domingo, 16 de novembro de 2014

EM BUSCA DE TAMBÉM SER O MELHOR VISITANTE

Uma vitória sobre o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, vai significar para o Cruzeiro não somente um passo a mais na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Vai valer também a retomada da hegemonia como visitante nesta edição da competição, perdida para o São Paulo no último domingo. Em 16 jogos atuando fora de casa, o Cruzeiro conquistou 26 pontos. Foram sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que representa aproveitamento de 54,16%. O São Paulo tem 28 pontos em 17 jogos longe do Morumbi, o que dá um percentual de 54,90% dos pontos. O Tricolor Paulista venceu oito, empatou quatro e perdeu cinco destas partidas.  

As duas últimas rodadas foram fundamentais para que o São Paulo aumentasse o aproveitamento, já que venceu Vitória e Criciúma, ambos por 2 a 1. O último jogo do Cruzeiro fora de Belo Horizonte foi o empate por 1 a 1 com o Figueirense, dia 25 de outubro. Se a Raposa conseguir a vitória em Santos, chegará a 29 pontos e ultrapassará os 28 do São Paulo.

Dividido entre a disputa da Copa do Brasil, competição da qual disputa a final contra o rival Atlético-MG, e o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai com força máxima neste domingo. Se levar em conta o retrospecto contra o Santos, como visitante, em competições nacionais, o time mineiro pode acreditar num bom resultado, já que em 30 jogos nestas condições, venceu 12, empatou cinco e perdeu 13.

O último duelo entre as equipes na Vila Belmiro foi pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 05 deste mês. Apesar do empate por 3 a 3, a equipe mineira deixou a partida classificada para a final da competição.

Jogos do Cruzeiro fora de casa no Brasileirão 2014:
Figueirense 1 x 1 Cruzeiro, em Florianópolis
Vitória 0 x 1 Cruzeiro, em Salvador
Flamengo 3 x 0 Cruzeiro, no Rio de Janeiro
Sport 0 x 0 Cruzeiro, em São Lourenço da Mata
Coritiba 1 x 2 Cruzeiro, em Curitiba
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro, em São Paulo
Fluminense 3 x 3 Cruzeiro, em Rio de Janeiro
Goiás 0 x 1 Cruzeiro, em Goiânia
Criciúma 0 x 0 Cruzeiro, em Criciúma
Botafogo 0 x 0 Cruzeiro, no Rio de Janeiro
Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro, em São Paulo
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro, em São Paulo
Internacional 1 x 3 Cruzeiro, em Caxias do Sul
Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro, em Belo Horizonte
Atlético-PR 2 x 3 Cruzeiro, em Brasília
Bahia 1 x 2 Cruzeiro, em Salvador




3 comentários:

José disse...

Em caso de empate em número de pontos, o Cruzeiro é campeão. Saldo de gols e vitórias. O Problema são o Marcelo Moreno e Maquinho. Dar passe pra eles, é devolver a bola para o adversário. Estes pernas de pau estão sacaneando o ataque do cruzeiro. Não consegui entender até hoje, como que um técnico deste nível não vê, não enxerga a ruindade destes dois. Nenhum dos assessores alerta este técnico. qualquer torcedor que não entende de futebol percebe a ruindades desta dupla que mais atrapalha do que ajuda o ataque.

Revétria disse...

16 minutos do segundo tempo,ontem contra o santos. Qual foi o lance que ocorreu? O melhor jogador do Santos ,Lucas Lima,tomou umacanteta entre as pernas,apelou,tomou o amarelo... Qual jogador do CRUZEIRO,proporcionou esse belo drible?

José disse...

Daqui 50 anos ele consegue por acaso, repetir um drible comum como qualquer outro. Observe bem quantas vezes ele perde a bola (igual criança) para qualquer jogador até de time da zona de rebaixamento. Repare que ele evita caminhar com a bola.Assim que a recebe, em 1 segundo toca para seu companheiro. Enfim, ele apanha da bola o tempo todo. Isto é atacante? Compare com Luis Fabiano.