quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PRÉ-JOGO: SANTOS X CRUZEIRO

Ninguém pode contestar a força do Cruzeiro nos pontos corridos. Há praticamente dois anos, o time de Marcelo Oliveira lidera o Campeonato Brasileiro e está perto de confirmar a segunda taça consecutiva em 2014. Nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, a Raposa “esquece” a competição para pensar na Copa do Brasil. A partida diante do Santos pode marcar a presença  celeste em sua sexta decisão no torneio, com quatro títulos até o momento.

O sucesso na principal competição nacional é buscada também nos torneios eliminatórios. Depois de frustrar os torcedores com as eliminações para Flamengo e San Lorenzo, na Copa do Brasil de 2013 e Libertadores deste ano, respectivamente, o time azul tenta mostrar sua tradição de copeiro nesse tipo de situação. 

O caminho azul até às semifinais não teve adversários de tanta expressão. Por ter jogado a Libertadores, o Cruzeiro entrou nas oitavas de final da Copa do Brasil, assim como os outros representantes brasileiros. O sorteio colocou Santa Rita-AL e ABC, de Natal, na chave celeste. O encontro com o Peixe coloca um rival tradicional à frente, e pode comprovar a força da Raposa em caso de vaga na final. 

Uma das novidades é o meia-atacante Willian, confirmado entre os relacionados que vão para São Paulo. Ele sofreu uma fissura na costela no jogo de ida e passou por tratamento para ter condições de entrar em campo. Para o jogador, a Raposa tem totais condições de se sair bem em mata-mata ou pontos corridos.

“A gente está chegando. Estamos no segundo jogo da semifinal, contra uma grande equipe. Existe conversa e diálogo do que erramos e podemos melhorar. É claro que podemos chegar e ganhar uma Copa do Brasil e Libertadores. Não precisamos provar nada para ninguém. A nossa qualidade é do Brasileiro e na Copa do Brasil também”, disse.

O técnico Marcelo Oliveira já mostrou que sabe os caminhos do mata-mata. Pelo Coritiba, em duas ocasiões, ele foi finalista na Copa do Brasil. Agora o treinador procura colocar o Cruzeiro no mesmo trilho, mas com a confirmação da taça no fim.

Para o jogo contra os paulistas, o Cruzeiro tem a vantagem do empate. A vitória por 1 a 0 no Mineirão deu mais tranquilidade para o grupo. Caso marque como visitante, o time celeste obriga o Peixe a fazer no mínimo três gols. As baixas estão por conta de Alisson e Marquinhos. O primeiro trata estiramento muscular na Toca da Raposa, enquanto Marquinhos não pode atuar na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Vitória.

Adversário

O Santos quer fazer uma caldeirão para tentar tirar a vantagem do Cruzeiro. Todos os ingressos para o jogo da volta foram esgotados. Uma novidade na equipe pode ser a presença de Renato, que daria mais qualidade à saída de bola. A força paulista está no meia de criação e na dupla ofensiva, que conta com Robinho e Gabigol, e com o armador Lucas Lima.

Santos x Cruzeiro

Santos

Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz (Bruno Uvini) e Mena; Alison (Renato), Arouca, e Lucas Lima; Rildo, Robinho e Gabriel
Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: semifinal da Copa do Brasil
Local: Santos-SP
Estádio: Vila Belmiro, às 22h
Data: 5 de novembro de 2014
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA
Auxiliares: Bruno Boschilia-PR e Cleriston Barretos Rios-SE

2 comentários:

Observandotudo disse...

alivio alivio dede entregador se contundiu tomara que não jogue mais este ano para ganharmos o brasileirão e a copa do brasil; e no proxino ano que va para bem longe. obaaaaaaaaaaaaaa cruzeirãooooooooooooo. já empatamos e vAmos ganhar este jogo sem DEDE.

Observandotudo disse...

alivio alivio dede entregador se contundiu tomara que não jogue mais este ano para ganharmos o brasileirão e a copa do brasil; e no proxino ano que va para bem longe. obaaaaaaaaaaaaaa cruzeirãooooooooooooo. já empatamos e vAmos ganhar este jogo sem DEDE.