO disse...

De fato ninguém conhece esse cara. Mas vamos observar, na 3a. partida já saberemos se joga alguma coisa. Após essa prova e se não mostrar nada vamos exigir EURICO como titular e sem essa de ser inexperiente, o cara tá pronto!

Revétria disse...

Isso não é nada! Apenas um disfarce para calar a boca da torcida,para explicar porque perdeu o promissor Gabriel,para o Palmeirinha do Alexandre Mattos. Quero ver o Eurico nesse time. O cara tem 20 anos e está na hora,ou melhor,já passou da hora de ser testado.

Revétria disse...

Mas como o CRUZEIRO tem que dar satisfação a imprensa marrom mineira que o escala e sempre escalou...
...O Bruno e o Eurico,devem ser preteridos por muito tempo. Ah,já ia me esquecendo da bola da vez da perseguição:DAGOBERTO. Como esse moço faz mal a imprensa simpatizante das frangas,as Lurdinhas de vespasiano.

RUTILHO disse...

De acordo colega. Parece que o Cruzeiro ganhou a copa Itatiaia e precisa se reforçar para o fantástico campeonato mineiro. Somos bi campeões brasileiros, poucos alcançaram essa façanha e ficam desmerecendo. Precisamos tomar cuidado. O Elber foi lançado há dois anos, mostrou que tem qualidades mas veio um tal Marlone e impediu a sua titularidade. Agora já pensam em reemprestá-lo. Terá a carreira encerrada precocemente. Chegam da base Eurico que está há um ano na fôrma e já pronto para ser titular e também o Judivan craque já feito pronto para abrir defesas com sua voluntariedade e o que fazem? Contratam um mero desconhecido que vai barrar o Eurico. Já falei antes aqui o Cruzeiro não precisa de mais ninguém. As opções estão no atual elenco. É o momento de ousar, lance um quadrado EURICO, NILTON, JUDIVAN E EVERTON + ALISSON E HUGO RAGELLI. Teremos um time jovem, rápido, técnico e ofensivo. Para isto, há que se ter coragem. O maior time que eu vi o Cruzeiro montar partiu de uma atitude como essa: PIAZZA, DIRCEU LOPES, NATAL E TOSTÃO, assombrou o Brasil, meteu 6 x 2 no time do Pelé. Atitude, coragem, esse é o momento.

Unknown disse...

O CRUZEIRO NAO TA PRECISANDO DE VOLANTE JA TEM MUITOS NO ELENCO,A NAO SER QUE VAI VENDER ALGUEM DESTA POSICAO TEM VARIOS JONATHAN RODRIGUEZ DO PENAROL,WALTER QUE O CRUZEIRO NAO DEU OPORTUNIDADE PRO CARA,O LEANDRO DA CHAPECOENSE,E PRA LIBERTADORES UM JOGADOR MAIS EXPERIENTE O RIQUELME TA NO MERCADO SERIA UMA BOA,E OUTRA COISA VAMOS MELHORAR ESSA DEFESA AI PORQUE ANO PASSADO DEIXOU A DESEJAR SE QUER GANHAR A LIBERTADORES NAO PODE TOMAR GOL BOBO IGUAL TOMOU ANO PASSADO.

Unknown disse...

os nomes que coloquei sao atacantes que o cruzeiro tem de opcao de contratar

Marcelo cr disse...

RUTILHO, concordo plenamente com vc. No futebol penso o seguinte e é simples: Primeiro: prioridade para a base, e nesse momento temos ótimos valores. Segundo: se for contratar, tem que se ser um jogador bem observado com futuro. Exemplos: Ramires, Goulart, Everton Ribeiro e etc, ou a contratação incontestável, exemplo: Paulinho, Conca, Guerrero, Fred e etc. Contratar por contratar pra quê???????????? Gastar R$, dar satisfação, sou radicalmente contra.

Unknown disse...

RICARDO OLIVEIRA TA NO MERCADO SERIA UMA BOA PRA LIBERTADORES

Unknown disse...

Acho que o Niltão tá indo pro Inter, e que esse Seymour não tem condição de substituir a altura. Péssima troca para o elenco que vai disputar uma liberta. A imprensa mineira acha a CB mais importante q o brasileirão?

cruzeirohexa disse...

Felipe gedoz,esse merece todo esforço para ser contratado.ja o l.damiao...

Anônimo disse...

Acho que o Cruzeiro precisa mais é valorizar o elenco que tem,o resto é para encher bolso de Presidente,não se iludam cruzeirenses.