segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CURTINHAS

OITO VEZES CAMPEÃO NACIONAL!
Campeão brasileiro  de 2014, o Cruzeiro alcançou sua oitava conquista nacional de expressão. Com a unificação dos títulos anteriores a 1971, o clube celeste agora tem quatro Brasileiros e quatro Copas do Brasil, somando oito troféus ao todo. A Raposa igualou o Flamengo e o Corinthians, que também têm oito conquistas, mas com cinco Brasileiros e três Copas do Brasil cada. O Rubro-negro ainda reivindica o título de 1987, não reconhecido pela CBF. O maior campeão nacional é o Palmeiras, que este ano briga contra o rebaixamento. O Verdão conquistou oito Brasileiros unificados e duas Copas do Brasil.

MORENO VOLTA A FALAR EM FICAR
Para conseguir ser tetracampeão brasileiro, sendo o segundo título nacional consecutivo, o Cruzeiro contou com aquilo que a maior parte dos treinadores de futebol pedem: manutenção do grupo de uma temporada para a outra. Se depender de Marcelo Moreno, a Raposa já pode contar com grande reforço para 2015. "Quero me aposentar aqui no Cruzeiro", disse em entrevista ao SporTV, além de garantir que não pensa em artilharia. O centroavante está emprestado ao clube mineiro até o fim deste ano e precisará chegar em um acordo juntamente com o Grêmio e o próprio Cruzeiro para permanecer em Belo Horizonte. Mas, no que depender dele, não haverá dificuldades para isso: "Quero ficar. A torcida sabe, a diretoria sabe. Tomara que dê certo".

MAIS RECORDE À VISTA?
O Cruzeiro pode superar a campanha feita na conquista da edição passada do Campeonato Brasileiro, quando faturou o torneio na 34ª rodada, diante do Vitória, em pleno Barradão. Com 76 pontos conquistados até agora, mesma pontuação do ano anterior, os comandados de Marcelo Oliveira têm a possibilidade de alcançar a maior pontuação de um campeão nacional desde que o torneio assumiu o atual formato, em 2006, com pontos corridos e 20 clubes. O time celeste enfrentará a Chapecoense, domingo, na Arena Condá, e posteriormente terá o Fluminense, na última rodada, no Mineirão. Caso obtenha ao menos um triunfo, a equipe alcançará 79, pontuação superior à de todos os vencedores dos últimos nove anos.



Nenhum comentário: