quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CRUZEIRO ACERTA COM MARCELO E HENRIQUE

POR: JOÃO VITOR VIANA

Como já vínhamos dizendo, aqui ou por nossa página no Facebook, o técnico Marcelo Oliveira e o volante Henrique renovaram o vínculo com o Cruzeiro. Enquanto o comandante acertou permanência por uma temporada, o jogador fica mais três anos na Raposa.

O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa celeste na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Quanto ao volante Henrique, os detalhes da negociação serão divulgados posteriormente. Faltavam detalhes quanto à compra de uma porcentagem dos direitos do jogador, o que foi resolvido. Já Marcelo Oliveira é o técnico de clube da Série A com mais tempo no cargo, mesmo antes do anúncio da permanência. Os assistentes Tico dos Santos e Ageu Gonçalves, além do preparador físico Juvenilson de Souza, também renovaram seus vínculos por mais um ano.

Trajetórias
Marcelo chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2013 e estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, no clássico de reinauguração do Mineirão. Desde então, foram dois títulos do Campeonato Brasileiro, além de um Campeonato Mineiro conquistado de forma invicta, em 2014. Tanto em 2013 como em 2014, Marcelo foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro. O treinador se notabilizou por montar um time ofensivo e vitorioso em pouco tempo. Nesses dois anos, a equipe celeste marcou 281 gols em 138 partidas, com média de mais de dois por jogo.

Henrique, por sua vez, teve uma passagem pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011, quando conquistou três Campeonatos Mineiros e foi vice da Libertadores e do Brasileiro. Ele retornou em 2013, como contrapeso na venda de Montillo ao Santos, por 10 milhões de euros. Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, o volante conquistou dois títulos Brasileiros e mais um Mineiro. Do atual elenco, Henrique é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa estrelada, atrás somente de Fábio. O volante tem 243 partidas, enquanto o goleiro e capitão já entrou em campo 605 vezes.


Veja os números do treinador Marcelo Oliveira à frente do Cruzeiro:

Jogos: 138
Vitórias: 92
Empates: 24
Derrotas: 22
Aproveitamento: 73%

2 comentários:

Marcelo cr disse...

PARABÉNS A DIRETORIA, POR RENOVAR COM UM TÉCNICO SÉRIO, COMPETENTE, TRABALHADOR, QUE NÃO É CHATO, ARROGANTE E SEM EDUCAÇÃO. VALORIZA A BASE, E JOGA PARA FRENTE, ALÉM É CLARO, DO FEITO FENOMENAL QUE É GANHAR O BRASILEIRO POR 2 VEZES SEGUIDAS. SÓ ACHEI QUE PODERIAM TER RENOVADO POR 3 ANOS.

Revétria disse...

Que renove com Alexandre Mattos, o mais breve possível.