domingo, 2 de novembro de 2014

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X BOTAFOGO

A Raposa garantiu matematicamente o título brasileiro de 2013 contra o Vitória, no Barradão. Mas um jogo na memória de grande parte dos cruzeirenses simboliza a arrancada para a taça: Cruzeiro x Botafogo. Os dois se encontraram no Mineirão, no início do returno, e o time de Marcelo Oliveira goleou por 3 a 0.

Neste domingo, às 17h, novamente no Gigante da Pampulha, os clubes se reencontram. Mais uma vez, o Cruzeiro está na disputa do título nacional e é o favorito para conquistar o troféu. Enquanto isso, os cariocas vivem situação dramática na luta contra o rebaixamento.

A sete jogos do fim do Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira projeta um caminho de dificuldades para o Cruzeiro, mas vê que o percurso é cada vez menor para a conquista do título nacional de 2014. O técnico quer que o grupo supere todas as dificuldades, e um pacto entre todos foi firmado para entrega total, tanto na competição por pontos corridos, como na Copa do Brasil.

“Esse jogo contra o Botafogo é fundamental. Não dá para se preocupar com os adversários, onde eles irão jogar, se terão mais ou menos dificuldade que a nossa equipe. A dificuldade é que enfrentaremos um time de tradição, de camisa, e muito bem comandado pelo Mancini. A cada rodada que buscarmos uma vitória, estaremos encurtando o caminho para o nosso objetivo maior”

O principal adversário celeste na disputa deste ano é o São Paulo. E uma vitória contra o Alvinegro carioca pode fazer com que o Cruzeiro abre uma vantagem maior na liderança. O Tricolor joga fora de casa, contra o Criciúma, e pode até poupar alguns atletas por causa da Sul-Americana. Na quarta, o time de Muricy vai ao Equador para enfrentar o Emelec.

Ter duas competições paralelas não é exclusividade do São Paulo. O Cruzeiro também tem jogo na quarta-feira. Depois de vencer o Santos por 1 a 0 em casa, pela semifinal da Copa do Brasil, a equipe azul vai à Vila Belmiro. Qualquer empate garante a Raposa na decisão.

O departamento médico tem sido motivo de preocupação na Toca. Willian é o mais novo integrante do setor com uma costela fraturada. Na última terça, Marcelo Moreno chegou a assustar a torcida com exames na coxa, mas nenhuma lesão foi constatada. O jovem Alisson continua em tratamento por causa de estiramento.

Adversário

Principal jogador do ataque botafoguense, Wallyson foi vetado por causa de entorse no tornozelo. Em campo, uma das esperanças do time de Vágner Mancini é o goleiro Jefferson, titular da Seleção Brasileira.

Cruzeiro x Botafogo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marquinhos; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Botagogo
Jefferson, Régis, André Bahia, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Mario Bolatti e Carlos Alberto; Murilo e Rogério
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 1º de novembro, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende-GO
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

Nenhum comentário: