domingo, 2 de novembro de 2014

PACTO POR TÍTULOS

A queda de rendimento do Cruzeiro no fim da temporada é nítida. Os jogadores alegam estar no limite físico e, por isso, o time tem cansado no decorrer das partidas. A despeito do desgaste, os próprios atletas fizeram um pacto de superação para as partidas restantes na temporada.

O lateral-esquerdo Egídio revelou à imprensa a informação. “A gente se fechou e colocamos na nossa cabeça que nosso grupo pode mais. Nossa superação, nosso objetivo é muito maior que o cansaço, são os títulos. Então estamos esquecendo os desgastes, estamos colocando na mente e no coração que os títulos são muito maiores que o nosso cansaço”, disse Egídio.

A superação dos atletas já pôde ser notada na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, vencida por 1 a 0 pela Raposa. Na ocasião, o atacante Willian fraturou a costela e continuou em campo, suportando as dores.

Faltam sete jogos para terminar o Campeonato Brasileiro. Caso o Cruzeiro se classifique para a final da Copa do Brasil, ainda fará mais duas partidas pelo torneio em formato mata-mata. Para Egídio, os dois próximos duelos em casa pelo Brasileirão, contra Botafogo e Criciúma, serão primordiais para a conquista do título nacional.

“Temos que fazer nossa obrigação, que é vencer em casa. Pelos jogos que restam, a gente sabe que, se vencermos todas em casa, conquistaremos o título. Então estamos mobilizados para isso, em prol do título do Brasileiro”, ratificou o lateral.

O técnico Marcelo Oliveira endossou o espírito de superação de todos no clube. "É um momento que, por tudo que construímos durante o ano, temos a possibilidade de conquistar dois títulos ou um título importante em um mês. Vale muito tirar um pouco mais de cada um de nós, todos dentro do clube, não só os atletas, uma doação maior, para que a gente possa coroar e valorizar tudo que foi feito. Não foi por acaso que chegamos até aqui, foi com muito trabalho e união. É necessário este espírito neste momento, em que o Cruzeiro precisa das suas vitórias para chegar nos seus objetivos", completou.
 

Nenhum comentário: